SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Qua Mar 27, 2024 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

4 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jan 15, 2018 6:36 pm

Olá galera, refiz o tutorial sobre mover e arrastar objetos com o mouse, corrigindo novamente alguns bugs, dentre outras coisas... Para você poder mover objetos com o mouse (para personagens em primeira pessoa), basta criar um novo código em C#, com o nome "MoverObjetos", e utilizar este código nele:

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class MoverObjetos : MonoBehaviour {

 public string tagObjects = "Respawn";
 public KeyCode teclaRotacionar = KeyCode.R;
 public bool ocultarOMouse = false;
 public bool setarLayerNoPlayer = true;
 public CursorLockMode _cursorLockMode = CursorLockMode.None;

 [Space(15)][Range(1.0f,5.0f)]
 public float distanciaMinima = 2.5f;
 [Range(5.0f,9.0f)]
 public float distanciaMaxima = 6;
 [Range(1.0f,10.0f)]
 public float velocidadeDeMovimento = 5;
 [Range(10.0f,100.0f)]
 public float velocidadeDeRotacao = 50;
 [Range(5.0f,15.0f)]
 public float velocidadeRoletaMouse =  10;
 [Space(10)]
 public float forcaParaArremessar = 200;
 public float forcaParaMover = 200;
 [Space(15)]
 public Texture texturaMaoFechada;
 public Texture texturaMaoAberta;

 bool canMove;
 bool blockMovement;
 bool isMoving;
 float distance;
 float rotXTemp;
 float rotYTemp;
 float tempDistance;
 RaycastHit tempHit;
 Rigidbody rbTemp;
 Vector3 rayEndPoint;
 Vector3 tempDirection;
 Vector3 tempSpeed;
 Vector3 direcAddForceMode;
 GameObject tempObject;
 public static bool rotatingObject;
 Camera mainCamera;

 void Awake (){
 distance = (distanciaMinima + distanciaMaxima)/2;
 mainCamera = Camera.main;
 if (!mainCamera) {
 Debug.LogError ("O código não achou nenhuma camera com a tag 'MaiCamera'");
 }
 if (ocultarOMouse) {
 Cursor.visible = false;
 }
 Cursor.lockState = _cursorLockMode;
 if (setarLayerNoPlayer) {
 GameObject refTemp = transform.root.gameObject;
 refTemp.layer = 2;
 foreach (Transform trans in refTemp.GetComponentsInChildren<Transform>(true)) {
 trans.gameObject.layer = 2;
 }
 }
 }

 void Update (){
 //raycast vector3.down
 if (tempObject) {
 if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.down, out tempHit, 5)) {
 if (tempHit.transform.tag == tagObjects && tempObject.transform.gameObject == tempHit.transform.gameObject) {
 blockMovement = true;
 } else {
 blockMovement = false;
 }
 } else {
 blockMovement = false;
 }
 } else {
 blockMovement = false;
 }

 //raycast camera forward
 rayEndPoint = transform.position + transform.forward*distance;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out tempHit, (distanciaMaxima + 1))) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, tempHit.point) <= distanciaMaxima && tempHit.transform.tag == tagObjects) {
 canMove = true;
 } else {
 canMove = false;
 }
 //
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse0) && canMove) {
 if (tempHit.rigidbody) {
 tempHit.rigidbody.useGravity = true;
 distance = Vector3.Distance (transform.position, tempHit.point);
 tempObject = tempHit.transform.gameObject;
 isMoving = true;
 } else {
 Debug.LogWarning ("O objeto que você está tentando arrastar não possui o componente Rigidbody");
 }
 }
 } else {
 canMove = false;
 }
 distance += Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel")*velocidadeRoletaMouse;
 distance = Mathf.Clamp (distance, distanciaMinima, distanciaMaxima);
 if (tempObject) {
 rbTemp = tempObject.GetComponent<Rigidbody> ();
 }

 if (blockMovement && tempObject) {
 rbTemp.useGravity = true;
 tempObject = null;
 rbTemp = null;
 isMoving = false;
 }
 if (Input.GetKeyUp(KeyCode.Mouse0) && tempObject) {
 rbTemp.useGravity = true;
 tempObject = null;
 rbTemp = null;
 isMoving = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && tempObject) {
 tempDirection = rayEndPoint - transform.position;
 tempDirection.Normalize ();
 rbTemp.useGravity = true;
 rbTemp.AddForce (tempDirection * forcaParaArremessar * 4);
 tempObject = null;
 rbTemp = null;
 isMoving = false;
 }
 if (tempObject) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, tempObject.transform.position) > distanciaMaxima) {
 rbTemp.useGravity = true;
 tempObject = null;
 rbTemp = null;
 isMoving = false;
 }
 }

 if (tempObject && mainCamera) {
 if (Input.GetKey (teclaRotacionar)) {
 rotatingObject = true;
 rotXTemp = Input.GetAxis ("Mouse X") * velocidadeDeRotacao / 10;
 rotYTemp = Input.GetAxis ("Mouse Y") * velocidadeDeRotacao / 10;
 tempObject.transform.Rotate (mainCamera.transform.up, -rotXTemp, Space.World);
 tempObject.transform.Rotate (mainCamera.transform.right, rotYTemp, Space.World);
 }
 if (Input.GetKeyUp (teclaRotacionar)) {
 rotatingObject = false;
 }
 } else {
 rotatingObject = false;
 }
 }

 void FixedUpdate (){
 if (tempObject) {
 rbTemp = tempObject.GetComponent<Rigidbody> ();
 rbTemp.angularVelocity = new Vector3 (0, 0, 0);
 tempSpeed = (rayEndPoint - rbTemp.transform.position);
 tempSpeed.Normalize ();
 tempDistance = Vector3.Distance (rayEndPoint, rbTemp.transform.position);
 tempDistance = Mathf.Clamp (tempDistance, 0, 1);
 direcAddForceMode = tempSpeed * velocidadeDeMovimento * forcaParaMover * tempDistance;
 rbTemp.velocity = Vector3.zero;
 rbTemp.AddForce (direcAddForceMode, ForceMode.Force);
 }
 }

 void OnGUI (){
 if (canMove && !isMoving && texturaMaoAberta) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-texturaMaoAberta.width/2, Screen.height/2-texturaMaoAberta.height/2, texturaMaoAberta.width, texturaMaoAberta.height), texturaMaoAberta);
 }
 if (isMoving && texturaMaoFechada) {
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-texturaMaoFechada.width/2, Screen.height/2-texturaMaoFechada.height/2, texturaMaoFechada.width, texturaMaoFechada.height), texturaMaoFechada);
 }
 }
}


Na variável 'texturaMaoAberta', basta jogar esta textura:

[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) Q2dZbTr4QwN8X7t47lwnORvEoOkKnz0yG-k_bspz6ps=s64-no
e na variável 'texturaMaoFechada', basta jogar esta outra textura:

[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) AFXDvoZUrdZ-0d39acY4LDDwReSK3taioI3Zv5P004U=s64-no



Este script deve ser associado na Câmera do seu jogador, e a câmera DEVE ter a tag "MainCamera".

Agora, vamos configurar os objetos que podem ser arrastados... a tag padrão que vem no script é a palavra "Respawn", então, o que você deve fazer é colocar essa tag 'Respawn' nos objetos que você deseja poder mover... (esta tag pode ser modificada a gosto). Ah, outra coisa, os objetos que podem ser movidos, PRECISAM ter um colisor e um rigidbody, do contrário não vai funcionar.




Pronto, se o código está na sua câmera, as texturas estão associadas, os objetos já possuem a tag, Rigidbody e colisor, tudo deve funcionar...




O que ocorre agora é que você pode encontrar um incomodo ao girar a os objetos, pois se você estiver utilizando o FPSController padrão que vem com a Unity, ele acaba girando quando você move o mouse, e é para isto que o código possui a variável estática 'rotatingObject', que pode ser acessada por outros scripts, então basta você editar o script do FPSController para bloquear o movimento da câmera caso esta variável esteja verdadeira.




Uma possível solução alternativa para este problema da câmera se movendo enquanto o jogador rotaciona o objeto é utilizar um FPSController customizado, feito por mim, para isto, basta fazer o seguinte:


1 - Crie um objeto vazio
2 - Crie uma nova câmera e coloque a tag 'MainCamera' nela
3 - Torne esta nova câmera filha do objeto vazio que você criou
4 - Crie um novo script em C# chamado 'PlayerController' e use o código abaixo nele:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class PlayerController : MonoBehaviour {

 GameObject cameraFPS;
 Quaternion originalRotation;
 Vector3 moveDirection = Vector3.zero;
 CharacterController controller;
 float rotacaoX = 0.0f, rotacaoY = 0.0f;

 public float moveSpeed = 6.0f;
 public float jumpSpeed = 7.5f;

 void Start () {
 transform.tag = "Player";
 cameraFPS = GetComponentInChildren (typeof(Camera)).transform.gameObject;
 originalRotation = cameraFPS.transform.localRotation;
 controller = GetComponent<CharacterController>();
 }

 void Update () {
 Vector3 forwardDirection = new Vector3 (cameraFPS.transform.forward.x,0,cameraFPS.transform.forward.z);
 Vector3 sideDirection = new Vector3 (cameraFPS.transform.right.x,0,cameraFPS.transform.right.z);
 forwardDirection.Normalize ();
 sideDirection.Normalize ();
 forwardDirection = forwardDirection * Input.GetAxis ("Vertical");
 sideDirection = sideDirection * Input.GetAxis ("Horizontal");
 Vector3 finalDirection = forwardDirection + sideDirection;
 if (finalDirection.sqrMagnitude > 1) {
 finalDirection.Normalize ();
 }
 if (controller.isGrounded) {
 moveDirection = new Vector3 (finalDirection.x, 0, finalDirection.z);
 moveDirection *= moveSpeed;
 if (Input.GetButton ("Jump")/* && !Input.GetMouseButton(0)*/) {
 moveDirection.y = jumpSpeed;
 }
 }
 moveDirection.y -= 20.0f * Time.deltaTime;
 controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
 FirstPerson ();
 }

 void FirstPerson(){
 if (!MoverObjetos.rotatingObject) {
 rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * 7.0f;
 rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * 7.0f;
 }
 rotacaoX = ClampAngleFPS (rotacaoX, -360, 360);
 rotacaoY = ClampAngleFPS (rotacaoY, -80, 80);
 Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
 Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
 Quaternion finalRotation = originalRotation * xQuaternion * yQuaternion;
 cameraFPS.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (cameraFPS.transform.localRotation, finalRotation, Time.deltaTime*10.0f);
 }

 float ClampAngleFPS (float angle, float min, float max){
 if (angle < -360F) { angle += 360F; }
 if (angle > 360F) { angle -= 360F; }
 return Mathf.Clamp (angle, min, max);
 }
}

6 - Salve o script e associe ele ao objeto vazio que você havia criado, isto fará ele adicionar automaticamente um CharacterController ao objeto.
7 - Posicione a câmera que está dentro do objeto vazio, no topo do CharacterController, afinal, é em cima do corpo que fica a cabeça.

Pronto, agora você já tem o seu próprio FPSController para utilizar com o sistema de mover objetos... dai basta arrastar o script de mover objetos para a câmera deste FPSController e configurar tudo :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64737
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por vcalil123 Ter Jan 23, 2018 8:19 pm

Marcos estou tendo um problema, mesmo com o seu fps a camera mexe com o mouse, tem que fazer mais alguma coisa?
E o mouse nao esta exatamente na mesma posicao das maos

vcalil123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2408
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jan 27, 2018 9:31 pm

vcalil123 escreveu:Marcos estou tendo um problema, mesmo com o seu fps a camera mexe com o mouse, tem que fazer mais alguma coisa?
E o mouse nao esta exatamente na mesma posicao das maos

Tenta seguir novamente o tutorial passo a passo, sem pular nenhuma etapa...

Eu fiz aqui e funcionou 100%
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64737
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por luckas211 Seg Jul 01, 2019 4:13 pm

Ola mano pode me ajudar sempre que uso esse script a tag do meu personagem que está com a script associada na camera faz com que todo o complemento fiquem com a layer IgnoreRaycast e não com a layer default, ele meio que ignora todas as layer e fica somente com ignore raycast...

Exemplo 

fpscontroller
meupersonagem
MainCamera

A main camera no caso com a script faz com que todos associados fiquem com a layer ignoreraycast

luckas211
Membro
Membro

PONTOS : 1813
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por luckas211 Seg Jul 01, 2019 9:17 pm

luckas211 escreveu:Ola mano pode me ajudar sempre que uso esse script a tag do meu personagem que está com a script associada na camera faz com que todo o complemento fiquem com a layer IgnoreRaycast e não com a layer default, ele meio que ignora todas as layer e fica somente com ignore raycast...

Exemplo 

fpscontroller
meupersonagem
MainCamera

A main camera no caso com a script faz com que todos associados fiquem com a layer ignoreraycast

Alguém tem alguma ideia de como mudar a camada da layer pra funcionar com a layer default? pois só funciona com a ignoreRaycast

luckas211
Membro
Membro

PONTOS : 1813
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 06, 2019 7:34 am

luckas211 escreveu:
luckas211 escreveu:Ola mano pode me ajudar sempre que uso esse script a tag do meu personagem que está com a script associada na camera faz com que todo o complemento fiquem com a layer IgnoreRaycast e não com a layer default, ele meio que ignora todas as layer e fica somente com ignore raycast...

Exemplo 

fpscontroller
meupersonagem
MainCamera

A main camera no caso com a script faz com que todos associados fiquem com a layer ignoreraycast

Alguém tem alguma ideia de como mudar a camada da layer pra funcionar com a layer default? pois só funciona com a ignoreRaycast


Ou você trabalha com LayerMask, selecionando quais Laysers o raycast vai ignorar, ouuuu você trabalha com RaycastAll, que pega uma array de todas as colisões do raycast, ai você decide quais quer utilizar
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64737
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)

Mensagem por alexandrecbb Ter maio 18, 2021 6:00 pm

Muito obrigado por esse tutorial me ajudou bastante

alexandrecbb
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1047
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos