[RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
Ola Pessoal do forum vim aqui pergunta , como ageita isso ??, Tipo fiz script tudo certo mais da bug ele n aparece a mensagen .... ??
https://imgur.com/YCU7zyl,4xJTJ3m,7PV9tix,vbRA1Vm,aVDvn1T,KWNAlMv,Mkj5uRs <- IMAGEM ....
https://imgur.com/YCU7zyl,4xJTJ3m,7PV9tix,vbRA1Vm,aVDvn1T,KWNAlMv,Mkj5uRs <- IMAGEM ....
Última edição por ailton1 em Qui Fev 19, 2015 8:47 pm, editado 1 vez(es)
ailton1- Membro
- PONTOS : 3404
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
marcou as variaveis certas??? mostre a aba inspector e se possivel, cole o script aqui para podermos analiza-lo
Re: [RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
Sim Botei As TAG Dom Player
https://imgur.com/nJET9ov <-- Aqui Marcus
https://imgur.com/nJET9ov <-- Aqui Marcus
ailton1- Membro
- PONTOS : 3404
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PORTA : MonoBehaviour {
private bool EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada;
public bool MovimentarPorta,EstaTrancada;
public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada;
private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
public Font Fonte;
public float VelocidadeDeGiro = 20;
private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
void Start (){
EstaAberta = false;
EstaTrancada = false;
RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
if (RotacaoAberta > 360) {
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
}
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = false;
}
}
void update (){
if (EstaTrancada == false) {
if(Input.GetKeyDown("r") && MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento = 0;
EstaAberta = !EstaAberta;
audio.Stop();
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
}else if(Input.GetKeyDown("r") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
MovimentarPorta = true;
}
}
// porta trancada
if (Input.GetKeyDown ("r") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
AvisoTrancada = true;
if(!audio.isPlaying){
audio.PlayOneShot(PortaTrancada);
}
}
// cronometro porta trancada
if (AvisoTrancada == true) {
CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
}
if (CronometroDoAviso >= 3) {
AvisoTrancada = false;
CronometroDoAviso = 0;
}
// cronometro do movimento
if (MovimentarPorta == true) {
CronometroMovimento += Time.deltaTime;
}
if (CronometroMovimento >= 2 + 75 / VelocidadeDeGiro) {
MovimentarPorta = false;
CronometroMovimento = 0;
if(EstaAberta == true){
}else if(EstaAberta == false){
EstaAberta = true;
}
}
}
void OnGUI(){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (AvisoTrancada == true) {
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"A porta Esta Trancada");
}
}
void FixedUpdate (){
if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}else if(MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}
}
}
ailton1- Membro
- PONTOS : 3404
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
este script que eu usei no tutorial:
o aviso de porta trancada que não esta aparecendo???
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PORTA : MonoBehaviour {
private bool EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada;
public bool MovimentarPorta,EstaTrancada;
public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada;
private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
public Font Fonte;
public float VelocidadeDeGiro = 20;
private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
void Start (){
EstaAberta = false;
AvisoTrancada = false;
RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
if (RotacaoAberta > 360) {
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
}
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = false;
}
}
void Update (){
if (EstaTrancada == false) {
if(Input.GetKeyDown("e") && MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento = 0;
EstaAberta = !EstaAberta;
audio.Stop ();
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
}else if(Input.GetKeyDown("e") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
MovimentarPorta = true;
}
}
// porta trancada
if (Input.GetKeyDown ("e") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
AvisoTrancada = true;
if(!audio.isPlaying){
audio.PlayOneShot(PortaTrancada);
}
}
// cronometro porta trancada
if (AvisoTrancada == true) {
CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
}
if (CronometroDoAviso >= 3) {
AvisoTrancada = false;
CronometroDoAviso = 0;
}
// cronometro do movimento
if (MovimentarPorta == true) {
CronometroMovimento += Time.deltaTime;
}
if(CronometroMovimento >= 2 + 75/VelocidadeDeGiro){
MovimentarPorta = false;
CronometroMovimento = 0;
if(EstaAberta == true){
EstaAberta = false;
} else if(EstaAberta == false){
EstaAberta = true;
}
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (AvisoTrancada == true) {
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"A porta esta trancada");
}
}
void FixedUpdate (){
if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}
}
}
o aviso de porta trancada que não esta aparecendo???
Re: [RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
Sim Mais Ela Tbm Nao Vai e Nen Volta
ailton1- Membro
- PONTOS : 3404
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
Agora Foi XDD
ailton1- Membro
- PONTOS : 3404
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
minha porta simplesmente nao abre ;/
marcelo123- Membro
- PONTOS : 3331
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
Marcelo, está dando algum erro? talvez você não pos tag nas coisas ou colisor no objeto correto
Re: [RESOLVIDO] ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR
na verdade deu um pobleminha porq eu to usando o unity 5, ai eu concertei as partes do script que mudou ai ficou perfeito, aproveitando poderia encinar como colocar o sistema de chaves seria muito bom!
marcelo123- Membro
- PONTOS : 3331
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] ERRO SCRIPT "Como criar um JOGO DE TERROR ( Sustos ) - UNITY 3D
» [RESOLVIDO] Erro ao compilar o jogo ?
» [RESOLVIDO] ERRO AO COMPILAR JOGO
» [RESOLVIDO] Erro , JOGO Susto Part 02
» [RESOLVIDO] Porta de elevador
» [RESOLVIDO] Erro ao compilar o jogo ?
» [RESOLVIDO] ERRO AO COMPILAR JOGO
» [RESOLVIDO] Erro , JOGO Susto Part 02
» [RESOLVIDO] Porta de elevador
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos