SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Problema com compilação para Android na Unity 2019.4.35
RECRUTAMENTO WAR CORE FPS
Detectar quando o animation curve chega no final
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
[RESOLVIDO] Unity - Scrollbar não funciona
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Qui Mar 23, 2023 4:52 pm
Ter Mar 21, 2023 11:20 pm
Ter Mar 21, 2023 8:52 pm
Ter Mar 21, 2023 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm



































































































Carregamento de caixas

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Carregamento de caixas

Mensagem por Kdu Dom maio 23, 2021 1:12 am

Como faço para fazer o jogador carregar caixas, eu coloquei para toda vez q eu estiver no campo e apertar "x" eu carregar a caixa mas acontece q eu pego outras caixas juntos e eu queor que pegue uma por vez, tentei colocar o script no player mas eu tinha q criar muitas variáveis e isso me gerou mt dor de cabeça, estou começando agora se alguem poder me ajudar agradeço!

Código:
//CÓDIGO FORMATADO

public class SistemaDeCaixas: MonoBehaviour
{
  public GameObject scriptDaCaixa;
  public bool carregarCaixas;
  public GameObject interacao;
  public GameObject caixa;
  public GameObject caixaAberta;
  public Transform braco;
  public float distancia;
 
  // Start is called before the first frame update
  void Start()
  {

  }

  // Update is called once per frame
  void Update()
  {
    carregarCaixas = scriptDaCaixa.GetComponent<Caixa>().estaCarregando;
    distancia = Vector3.Distance(braco.position, caixa.transform.position);

  }

  public void OnTriggerStay2D(Collider2D hit)
  {
    if (hit.gameObject.tag == "Player")
    {
      interacao.SetActive(true);
     
      if (Input.GetKey(KeyCode.Z))
      {
        caixaAberta.transform.position = new Vector3(caixa.transform.position.x, caixa.transform.position.y);
        caixaAberta.SetActive(true);
        caixa.SetActive(false);
      }
     
      if (Input.GetKey(KeyCode.X) && carregarCaixas == false)
      {
        caixaAberta.SetActive(false);
        caixa.transform.position = braco.position;
      }
     
      if (distancia == 0) {
        carregarCaixas = true;
      } else {
        carregarCaixas = false;
      }
    }
  }
}


Última edição por Fagner em Dom maio 23, 2021 2:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Código Formatado, cortesia do Pokedlg)

Kdu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Carregamento de caixas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por Pokedlg Dom maio 23, 2021 9:54 am

Código Formatado:
O que acontece exatamente? Quando voce aperta "x", ele pega todas caixas que estão na cena? Ou ele pega uma e depois quando voce aperta "x" denovo ele pega outra?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1730
REPUTAÇÃO : 197
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Carregamento de caixas Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por Kdu Dom maio 23, 2021 2:59 pm

Pokedlg escreveu:
Código Formatado:
O que acontece exatamente? Quando voce aperta "x", ele pega todas caixas que estão na cena? Ou ele pega uma e depois quando voce aperta "x" denovo ele pega outra?
ele pega outra quando eu aperto x

Kdu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Carregamento de caixas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por Pokedlg Dom maio 23, 2021 6:30 pm

Desculpe demorar, estava tentando resolver problemas com projetos da Unity...

Voce colocou este script na caixa certo?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1730
REPUTAÇÃO : 197
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Carregamento de caixas Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por Kdu Dom maio 23, 2021 6:44 pm

sim mas ela puxava uma variavel do script do player

Kdu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Carregamento de caixas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por Pokedlg Dom maio 23, 2021 7:28 pm

Voce poderia adicionar todas suas caixas a uma array e identificar se possui alguma ocupada nos braços e se possuir as outras nao podem mudar de posição, mas isto é mais simples de resolver e não precisa fazer todo este procedimento.

A forma mais simples de resolver, apenas deixe sua float distancia como static.

Troque:
Código:
public float distancia;


Por:
Código:
public static float distancia;


Acontece que o static meio que relaciona entre os scripts e todos vao possuir por exemplo a distancia 0 ao apertar "x", mas na verdade não estão.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1730
REPUTAÇÃO : 197
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Carregamento de caixas Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por diegopds Dom maio 23, 2021 8:23 pm

Kdu escreveu:Como faço para fazer o jogador carregar caixas, eu coloquei para toda vez q eu estiver no campo e apertar "x" eu carregar a caixa mas acontece q eu pego outras caixas juntos e eu queor que pegue uma por vez, tentei colocar o script no player mas eu tinha q criar muitas variáveis e isso me gerou mt dor de cabeça, estou começando agora se alguem poder me ajudar agradeço!

Código:
//CÓDIGO FORMATADO

public class SistemaDeCaixas: MonoBehaviour
{
  public GameObject scriptDaCaixa;
  public bool carregarCaixas;
  public GameObject interacao;
  public GameObject caixa;
  public GameObject caixaAberta;
  public Transform braco;
  public float distancia;
  
  // Start is called before the first frame update
  void Start()
  {

  }

  // Update is called once per frame
  void Update()
  {
    carregarCaixas = scriptDaCaixa.GetComponent<Caixa>().estaCarregando;
    distancia = Vector3.Distance(braco.position, caixa.transform.position);

  }

  public void OnTriggerStay2D(Collider2D hit)
  {
    if (hit.gameObject.tag == "Player")
    {
      interacao.SetActive(true);
      
      if (Input.GetKey(KeyCode.Z))
      {
        caixaAberta.transform.position = new Vector3(caixa.transform.position.x, caixa.transform.position.y);
        caixaAberta.SetActive(true);
        caixa.SetActive(false);
      }
      
      if (Input.GetKey(KeyCode.X) && carregarCaixas == false)
      {
        caixaAberta.SetActive(false);
        caixa.transform.position = braco.position;
      }
      
      if (distancia == 0) {
        carregarCaixas = true;
      } else {
        carregarCaixas = false;
      }
    }
  }
}
o que imaginei foi, fazer uma contagem, como vc quer que carregue apenas um, crie uma variavel int e toda vez que pegar uma caixa vc aumenta 1 e verifica se a variavel é maior do que 1 se for maior do 1 não deixa pegar a caixa.

diegopds
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 2793
REPUTAÇÃO : 50
Idade : 24
Respeito as regras : Carregamento de caixas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por Kdu Dom maio 23, 2021 11:12 pm

modifiquei o codigo no maximo que deu mas n consegui

esse é o codigo do player  Carregamento de caixas 1f447 

Código:
[size=17]estouCarregando = Caixa.caixaAberta;[/size]




esse aqui é o codigo da caixa Carregamento de caixas 1f447 

Código:
[size=17]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Caixa : MonoBehaviour
{
    public bool caixaCarregada;
    public GameObject interacao;
    public GameObject braco;
    public GameObject interacaoCaixaAberta;
    public SpriteRenderer renderSprite;
    public Sprite _outroSprite;
    public static bool caixaAberta;
    public Collider2D _collider;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
        caixaAberta = false;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        caixaCarregada = Jogador.estouCarregando;
        _collider = GetComponent<Collider2D>();
        renderSprite = GetComponent<SpriteRenderer>();

    }
    private void OnTriggerStay2D(Collider2D other) {
        if(other.gameObject.tag == "Player"){
            if(caixaAberta == false){
                interacao.SetActive(true);
                if(Input.GetKey(KeyCode.X) && caixaCarregada == false){
                    _collider.enabled = false;
                    transform.position = braco.transform.position;
                    interacao.SetActive(false);
                    caixaCarregada = true;
                    

                }
                if(Input.GetKeyUp(KeyCode.X)){
                    caixaCarregada = false;
                    _collider.enabled = true;
                }
                if(Input.GetKey(KeyCode.Z) && caixaCarregada == false){
                    interacao.SetActive(false);
                    renderSprite.sprite = _outroSprite;
                    caixaAberta = true;
                }
            }
            if(caixaAberta == true){
                interacao.SetActive(false);
                interacaoCaixaAberta.SetActive(true);
                if(Input.GetKey(KeyCode.X) && caixaCarregada == false){
                    transform.position = braco.transform.position;
                    interacaoCaixaAberta.SetActive(false);
                }
            }
        }
    }
}
[/size]

Kdu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Carregamento de caixas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por Pokedlg Seg maio 24, 2021 3:36 pm

Mas e o script anterior "SistemaDeCaixas"? Voce excluiu ele?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1730
REPUTAÇÃO : 197
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Carregamento de caixas Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por Kdu Seg maio 24, 2021 9:46 pm

sim, eu refiz o script e tals

Kdu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Carregamento de caixas WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Carregamento de caixas

Mensagem por Pokedlg Seg maio 24, 2021 11:02 pm

Tente deixar seu script do player com apenas uma variavel bool static:
Código:
public static bool estouCarregando;


E deixe seu script da Caixa assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Caixa : MonoBehaviour
{
    public GameObject interacao;
    public GameObject braco;
    public GameObject interacaoCaixaAberta;
    public SpriteRenderer renderSprite;
    public Sprite _outroSprite;
    public static bool caixaAberta;
    public Collider2D _collider;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        caixaAberta = false;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        _collider = GetComponent<Collider2D>();
        renderSprite = GetComponent<SpriteRenderer>();
    }
    private void OnTriggerStay2D(Collider2D other) {
        if(other.gameObject.tag == "Player"){
            if(caixaAberta == false){
                interacao.SetActive(true);
                if(Input.GetKey(KeyCode.X) && Jogador.estouCarregando == false){
                    _collider.enabled = false;
                    transform.position = braco.transform.position;
                    interacao.SetActive(false);
                    Jogador.estouCarregando = true;
                   

                }
                if(Input.GetKeyUp(KeyCode.X)){
                    Jogador.estouCarregando = false;
                    _collider.enabled = true;
                }
                if(Input.GetKey(KeyCode.Z) && Jogador.estouCarregando == false){
                    interacao.SetActive(false);
                    renderSprite.sprite = _outroSprite;
                    caixaAberta = true;
                }
            }
            if(caixaAberta == true){
                interacao.SetActive(false);
                interacaoCaixaAberta.SetActive(true);
                if(Input.GetKey(KeyCode.X) && Jogador.estouCarregando == false){
                    transform.position = braco.transform.position;
                    interacaoCaixaAberta.SetActive(false);
                    Jogador.estouCarregando = true;
                }
            }
        }
    }
}
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1730
REPUTAÇÃO : 197
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Carregamento de caixas Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos