SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Criar os scrips no Android ?????
Dano no inimigo
[DEVLOG] Projeto Coming Back(AHOWNN town) um MMO RPG Game(Protótipo)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Problema com mutiplayer
[Jogo] Flap OCO (Android & PC)
Como eu faço sprites ficarem escuras anoite?
Object Pooling
Como faz aparecer uma mensagem quando o jogador sair do jogo?
[____NOVA ÁREA____] Projetos em andamento
Inventario e craft estilo ark
como fazer o player aparecer do outro lado da porta quando muda de cena?
Raycast em circulos(point to ckick)
Quando fizer a build e recomendado deixar o architeture no x86 ou x86_64?
(DUVIDA) Acessar um valor de outro Script em c#
Lookat para o mais próximo
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Como Chamar o Audio
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Cenário
Unity não reconhece meu celular
Textos de UI ficão com qualidade ruim
Como faço para a musica continuar tocando quando muda de cena?
Meu script de ser morto atropelado não funciona
[RESOLVIDO] Arrumar erros
[Asset] Simple Unity Assets - Pacote de assets para Unity.
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
Mostrar Pontuação No Game Over
Mudar de scene multiplayer?
Como eu faço um ontrigger "invertido"?
[RESOLVIDO] COMO FAZ PARA FAZER 2 TERRAINS TOTALMENTE DIFERENTES DO OUTRO?
MultiPlayer Unity Para Android!
Props Animations Asset
Mostrar Pontuação no game over
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
[ASSET] Facilitação de controle de objetos
Problema em listar salas
Ranking com nome
Novo jogo - Stackx
Segurança no Unity
Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
[RESOLVIDO] Tem como melhorar a colisao? os objetos entram nos outros, caem do chao ,etc..
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
DÚVIDA RECRIAR EFEITO NA UNITY
Me ofereço como escritor
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Ajuda com script
[Dúvida]Erro error CS1525: Unexpected symbol 'u' em script
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
[Dúvida]Erro "UnityEngine.AI.NavMeshAgent.Stop()' is obsolete" como resolver ?
[Dúvida]Erro "Building to the assets folder is not allowed" ao tentar fazer build
[Equipe]Preciso de ajuda de um programador
CAMERA ENTRANDO NA PAREDE
como posso fazer um corpo perder a animação
Teste De Multiplayer
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Usar o unity sem internet
Cenário jogo Endless Running
Photon Unity como funcina?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
UM FANTASMA APARECEU NO MEU JOGO.
Como mudar cor do botao UI
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Como sincronizar objetos do client para o host
Em breve EDU_animal-controle
Preciso de level designers com conhecimento avançado no Blender
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[Duvida] Script pegar itens
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
[TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?
Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Existe Alguma VOID que atualize menos que a update
Movimento dos seios e cabelo
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Não aparece os eixos na animação
Tutorial de Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Da para fazer anti-hack com o photon??
Como achar um item no projeto ?
Será que um dia,vai existir uma versão em PT-BR da unity?
Movimentação igual ao do battlerite
Existe um limite da quantidade de scripts que você poder fazer na unity?
aVork - Física realista para veículos
Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
procurar jogador por nome da string
[FPSController]Verificar a velocidade de um rigidbody
Erro com script de inventario.
BoxCollidernão acompanha Animação
Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.
[RESOLVIDO]Multiplayer Life?
Sistema de jogo interativo
Programador de inventario e craft.
RigidBody2D not found?
Hoje à(s) 1:10 am
Hoje à(s) 12:55 am
Hoje à(s) 12:44 am
Hoje à(s) 12:34 am
Ontem à(s) 11:34 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 9:52 pm
Ontem à(s) 8:15 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 7:01 pm
Ontem à(s) 6:56 pm
Ontem à(s) 6:43 pm
Ontem à(s) 6:39 pm
Ontem à(s) 6:34 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 6:15 pm
Ontem à(s) 5:47 pm
Ontem à(s) 5:23 pm
Ontem à(s) 5:13 pm
Ontem à(s) 4:21 pm
Ontem à(s) 2:43 pm
Ontem à(s) 1:26 pm
Ontem à(s) 4:10 am
Ontem à(s) 2:00 am
Ontem à(s) 1:57 am
Sab Nov 18, 2017 10:35 pm
Sab Nov 18, 2017 6:32 pm
Sab Nov 18, 2017 5:50 pm
Sab Nov 18, 2017 1:30 pm
Sab Nov 18, 2017 10:30 am
Sab Nov 18, 2017 7:29 am
Sex Nov 17, 2017 10:05 pm
Sex Nov 17, 2017 5:10 pm
Sex Nov 17, 2017 4:43 pm
Sex Nov 17, 2017 3:20 pm
Sex Nov 17, 2017 2:01 pm
Sex Nov 17, 2017 11:46 am
Sex Nov 17, 2017 8:33 am
Sex Nov 17, 2017 12:40 am
Sex Nov 17, 2017 12:31 am
Qui Nov 16, 2017 11:18 pm
Qui Nov 16, 2017 11:12 pm
Qui Nov 16, 2017 10:48 pm
Qui Nov 16, 2017 10:47 pm
Qui Nov 16, 2017 10:46 pm
Qui Nov 16, 2017 10:20 pm
Qui Nov 16, 2017 10:15 pm
Qui Nov 16, 2017 10:09 pm
Qui Nov 16, 2017 8:13 pm
Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
Qui Nov 16, 2017 7:56 pm
Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
Qui Nov 16, 2017 11:26 am
Qui Nov 16, 2017 11:24 am
Qua Nov 15, 2017 9:32 pm
Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
Qua Nov 15, 2017 10:35 am
Qua Nov 15, 2017 2:24 am
Ter Nov 14, 2017 9:54 pm
Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 1:45 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
Seg Nov 13, 2017 8:27 am
Dom Nov 12, 2017 10:09 pm
Dom Nov 12, 2017 9:55 pm
Dom Nov 12, 2017 8:52 pm
Dom Nov 12, 2017 6:43 pm
Dom Nov 12, 2017 5:02 pm
Dom Nov 12, 2017 3:23 pm
Dom Nov 12, 2017 2:15 pm
Dom Nov 12, 2017 1:43 pm
Dom Nov 12, 2017 1:25 pm
Dom Nov 12, 2017 11:35 am
Dom Nov 12, 2017 12:13 am
Sab Nov 11, 2017 10:11 pm
Sab Nov 11, 2017 9:44 pm
Sab Nov 11, 2017 9:40 am
Sex Nov 10, 2017 7:52 pm
Sex Nov 10, 2017 7:08 pm
Sex Nov 10, 2017 6:59 pm
Sex Nov 10, 2017 6:58 pm
Sex Nov 10, 2017 6:09 pm
Sex Nov 10, 2017 6:00 pm
Sex Nov 10, 2017 5:22 pm
recagonlei
recagonlei
recagonlei
rafaelllsd
dazentt55
DUT
DUT
Phph09
Phph09
joabr
rafaelllsd
glauco
recagonlei
DUT
rafaelllsd
rafaelllsd
rafaelllsd
RW.
glauco
googolepton
otavio00augusto
DUT
DUT
DUT
jamaisfiih
dimmuo
guimaraf
jamaisfiih
Callyde Jr
Zecandy
DUT
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
GameLACK
Fagner
niovery

[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 28, 2016 6:13 pm

Fala pessoal, elaborei este tutorial simples para mostrar como vocês podem criar os próprios veículos de maneira simples e com uma suspensão extremamente realista...

Vídeo: 



Scripts usados:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }
 }
 void FixedUpdate(){
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
 //
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:47 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por hellkiller em Qui Jan 28, 2016 7:19 pm

Muito Bom!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1511
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por juansa23 em Sex Jan 29, 2016 5:15 am

Vo testar e jaja digo como fico no caminhao kk

juansa23
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 695
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Matheus sonico em Sex Jan 29, 2016 3:09 pm

como eu faço para desativar e ativar esse scritp atraves de um script js ex

var dirigindo:boolean;

function Update () {

GetComponent(VeiculoSimples).enabled = dirigindo;
}
avatar
Matheus sonico
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 28
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://zombiesworld.wixsite.com/zombiesworld-site

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 29, 2016 11:13 pm

Matheus sonico escreveu:como eu faço para desativar e ativar esse scritp atraves de um script js ex

var dirigindo:boolean;

function Update () {

       GetComponent(VeiculoSimples).enabled = dirigindo;
}

Basta declarar uma variavel do tipo "VeiculoSimples" e usar o enabeld mesmo... Más por que javaScript? A unity já deixou de dar suporte ao JavaScript, C# eh a linguagem que manda
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Matheus sonico em Sex Jan 29, 2016 11:54 pm

Marcos eu aprendi a usar o unity3D com o GamesIndie por isso programo em js Smile
avatar
Matheus sonico
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 28
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://zombiesworld.wixsite.com/zombiesworld-site

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por GuiMVP em Sab Jan 30, 2016 5:11 pm

Hello Schultz gatão Razz
Cara no final quando você fala que quer fazer a asset e tals, e fala que para nos modelarmos os carros e tudo la....
Então primeiro jogo da minha vida foi GTA SA, e quando fui ficando mais velho e tals, conheci os mods e comecei eu a mesmo customizar meu GTA ai um gringo la invento um mod chamado IMVEHFT (Existe um tbm chamado STEERING que tem mais algumas outras funções e que você pode achar veiculos adaptados para os dois ao mesmo tempo Very Happy ) que da as funções reais de um carro para os carros do GTA SA, mas não qualquer modelo 3D, você tem que adapitalos e separar tudo, ai pensei os MODS (Carros, Motos, Caminhões, etc) de GTA SA são livres e qualquer um pode usá los, os autores mesmo falam unica coisa que pedem são os creditos, então porque você não usa eles?

Unica coisa que teria que fazer e abrir no blender (ou outro), e converter os modelos para um formato que a Unity aceite...

Bom foi uma dica eu mesmo vou tentar fazer isso aqui (tentar pq eu n sei usar nada la no blender kk, meu nogocio mesmo e Zmodeler Very Happy), bom sé for tentar ou alguem tentar fazer para você mesmo boa sorte na conversão Very Happy

GuiMVP
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 749
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 30, 2016 7:34 pm

Os modelos que estou procurando precisam ser medium poly, com parte interna, volante movel, cambio de marchas movel, varetas dos piscas moveis, limpadores de parabrisa moveis, pivot e rodas separadas, luzes de frente, ré, freio, piscas, sinaleiras, faroletes, marcadores de velocidade, etc...

Como eu disse no vídeo, é pra ser o asset mais completo da AssetStore, por isso está extremamente difícil achar modelos... Aquele do vídeo que eu mostrei foi o único +/- que eu consegui, más tive que fazer altos ajustes no sketchUp para conseguir usa-lo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus em Dom Jan 31, 2016 5:32 pm

Assets/car/VeiculoSimples.cs(4,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `VeiculoSimples'

O meu unity ta dando esse erro Sad Sad

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 679
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por hellkiller em Dom Jan 31, 2016 7:05 pm

Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1511
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus em Seg Fev 01, 2016 9:11 pm

hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 679
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 01, 2016 10:43 pm

Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL consegui, mais...

Mensagem por Mattheus em Ter Fev 23, 2016 10:29 am

MarcosSchultz escreveu:
Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.






Blz cara mals. Resolvi esse problema. Mais agr deu outro erro. Usei esse script em um carro da asset setore e deu certo. Mais tentei usar em um carro feito no skechup, o problema é q a roda fica toda invertida qnd dou Play mesmo com as roda alinhadas em X,y e z.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 679
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus em Ter Fev 23, 2016 11:16 am

MarcosSchultz escreveu:
Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.

Blz. Já resolvi o problema, mais agr o problema é q as rodas ficam invertidas, mesmo com o X,y e o z alinhados. O carro q estou tentando editar foi feito no skechup.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 679
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus em Ter Fev 23, 2016 11:29 am

MarcosSchultz escreveu:
Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.

Blz. Já resolvi o problema, mais agr o problema é q as rodas ficam invertidas, mesmo com o X,y e o z alinhados. O carro q estou tentando editar foi feito no skechup.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 679
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 23, 2016 12:37 pm

Veja o vídeo passo a passo cara, você não está prestando atenção da parte que eu falei sobre o eixo Z
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Marquess em Seg Abr 11, 2016 12:16 pm

sem dúvida o melhor tutor do seguimento...

Marquess
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 593
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Schneider666 em Seg Maio 02, 2016 1:44 am

não sei se alguem ai ja havia comentado antes a minha ideia mas.... para fazer a centralização do pivô da roda não seria mais fácil usar uma esfera ou um cilindro ao invés de ter que medir o centro da roda ou não?

Schneider666
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 569
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 03, 2016 1:45 am

Não por causa de algumas referências como torque, dentre outras coisas.

A Unity já usa raio nas próprias wheelColliders para facilitar as centenas de cálculos que envolvem as rodas.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Schneider666 em Ter Maio 03, 2016 11:39 pm

ah sim vlw eu vi q é meio dificil sem ser com aquela referencia, tipo vi que não fica muito preciso, não da a medida exata tbm e obrigado por me tirar essa duvida ja consegui fazer la a roda girar certinho quero ver se aprendo agr a fazer um script pra ele ter freio e uma chase cam depois se conseguir eu compartilho ae como eu fiz tipo eu não sei muito bem programar ainda mas eu aprendo aos poucos uma  coisa de cada vez...

Schneider666
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 569
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por vitorhpmelo em Dom Maio 15, 2016 4:18 pm

Olá, segui o tutorial e deu um problema que minhas rodas estão orbitando os wheel colliders, não estão seguindo a posição deles, o que poderia ser ?


vitorhpmelo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 556
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por AndyShow em Dom Maio 15, 2016 4:37 pm

vitorhpmelo escreveu:Olá, segui o tutorial e deu um problema que minhas rodas estão orbitando os wheel colliders, não estão seguindo a posição deles, o que poderia ser ?

Problema nos Eixos, Presta Atenção se os Eixos tão Certos Verde pra Cima Azul pra frente,em tudo nas rodas,no carro,etc.... e se as rodas tem um Pivô bem no Centro, as vezes as rodas tão com Pivô do Lado, pq ela gira sempre em torno do Pivo central, senão tiver certo, cria um gameobject e coloca a roda Dentro, bem no centro do Pivo!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2353
REPUTAÇÃO : 552
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por vitorhpmelo em Dom Maio 15, 2016 4:51 pm

Já resolvi aqui, obrigado!

vitorhpmelo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 556
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Qua Jun 15, 2016 11:36 am

o meu acontece isso como resolver[img][/img]

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 15, 2016 1:55 pm

Cara, preciso saber como você está montando... com certeza tem algo muito errado, provavelmente com as massas do veículo, etc
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Ter Jun 21, 2016 8:47 pm

MarcosSchultz escreveu:Cara, preciso saber como você está montando... com certeza tem algo muito errado, provavelmente com as massas do veículo, etc
marcos vlw eu olhei denovo o video e ja achei o erro  Very Happy Very Happy Very Happy

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Sab Jun 25, 2016 9:56 am

como fazer os botoes volante etc para android

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jun 25, 2016 5:12 pm

karllus250 escreveu:como fazer os botoes volante etc para android

Difícil dizer, por que nem eu fiz ainda para o meu asset, kkkkk

Na verdade, não é difícil, mas não estou conseguindo fazer o Unity Remote funcionar, para poder gravar tutoriais relacionados a android.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Sex Ago 12, 2016 9:52 pm

COMO COLOCAR UM SISTEMA DE SOM NESSE SCRIPT

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 13, 2016 3:01 pm

Cara, um sistema de som? nesse script? Quase impossível.

Você precisa elaborar um sistema de marchas, do contrário, não tem nem aonde se basear para fazer o som do motor ficar mais rápido ou mais lento.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 em Ter Ago 23, 2016 4:03 pm

marcos como coloca som nesse script do carro

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 25, 2016 1:28 am

Com um código de umas 500 linhas, kkkkk

Para colocar som neste sistema, primeiro você precisa fazer um sistema de marchas, pois o som é baseado nisto.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por rafaelxd5 em Sab Set 17, 2016 6:29 pm

Galera criei vários script e também testei o do Marcos , só que simplesmente não consigo fazer saltos (Stunts estilo GTA kkj) com wheel Collider  parece que ele não pega uma velocidade boa, editei valores e mesmo assim não consigo! HELP_ME   I love you I love you

[RESOLVIDO] diminui o "Drag" do carro, agora parece uma bala!!

rafaelxd5
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 702
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por simaomenezes em Ter Dez 13, 2016 2:24 pm

Boa tarde, Marcos, muito bom o tutorial, parabéns.

simaomenezes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 724
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 13, 2016 2:34 pm

vlww Very Happy

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por rafaelllsd em Ter Dez 13, 2016 3:04 pm

MarcosSchultz escreveu:vlww Very Happy

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
Conseguiu os modelos dos veiculos?
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2271
REPUTAÇÃO : 346
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 13, 2016 3:47 pm

rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:vlww Very Happy

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
Conseguiu os modelos dos veiculos?

Modelei todos U.U

Tem 9 no total.

Estou montando agora veículo por veículo e ajustando as propriedades de cada um. E também resolvendo uns 15 problemas que apareceram com o update da Unity 5.5
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por rafaelllsd em Ter Dez 13, 2016 4:00 pm

MarcosSchultz escreveu:
rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:vlww Very Happy

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
Conseguiu os modelos dos veiculos?

Modelei todos U.U

Tem 9 no total.

Estou montando agora veículo por veículo e ajustando as propriedades de cada um. E também resolvendo uns 15 problemas que apareceram com o update da Unity 5.5
Hum, então ele vai ser pago, tem um ideia de quantos vai o preço? Estou a espera do seu asset Smile. Estive tentando modelar alguns carros mais eles sai meio bugado kkkk, até agora só consegui modelar Helicopteros e Aviões (Sem interior).
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2271
REPUTAÇÃO : 346
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 13, 2016 4:41 pm

rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:vlww Very Happy

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
Conseguiu os modelos dos veiculos?

Modelei todos U.U

Tem 9 no total.

Estou montando agora veículo por veículo e ajustando as propriedades de cada um. E também resolvendo uns 15 problemas que apareceram com o update da Unity 5.5
Hum, então ele vai ser pago, tem um ideia de quantos vai o preço? Estou a espera do seu asset Smile. Estive tentando modelar alguns carros mais eles sai meio bugado kkkk, até agora só consegui modelar Helicopteros e Aviões (Sem interior).

Ainda pretendo que seja gratuito.

Estou pensando em uma arrecadação bem baixa, tipo $100. Se isto for alcançado, o asset sai de graça para todos, ou algo assim. A intenção é que seja gratuito mesmo.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Yuri Heinz em Sab Dez 17, 2016 12:08 am

ae pessoal atualizei o script, adicionei nitro e limitador de angulo para o veiculo n capotar, tambem inclui tração traseira e dianteira para escolher.


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500, torqueMotor;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;

 [Header("Tração")]
 public bool Traseira;

 public bool Dianteira, Nitro;
 public float PotenciaNitro = 3000;
 public GameObject NitroDirecao;
 [Space(20)]

 public bool Acelerar, Freiar, RE, Planar, inclinar;
 public int InclinacaomaximaX = 40;
 public float EixoX;

 public int Inclinacaomaxima = 40;
 public float EixoZ;
 public bool capotar;


 public static float analogicoH, analogicoV;


 public Vector3 eulerAngleVelocity;
 public Rigidbody rb;

 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 rb = GetComponent<Rigidbody>();

 }
 void Update () {
 NitroDirecao.transform.rotation = Quaternion.Euler (0, (Input.GetAxis ("Horizontal") * 40) + transform.eulerAngles.y, 0);

 
 // -----------  Joystic ------------------------------
 if (!ColisorRodas [0].isGrounded & !ColisorRodas [1].isGrounded & !ColisorRodas [2].isGrounded & !ColisorRodas [3].isGrounded & gameObject) {
 Planar = true;
 // eulerAngleVelocity.x = Input.GetAxis ("Vertical") * 40;
 // eulerAngleVelocity.z = -Input.GetAxis ("Horizontal") * 40;

 } else {
 Planar = false;
 }


 EixoZ = transform.eulerAngles.z;
 
 if (EixoZ > Inclinacaomaxima & EixoZ < 180) {
 transform.rotation = Quaternion.Euler (gameObject.transform.rotation.eulerAngles.x, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.y, Inclinacaomaxima);

 }
 if (EixoZ < 360 - Inclinacaomaxima & EixoZ > 180) {
 transform.rotation = Quaternion.Euler (gameObject.transform.rotation.eulerAngles.x, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.y, 360 - Inclinacaomaxima);

 }
 
 EixoX = transform.eulerAngles.x;

 if (EixoX > InclinacaomaximaX & EixoX < 180) {
 transform.rotation = Quaternion.Euler (InclinacaomaximaX, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.y,  gameObject.transform.rotation.eulerAngles.z);

 }
 if (EixoX < 360 - InclinacaomaximaX & EixoX > 180) {
 transform.rotation = Quaternion.Euler (360 - InclinacaomaximaX, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.y, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.z);

 }


 // eulerAngleVelocity.y = Input.GetAxis ("Horizontal") * 80;


 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }

 // NitroDirecao.transform.eulerAngles.y = Input.GetAxis ("Horizontal") * 40;




 if (Input.GetButton (buttonName: "Rum")) {
 Nitro = true;
 } else {
 Nitro = false;

 }


 if (Input.GetButton (buttonName: "Acelerar")) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (0);

 Acelerar = true;
 } else{
 Acelerar = false;
 }
 if (Input.GetButtonUp (buttonName: "Acelerar")) {
 ColisorRodas [0].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [1].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [2].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [3].motorTorque = 0;

 
 }


 if (Input.GetButton (buttonName: "RE")) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (0);
 RE = true;
 } else{
 RE = false;
 }

 if (Input.GetButtonUp (buttonName: "RE")) {
 ColisorRodas [0].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [1].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [2].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [3].motorTorque = 0;
 }

 if (Input.GetButton (buttonName: "Freiar")) {
 // ColisorRodas [2].sidewaysFriction.extremumSlip.
 //ColisorRodas [2].mass = (1000);
 Freiar = true;
 } else {
 Freiar = false;

 }
 if (Input.GetButtonUp (buttonName: "Freiar")) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (0);
 }


 }
 void FixedUpdate(){
 
 Quaternion deltaRotation = Quaternion.Euler (eulerAngleVelocity * Time.deltaTime);
 rb.MoveRotation (rb.rotation * deltaRotation);
 //corpoRigido.AddForce (transform.forward * torque *10);
 //transform.position = Vector3.Lerp(transform.position,new Vector3 (transform.localPosition.x +1 ,transform.localPosition.y,transform.localPosition.z) ,3*Time.deltaTime);
 

 torqueMotor = ColisorRodas [3].motorTorque;

 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 50;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 50;



 //
 if (Acelerar == true) {
 if (Planar == false) {
 if (Nitro == true) {
 corpoRigido.AddForce (NitroDirecao.transform.forward * PotenciaNitro * 10);

 }
 if (Dianteira == true) {
 ColisorRodas [0].motorTorque = torque;
 ColisorRodas [1].motorTorque = torque;
 }
 if (Traseira == true) {
 ColisorRodas [2].motorTorque = torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = torque;
 }
 }
 }
 if (RE == true) {
 if (Dianteira == true) {
 ColisorRodas [0].motorTorque = -torque;
 ColisorRodas [1].motorTorque = -torque;
 }
 if (Traseira == true) {
 ColisorRodas [2].motorTorque = -torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = -torque;
 }
 }
 
 if (RE == false & Acelerar == false) {
 if (Dianteira == true) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (torque/4);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (torque/4);
 }

 if (Traseira == true) {
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (torque/4);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (torque/4);
 }
 

 
 }
 
 if (Freiar == true) {
 if (Dianteira == true) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (1000000);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (1000000);
 }
 if (Traseira == true) {
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (1000000);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (1000000);
 }
 

 //ColisorRodas [3].sidewaysFriction.extremumSlip = (2);
 
 } else {
 // ColisorRodas [2].sidewaysFriction.extremumSlip = (0.02);
 // ColisorRodas [3].sidewaysFriction.extremumSlip = (0.02);
 // ColisorRodas [2].brakeTorque = (0);
 // ColisorRodas [3].brakeTorque = (0);
 // ColisorRodas [0].brakeTorque = (0);
 // ColisorRodas [1].brakeTorque = (0);
 }
 

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }
}
observação, precisão adicionar os inputs 
avatar
Yuri Heinz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 904
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Fábiow775 em Dom Fev 19, 2017 8:45 am

Galera sou novo aquialguem pode me dizer como fazer as rodas acompanhar as wheel Colliders não to conseguindo pois sou novato na unity não achei na net se alguém saber por favor ajuda aqui

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 321
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por AndyShow em Dom Fev 19, 2017 3:38 pm

Fábiow775 escreveu:Galera sou novo aquialguem pode me dizer como fazer as rodas acompanhar as wheel Colliders não to conseguindo pois sou novato na unity não achei na net se alguém saber por favor ajuda aqui

Olá Fabiow775

Você Assistiu o Video?
Pois no Video o Marcos Explica como Fazer exatamente isso
Recomendo assistir o Video se vc ainda não Viu, ou Rever e Prestar Atenção!

Grande Abraço!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2353
REPUTAÇÃO : 552
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Fábiow775 em Seg Fev 20, 2017 8:54 am

Oi não vi tava meio sem tempo. Mais vou ver sim muito obg por ter respondido. Só mais uma coisa eu edito os scripts no visual e sempre na hora de eu colocar aparece copile als errors tem alguma coisa haver? Cheguei a ver um outro vídeo que ensinava a fazer a rotação das rodas mais era no jacascript daí me deu esse erro aí o vídeo e um pouco antigo será que tem alguma coisa haver? Obrigado vlw

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 321
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 20, 2017 9:11 pm

Fábiow775 escreveu:Oi não vi tava meio sem tempo. Mais vou ver sim muito obg por ter respondido. Só mais uma coisa eu edito os scripts  no visual e sempre na hora de eu colocar aparece copile als errors tem alguma coisa haver? Cheguei a ver um outro vídeo que ensinava a fazer a rotação das rodas mais era no jacascript daí me deu esse erro aí o vídeo e um pouco antigo será que tem alguma coisa haver? Obrigado vlw

Pode ser o nome do script como também a sintaxe defasada, pois muita coisa mudou da Unity 4 pra 5
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Fábiow775 em Qua Fev 22, 2017 9:18 am

Ok vlw aí consegui já muito obrigado.

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 321
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por thzin em Dom Abr 09, 2017 9:13 pm

MarcosSchultz escreveu:Os modelos que estou procurando precisam ser medium poly, com parte interna, volante movel, cambio de marchas movel, varetas dos piscas moveis, limpadores de parabrisa moveis, pivot e rodas separadas, luzes de frente, ré, freio, piscas, sinaleiras, faroletes, marcadores de velocidade, etc...

Como eu disse no vídeo, é pra ser o asset mais completo da AssetStore, por isso está extremamente difícil achar modelos... Aquele do vídeo que eu mostrei foi o único +/- que eu consegui, más tive que fazer altos ajustes no sketchUp para conseguir usa-lo
Eu gostaria de ajudar, eu posso fazer um carro com tudo que você pede.

thzin
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 330
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 15
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 11, 2017 1:12 am

Meio que já consegui os modelos... estou elaborando a documentação.

A parte boa? Vai ter 2 assets, um free e um pago. E o free vai ser razoavelmente completo também.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9790
REPUTAÇÃO : 1687
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por thzin em Ter Abr 11, 2017 6:54 pm

MarcosSchultz escreveu:Meio que já consegui os modelos... estou elaborando a documentação.

A parte boa? Vai ter 2 assets, um free e um pago. E o free vai ser razoavelmente completo também.
Beleza, me add no facebook https://www.facebook.com/KoTtOrAmA1
qualquer coisa só falar...

thzin
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 330
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 15
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Edu Schimdt em Qua Abr 12, 2017 5:01 pm

Eu usei o script "VeiculoSimples" do tutorial "wheel Collider" , e quando eu aperto "a" vira para direita .
Como resolvo isso?

Edu Schimdt
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1022
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por PauloFR em Qua Abr 12, 2017 5:35 pm

Edu Schimdt escreveu:Eu usei o script "VeiculoSimples" do tutorial "wheel Collider" , e quando eu aperto "a" vira para direita .
Como resolvo isso?

https://www.youtube.com/watch?v=SAD5ph3Az88

Assista o vídeo completo prestando atenção na parte da configuração da roda '-'
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1394
REPUTAÇÃO : 316
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum