SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Trocar Position Por Rotation
Alguem que Conhece boas musicas para um game de suspense
[Ajuda] Third Person subir degrau
[Socorro] Deu Um Erro Aqui e Eu Acho q Fiz Tudo Certo.
[Asset] Efeitos Realistas Pack V3 + Download
Salvar vida do player por tempo
[Duvida]Como pegar todos os arquivos de uma pasta.
Galera?, Vamos Trocar umas Musicas Favoritas?
Tutorial PassarValor entre Scenas
Dúvidas na estrutura de puzzle.
[Modelo 3d] Machadinha
Modelo HK SL8 (arma)
Compilar para Android
Problema com script para joystick virtual
Como fazer o personagem virar a cabeça junto com a camera, em jogo de terceira pessoa?
CÂMERA ORBITAL PARA ANDROID
Script de Spawn Aleatório
Mudar de cana ao clicar numa tecla
Pack de arvores Lowpoly
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Mira de Third Person Shooter
Preciso de integrantes!
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
problema para acessar arquivos da pasta StreamingAssets
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Script para sistema de genética
Cenários Espaciais vs Escala
RESTAURAR A POSIÇÃO DO CARRO
-[COMO FAÇO O TOUCH PAD DO UNITY MOVER MINHA CAMERA?]-
-[ COMO FAÇO PARA MOVER UM OBJ NO EIXO "Y" COM UM BOTÃO? ]-
Spotlight Otimizada para Android
Problema em criar tiros múltiplos
Modelo AK-12 (Arma)
Clicar no botão
Alguém pode me indicar um site de tutorial de c# sem ser em videos
A.S TRUCK
[Tutorial]C# 1 variáveis.
Audio Player C#
[Duvida] NN consigo importar um asset
Qual o melhor pra vcs ?
TROCAR RODAS DO CARRO NA OFICINA
[Terrorista] Avaliem ae galerinha!
Script mira mouse?
[Tutorial] Script de um animal!!!
[Ajuda]Apenas um simples favorzinho que vai me ajudar muito
ANIMAÇÃO DE TIRO NO UNITY
touch botão sair som
Problema com player e animação
[TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos
[TUTORIAL] Como salvar dados em arquivos de texto .txt, .ini ou . qualquer coisa.
como q eu faço quando aperto um botão UI Aparece outro Canvas ?
Salvar dados do player ao trocar de cenas
Blender Duvida
(ATUALIZADO) Demo Jogo para testes...(ANDROID)
Erro
[ AJUDA] Eu estou tentando fazer uma movimentação diferente das usuais
[Dúvida] Erro ao tentar compilar jogo para android
Quais são as ferramentas que as grandes empresas usam para fazer o mult-player na unity?
Script para salva o jogo?
[____FÓRUM SEM PROPAGANDAS____]
Menu Marcos Não Fuinciona Em Android !
Micro escala
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA
Ajuda em animação mira
[Em teste] Jogo sem nome :/
como saber a versao que coloco em meu game
Nao quero um script novo quero aprender onde errei
Asset Architecture
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[Duvida] Como fasso para mover o objeto pra frente sempre que apertar w
Duvida sobre camera do controlador
TESTE inimigo anda por um trajeto definido, para ao ser iluminado, e segue seu caminho
MULTIPLAYER LAN
[____REGRAS DO FÓRUM____]
Duvida com NavMesh AJUDAAA
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Dúvida de publicação
[TUTORIAL] Arrastar Objetos com o mouse
COMO INSTANCIAR OBJETOS EM ANGULAÇÃO
Marcos, faz um tutorial de como ganhar dinheiro em um Jogo Unity para PC
Versão Unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
como usar o script de menu no android
[Duvida]Como instanciar um objeto da maneira descrita na mensagem abaixo.
Alguém poderia me ajudar a criar um Fps controle ?
[Dúvida]como fazer o wihle esperar um tempo antes de executar de novo?
[Duvida]o que tenho q aprender para ceiar um multyplayer?
Modelos Animados
[duvida] Easy Roads
Como ler e gravar arquivos .txt em js?
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Mexer a sensibilidade com slider
ANIMAÇÕES PARA SNIPER AWP NO UNITY
Meu jogo: Cuboid (v0.1.0)
Multiplayer FPS ( adcionar componente na bala tbm?)
meu jogo feito na unity
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis) v1.0.2
Hoje à(s) 6:34 pm
Hoje à(s) 6:32 pm
Hoje à(s) 6:20 pm
Hoje à(s) 6:19 pm
Hoje à(s) 6:10 pm
Hoje à(s) 5:19 pm
Hoje à(s) 5:12 pm
Hoje à(s) 4:36 pm
Hoje à(s) 3:52 pm
Hoje à(s) 3:41 pm
Hoje à(s) 2:29 pm
Hoje à(s) 2:25 pm
Hoje à(s) 2:23 pm
Hoje à(s) 12:06 pm
Hoje à(s) 11:56 am
Hoje à(s) 11:47 am
Hoje à(s) 11:23 am
Hoje à(s) 10:54 am
Hoje à(s) 9:28 am
Hoje à(s) 2:07 am
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 5:17 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 5:00 pm
Ontem à(s) 4:56 pm
Ontem à(s) 3:31 pm
Ontem à(s) 3:27 pm
Ontem à(s) 2:09 pm
Ontem à(s) 12:47 pm
Ontem à(s) 11:22 am
Ontem à(s) 11:19 am
Ontem à(s) 11:10 am
Ontem à(s) 12:29 am
Sex Abr 21, 2017 11:44 pm
Sex Abr 21, 2017 10:12 pm
Sex Abr 21, 2017 9:59 pm
Sex Abr 21, 2017 9:50 pm
Sex Abr 21, 2017 8:59 pm
Sex Abr 21, 2017 7:25 pm
Sex Abr 21, 2017 7:05 pm
Sex Abr 21, 2017 6:17 pm
Sex Abr 21, 2017 3:07 pm
Sex Abr 21, 2017 1:43 pm
Sex Abr 21, 2017 1:31 pm
Sex Abr 21, 2017 12:01 pm
Sex Abr 21, 2017 11:46 am
Sex Abr 21, 2017 11:32 am
Sex Abr 21, 2017 10:15 am
Sex Abr 21, 2017 5:46 am
Sex Abr 21, 2017 1:49 am
Qui Abr 20, 2017 11:45 pm
Qui Abr 20, 2017 11:37 pm
Qui Abr 20, 2017 9:57 pm
Qui Abr 20, 2017 8:42 pm
Qui Abr 20, 2017 8:38 pm
Qui Abr 20, 2017 8:34 pm
Qui Abr 20, 2017 8:21 pm
Qui Abr 20, 2017 8:15 pm
Qui Abr 20, 2017 7:40 pm
Qui Abr 20, 2017 1:08 pm
Qui Abr 20, 2017 1:03 pm
Qui Abr 20, 2017 12:58 pm
Qui Abr 20, 2017 12:56 pm
Qui Abr 20, 2017 12:51 pm
Qui Abr 20, 2017 8:56 am
Qua Abr 19, 2017 7:19 pm
Qua Abr 19, 2017 7:17 pm
Qua Abr 19, 2017 5:19 pm
Qua Abr 19, 2017 3:09 pm
Qua Abr 19, 2017 1:24 pm
Qua Abr 19, 2017 9:23 am
Qua Abr 19, 2017 2:28 am
Qua Abr 19, 2017 2:26 am
Qua Abr 19, 2017 2:24 am
Qua Abr 19, 2017 2:20 am
Qua Abr 19, 2017 2:14 am
Qua Abr 19, 2017 2:12 am
Qua Abr 19, 2017 2:10 am
Qua Abr 19, 2017 2:07 am
Qua Abr 19, 2017 2:02 am
Qua Abr 19, 2017 1:50 am
Qua Abr 19, 2017 1:17 am
Qua Abr 19, 2017 1:03 am
Qua Abr 19, 2017 12:59 am
Qua Abr 19, 2017 12:59 am
Qua Abr 19, 2017 12:58 am
Qua Abr 19, 2017 12:45 am
Qua Abr 19, 2017 12:43 am
Qua Abr 19, 2017 12:40 am
Qua Abr 19, 2017 12:36 am
Ter Abr 18, 2017 11:07 pm
Ter Abr 18, 2017 10:19 pm
Ter Abr 18, 2017 10:11 pm
Ter Abr 18, 2017 9:54 pm
Ter Abr 18, 2017 9:35 pm
Ter Abr 18, 2017 9:33 pm
weslleyFx
DuViDoSo34
mtmateus
DuViDoSo34
weslleyFx
DuViDoSo34
Matrirxp
DuViDoSo34
Callyde Jr
JailtonUnity
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Ále Kauvy
dstaroski
marcos4503
HeF Soft
Ále Kauvy
dstaroski
Mic4el
NyanHeavyBR
916anderson
cody0033
PauloFR
erick.q.faria
MarcosSchultz
JoelMJunior
JohnSantosGamer
rafaelllsd
MrTFGamer1
MrTFGamer1
IanLuan
JailtonUnity
DuViDoSo34
weslleyFx
weslleyFx
Gabriel César O
Strogonoff
Matrirxp
JailtonUnity
PauloFR
PauloFR
thzin
Callyde Jr
sabbath
dstaroski
PauloFR
deikson
iagokennedyy
JailtonUnity
DuViDoSo34
John Rambo
Callyde Jr
Dom3000
iagokennedyy
WiredD
Ronmaster
JailtonUnity
artplayer
Callyde Jr
MarcosSchultz
HeF Soft
JohnSantosGamer
Gabriel César O
Gabriel César O
deikson
PauloFR
Encracker
weslleyFx
Callyde Jr
PauloFR
MarcosSchultz
PauloFR
Giulyo
JailtonUnity
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
PauloFR
cody0033
Encracker
Gabriel César O
cody0033

[TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Dez 28, 2014 3:11 pm

.
.
.
.
.
.
.


ATENÇÃO, UMA VERSÃO MAIS RECENTE E SEM BUGS DESTE TUTORIAL ENCONTRA-SE NESTE LINK: http://www.schultzgames.com/t296-tutorial-mover-girar-e-lancar-objetos-com-o-mouse-estilo-amnesia#1448


















Versão mais antiga do tutorial abaixo \/ \/ \/




ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS 




Os objetos que são possiveis de se mover, devem ter a tag " OBJETO "

Crie um novo script em C# com o nome OBJETOS e adicione este script nele

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(MeshCollider))]
public class OBJETOS : MonoBehaviour {
 private Vector3 screenPoint;
 private Vector3 offset;
 private GameObject Jogador;
 private float distanciaDoJogador;
 private bool estaMovento;
 public float distanciaMinima = 0;
 public float distanciamentoMax = 4;
 private float tempoDeDeslocamento = 0.3f;
 private Vector3 velocity = Vector3.zero;
 private float numeroo;
 private Vector3 curPosition;
 private Vector3 mousePosition;
 public float velocidadeDeRotacao = 5;
 void Start (){
 estaMovento = false;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void Update (){
 distanciaDoJogador = Vector3.Distance (Jogador.transform.position, transform.position);
 if (distanciaDoJogador <= distanciaMinima) {
 numeroo++;
 tempoDeDeslocamento = 0.1f;
 } else {
 tempoDeDeslocamento = 0.3f;
 }
 //scrool do mouse
 if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0){
 numeroo--;
 }
 if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0){
 numeroo++;
 }
 if (numeroo < 1) {
 numeroo = 1;
 }
 if (numeroo > distanciamentoMax) {
 numeroo = distanciamentoMax;
 }
 //checar se esta movendo
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && MouseLook.consegueMover == true) {
 estaMovento = true;
 rigidbody.useGravity = false;
 }
 if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
 estaMovento = false;
 rigidbody.useGravity = true;
 numeroo = 0;
 }
 }
 void OnMouseDown(){
 screenPoint = Camera.main.WorldToScreenPoint(gameObject.transform.position);
 offset = gameObject.transform.position - Camera.main.ScreenToWorldPoint(new Vector3(Input.mousePosition.x, Input.mousePosition.y, screenPoint.z));
 }
 void FixedUpdate (){
 if (estaMovento == true) {
 Vector3 curScreenPoint = new Vector3(Screen.width / 2, Screen.height / 2, screenPoint.z+1+ numeroo);
 Vector3 curPosition = Camera.main.ScreenToWorldPoint (curScreenPoint) + offset;
 rigidbody.position = Vector3.SmoothDamp(transform.position, curPosition, ref velocity, tempoDeDeslocamento);
 }
 //ROTACIONAR OBJETOS
 if (Input.GetKey(KeyCode.R)) {
 MouseLook.SemMovimento = true;
 Quaternion rotacaoAtual = transform.rotation;
 Quaternion rotacaoFinal = Quaternion.Euler(Input.mousePosition.x/3,Input.mousePosition.y,Input.mousePosition.z);
 transform.rotation = Quaternion.Lerp(rotacaoAtual, rotacaoFinal, velocidadeDeRotacao*Time.deltaTime);
 } else {
 MouseLook.SemMovimento = false;
 }
 }
}

Agora vá no script " MouseLook " do seu Player, e troque o codigo daquele script por este código:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Look")]
public class MouseLook : MonoBehaviour {
 public enum RotationAxes { MouseXAndY = 0, MouseX = 1, MouseY = 2 }
 public RotationAxes axes = RotationAxes.MouseXAndY;
 public float sensitivityX = 15F;
 public float sensitivityY = 15F;
 public float minimumX = -360F;
 public float maximumX = 360F;
 public float minimumY = -60F;
 public float maximumY = 60F;
 float rotationY = 0F;
 //=============VARIAVEIS ADICIONAIS=====================//
 public static bool consegueMover,SemMovimento;
 public float DistanciaMinimaDoObjeto = 4;
 public Texture2D mira;
 public bool ativarMira;
 void OnGUI (){
 if (ativarMira == true) {
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - mira.width / 2, Screen.height / 2 - mira.height / 2, mira.width, mira.height), mira);
 }
 }
 void Update (){
 //=====================RAYCAST=====================//
 Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
 RaycastHit hit;
 bool colisao = Physics.Raycast (ray, out hit);
 if(colisao && Vector3.Distance(transform.position,hit.transform.position)<DistanciaMinimaDoObjeto){
 if(hit.transform.gameObject.tag == "OBJETO"){
 consegueMover = true;
 }
 } else {
 consegueMover = false;
 }
 //===================== COMANDOS DO MOUSELOOK ================//
 if (SemMovimento == false) {
 Screen.lockCursor = false;
 if (axes == RotationAxes.MouseXAndY) {
 float rotationX = transform.localEulerAngles.y + Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX;
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, rotationX, 0);
 } else if (axes == RotationAxes.MouseX) {
 transform.Rotate (0, Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX, 0);
 } else {
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, transform.localEulerAngles.y, 0);
 }
 }
 if (SemMovimento == true) {
 Screen.lockCursor = false;
 } else {
 Screen.lockCursor = true;
 }
 }
 void Start (){
 SemMovimento = false;
 consegueMover = false;
 Screen.showCursor = false;
 Screen.lockCursor = true;
 if (GetComponent<Rigidbody>())
 GetComponent<Rigidbody>().freezeRotation = true;
 }
}


Como usar:

No script da caixa você deve configurar apenas a distancia minima e máxima do objeto, e a velocidade de giro


No mouseLook, você deve configurar a variavel distanciaminimadoobjeto, de acordo com a distancia minima que você conseguirá alcançar o objeto

Jogue uma textura na variavel " mira ", tenho esta caso alguém queira:



E na variavel Ativar Mira você pode escolher se quer ativa-la ou não.




=======================================================================


Funcionamento no jogo:

chegando perto e segurando apertado, você pega o objeto

rolando o scrool do mouse, você aproxima e desaproxima o objeto, até os limites que você configurou

segurando " R " apertado enquanto está segurando o objeto, você trava a rotação da camera e pode rotacionar o objeto que está segurando.




SE VOCÊ ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE OS SCRIPTS ABAIXO:




Os objetos que são possiveis de se mover, devem ter a tag " OBJETO "

Crie um novo script em C# com o nome OBJETOS e adicione este script nele


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(MeshCollider))]
public class OBJETOS : MonoBehaviour {
 private Vector3 screenPoint;
 private Vector3 offset;
 private GameObject Jogador;
 private float distanciaDoJogador;
 private bool estaMovento;
 public float distanciaMinima = 0;
 public float distanciamentoMax = 4;
 private float tempoDeDeslocamento = 0.3f;
 private Vector3 velocity = Vector3.zero;
 private float numeroo;
 private Vector3 curPosition;
 private Vector3 mousePosition;
 public float velocidadeDeRotacao = 5;
 void Start (){
 estaMovento = false;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void Update (){
 distanciaDoJogador = Vector3.Distance (Jogador.transform.position, transform.position);
 if (distanciaDoJogador <= distanciaMinima) {
 numeroo++;
 tempoDeDeslocamento = 0.1f;
 } else {
 tempoDeDeslocamento = 0.3f;
 }
 //scrool do mouse
 if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0){
 numeroo--;
 }
 if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0){
 numeroo++;
 }
 if (numeroo < 1) {
 numeroo = 1;
 }
 if (numeroo > distanciamentoMax) {
 numeroo = distanciamentoMax;
 }
 //checar se esta movendo
 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && MouseLook.consegueMover == true) {
 estaMovento = true;
 GetComponent<Rigidbody>().useGravity = false;
 }
 if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
 estaMovento = false;
 GetComponent<Rigidbody>().useGravity = true;
 numeroo = 0;
 }
 }
 void OnMouseDown(){
 screenPoint = Camera.main.WorldToScreenPoint(gameObject.transform.position);
 offset = gameObject.transform.position - Camera.main.ScreenToWorldPoint(new Vector3(Input.mousePosition.x, Input.mousePosition.y, screenPoint.z));
 }
 void FixedUpdate (){
 if (estaMovento == true) {
 Vector3 curScreenPoint = new Vector3(Screen.width / 2, Screen.height / 2, screenPoint.z+1+ numeroo);  
 Vector3 curPosition = Camera.main.ScreenToWorldPoint (curScreenPoint) + offset;
 GetComponent<Rigidbody>().position = Vector3.SmoothDamp(transform.position, curPosition, ref velocity, tempoDeDeslocamento);
 }
 //ROTACIONAR OBJETOS
 if (Input.GetKey(KeyCode.R)) {
 MouseLook.SemMovimento = true;
 Quaternion rotacaoAtual = transform.rotation;
 Quaternion rotacaoFinal = Quaternion.Euler(Input.mousePosition.x/3,Input.mousePosition.y,Input.mousePosition.z);
 transform.rotation = Quaternion.Lerp(rotacaoAtual, rotacaoFinal, velocidadeDeRotacao*Time.deltaTime);
 } else {
 MouseLook.SemMovimento = false;
 }
 }
}

Agora vá no script " MouseLook " do seu Player, e troque o codigo daquele script por este código:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Look")]
public class MouseLook : MonoBehaviour {
 public enum RotationAxes { MouseXAndY = 0, MouseX = 1, MouseY = 2 }
 public RotationAxes axes = RotationAxes.MouseXAndY;
 public float sensitivityX = 15F;
 public float sensitivityY = 15F;
 public float minimumX = -360F;
 public float maximumX = 360F;
 public float minimumY = -60F;
 public float maximumY = 60F;
 float rotationY = 0F;
 //=============VARIAVEIS ADICIONAIS=====================//
 public static bool consegueMover,SemMovimento;
 public float DistanciaMinimaDoObjeto = 4;
 public Texture2D mira;
 public bool ativarMira;
 void OnGUI (){
 if (ativarMira == true) {
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - mira.width / 2, Screen.height / 2 - mira.height / 2, mira.width, mira.height), mira);
 }
 }
 void Update (){
 //=====================RAYCAST=====================//
 Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
 RaycastHit hit;
 bool colisao = Physics.Raycast (ray, out hit);
 if(colisao && Vector3.Distance(transform.position,hit.transform.position)<DistanciaMinimaDoObjeto){
 if(hit.transform.gameObject.tag == "OBJETO"){
 consegueMover = true;
 }
 } else {
 consegueMover = false;
 }
 //===================== COMANDOS DO MOUSELOOK ================//
 if (SemMovimento == false) {
 Screen.lockCursor = false;
 if (axes == RotationAxes.MouseXAndY) {
 float rotationX = transform.localEulerAngles.y + Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX;  
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, rotationX, 0);
 } else if (axes == RotationAxes.MouseX) {
 transform.Rotate (0, Input.GetAxis ("Mouse X") * sensitivityX, 0);
 } else {
 rotationY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationY = Mathf.Clamp (rotationY, minimumY, maximumY);
 transform.localEulerAngles = new Vector3 (-rotationY, transform.localEulerAngles.y, 0);
 }
 }
 if (SemMovimento == true) {
 Screen.lockCursor = false;
 } else {
 Screen.lockCursor = true;
 }
 }
 void Start (){
 SemMovimento = false;
 consegueMover = false;
 Cursor.visible = false;
 Screen.lockCursor = true;
 if (GetComponent<Rigidbody>())
 GetComponent<Rigidbody>().freezeRotation = true;
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:29 pm, editado 6 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8429
REPUTAÇÃO : 1247
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por RC0D3 em Qui Fev 26, 2015 10:15 pm

ola,mt bom xD

RC0D3
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 801
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por janjao0101 em Dom Mar 01, 2015 9:30 pm

VLWWWWW!!!!!!

janjao0101
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 827
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por janjao0101 em Dom Mar 01, 2015 9:55 pm

"Funcionamento no jogo:

chegando perto e segurando apertado, você pega o objeto"

Cara, como assim segurando apertado?? qual a tecla eu uso?

janjao0101
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 827
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 01, 2015 11:02 pm

segurando com o mouse apertado...

é a mesma coisa que Amnesia ou penumbra
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8429
REPUTAÇÃO : 1247
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por dimmuo em Dom Maio 24, 2015 10:51 am

Na unity 5 o script MouseLook e diferente, ele nao esta contido no player... como proceder?
avatar
dimmuo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1014
REPUTAÇÃO : 85
Áreas de atuação : C# / Java / Sketchup / Unity / Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://augustobrit.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 24, 2015 1:25 pm

O script do mouseLook é o mesmo, basta acha-lo...


O que muda é que ele não é linkado no personagem e na camera
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8429
REPUTAÇÃO : 1247
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por HWgamers em Sex Jun 19, 2015 1:40 pm

Oi Marcos , Eu fiz tudo certinho so que quando eu aperto pra pegar um objeto ele pega todos , oque eu faço?

HWgamers
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 745
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jun 19, 2015 9:11 pm

Esse tutorial é quase o primeiro do meu canal... só reparei agora que fiz uma burrada nele...

não posso utilizar uma variavel estática, eu tenho que pegar uma variavel do componente do objeto que estou lidando... Más fique tranquilo, quando eu tiver um tempo vou corrigir este erro e postar os scripts aqui.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8429
REPUTAÇÃO : 1247
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por fita123 em Qui Jun 30, 2016 7:19 pm

valeu com vc é dez.
aé vc sabi como colocar objetos no Iventario no tipo "RESIDENT EVIL 3"

fita123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 631
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 01, 2016 2:08 pm

fita123 escreveu:valeu com vc é dez.
aé vc sabi como colocar objetos no Iventario no tipo "RESIDENT EVIL 3"

Cara, difícil dizer, por que o inventário tem que ser montado em cima do seu jogo... 

A maioria dos sistemas pode ser criado antes e implementado no jogo, mas inventário é uma coisa que deve ser feita em cima de um sistema que você já tenha.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8429
REPUTAÇÃO : 1247
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover objetos com o mouse, estilo Amnesia

Mensagem por fita123 em Sab Jul 02, 2016 9:00 pm

OK Valeo,

fita123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 631
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum