SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
As funções dadas não são executadas no cliente, somente no servidor...
Estou querendo mandar as informações SERVIDOR/CLIENTE com o NETWORK
Mudar a música com base na mudança do ambiente
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Dano no inimigo
Caixa de dialogo aparece e desaparece muito rápido ;-
Sistema De Radio
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Reiniciar Scene ao tocar Objeto
Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
Unity2D- Como criar um spawn inimigo onde saia apenas 2 inimigos do spawn?
Android Game - Fleeing From Evil
[TUTORIAL] Resolver bug dos reflexos, Unity 5.5+
[AJUDA]Preciso de ajuda em um script relacionado ao vídeo Sistema de escolha de personagen
Conexões!
Script faz a função tudo certo na unity, já quando gero apk o script não faz a função
NavMeshAgent com caminho manual.
Preciso de Ajuda Estou a desenvolver um projeto!
Direitos Autorais da Asset Store
Os seguinte apks ou pacotes de apps estão disponíveis para dispositivos de 64 bits!!
Problemas para salvar imagem de textura gerada na Unity no PC
Erro no unity quando eu crio um projeto
Video Player travando no apk do jogo
Update jogo
Erro ao publicar na google play
[RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
Aparecer Texto Aleatório
Preciso De Um Programador! Para Um Game Fps!
[DUVIDA] Problemas na rotação de uma esfera com o mouse ( AddTorque )
[RESOLVIDO] Como fazer isso em for ou foreach dentro do update
Conceito básico de jogo em Rede Local.
Uso de PNG ou JPG no Unity?
Duvida(tamanho de objetos)
App feito na Unity - Biblia Sagrada
Unity carregando objetos sozinho
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
Limitação do FPS
Duvida sobre a geração de cenários aleatórios(plataforma 2D)
Personagem olhar para direção de onde estiver se movimentando
iae galera, postei meu jogo no Google play recentemente.
Problema com Dano ao Inimigo
Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
inventario/Matrix
Personagem voando infinitamente no Unity 2D
[RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?
[RESOLVIDO] Como fazer um objeto 2D rotacionar em direção a outro objeto
Como faço para Criar um sistema de touch em primeira pessoa na Unity2019?
duvida em c#
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Problema com a função Resolution[]
Função Text não esta dando erro no Unity2D (Score Text)
Unity travando na hora do Play
Duvida Raycast2D
Bug Partículas
Física ser calculada mais rápida
[TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
Sobre Criação e Execução de Cutscene
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Como fazer uma cena resetar ao voltar para ela
Fonte com caracteres matemáticos para unity
Luz
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
usar bluetooh
HDRP - Render Texture Trasnparente na UI
Edge Collider de maneira mais eficaz
Vídeo player não mostra nada
ALGUÉM SABER COMO RESOLVER ESSE BUG???
Tem como achar uma Letra/palavra dentro de uma string?
Qual unity usar?
Alguem tem um Script que faz objetos se mexer com delay?
Delay in guns mobile
Comunidade para desenvolvedores de jogos
Continuando a contagem assim que passa de fase.
Input Field unity 3D
[TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!
Destruir uma animação.
animator da main camera pelo botão UI
Input Text
hit collider com UI TEXT
como coloca uma imagem no meio de um texto
Aumentar e diminuir velocidade de uma animação
Servidor dedicado
Como ativar a realidade virtual em tempo de execucao
Moss Berg 500 - 3D Gratuito
reaparecimento de objetos em lugar aleatório
Comp inserir imagens e personagens durante a exucucao da aplicacao
imagem no material
Contagem de tempo em classes abstratas
Criando jogo 2D no Unity! (TUTORIAL)
Jogador Flicando no chão
[RESOLVIDO] Mudar sprite em outra cena
Duvida sobre Imagens importada da internet
Como separar uma palavra em uma string em silabas
[RESOLVIDO] Teleporte do player com outro objeto!
Diferença em usar áudios .mp3, .wav, .ogg e outros?
Horizonte
[TUTORIAL] Como fazer um Sol Realista na Unity 5 ( Sun Shafts )
Meu mais Novo Jogo Evade Z-51
Hoje à(s) 8:06 am
Hoje à(s) 7:57 am
Hoje à(s) 2:33 am
Ontem à(s) 9:12 pm
Ontem à(s) 4:47 pm
Ontem à(s) 3:52 pm
Ontem à(s) 3:05 pm
Ontem à(s) 11:05 am
Ontem à(s) 2:52 am
Ontem à(s) 2:29 am
Sab Out 12, 2019 7:15 pm
Sab Out 12, 2019 11:21 am
Sex Out 11, 2019 8:06 pm
Sex Out 11, 2019 5:52 pm
Sex Out 11, 2019 5:23 pm
Sex Out 11, 2019 2:48 pm
Sex Out 11, 2019 12:38 pm
Sex Out 11, 2019 11:14 am
Sex Out 11, 2019 9:17 am
Sex Out 11, 2019 8:04 am
Qui Out 10, 2019 7:47 pm
Qui Out 10, 2019 2:32 pm
Qui Out 10, 2019 2:13 pm
Qui Out 10, 2019 1:42 pm
Qui Out 10, 2019 11:30 am
Qua Out 09, 2019 8:07 pm
Qua Out 09, 2019 2:26 pm
Ter Out 08, 2019 10:27 pm
Ter Out 08, 2019 8:12 pm
Ter Out 08, 2019 6:01 pm
Ter Out 08, 2019 5:05 pm
Ter Out 08, 2019 3:12 pm
Ter Out 08, 2019 3:07 pm
Ter Out 08, 2019 11:25 am
Ter Out 08, 2019 2:45 am
Ter Out 08, 2019 2:15 am
Ter Out 08, 2019 2:07 am
Seg Out 07, 2019 10:43 am
Seg Out 07, 2019 3:11 am
Dom Out 06, 2019 6:05 pm
Dom Out 06, 2019 5:24 pm
Dom Out 06, 2019 4:02 pm
Dom Out 06, 2019 3:56 pm
Sab Out 05, 2019 3:08 pm
Sab Out 05, 2019 1:41 pm
Sab Out 05, 2019 1:40 pm
Sex Out 04, 2019 10:04 pm
Sex Out 04, 2019 9:12 pm
Sex Out 04, 2019 11:41 am
Qui Out 03, 2019 8:34 pm
Qui Out 03, 2019 7:57 pm
Qui Out 03, 2019 3:46 pm
Qui Out 03, 2019 10:28 am
Qui Out 03, 2019 7:19 am
Qua Out 02, 2019 11:09 pm
Qua Out 02, 2019 5:09 pm
Qua Out 02, 2019 11:19 am
Qua Out 02, 2019 8:57 am
Ter Out 01, 2019 9:03 pm
Ter Out 01, 2019 4:40 pm
Ter Out 01, 2019 4:23 pm
Seg Set 30, 2019 8:50 pm
Seg Set 30, 2019 3:17 pm
Seg Set 30, 2019 10:41 am
Seg Set 30, 2019 3:37 am
Dom Set 29, 2019 7:02 pm
Dom Set 29, 2019 2:08 pm
Dom Set 29, 2019 10:28 am
Dom Set 29, 2019 10:21 am
Dom Set 29, 2019 5:43 am
Sab Set 28, 2019 3:59 pm
Sab Set 28, 2019 2:18 pm
Sex Set 27, 2019 8:59 pm
Sex Set 27, 2019 3:12 pm
Sex Set 27, 2019 11:52 am
Sex Set 27, 2019 11:46 am
Sex Set 27, 2019 11:06 am
Qui Set 26, 2019 10:54 pm
Qui Set 26, 2019 10:50 pm
Qui Set 26, 2019 10:48 pm
Qui Set 26, 2019 1:30 pm
Qua Set 25, 2019 2:19 pm
Qua Set 25, 2019 11:47 am
Qua Set 25, 2019 10:42 am
Qua Set 25, 2019 1:36 am
Ter Set 24, 2019 2:56 pm
Ter Set 24, 2019 9:23 am
Seg Set 23, 2019 9:53 pm
Seg Set 23, 2019 9:26 pm
Seg Set 23, 2019 9:14 pm
Seg Set 23, 2019 6:09 pm
Seg Set 23, 2019 5:59 pm
Dom Set 22, 2019 5:53 pm
Dom Set 22, 2019 3:36 pm
Sab Set 21, 2019 6:48 pm
Sab Set 21, 2019 1:37 pm
Sab Set 21, 2019 8:06 am
Sab Set 21, 2019 2:33 am
Sex Set 20, 2019 7:20 pm
marino96
marino96
luizrbizzio
Magnatah
leonardolopes
MayLeone
MayLeone
Fagner
MayLeone
Lester3422
Fagner
samoliver1813
leonardolopes
daniel123163
Dimelus
marino96
Nowsfeky
LucasGamerFx
artplayer
samoliver1813
Fagner
RafaelSquid1
gtcmcsgo
benhurgdll
natanael.olimpio
daniel123163
Tegh
nibirou
guirigottti
joffersoju
Dark_The_King
Fagner
poyser
Weslley
MayLeone
Fagner
Fagner
vphyre
luizrbizzio
poyser
Gabriel Ferraz
billybmx
billybmx
MayLeone
gersoneson
Hamassfall
ReDsScript
diegopds
AnderGames
GabrielGelbcke
Fagner
gersoneson
gersoneson
poyser
TecnoGames
NKKF
Gutavex
alexalex
Okeizito
poyser
Socates
Magnatah
Gutavex
JohnRambo
conceptfac
NKKF
ericssv
dstaroski
Dom3000
RafaelSquid1
MayLeone
iToddy
Insurgente
MayLeone
poyser
LúcioHenrique098
Flávio
kalielson
kalielson
kalielson
Socates
Flávio
erifmeurer
matheusgfgl
EmperorGO
profeta369
matheusgfgl
tersi
Flávio
NKKF
iToddy
joffersoju
MayLeone
Fagner
NyanHeavyBR
Fagner
Fagner
MarcosSchultz
EmperorGO

[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 15, 2018 6:36 pm

Olá galera, refiz o tutorial sobre mover e arrastar objetos com o mouse, corrigindo novamente alguns bugs, dentre outras coisas... Para você poder mover objetos com o mouse (para personagens em primeira pessoa), basta criar um novo código em C#, com o nome "MoverObjetos", e utilizar este código nele:

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class MoverObjetos : MonoBehaviour {

 public string tagObjects = "Respawn";
 public KeyCode teclaRotacionar = KeyCode.R;
 public bool ocultarOMouse = false;
 public bool setarLayerNoPlayer = true;
 public CursorLockMode _cursorLockMode = CursorLockMode.None;

 [Space(15)][Range(1.0f,5.0f)]
 public float distanciaMinima = 2.5f;
 [Range(5.0f,9.0f)]
 public float distanciaMaxima = 6;
 [Range(1.0f,10.0f)]
 public float velocidadeDeMovimento = 5;
 [Range(10.0f,100.0f)]
 public float velocidadeDeRotacao = 50;
 [Range(5.0f,15.0f)]
 public float velocidadeRoletaMouse =  10;
 [Space(10)]
 public float forcaParaArremessar = 200;
 public float forcaParaMover = 200;
 [Space(15)]
 public Texture texturaMaoFechada;
 public Texture texturaMaoAberta;

 bool canMove;
 bool blockMovement;
 bool isMoving;
 float distance;
 float rotXTemp;
 float rotYTemp;
 float tempDistance;
 RaycastHit tempHit;
 Rigidbody rbTemp;
 Vector3 rayEndPoint;
 Vector3 tempDirection;
 Vector3 tempSpeed;
 Vector3 direcAddForceMode;
 GameObject tempObject;
 public static bool rotatingObject;
 Camera mainCamera;

 void Awake (){
 distance = (distanciaMinima + distanciaMaxima)/2;
 mainCamera = Camera.main;
 if (!mainCamera) {
 Debug.LogError ("O código não achou nenhuma camera com a tag 'MaiCamera'");
 }
 if (ocultarOMouse) {
 Cursor.visible = false;
 }
 Cursor.lockState = _cursorLockMode;
 if (setarLayerNoPlayer) {
 GameObject refTemp = transform.root.gameObject;
 refTemp.layer = 2;
 foreach (Transform trans in refTemp.GetComponentsInChildren<Transform>(true)) {
 trans.gameObject.layer = 2;
 }
 }
 }

 void Update (){
 //raycast vector3.down
 if (tempObject) {
 if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.down, out tempHit, 5)) {
 if (tempHit.transform.tag == tagObjects && tempObject.transform.gameObject == tempHit.transform.gameObject) {
 blockMovement = true;
 } else {
 blockMovement = false;
 }
 } else {
 blockMovement = false;
 }
 } else {
 blockMovement = false;
 }

 //raycast camera forward
 rayEndPoint = transform.position + transform.forward*distance;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out tempHit, (distanciaMaxima + 1))) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, tempHit.point) <= distanciaMaxima && tempHit.transform.tag == tagObjects) {
 canMove = true;
 } else {
 canMove = false;
 }
 //
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse0) && canMove) {
 if (tempHit.rigidbody) {
 tempHit.rigidbody.useGravity = true;
 distance = Vector3.Distance (transform.position, tempHit.point);
 tempObject = tempHit.transform.gameObject;
 isMoving = true;
 } else {
 Debug.LogWarning ("O objeto que você está tentando arrastar não possui o componente Rigidbody");
 }
 }
 } else {
 canMove = false;
 }
 distance += Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel")*velocidadeRoletaMouse;
 distance = Mathf.Clamp (distance, distanciaMinima, distanciaMaxima);
 if (tempObject) {
 rbTemp = tempObject.GetComponent<Rigidbody> ();
 }

 if (blockMovement && tempObject) {
 rbTemp.useGravity = true;
 tempObject = null;
 rbTemp = null;
 isMoving = false;
 }
 if (Input.GetKeyUp(KeyCode.Mouse0) && tempObject) {
 rbTemp.useGravity = true;
 tempObject = null;
 rbTemp = null;
 isMoving = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && tempObject) {
 tempDirection = rayEndPoint - transform.position;
 tempDirection.Normalize ();
 rbTemp.useGravity = true;
 rbTemp.AddForce (tempDirection * forcaParaArremessar * 4);
 tempObject = null;
 rbTemp = null;
 isMoving = false;
 }
 if (tempObject) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, tempObject.transform.position) > distanciaMaxima) {
 rbTemp.useGravity = true;
 tempObject = null;
 rbTemp = null;
 isMoving = false;
 }
 }

 if (tempObject && mainCamera) {
 if (Input.GetKey (teclaRotacionar)) {
 rotatingObject = true;
 rotXTemp = Input.GetAxis ("Mouse X") * velocidadeDeRotacao / 10;
 rotYTemp = Input.GetAxis ("Mouse Y") * velocidadeDeRotacao / 10;
 tempObject.transform.Rotate (mainCamera.transform.up, -rotXTemp, Space.World);
 tempObject.transform.Rotate (mainCamera.transform.right, rotYTemp, Space.World);
 }
 if (Input.GetKeyUp (teclaRotacionar)) {
 rotatingObject = false;
 }
 } else {
 rotatingObject = false;
 }
 }

 void FixedUpdate (){
 if (tempObject) {
 rbTemp = tempObject.GetComponent<Rigidbody> ();
 rbTemp.angularVelocity = new Vector3 (0, 0, 0);
 tempSpeed = (rayEndPoint - rbTemp.transform.position);
 tempSpeed.Normalize ();
 tempDistance = Vector3.Distance (rayEndPoint, rbTemp.transform.position);
 tempDistance = Mathf.Clamp (tempDistance, 0, 1);
 direcAddForceMode = tempSpeed * velocidadeDeMovimento * forcaParaMover * tempDistance;
 rbTemp.velocity = Vector3.zero;
 rbTemp.AddForce (direcAddForceMode, ForceMode.Force);
 }
 }

 void OnGUI (){
 if (canMove && !isMoving && texturaMaoAberta) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-texturaMaoAberta.width/2, Screen.height/2-texturaMaoAberta.height/2, texturaMaoAberta.width, texturaMaoAberta.height), texturaMaoAberta);
 }
 if (isMoving && texturaMaoFechada) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-texturaMaoFechada.width/2, Screen.height/2-texturaMaoFechada.height/2, texturaMaoFechada.width, texturaMaoFechada.height), texturaMaoFechada);
 }
 }
}


Na variável 'texturaMaoAberta', basta jogar esta textura:

[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) Q2dZbTr4QwN8X7t47lwnORvEoOkKnz0yG-k_bspz6ps=s64-no
e na variável 'texturaMaoFechada', basta jogar esta outra textura:

[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) AFXDvoZUrdZ-0d39acY4LDDwReSK3taioI3Zv5P004U=s64-no



Este script deve ser associado na Câmera do seu jogador, e a câmera DEVE ter a tag "MainCamera".

Agora, vamos configurar os objetos que podem ser arrastados... a tag padrão que vem no script é a palavra "Respawn", então, o que você deve fazer é colocar essa tag 'Respawn' nos objetos que você deseja poder mover... (esta tag pode ser modificada a gosto). Ah, outra coisa, os objetos que podem ser movidos, PRECISAM ter um colisor e um rigidbody, do contrário não vai funcionar.




Pronto, se o código está na sua câmera, as texturas estão associadas, os objetos já possuem a tag, Rigidbody e colisor, tudo deve funcionar...




O que ocorre agora é que você pode encontrar um incomodo ao girar a os objetos, pois se você estiver utilizando o FPSController padrão que vem com a Unity, ele acaba girando quando você move o mouse, e é para isto que o código possui a variável estática 'rotatingObject', que pode ser acessada por outros scripts, então basta você editar o script do FPSController para bloquear o movimento da câmera caso esta variável esteja verdadeira.




Uma possível solução alternativa para este problema da câmera se movendo enquanto o jogador rotaciona o objeto é utilizar um FPSController customizado, feito por mim, para isto, basta fazer o seguinte:


1 - Crie um objeto vazio
2 - Crie uma nova câmera e coloque a tag 'MainCamera' nela
3 - Torne esta nova câmera filha do objeto vazio que você criou
4 - Crie um novo script em C# chamado 'PlayerController' e use o código abaixo nele:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class PlayerController : MonoBehaviour {

 GameObject cameraFPS;
 Quaternion originalRotation;
 Vector3 moveDirection = Vector3.zero;
 CharacterController controller;
 float rotacaoX = 0.0f, rotacaoY = 0.0f;

 public float moveSpeed = 6.0f;
 public float jumpSpeed = 7.5f;

 void Start () {
 transform.tag = "Player";
 cameraFPS = GetComponentInChildren (typeof(Camera)).transform.gameObject;
 originalRotation = cameraFPS.transform.localRotation;
 controller = GetComponent<CharacterController>();
 }

 void Update () {
 Vector3 forwardDirection = new Vector3 (cameraFPS.transform.forward.x,0,cameraFPS.transform.forward.z);
 Vector3 sideDirection = new Vector3 (cameraFPS.transform.right.x,0,cameraFPS.transform.right.z);
 forwardDirection.Normalize ();
 sideDirection.Normalize ();
 forwardDirection = forwardDirection * Input.GetAxis ("Vertical");
 sideDirection = sideDirection * Input.GetAxis ("Horizontal");
 Vector3 finalDirection = forwardDirection + sideDirection;
 if (finalDirection.sqrMagnitude > 1) {
 finalDirection.Normalize ();
 }
 if (controller.isGrounded) {
 moveDirection = new Vector3 (finalDirection.x, 0, finalDirection.z);
 moveDirection *= moveSpeed;
 if (Input.GetButton ("Jump")/* && !Input.GetMouseButton(0)*/) {
 moveDirection.y = jumpSpeed;
 }
 }
 moveDirection.y -= 20.0f * Time.deltaTime;
 controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
 FirstPerson ();
 }

 void FirstPerson(){
 if (!MoverObjetos.rotatingObject) {
 rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * 7.0f;
 rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * 7.0f;
 }
 rotacaoX = ClampAngleFPS (rotacaoX, -360, 360);
 rotacaoY = ClampAngleFPS (rotacaoY, -80, 80);
 Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
 Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
 Quaternion finalRotation = originalRotation * xQuaternion * yQuaternion;
 cameraFPS.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (cameraFPS.transform.localRotation, finalRotation, Time.deltaTime*10.0f);
 }

 float ClampAngleFPS (float angle, float min, float max){
 if (angle < -360F) { angle += 360F; }
 if (angle > 360F) { angle -= 360F; }
 return Mathf.Clamp (angle, min, max);
 }
}

6 - Salve o script e associe ele ao objeto vazio que você havia criado, isto fará ele adicionar automaticamente um CharacterController ao objeto.
7 - Posicione a câmera que está dentro do objeto vazio, no topo do CharacterController, afinal, é em cima do corpo que fica a cabeça.

Pronto, agora você já tem o seu próprio FPSController para utilizar com o sistema de mover objetos... dai basta arrastar o script de mover objetos para a câmera deste FPSController e configurar tudo :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62342
REPUTAÇÃO : 2356
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) Aad8pUi

http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por vcalil123 em Ter Jan 23, 2018 8:19 pm

Marcos estou tendo um problema, mesmo com o seu fps a camera mexe com o mouse, tem que fazer mais alguma coisa?
E o mouse nao esta exatamente na mesma posicao das maos

vcalil123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 780
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 27, 2018 9:31 pm

@vcalil123 escreveu:Marcos estou tendo um problema, mesmo com o seu fps a camera mexe com o mouse, tem que fazer mais alguma coisa?
E o mouse nao esta exatamente na mesma posicao das maos

Tenta seguir novamente o tutorial passo a passo, sem pular nenhuma etapa...

Eu fiz aqui e funcionou 100%
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62342
REPUTAÇÃO : 2356
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) Aad8pUi

http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por luckas211 em Seg Jul 01, 2019 4:13 pm

Ola mano pode me ajudar sempre que uso esse script a tag do meu personagem que está com a script associada na camera faz com que todo o complemento fiquem com a layer IgnoreRaycast e não com a layer default, ele meio que ignora todas as layer e fica somente com ignore raycast...

Exemplo 

fpscontroller
meupersonagem
MainCamera

A main camera no caso com a script faz com que todos associados fiquem com a layer ignoreraycast

luckas211
Membro
Membro

PONTOS : 184
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por luckas211 em Seg Jul 01, 2019 9:17 pm

@luckas211 escreveu:Ola mano pode me ajudar sempre que uso esse script a tag do meu personagem que está com a script associada na camera faz com que todo o complemento fiquem com a layer IgnoreRaycast e não com a layer default, ele meio que ignora todas as layer e fica somente com ignore raycast...

Exemplo 

fpscontroller
meupersonagem
MainCamera

A main camera no caso com a script faz com que todos associados fiquem com a layer ignoreraycast

Alguém tem alguma ideia de como mudar a camada da layer pra funcionar com a layer default? pois só funciona com a ignoreRaycast

luckas211
Membro
Membro

PONTOS : 184
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 06, 2019 7:34 am

@luckas211 escreveu:
@luckas211 escreveu:Ola mano pode me ajudar sempre que uso esse script a tag do meu personagem que está com a script associada na camera faz com que todo o complemento fiquem com a layer IgnoreRaycast e não com a layer default, ele meio que ignora todas as layer e fica somente com ignore raycast...

Exemplo 

fpscontroller
meupersonagem
MainCamera

A main camera no caso com a script faz com que todos associados fiquem com a layer ignoreraycast

Alguém tem alguma ideia de como mudar a camada da layer pra funcionar com a layer default? pois só funciona com a ignoreRaycast


Ou você trabalha com LayerMask, selecionando quais Laysers o raycast vai ignorar, ouuuu você trabalha com RaycastAll, que pega uma array de todas as colisões do raycast, ai você decide quais quer utilizar
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62342
REPUTAÇÃO : 2356
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) Aad8pUi

http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum