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por igorobm Sex Jun 29, 2018 8:18 pm
Estou com um duvida sobre o photon, na questão de servers de rpg. Pois até agora estudando o photon percebi que o server só start quando o player cria uma room, para os outros player entrarem basicamente um sala de mata-mata de fps. Minha duvida e se teria como deixar um server(ou uma room) já ligada ai não teria a necessidade de um player criá-la fazendo que toda vez que o player for jogar o server esteja lá como qualquer jogo de RPGMMO. tudo isso pelo photon.
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por NKKF Sex Jun 29, 2018 8:21 pm
Simples, você chama a linha:
- Código:
PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom("Lobby", null, TypedLobby.Default);
Assim, ou você cria ou você entra numa partida
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por igorobm Sex Jun 29, 2018 8:25 pm
NKKF escreveu:Simples, você chama a linha:
- Código:
PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom("Lobby", null, TypedLobby.Default);
Assim, ou você cria ou você entra numa partida
Mas ai o cara só vai criar uma sala como eu disse lá em cima. Ai quando ele sair a sala fecha, ou se todos o player saírem a sala fecha. Quero deixa um server online que sempre esteja online como qual rpgmmo
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por NKKF Sex Jun 29, 2018 9:06 pm
Mas porque disso? Se não vai ter jogadores, não há necessidade de abrir um servidor.
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por rafaelllsd Sex Jun 29, 2018 11:08 pm
Acho que pra isso você teria que usar o Photon Server SDK combinado com um belo banco de dados, como é um rpg você terá que salvar conquistas do jogador nele, etc. Photon PUN, é ruim pois ele aloca o host no player que criou a sala, e em um rpg isso seria uma má ideia (Uma má ideia meeeeeeeeeesmo, porquê? "Lembre-se que o host controla tudo").
Boa Sorte.
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por NKKF Sex Jun 29, 2018 11:10 pm
Ué rafa, eu uso aqui, usando o Photon Cloud e funciona de boas
0 Hosts.
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por rafaelllsd Sex Jun 29, 2018 11:17 pm
NKKF escreveu:Ué rafa, eu uso aqui, usando o Photon Cloud e funciona de boas
0 Hosts.
Eu usei o photon por umas semanas para pegar uma idéia sobre multiplayer, como tu fez isso, como é possivel uma sala ficar online sem nenhum host, pelo que eu saiba a sala do photon é alocada no player que a criou e sem players isso não aconteceria o.O (Curious)?
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por NKKF Sex Jun 29, 2018 11:32 pm
Não sei se foi adicionado recentemente, mas tem a opção Photon Cloud, que hospeda uma sala, tlgd? Tipo, o host é o próprio Photon.
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por rafaelllsd Sex Jun 29, 2018 11:46 pm
NKKF escreveu:Não sei se foi adicionado recentemente, mas tem a opção Photon Cloud, que hospeda uma sala, tlgd? Tipo, o host é o próprio Photon.
Humm, eu usei ele no ano passado, talvez seja isso, vlw pela informação
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por artplayer Sáb Jun 30, 2018 12:24 am
No nosso projeto (http://hprzts.com/) Estamos utilizando o Photon Bolt como mecanismo de rede.
Self Hosted em um servidor Linux com uma compilação Headless para o servidor oficial ( conexão direta por IP ) e Photon Cloud para os usuários criarem servidores da comunidade sem se preocupar com redirecionamento de portas.
Ainda não utilzei o PUN, mas acredito que você possa criar um servidor sem obrigatoriamente spawnar um player.
Talvez este link ajude.
Abraços!
artplayer- Instrutor
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