SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER
[DUVIDA SIMPLES]
Projeto Game de Terror
[DÚVIDA] Modelo do Sketchup não importa corretamente
probleminha ao usar o Platform Effector2d
Criar game multi player unity 3d
[PROJETO] A ULTIMA CASA DA RUA
Volleyguys - jogo de vôlei
The freddy krueger's pie (Game)
Novo Trailer do jogo 13º Andar
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Touch para 2 Jogadores
Set Height do terreno
Como ativar som ao passar por cima de um objeto?
XML, suporte e utilização.
Travar animação
[DIVULGAÇÃO DE AULA] Como criar jogos sem saber programação
Porque meu objeto não está sendo ativado? unity 2D
[RESOLVIDO] Como fazer o canvas ficar atrás do personagem? Unity 2D
[TUTORIAL] Controlador em Primeira Pessoa "compacto" FPS
Tem como modificar a textura em tempo real?
TEXTO DO BUTTON
ALTERAR A VELOCIDADE APENAS DE UMA ANIMAÇÃO VIA SCRIPT
Valor de App de Realidade Aumentada.
Como Fasso Para O HingeJoint Virar em Duas Direçoes?
Pegar objeto tocado em dispositivo mobile
Árvores sem billboard
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Arquivos com Casa, arvores, Gramas, Objetos3d Etc...
distancia
Unity 2019.1.1 não entra em Modo Play
Como fazer um sistema de conetar objetos 3d ao passar proximo de um Trigger?
Como fazer pro meu tiro matar o inimigo?
Fazer personagem descer uma tirolesa
Duvida script de loading com controle
Como implementar Gyroscope no FPSController ?
Bug de Iluminação Unity 2019
Não consigo dar dano nem destruir um objeto
SCRIPT DE MOVIMENTAÇÃO E CÂMERA
[PEDIDO DE TUTORIAL] Schultz fazer uma série *jogo de corrida*
[FAZER TUTORIAL] Como faço para clicar em um objeto e visualizar, girar...
Como finalizar a textura no blender
É possivel detectar colisão de um objeto filho pelo objeto pai?
Como atrasar uma animação Unity 2D
AJUDA COM SCRIPT DE LOAD DE CENA
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[RESOLVIDO] Como mudar a cor do Text?
[PEDIDOS DE TUTORIAIS]
saber se os objetos colidiram
navmeshagent Duvida sobre a distancia percorrida
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Balão de Conversação
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
Vale apena colocar esse Asset na Asset Store?
Como faço para que mostre algo que vai instanciar?
TRANSFORM DA POSIÇÃO NÃO SEGUE A ANIMAÇÃO
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
UNITY, TRANSFORM.TRANSLATE ATRAVESSA PAREDES
Como Fazer Agregação via script do Unity?
( Ajuda) gráficos longe ruim
Verificar se objeto ja existe em um Lista
Fog of War
Scope Script
Animar um Número de Vezes
AJUDA COM MUDANÇA DE CENA
Porque meu aúdio não funciona na colisao do player com o objeto?
[RESOLVIDO] UNITY OBJETOS COM MESMO SCRIPT DE FORMA INDEPENDENTE
Comunicação entre scripts
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Esse erro de código é da Unity ou da versão do Script?
Game Take All
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO REAL
PROBLEMAS AO DAR BUILD
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO FÍSICO
Duvida seleção de personagemsn
Como faço para distanciar um objeto do outro pelo script?
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
Ajuda com Ragdoll (Ta muito bugado)!!!
AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE
Touch movendo objeto através duma Layer
[RESOLVIDO] Tentando fazer interação com botão do Mouse(1) nos slots!
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
Mecânica estilingue Angry Birds.
Sobre o StreamLabs OBS e o baixo FPS
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Loja de Roupa estilo GTA V
duvida em desenho
[TUTORIAL] GameObject.Find ( achar objetos pelo nome )
[RESOLVIDO] Como faço pro inimigo dar dano no personagem (jogo 2D de plataforma)
Rotação em um eixo
MAIS DE UMA ANIMAÇÃO NO PLAYER
[RESOLVIDO] Ajuda com rotação local
Instalar nova versão Unity 2019
[RESOLVIDO] Solução Unity 2019 erro Text Mesh Pro
Como faço para meu inimigo se movimentar da esquerda para direita estilo super mário?
[RESOLVIDO] AO ABRIR NOVAMENTE A CENA OS PARTICLESYSTEMS NÃO FUNCIONAM
Resolução para Android no Unity?
Hoje à(s) 11:06 am
Ontem à(s) 10:26 pm
Ontem à(s) 9:45 pm
Ontem à(s) 2:28 pm
Ontem à(s) 2:27 pm
Ontem à(s) 1:59 pm
Ontem à(s) 11:26 am
Ontem à(s) 9:24 am
Sex Maio 17, 2019 6:34 pm
Sex Maio 17, 2019 6:30 pm
Sex Maio 17, 2019 10:30 am
Qui Maio 16, 2019 8:14 pm
Qui Maio 16, 2019 8:10 pm
Qui Maio 16, 2019 6:57 pm
Qui Maio 16, 2019 6:46 pm
Qui Maio 16, 2019 5:31 pm
Qui Maio 16, 2019 4:08 pm
Qui Maio 16, 2019 3:24 pm
Qui Maio 16, 2019 12:14 pm
Qui Maio 16, 2019 9:30 am
Qua Maio 15, 2019 4:13 pm
Qua Maio 15, 2019 3:03 pm
Qua Maio 15, 2019 10:17 am
Qua Maio 15, 2019 12:45 am
Seg Maio 13, 2019 7:34 pm
Seg Maio 13, 2019 3:06 pm
Dom Maio 12, 2019 10:10 pm
Dom Maio 12, 2019 7:52 pm
Dom Maio 12, 2019 7:13 pm
Dom Maio 12, 2019 6:38 pm
Dom Maio 12, 2019 1:27 pm
Dom Maio 12, 2019 10:57 am
Dom Maio 12, 2019 2:02 am
Sab Maio 11, 2019 2:03 pm
Sab Maio 11, 2019 1:12 pm
Sab Maio 11, 2019 12:58 pm
Sab Maio 11, 2019 9:06 am
Sex Maio 10, 2019 6:46 pm
Sex Maio 10, 2019 1:34 pm
Sex Maio 10, 2019 12:39 pm
Sex Maio 10, 2019 9:47 am
Qui Maio 09, 2019 8:18 pm
Qui Maio 09, 2019 7:41 pm
Qui Maio 09, 2019 11:44 am
Qui Maio 09, 2019 10:38 am
Qua Maio 08, 2019 10:04 pm
Qua Maio 08, 2019 9:49 pm
Qua Maio 08, 2019 1:56 pm
Qua Maio 08, 2019 12:55 pm
Qua Maio 08, 2019 9:33 am
Qua Maio 08, 2019 9:23 am
Qua Maio 08, 2019 8:52 am
Qua Maio 08, 2019 7:24 am
Ter Maio 07, 2019 11:00 pm
Ter Maio 07, 2019 6:46 pm
Ter Maio 07, 2019 5:06 pm
Ter Maio 07, 2019 3:23 pm
Ter Maio 07, 2019 12:50 am
Seg Maio 06, 2019 11:58 pm
Seg Maio 06, 2019 9:27 pm
Seg Maio 06, 2019 2:06 pm
Seg Maio 06, 2019 1:52 pm
Seg Maio 06, 2019 9:43 am
Dom Maio 05, 2019 9:41 pm
Dom Maio 05, 2019 9:00 pm
Dom Maio 05, 2019 7:41 pm
Dom Maio 05, 2019 10:53 am
Sab Maio 04, 2019 4:30 pm
Sab Maio 04, 2019 1:33 pm
Sex Maio 03, 2019 8:41 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 pm
Sex Maio 03, 2019 4:34 pm
Sex Maio 03, 2019 3:40 pm
Sex Maio 03, 2019 4:59 am
Qui Maio 02, 2019 11:23 pm
Qui Maio 02, 2019 8:41 pm
Qui Maio 02, 2019 8:13 pm
Qui Maio 02, 2019 7:23 pm
Qui Maio 02, 2019 6:52 pm
Qui Maio 02, 2019 6:11 pm
Qui Maio 02, 2019 1:52 pm
Qua Maio 01, 2019 9:33 pm
Qua Maio 01, 2019 8:47 pm
Qua Maio 01, 2019 6:29 pm
Ter Abr 30, 2019 2:22 am
Seg Abr 29, 2019 10:16 pm
Seg Abr 29, 2019 10:12 pm
Seg Abr 29, 2019 7:56 pm
Seg Abr 29, 2019 2:46 pm
Sab Abr 27, 2019 7:20 pm
Sab Abr 27, 2019 3:38 pm
Sab Abr 27, 2019 3:00 am
Sab Abr 27, 2019 12:01 am
Sex Abr 26, 2019 8:08 pm
Sex Abr 26, 2019 7:40 pm
Sex Abr 26, 2019 7:34 pm
Qui Abr 25, 2019 10:06 pm
Qui Abr 25, 2019 9:32 pm
Qui Abr 25, 2019 7:33 pm
osiasbezerra
rafaelllsd
thales.ulisses
DARKcrons
nando07
artplayer
thales.ulisses
Daniel Pires da Silva
thales.ulisses
thales.ulisses
Khrys
GabriG07
SuperGamer
darkrj
Tegh
MarcioGSouza
igorsp3
NKKF
darkrj
gabrieldeelay
glauco
lTHINGl
artplayer
numb123
williangamesbr4021
Marcelo Santos
RuyVictor
Édipo
Callyde Jr
artplayer
ronigleydson
henriquegames501
darkrj
SergioDB
loganout
loganout
MarcosSchultz
NKKF
JohnRambo
JohnRambo
lidog
diegopds
LucasRangel
darkrj
Diego Felix
BrazaTattoo
dkrazor
Gabryellx007
rafaelholanda
UesleiUsl
eljkb
artplayer
kraulim
glauco
NKKF
osiasbezerra
robertodf
guimaraf
ronigleydson
osiasbezerra
deikson
numb123
Valakinhas
NKKF
osiasbezerra
BrazaTattoo
dstaroski
diegodiego01
Callyde Jr
jogador432
glauco
Tegh
Tegh
richardfalcos
BrazaTattoo
richardfalcos
Tonny3DM
NKKF
Dom3000
joveem
daniel123163
edvanmelo
BanaNiao
MarcosSchultz
rafaelllsd
lesgoy
MarcosSchultz
Callyde Jr
diegopds
MarcosSchultz
darkrj
MarcosSchultz
Callyde Jr
Nowsfeky
Callyde Jr
Callyde Jr
darkrj
wagnercaragua
NKKF

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.

Mensagem por Isabela em Dom Jun 03, 2018 9:59 am

A wheel collider possui algumas configurações de valores que num primeiro momento parecem não fazer sentido, mas compreender o que eles representam facilitará muito a tarefa de criar um veículo na Unity.
Um dos elementos mais importantes para a configuração correta da Wheel Collider é a curva de fricção, esta, define como o pneu irá se comportar com a variação do torque aplicado a ele.
Como estudo de caso, utilizei o MS Vehicle System Free, da forma como é disponibilizado, em sua configuração padrão, que é mostrada logo abaixo:

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. 9jRjUzr


Entendendo a curva de fricção.

O Forward Friction define o quanto de aderência o pneu terá no sentido da banda de rodagem.
os valores de Extremum e Asymptote definem a forma da Curva de aderência. Essa forma é uma representação do quanto o pneu irá ter aderência conforme o torque é aplicado.
Stiffness funciona como um multiplicador dos valores de Extremum e Asymptote, você pode variá-lo para simular o comportamento do pneu sob diferentes superfícies, por exemplo: com 3 de stiffness, seu pneu pode se comportar como se estivesse sobre uma superfície asfaltada, caso seu carro saia da pista e passe sobre a grama, baixar o stiffness para 0.5 simulará um comportamento mais escorregadio, o que é esperado para uma superfície coberta por grama.
Abaixo podemos visualizar a curva formada pelos valores padrões de Forward Friction do MSVS, (1,1,1,1).

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. 7gpLtve

O Sideways Friction define a resistência que o pneu terá ao esforço lateral, ou seja, a aderência que o pneu terá em uma curva.
Abaixo vemos os valores padrões de Sideways Friction do MSVS, (1.6, 1, 0.5, 0.75)

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. XtnugJS

Utilizando estes valores, o carro apresenta baixa aderência na arrancada, curvas, e frenagem, o que força o aumento da massa do Wheel Collider para "corrigir" o pouco atrito com o solo.
No exemplo cada Wheel Collider pesa 200 Kg, o que claramente não reflete a realidade.
A seguir temos uma curva semelhante ao apresentado na Documentação do Wheel Collider da Unity

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. 1aM1wHq

Ressalto que os valores utilizados são apenas uma referência para a forma da Curva, o Stiffness é quem irá definir os valores reais dela.
No exemplo acima temos:
Extremum Slip: 2
Extremum value: 5
Asymptote Slip: 5
Asymptote value: 2
Stiffness: 1
Caso utilizasse o dobro do Stiffness, teríamos o dobro dos valores de Extremum e Asymptote.
Com essa forma de curva de aderência, o carro melhora nas arrancadas, responde melhor nas curvas e na frenagem.

Analisando a relação do torque com a curva de fricção, vemos que a aderência aumenta conforme o torque aplicado, até seu ápice(extremum), onde o valor começa a diminuir. Após o ponto Asymptote, a aderência tem um valor constante.
O cenário ideal utiliza uma curva de torque personalizada, uma curva de aderência similar ao exemplo acima, e o valor de Stiffness altera a abrangência da curva de aderência sobre a curva de torque. Isso só é alcançado com experimentação, pois cada veículo é único. Abaixo vemos um exemplo de cenário ideal para determinado tipo de carro:

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. LBw481A

Recomendações:
Se um carro tem um peso bruto de 1300 Kg, convém subtrair o valor aproximado de 4 rodas desse total ficando assim:
(exagerando) 20kg por roda = 80 Kg
peso da carroceria do veículo = 1220kg
*Respeitar o peso real dos objetos evita que haja o desbalanceamento nos cálculos de física, rodas muito pesadas tendem a fazer o carro perder a dianteira nas curvas (Understeer)

Defina os valores da curva seguindo a mesma forma apresentada no exemplo, ou com leves alterações pra simular tipos de pneus(macio, médio, duro, chuva, etc). e por fim altere o stiffness em tempo real conforme o tipo de terreno(asfalto, lama, concreto, paralelepípedos, etc).

Utilize dimensões reais sempre que possível, preste atenção no "tamanho" da roda, o valor solicitado pelo wheel collider é o raio! Uma roda Aro 20' possui 50 cm de diâmetro, ou 25 cm de raio. Somando o valor da banda de rodagem, temos algo em torno de 65 cm de diâmetro e 32,5 cm de raio. Errar esses valores alterará a velocidade final do veículo, assim como o torque do mesmo.
Aplicar 35,7 Kgf de torque numa roda de 10 cm de diâmetro, fará ela deslizar infinitamente, já uma roda com 2 metros de diâmetro, o carro se moverá bem devagar.

Evite alterar a escala do Whell Collider da maneira convencional, utilize o valor do raio para definir o seu tamanho correto, caso ela fique desproporcional, convém alterar a escala dos seus outros objetos no seu programa de modelagem preferido. preferivelmente adotando a escala similar à realidade. o wheel collider será o elemento chave da sua simulação, fazer gambiarras aqui não é uma opção se você quer obter realismo.

A seguir, uma comparação das configurações originais da Wheel Collider do MSVS (à esquerda), e a versão com uma curva similar à apresentada logo acima, com a correção do peso do veículo e rodas. (à direita) Note que mesmo reduzindo a massa das rodas, ela se prende melhor ao chão e consegue tracionar tanto quanto as rodas pesadas. Evitando a famosa "cantada de pneu" na arrancada.



Esse controle maior da aderência fica mais evidente na resposta que o carro passa a ter nas curvas, podendo ser personalizado de acordo com a necessidade, por exemplo:
Por se tratar de uma caminhonete cuja parte traseira tende a ser mais leve que a dianteira, o comportamento esperado é que ela perca a traseira nas curvas (oversteer), o que pode ser simulado abaixando o stiffness do sideways friction nas rodas traseiras.


Última edição por isah em Seg Jun 04, 2018 5:26 am, editado 3 vez(es) (Razão : Alterado ícone e inserido Tutorial)
Isabela
Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 809
REPUTAÇÃO : 247
Idade : 19
Áreas de atuação : LowPoly, Escultura digital, generalista 3D.
Estudando C# pra honrar a tag :3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. Aad8pUi

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/watch?v=mer6X7nOY_o

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.

Mensagem por dstaroski em Dom Jun 03, 2018 10:39 am

isah escreveu:A wheel collider possui algumas configurações de valores que num primeiro momento parecem não fazer sentido, mas compreender o que eles representam facilitarão muito a tarefa de criar um veículo na Unity.
Um dos elementos mais importantes pra configuração correta da Wheel Collider é a curva de fricção, esta, define como o pneu irá se comportar com a variação do torque aplicado a ele.
Como estudo de caso, utilizei o MS Vehicle System Free, da forma como é disponibilizado, em sua configuração padrão, que é mostrada logo abaixo:

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. 9jRjUzr

Entendendo a curva de fricção.
Forward Friction define o quanto de aderência o pneu terá no sentido da banda de rodagem.
os valores de Extremum e Asymptote definem a forma da Curva de aderência. restando ao  Stiffness multiplicar esses valores conforme a necessidade.
Abaixo podemos visualizar a curva formada pelos valores padrões de Forward Friction do MSVS, (1,1,1,1).

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. 7gpLtve

Sideways Friction define a resistência que o pneu terá ao esforço lateral, ou a aderência que o pneu terá em uma curva por exemplo.
Abaixo vemos os valores padrões de Sideways Friction do MSVS, (1.6, 1, 0.5, 0.75)

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. XtnugJS

Utilizando estes valores, o carro apresenta baixa aderência na arrancada, curvas, e frenagem, o que força o aumento da massa do Wheel Collider para "corrigir" o pouco atrito com o solo.
No exemplo cada Wheel Collider pesa 200 Kg, o que claramente não reflete a realidade.
A seguir temos uma curva semelhante ao apresentado na Documentação do Wheel Collider da Unity

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. 1aM1wHq

Ressalto que os valores utilizados são apenas uma referência para a forma da Curva, o Stiffness é quem irá definir os valores reais dela.
No exemplo acima temos:
Extremum Slip: 2
Extremum value: 5
Asymptote Slip: 5
Asymptote value: 2
Stiffness: 1
Caso utilizasse o dobro do Stiffness, teríamos o dobro dos valores de Extremum e Asymptote.
Com essa forma de curva, o carro melhora nas arrancadas, responde melhor às curvas, e a frenagem.

Analisando a relação do torque com a curva de fricção, vemos que a aderência aumenta conforme o torque aplicado, até seu ápice(extremum), onde o valor começa a diminuir. Após o ponto Asymptote, a aderência tem um valor constante.
O cenário ideal seria uma curva de torque personalizada, a curva de aderência similar ao exemplo acima, e o valor de Stiffness alterando a abrangência da curva de aderência sobre a curva de torque. Isso só é alcançado com experimentação, pois cada veículo é único. Abaixo vemos um exemplo de cenário ideal para determinado tipo de carro:

[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. LBw481A

Recomendações:
Se um carro tem um peso bruto de 1300 Kg, subtraia o valor aproximado de 4 rodas desse total ficando assim:
(exagerando) 20kg por roda = 80 Kg
peso da carroceria do veículo = 1220kg

Utilize dimensões reais!  Preste atenção ao "tamanho" da roda, o valor solicitado pela wheel collider é o raio! Uma roda Aro 20' possui 50 cm de diâmetro, ou 25cm de raio. Somando o valor da banda de rodagem, temos algo em torno de 65 cm de diâmetro e 32,5cm de raio. Errar esses valores alterará a velocidade final do veículo, assim como o torque do mesmo.
Aplicar 35,7Kg de torque numa roda de 10cm de diâmetro, fará ela deslizar infinitamente, já uma roda com 2m de diâmetro, o carro se moverá bem devagar, então, utilize valores reais sempre que possivel.
Defina os valores da curva seguindo a mesma forma apresentada no exemplo, ou com leves alterações pra simular tipos de pneus(macio, medio, duro, chuva, etc). e por fim altere o stiffness em tempo real conforme o tipo de terreno(asfalto, lama, concreto, paralelepípedos, etc).

A seguir, uma comparação das configurações originais da Wheel Collider do MSVS, e a versão com uma curva similar à apresentada logo acima, com a correção do peso do veículo e rodas. Note que mesmo reduzindo a massa das rodas, ela se prende melhor ao chão e consegue tracionar tanto quanto as rodas pesadas.



Esse controle maior da aderência fica mais evidente na resposta que o carro passa a ter nas curvas, podendo ser personalizado de acordo com a necessidade, por exemplo:
Por se tratar de uma pickup cuja parte traseira tende a ser mais leve que a dianteira, o comportamento esperado é que ela perca a traseira nas curvas (oversteer), o que pode ser simulado abaixando o stiffness do sideways friction nas rodas traseiras.
Parabéns ai! vai ajudar bastante o pessoal!

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4221
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 29
Áreas de atuação : Desenvolvedor .NET Jr. ,Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.

Mensagem por NKKF em Dom Jun 03, 2018 11:36 am

Legal, apesar de que.. Não entendi nada, mas alguém deve ter entendido haha.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2416
REPUTAÇÃO : 462
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jun 03, 2018 2:02 pm

wowwww, que tutorial topezorrr, esse vai ajudar MUITA GENTE (tipo eu, heueheuehe)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61770
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 14, 2019 3:05 am

Eu deveria fixar esse tópico. É topzera.

@Isabela, já pensou em criar um asset de veículos para concorrer comigo, com o edy, com o nwh e com o RCC? 

Pelas paradas que tu posta e pelo teu conhecimento, acho que você facilmente desbancaria o trono do RCC se empenhasse bastante tempo. 

Estou quase formado em Eng.Elétrica, e manjo pra k7 de microcontroladores, mas programação/Unity não é exatamente o ponto alto da minha experiência, e mesmo assim, cá estou, com um fórum e uma loja na Asset Store (vai entender).

Pra falar a verdade, a maioria do pessoal que ta na staff aqui do fórum manja mais de Unity do que eu, e poderia fazer Assets bem mais poderosos do que os meus (já convenci um deles a fazer assets, e ele já lançou 2, hehe).

Enfim, fica a dica ai, Asset Store eh top, da pra ganhar um bom money com o conhecimento que você tem.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61770
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.

Mensagem por Isabela em Qui Mar 14, 2019 1:48 pm

Assim, eu até pensei em montar um sistema de veículos, só que o nicho era diferente do seu, era pra Drifting com elementos arcade, então não era lá essa coisa realista e tals... kkk
Eu combinei wheelCollider com rigidbody, (por incrível que pareça, ficou ótimo!), mas não era algo que pudesse ser distribuído como um produto, tinha que compreender o funcionamento da coisa como um todo e alterar muitos valores pra ter um resultado decente. E você bem sabe que o usuário só quer importar o pacote no projeto e rodar sem preocupações, então não é viável pra comercializar...
Na época eu estudava bastante sobre WC e se ouvisse algo assim de você com certeza teria tentando algo kkk mas hoje tô focada em aprender programação mais a fundo, tô curtindo bastante mexer com IA(behaviour trees e GOAP) e mais pra frente quero Redes neurais, então vou ficar um bom tempo amarrada nessa área. Sem projetos de assets por enquanto. Closed Eyes
Isabela
Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 809
REPUTAÇÃO : 247
Idade : 19
Áreas de atuação : LowPoly, Escultura digital, generalista 3D.
Estudando C# pra honrar a tag :3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. Aad8pUi

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/watch?v=mer6X7nOY_o

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 14, 2019 4:51 pm

@Isabela escreveu:Assim, eu até pensei em montar um sistema de veículos, só que o nicho era diferente do seu, era pra Drifting com elementos arcade, então não era lá essa coisa realista e tals... kkk
Eu combinei wheelCollider com rigidbody, (por incrível que pareça, ficou ótimo!), mas não era algo que pudesse ser distribuído como um produto, tinha que compreender o funcionamento da coisa como um todo e alterar muitos valores pra ter um resultado decente. E você bem sabe que o usuário só quer importar o pacote no projeto e rodar sem preocupações, então não é viável pra comercializar...
Na época eu estudava bastante sobre WC e se ouvisse algo assim de você com certeza teria tentando algo kkk mas hoje tô focada em aprender programação mais a fundo, tô curtindo bastante mexer com IA(behaviour trees e GOAP) e mais pra frente quero Redes neurais, então vou ficar um bom tempo amarrada nessa área. Sem projetos de assets por enquanto. Closed Eyes

Entendo o seu ponto, heueheuehe. 

Bom, um cra que vende assets insistiu muito para eu colocar um 'projeto' meu na Store, só pra ver como é e talz, e eu sempre fui muito contra, pois já ganhava 2 reais mensais com o YouTube e talz, e estava bem de boa. Acontece que foi simplesmente a melhor coisa que eu poderia ter feito em todos esses meus anos de Unity Engine. Se não for fazer assets, de buenas, mas tens a minha opinião, que você provavelmente se daria muito bem na loja :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61770
REPUTAÇÃO : 2243
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.

Mensagem por Isabela em Qui Mar 14, 2019 5:06 pm

Vou tentar com modelos 3D, só pra testar... vai que eu goste, né? kkk
Cheers 
Muito obrigada, Marcos!
Isabela
Isabela
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 809
REPUTAÇÃO : 247
Idade : 19
Áreas de atuação : LowPoly, Escultura digital, generalista 3D.
Estudando C# pra honrar a tag :3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente. Aad8pUi

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/watch?v=mer6X7nOY_o

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum