SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

+38
jogador432
ARMAGEDOM GAMES
NKKF
RenanRibas123
francisco barroso
alexs
Zack2
Phph09
bruno700mb
Jonny
DJ JOHN FOX
Weslley
Callyde Jr
LuizFixa3D
DUT
Gregory2017
HeF Software
Gabriel César O
Fehh
PauloFR
Edu Schimdt
thzin
Fábiow775
Yuri Heinz
rafaelllsd
simaomenezes
rafaelxd5
MarcosSchultz
karllus250
AndyShow
vitorhpmelo
Schneider666
Marquess
Mattheus
GuiMVP
Matheus sonico
juansa23
hellkiller
42 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Fehh Sex Abr 14, 2017 4:04 pm

Olá eu coloquei tudo oque voce falou no tutorial certinho, mas quando inicio as rodas do meu carro giram para o lado e não para frente, ja tentei rotacionar os colisores mas as whellcoliders continuam na mesma posição

Fehh
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2532
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Gabriel César O Sex Abr 14, 2017 5:06 pm

Fehh escreveu:Olá eu coloquei tudo oque voce falou no tutorial certinho, mas quando inicio as rodas do meu carro giram para o lado e não para frente, ja tentei rotacionar os colisores mas as whellcoliders continuam na mesma posição

cara verifique se todos os eixos azuis estão para frente em relação ao carro, se não funcionar refaça tudo do 0
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3738
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por HeF Software Sex Abr 28, 2017 11:31 am

oque eu faço para meu carro parar de patinar?

HeF Software
Membro
Membro

PONTOS : 2605
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 28, 2017 3:08 pm

configura os substeps em 10,10,1000, e deixa a massa das rodas em 500

Também deixe todos os atritos os slips e talz em 1
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Gregory2017 Seg Jun 19, 2017 9:01 pm

[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Captur13
alguém ai pode me ajudar com esse erro?

Gregory2017
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2567
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por DUT Seg Jun 19, 2017 9:08 pm

Uma pergunta,esse tutorial tambem pode servir para fazer as "rodas" de um tanque?
DUT
DUT
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3193
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 20
Áreas de atuação : Vegas PRO 15,Photoshop CS6(Noob),Pivot,Paint,Blender(Noob),programação C#(Noob)
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

http://deverutilitario.wixsite.com/duty

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jun 20, 2017 1:12 pm

Gregory2017 escreveu:[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Captur13
alguém ai pode me ajudar com esse erro?

What? mas esses erros nem são do meu asset. O.o
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jun 20, 2017 1:13 pm

DUT escreveu:Uma pergunta,esse tutorial tambem pode servir para fazer as "rodas" de um tanque?

Acho que não... rodas de tanque tem que ser feitas com Joint para fazer aquelas trilhas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Gregory2017 Sex Jun 23, 2017 11:40 am

MarcosSchultz escreveu:
Gregory2017 escreveu:[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Captur13
alguém ai pode me ajudar com esse erro?

What? mas esses erros nem são do meu asset.
verdade kkkkk, era um script aq que tava me atrapalhando.

Gregory2017
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2567
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por LuizFixa3D Sáb Jun 24, 2017 8:27 pm

olha a rotação da mesh no transform concerteza devem tar -90 ou 180 algo assim confere ae e me fala
LuizFixa3D
LuizFixa3D
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3039
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Callyde Jr Sex Set 15, 2017 12:53 pm

Como colocar paara calcular a velocidade nesse sistema tipo assim o carro velocidadeMaxima e 150 e velocidadeAtual e 0
na velocidadeAtual começa com zero e so chegara a velocidadeMaxima?
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Weslley Sex Set 15, 2017 2:36 pm

Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Callyde Jr Sáb Set 16, 2017 12:40 pm

Obrigado
Era que eu estou querendo colocar a velocidade em um texto sabe para aparecer na tela ai sabemos qual velocidade o carro esta andando
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por DJ JOHN FOX Seg Out 09, 2017 5:05 pm

galera como eu faço um scriot para policia?
DJ JOHN FOX
DJ JOHN FOX
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2376
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : idealizador e paint.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por DJ JOHN FOX Seg Out 09, 2017 5:06 pm

estou criando um jogo estilo gta v mas estou em duvida.
DJ JOHN FOX
DJ JOHN FOX
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2376
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : idealizador e paint.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Callyde Jr Seg Out 09, 2017 6:31 pm

Heae amigos adicionei no script velocidade e marchas.
Ver ai.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;


[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
   
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 2000;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 public float currentSpeed;//Velocidade atual
 public float speedMax = 150;//Velocidade maxima
//Audios
 public AudioClip andando,freiando,parado;                                              // Audio clip for low acceleration
 AudioSource emissorSom;
 public int[] gearRation;//Marchas
 public int gear;//Marcha atual
 
 //desacelerar
 public float decellarationSpeed = 30;
 public float heighestSpeed = 50;
 public float lowSpeedSteerAngel = 10;
 public float heightSpeedSteerAngel = 1;
 
 
 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 
 
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }
 
 PlaySong();
 
 
 }
 void FixedUpdate(){
 currentSpeed = 2*22/7*   ColisorRodas[3].radius*ColisorRodas[3].rpm*60/1000;
 currentSpeed = Mathf.Round(currentSpeed);
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
 //
 if(currentSpeed < speedMax){
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 float speedFactor = corpoRigido.velocity.magnitude/heighestSpeed;
 float currentSteerAngel = Mathf.Lerp(lowSpeedSteerAngel,heightSpeedSteerAngel,speedFactor);
 currentSteerAngel *= Input.GetAxis("Horizontal");
 ColisorRodas [0].steerAngle = currentSteerAngel;
 ColisorRodas [1].steerAngle = currentSteerAngel;
 }
 else
 {
 ColisorRodas [2].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [3].motorTorque = 0;
 }
 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;

 }
 }
 
 public void PlaySong()
 {
  for(int i = 0; i < gearRation.Length; i++){
   if(gearRation[i] > currentSpeed){
      gear = i;
      break;
   } 
 
  float gearMinValue = 0.00f;
  float gearMaxValue = 0.00f;
  if(i == 0){
     gearMinValue = 0;
  }
  else{
     gearMinValue = gearRation[i-1];
  }
  gearMaxValue = gearRation[i];
  float enginePitch = ((currentSpeed - gearMinValue)/ (gearMaxValue - gearMinValue));
  emissorSom.pitch = enginePitch;
  }
 }
 void FreioUp(){
    if(Input.GetButton("Vertical")== false){
      ColisorRodas [4].brakeTorque = decellarationSpeed;
      ColisorRodas [3].brakeTorque = decellarationSpeed;
    }
    else{
      ColisorRodas [4].brakeTorque = 0;
      ColisorRodas [3].brakeTorque = 0;
    }
 }
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Jonny Seg Nov 13, 2017 6:42 pm

Boa tarde marcos, como faço para adicionar audio de aceleraçao e desaceleraçao neste Script? Porque utilizei esse Script em um Caminhao.
Obrigado

Jonny
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Jonny Ter Nov 14, 2017 1:45 pm

Como Faz para o Som Funcionar, ?

Jonny
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2346
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 21, 2017 3:51 pm

Tente isto:

https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-free-version-90214
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Yuri Heinz Qua Dez 20, 2017 8:59 am

a um tempo atraz eu modifiquei o codigo e fiz um sistema de Nitro, e Controlar o carro no ar quando estiver em queda livre estilo GTA, queria fazer 0 mesmo sistema do jogo burnout revenge aonde o carro não capota, na verdade no jogo não tem nem suspensão e nem física, ele simplesmente encrina a no máximo 30° graus, e cai gradualmente para baixo sem aumentar a aceleração, ele tambem não tem atrito com as paredes para não perder velocidade, simplemente delisa por elas e spawna faizcas, a fisica não é nem um pouco realista, mas é muito boa a sensação para ser jogada, O sistema de Nitro que fiz foi inspirado nele e no Sam Andreas, o codgo não usa as rodas, ele aplica uma força no rigdbody, voce ate vai sentir na suspenção quando estiver parado, tem ate uma chama que fica no escapamento, asim que eu ligar o not que eu uso pra edição eu posto oque tiver. qualquer coisa eu mando um video tutorial.
Yuri Heinz
Yuri Heinz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3365
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por bruno700mb Seg Dez 25, 2017 7:20 pm

eai pessoal, sou novo aqui, encontrei o fórum pesquisando sobre um problema que estou enfrentando, então, se alguém puder ajudar, desde já agradeço.
O problema é o seguinte, eu coloquei os "WheelCollider" no carro, e funcionou perfeitamente, mas com as rodas paradas, só os "WillCollider" estão rodando. Fiz algumas tentativas para qua as rodas acompanhem os colliders, mas elas ficam tremendo até saírem do cenário. Abaixo está o trecho do código C# que estou usando:
Código:
//aqui eu crio as variáveis q vão receber os colliders e o Transform das rodas
    public WheelCollider wc_rodaFD; //Frontal Direita
    public WheelCollider wc_rodaFE; //Frontal Esquerda
    public WheelCollider wc_rodaTD; //Traseira Direita
    public WheelCollider wc_rodaTE; //Traseira Esquerda

    public Transform tr_rodaFD;
    public Transform tr_rodaFE;
    public Transform tr_rodaTD;
    public Transform tr_rodaTE;

//...

//aqui eu pego as posições dos colliders (position e rotation) para
//atribuir ao transform das rodas
    Quaternion qua;
    Vector3 pos;

    wc_rodaFD.GetWorldPose(out pos, out qua);
    tr_rodaFD.position = pos;
    tr_rodaFD.rotation = qua;

    wc_rodaFE.GetWorldPose(out pos, out qua);
    tr_rodaFE.position = pos;
    tr_rodaFE.rotation = qua;

    wc_rodaTD.GetWorldPose(out pos, out qua);
    tr_rodaTD.position = pos;
    tr_rodaTD.rotation = qua;

    wc_rodaTE.GetWorldPose(out pos, out qua);
    tr_rodaTE.position = pos;
    tr_rodaTE.rotation = qua;

Teoricamente é pra funcionar, mas quando vou testar as rodas ficam loucas. Alguém já passou por isso??
Obrigado
bruno700mb
bruno700mb
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2309
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : Programação Delphi - Pascal e PL/SQL. Unity 5 com C#.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Phph09 Ter Dez 26, 2017 9:35 am

Seja bem vindo ao fórum, sugiro que crie um novo tópico na area duvidas(duvidas em geral) para isso e que poste o seu script completo;
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por bruno700mb Ter Dez 26, 2017 6:05 pm

Ok, vou fazer isso. Obrigado!!
bruno700mb
bruno700mb
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2309
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : Programação Delphi - Pascal e PL/SQL. Unity 5 com C#.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Zack2 Sáb Fev 17, 2018 4:14 pm

Hey dude!
eu segui seu video tutorial 3 veses, e ainda sim meu carro continua tombando qando faço a curva.... pode me ajudar?

Configuração do script:
todas as mesh's e colliders selecionados corretamente.
Torque: 3000
Peso: 1000

Configuração dos Colliders:
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 5jOZgkJPQv6v9fLnQk6IMA

lembrando que meu carro não é "convencional"
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3453
REPUTAÇÃO : 53
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Fev 20, 2018 4:15 pm

O problema do carro tombando é relacionado ao centro de massa... Tente usar o meu asset:

https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-free-version-90214
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Zack2 Ter Fev 20, 2018 7:11 pm

Ok, vou baixa-la
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3453
REPUTAÇÃO : 53
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por alexs Qui Mar 22, 2018 8:51 pm

Fiz tudo certinho mas o carro está lento , não adianta eu regular no toque e peso acredito que é por causa do box colider
alexs
alexs
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2317
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

https://github.com/Al3xsandro

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por alexs Qui Mar 22, 2018 10:19 pm

E também como posso freiar o veículo ?
alexs
alexs
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2317
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

https://github.com/Al3xsandro

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por francisco barroso Ter maio 08, 2018 8:00 am

ola sou novo aqui e alguem sabe dizer se o marcos disponibilizou o script completo do video? ele disse que faltava pouco e que ja conseguiu os carros que ele queria e aí disponibilizou?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter maio 08, 2018 4:19 pm

francisco barroso escreveu:ola sou novo aqui e alguem sabe dizer se o marcos disponibilizou o script completo do video? ele disse que faltava pouco e que ja conseguiu os carros que ele queria e aí disponibilizou?
https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-free-version-90214
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por RenanRibas123 Sáb Jan 12, 2019 12:24 pm

Mattheus escreveu:Assets/car/VeiculoSimples.cs(4,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `VeiculoSimples'      

O meu unity ta dando esse erro Sad Sad
Esse erro está acontecendo porque o nome do seu script é diferente do nome escrito dentro do script!

Exemplo:

você cria um script chamado "Veiculo"

dentro do script tem isso:

public class Veiculo : MonoBehaviour {

se este nome em negrito que vc vê acima for diferente que o nome que vc deu ao script, vai dar erro!
RenanRibas123
RenanRibas123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2238
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por NKKF Sáb Jan 12, 2019 4:08 pm

Além do erro que o colega acima citou, verifique se há outro script com o mesmo nome.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por ARMAGEDOM GAMES Ter Fev 05, 2019 2:02 pm

segui todo o tutorial, mas meu script ta dando esse erro, ja conferi pedaço por pedaço e está igual ao do tutorial

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
VeiculoSimples.FixedUpdate () (at Assets/VeiculoSimples.cs:33

ARMAGEDOM GAMES
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1870
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Weslley Ter Fev 05, 2019 4:32 pm

Index out of range ou seja índice fora de alcance você esta tentando acessar um índice que não existe!
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por jogador432 Qua maio 29, 2019 6:10 pm

o Marcos você poderia fazer um video como usa vehicle tools ?

jogador432
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1792
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Qui maio 30, 2019 7:34 pm

jogador432 escreveu:o Marcos você poderia fazer um video como usa vehicle tools ?

Vehicle tools não é muito bom não... tem várias coisas erradas, inclusive, o uso dos substeps no FixedUpdate em vez da void OnEnable... 

Tente usar isto, que é bem melhor:
https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-free-version-90214
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por CaerHunter Qui Jul 25, 2019 7:55 pm

Schultz manda bem demais... Parabéns e obrigado por esse asset incrível.
CaerHunter
CaerHunter
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1995
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 23
Áreas de atuação : Modelagem, Photoshop, Design.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Henrich Seg Jun 15, 2020 10:19 am

teria como usar esse tutorial e o script pra uma moto?

Henrich
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1391
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Yuri Heinz Seg Jun 15, 2020 9:07 pm

Henrich escreveu:teria como usar esse tutorial e o script pra uma moto?
tem sim só que tem que faser um script para enquilibrar em 2 rodas
Yuri Heinz
Yuri Heinz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3365
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por EricknhYT Sáb Jul 18, 2020 1:12 am

vitorhpmelo escreveu:Já resolvi aqui, obrigado!

COMO VC FEZ PARA CONSEGUIR CONSERTAR ?? ESTOU COM ESSE ERRO E NAO CONSIGO RESOLVER

EricknhYT
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1796
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 19
Áreas de atuação : Programando Patrulha Ostensiva - Msc Studios
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 19, 2020 4:49 pm

EricknhYT escreveu:
vitorhpmelo escreveu:Já resolvi aqui, obrigado!

COMO VC FEZ PARA CONSEGUIR CONSERTAR ?? ESTOU COM ESSE ERRO E NAO CONSIGO RESOLVER

Por favor, assista o vídeo passo a passo.... literalmente passo a passo.

Isso ai é problema na orientação das rodas... o pivo delas deve estar no centro das rodas, e provavelmente não está.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por michelcreis@hotmail.com Qua Mar 24, 2021 10:08 am

Callyde Jr escreveu:(Bomdia, porque o carro fica vibrando)

Heae amigos adicionei no script velocidade e marchas.
Ver ai.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;


[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
 
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 2000;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 public float currentSpeed;//Velocidade atual
 public float speedMax = 150;//Velocidade maxima
//Audios
 public AudioClip andando,freiando,parado;                                              // Audio clip for low acceleration
 AudioSource emissorSom;
 public int[] gearRation;//Marchas
 public int gear;//Marcha atual
 
 //desacelerar
 public float decellarationSpeed = 30;
 public float heighestSpeed = 50;
 public float lowSpeedSteerAngel = 10;
 public float heightSpeedSteerAngel = 1;
 
 
 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 
 
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }
 
 PlaySong();
 
 
 }
 void FixedUpdate(){
 currentSpeed = 2*22/7* ColisorRodas[3].radius*ColisorRodas[3].rpm*60/1000;
 currentSpeed = Mathf.Round(currentSpeed);
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
 //
 if(currentSpeed < speedMax){
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 float speedFactor = corpoRigido.velocity.magnitude/heighestSpeed;
 float currentSteerAngel = Mathf.Lerp(lowSpeedSteerAngel,heightSpeedSteerAngel,speedFactor);
 currentSteerAngel *= Input.GetAxis("Horizontal");
 ColisorRodas [0].steerAngle = currentSteerAngel;
 ColisorRodas [1].steerAngle = currentSteerAngel;
 }
 else
 {
 ColisorRodas [2].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [3].motorTorque = 0;
 }
 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;

 }
 }
 
 public void PlaySong()
 {
  for(int i = 0; i < gearRation.Length; i++){
 if(gearRation[i] > currentSpeed){
 gear = i;
 break;
 }  
  
  float gearMinValue = 0.00f;
  float gearMaxValue = 0.00f;
  if(i == 0){
  gearMinValue = 0;
  }
  else{
  gearMinValue = gearRation[i-1];
  }
  gearMaxValue = gearRation[i];
  float enginePitch = ((currentSpeed - gearMinValue)/ (gearMaxValue - gearMinValue));
  emissorSom.pitch = enginePitch;
  }
 }
 void FreioUp(){
 if(Input.GetButton("Vertical")== false){
 ColisorRodas [4].brakeTorque = decellarationSpeed;
 ColisorRodas [3].brakeTorque = decellarationSpeed;
 }
 else{
 ColisorRodas [4].brakeTorque = 0;
 ColisorRodas [3].brakeTorque = 0;
 }
 }
}

michelcreis@hotmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1120
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos