[RESOLVIDO] Mover objeto depois de instanciado ate o player
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[RESOLVIDO] Mover objeto depois de instanciado ate o player
B dia a tds !!
como faco para que meu objeto depois de instanciado siga meu jogador a uma certa distancia , tipo se meu player andar o objeto ira seguir ele mais uma certa distancia
public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
inventarioBalao.SetActive(false);
novoBalao.transform.position = Vector3.Lerp(novoBalao.transform.position, player.transform.position, Time.deltaTime);
tentei isso ----> mas n deu certo novoBalao.transform.position = Vector3.Lerp(novoBalao.transform.position, player.transform.position, Time.deltaTime);
}
como faco para que meu objeto depois de instanciado siga meu jogador a uma certa distancia , tipo se meu player andar o objeto ira seguir ele mais uma certa distancia
public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
inventarioBalao.SetActive(false);
novoBalao.transform.position = Vector3.Lerp(novoBalao.transform.position, player.transform.position, Time.deltaTime);
tentei isso ----> mas n deu certo novoBalao.transform.position = Vector3.Lerp(novoBalao.transform.position, player.transform.position, Time.deltaTime);
}
capim22- Avançado
- PONTOS : 1978
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Mover objeto depois de instanciado ate o player
Tente assim:
Primeiro se calcula a direção atual entre o player e o balão, depois de normalizada a direção é multiplicada pela distancia escolhida.
Sugiro que vá escrevendo pra o visual studio corrigir, pois fiz pelo celular, boa sorte.
Primeiro se calcula a direção atual entre o player e o balão, depois de normalizada a direção é multiplicada pela distancia escolhida.
Sugiro que vá escrevendo pra o visual studio corrigir, pois fiz pelo celular, boa sorte.
- Código:
public float distancia;
public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
inventarioBalao.SetActive(false);
Vector3 direcao = novoBalao.transform.position - player.transform.position;
direcao = direcao.normalized;
novoBalao.transform.position = Vector3.Lerp(novoBalao.transform.position, player.transform.position + direcao * distancia, Time.deltaTime);
tentei isso ----> mas n deu certo novoBalao.transform.position = Vector3.Lerp(novoBalao.transform.position, player.transform.position, Time.deltaTime);
}
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4376
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Mover objeto depois de instanciado ate o player
Muitíssimo obg amigo , vou tentar amanhã assim q chegar obg msm!!Fagner escreveu:Tente assim:
Primeiro se calcula a direção atual entre o player e o balão, depois de normalizada a direção é multiplicada pela distancia escolhida.
Sugiro que vá escrevendo pra o visual studio corrigir, pois fiz pelo celular, boa sorte.
- Código:
public float distancia;
public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
inventarioBalao.SetActive(false);
Vector3 direcao = novoBalao.transform.position - player.transform.position;
direcao = direcao.normalized;
novoBalao.transform.position = Vector3.Lerp(novoBalao.transform.position, player.transform.position + direcao * distancia, Time.deltaTime);
tentei isso ----> mas n deu certo novoBalao.transform.position = Vector3.Lerp(novoBalao.transform.position, player.transform.position, Time.deltaTime);
}
capim22- Avançado
- PONTOS : 1978
REPUTAÇÃO : 20
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