SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
script
Unity 5 Bugado
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
Animacao2D
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Ideia Inovadora
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Números aleatorios
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Como Criar Textura De Armas
Formaçao De Equipe (FLAMEBLOOD)
Fonte Proporcional
Ativar / Desativar Varios GameObject
[Duvida] Como fazer Medkit
[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
Rodando o Sul
Procuro programadores para meu projeto BR Bus
Sistema de score
Strings e quebra de texto?
Procuro programadores para meu jogo
Interação com cenário
(formação de equipe BSU 17)
Personagem
Sistema de tráfego
(Dúvida) Adicionar força para girar
Como removo navigation areas do teto de um modelo em 3D?
(Duvida) Jogo de futebol
Hoje à(s) 6:51 pm
Hoje à(s) 1:55 pm
Hoje à(s) 1:49 pm
Hoje à(s) 1:37 pm
Hoje à(s) 1:32 pm
Hoje à(s) 12:01 pm
Hoje à(s) 10:53 am
Hoje à(s) 10:49 am
Hoje à(s) 7:19 am
Hoje à(s) 2:23 am
Hoje à(s) 1:25 am
Hoje à(s) 1:11 am
Hoje à(s) 1:08 am
Ontem à(s) 11:59 pm
Ontem à(s) 11:20 pm
Ontem à(s) 11:15 pm
Ontem à(s) 11:10 pm
Ontem à(s) 11:09 pm
Ontem à(s) 11:08 pm
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:58 pm
Ontem à(s) 10:52 pm
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 10:07 pm
Ontem à(s) 10:04 pm
Ontem à(s) 9:12 pm
Ontem à(s) 8:53 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 3:14 pm
Ontem à(s) 12:46 pm
Ontem à(s) 11:53 am
Ontem à(s) 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:42 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
Seg Nov 28, 2016 10:38 pm
Seg Nov 28, 2016 10:03 pm
Seg Nov 28, 2016 10:00 pm
Seg Nov 28, 2016 6:33 pm
Seg Nov 28, 2016 5:32 pm
Seg Nov 28, 2016 5:22 pm
Seg Nov 28, 2016 3:57 pm
Seg Nov 28, 2016 3:38 pm
Seg Nov 28, 2016 1:29 pm
Seg Nov 28, 2016 1:01 pm
Seg Nov 28, 2016 8:29 am
Seg Nov 28, 2016 7:22 am
Seg Nov 28, 2016 6:17 am
Seg Nov 28, 2016 3:06 am
Dom Nov 27, 2016 10:34 pm
Dom Nov 27, 2016 8:10 pm
Sab Nov 26, 2016 8:07 pm
diegopds
lucasfera15
MarcosSchultz
Dom3000
mafipt
dimmuo
dimmuo
Thiagofogaca217
dimmuo
edumoran
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AndyShow
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Manawydan
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson
kalielson
artplayer
leandroinforware
leandroinforware
John Rambo
Extreme Craft
WesleyLemosLeal
Kelvyn_Feitosa
Weverton Borges da Silva
leandroinforware
mafipt
dimmuo
dstaroski
Callyde Jr
AndyShow
rafaelllsd
Ghosthy
Callyde Jr

[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 28, 2016 6:13 pm

Fala pessoal, elaborei este tutorial simples para mostrar como vocês podem criar os próprios veículos de maneira simples e com uma suspensão extremamente realista...

Vídeo: 



Scripts usados:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }
 }
 void FixedUpdate(){
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
 //
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:47 pm, editado 1 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por hellkiller em Qui Jan 28, 2016 7:19 pm

Muito Bom!

hellkiller
MembroAvançado

PONTOS : 1157
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por juansa23 em Sex Jan 29, 2016 5:15 am

Vo testar e jaja digo como fico no caminhao kk

juansa23
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 343
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Matheus sonico em Sex Jan 29, 2016 3:09 pm

como eu faço para desativar e ativar esse scritp atraves de um script js ex

var dirigindo:boolean;

function Update () {

GetComponent(VeiculoSimples).enabled = dirigindo;
}

Matheus sonico
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 901
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://zombiesworld.wixsite.com/zombiesworld-site

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 29, 2016 11:13 pm

Matheus sonico escreveu:como eu faço para desativar e ativar esse scritp atraves de um script js ex

var dirigindo:boolean;

function Update () {

       GetComponent(VeiculoSimples).enabled = dirigindo;
}

Basta declarar uma variavel do tipo "VeiculoSimples" e usar o enabeld mesmo... Más por que javaScript? A unity já deixou de dar suporte ao JavaScript, C# eh a linguagem que manda

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Matheus sonico em Sex Jan 29, 2016 11:54 pm

Marcos eu aprendi a usar o unity3D com o GamesIndie por isso programo em js Smile

Matheus sonico
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 901
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://zombiesworld.wixsite.com/zombiesworld-site

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por GuiMVP em Sab Jan 30, 2016 5:11 pm

Hello Schultz gatão Razz
Cara no final quando você fala que quer fazer a asset e tals, e fala que para nos modelarmos os carros e tudo la....
Então primeiro jogo da minha vida foi GTA SA, e quando fui ficando mais velho e tals, conheci os mods e comecei eu a mesmo customizar meu GTA ai um gringo la invento um mod chamado IMVEHFT (Existe um tbm chamado STEERING que tem mais algumas outras funções e que você pode achar veiculos adaptados para os dois ao mesmo tempo Very Happy ) que da as funções reais de um carro para os carros do GTA SA, mas não qualquer modelo 3D, você tem que adapitalos e separar tudo, ai pensei os MODS (Carros, Motos, Caminhões, etc) de GTA SA são livres e qualquer um pode usá los, os autores mesmo falam unica coisa que pedem são os creditos, então porque você não usa eles?

Unica coisa que teria que fazer e abrir no blender (ou outro), e converter os modelos para um formato que a Unity aceite...

Bom foi uma dica eu mesmo vou tentar fazer isso aqui (tentar pq eu n sei usar nada la no blender kk, meu nogocio mesmo e Zmodeler Very Happy), bom sé for tentar ou alguem tentar fazer para você mesmo boa sorte na conversão Very Happy

GuiMVP
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 397
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 30, 2016 7:34 pm

Os modelos que estou procurando precisam ser medium poly, com parte interna, volante movel, cambio de marchas movel, varetas dos piscas moveis, limpadores de parabrisa moveis, pivot e rodas separadas, luzes de frente, ré, freio, piscas, sinaleiras, faroletes, marcadores de velocidade, etc...

Como eu disse no vídeo, é pra ser o asset mais completo da AssetStore, por isso está extremamente difícil achar modelos... Aquele do vídeo que eu mostrei foi o único +/- que eu consegui, más tive que fazer altos ajustes no sketchUp para conseguir usa-lo

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus em Dom Jan 31, 2016 5:32 pm

Assets/car/VeiculoSimples.cs(4,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `VeiculoSimples'

O meu unity ta dando esse erro Sad Sad

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 327
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por hellkiller em Dom Jan 31, 2016 7:05 pm

Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


hellkiller
MembroAvançado

PONTOS : 1157
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus em Seg Fev 01, 2016 9:11 pm

hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 327
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 01, 2016 10:43 pm

Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL consegui, mais...

Mensagem por Mattheus em Ter Fev 23, 2016 10:29 am

MarcosSchultz escreveu:
Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.






Blz cara mals. Resolvi esse problema. Mais agr deu outro erro. Usei esse script em um carro da asset setore e deu certo. Mais tentei usar em um carro feito no skechup, o problema é q a roda fica toda invertida qnd dou Play mesmo com as roda alinhadas em X,y e z.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 327
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus em Ter Fev 23, 2016 11:16 am

MarcosSchultz escreveu:
Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.

Blz. Já resolvi o problema, mais agr o problema é q as rodas ficam invertidas, mesmo com o X,y e o z alinhados. O carro q estou tentando editar foi feito no skechup.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 327
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus em Ter Fev 23, 2016 11:29 am

MarcosSchultz escreveu:
Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.

Blz. Já resolvi o problema, mais agr o problema é q as rodas ficam invertidas, mesmo com o X,y e o z alinhados. O carro q estou tentando editar foi feito no skechup.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 327
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 23, 2016 12:37 pm

Veja o vídeo passo a passo cara, você não está prestando atenção da parte que eu falei sobre o eixo Z

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Marquess em Seg Abr 11, 2016 12:16 pm

sem dúvida o melhor tutor do seguimento...

Marquess
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 241
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Schneider666 em Seg Maio 02, 2016 1:44 am

não sei se alguem ai ja havia comentado antes a minha ideia mas.... para fazer a centralização do pivô da roda não seria mais fácil usar uma esfera ou um cilindro ao invés de ter que medir o centro da roda ou não?

Schneider666
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 217
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 03, 2016 1:45 am

Não por causa de algumas referências como torque, dentre outras coisas.

A Unity já usa raio nas próprias wheelColliders para facilitar as centenas de cálculos que envolvem as rodas.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Schneider666 em Ter Maio 03, 2016 11:39 pm

ah sim vlw eu vi q é meio dificil sem ser com aquela referencia, tipo vi que não fica muito preciso, não da a medida exata tbm e obrigado por me tirar essa duvida ja consegui fazer la a roda girar certinho quero ver se aprendo agr a fazer um script pra ele ter freio e uma chase cam depois se conseguir eu compartilho ae como eu fiz tipo eu não sei muito bem programar ainda mas eu aprendo aos poucos uma  coisa de cada vez...

Schneider666
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 217
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por vitorhpmelo em Dom Maio 15, 2016 4:18 pm

Olá, segui o tutorial e deu um problema que minhas rodas estão orbitando os wheel colliders, não estão seguindo a posição deles, o que poderia ser ?


vitorhpmelo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 204
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por AndyShow em Dom Maio 15, 2016 4:37 pm

vitorhpmelo escreveu:Olá, segui o tutorial e deu um problema que minhas rodas estão orbitando os wheel colliders, não estão seguindo a posição deles, o que poderia ser ?

Problema nos Eixos, Presta Atenção se os Eixos tão Certos Verde pra Cima Azul pra frente,em tudo nas rodas,no carro,etc.... e se as rodas tem um Pivô bem no Centro, as vezes as rodas tão com Pivô do Lado, pq ela gira sempre em torno do Pivo central, senão tiver certo, cria um gameobject e coloca a roda Dentro, bem no centro do Pivo!

AndyShow
Modelador

Masculino PONTOS : 1081
REPUTAÇÃO : 218
Idade : 33
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por vitorhpmelo em Dom Maio 15, 2016 4:51 pm

Já resolvi aqui, obrigado!

vitorhpmelo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 204
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Qua Jun 15, 2016 11:36 am

o meu acontece isso como resolver[img][/img]

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 349
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 15, 2016 1:55 pm

Cara, preciso saber como você está montando... com certeza tem algo muito errado, provavelmente com as massas do veículo, etc

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Ter Jun 21, 2016 8:47 pm

MarcosSchultz escreveu:Cara, preciso saber como você está montando... com certeza tem algo muito errado, provavelmente com as massas do veículo, etc
marcos vlw eu olhei denovo o video e ja achei o erro  Very Happy Very Happy Very Happy

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 349
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Sab Jun 25, 2016 9:56 am

como fazer os botoes volante etc para android

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 349
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 5:12 pm

karllus250 escreveu:como fazer os botoes volante etc para android

Difícil dizer, por que nem eu fiz ainda para o meu asset, kkkkk

Na verdade, não é difícil, mas não estou conseguindo fazer o Unity Remote funcionar, para poder gravar tutoriais relacionados a android.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Sex Ago 12, 2016 9:52 pm

COMO COLOCAR UM SISTEMA DE SOM NESSE SCRIPT

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 349
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 13, 2016 3:01 pm

Cara, um sistema de som? nesse script? Quase impossível.

Você precisa elaborar um sistema de marchas, do contrário, não tem nem aonde se basear para fazer o som do motor ficar mais rápido ou mais lento.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Ter Ago 23, 2016 4:03 pm

marcos como coloca som nesse script do carro

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 349
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 25, 2016 1:28 am

Com um código de umas 500 linhas, kkkkk

Para colocar som neste sistema, primeiro você precisa fazer um sistema de marchas, pois o som é baseado nisto.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7131
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por rafaelxd5 em Sab Set 17, 2016 6:29 pm

Galera criei vários script e também testei o do Marcos , só que simplesmente não consigo fazer saltos (Stunts estilo GTA kkj) com wheel Collider  parece que ele não pega uma velocidade boa, editei valores e mesmo assim não consigo! HELP_ME   I love you I love you

[RESOLVIDO] diminui o "Drag" do carro, agora parece uma bala!!

rafaelxd5
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum