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Photon network

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DÚVIDA Photon network

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sex Ago 19, 2016 4:44 pm

Quando uno um jogador na sala da esse erro no unity,  "Operation failed: OperationResponse 226: ReturnCode: 32758 (Game does not existis). Parameters: { } Server: MasterServer" o que pode ser? Me ajudem por favor

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DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Ago 19, 2016 9:00 pm

Voce se conectou ao servidor e depois entrou no lobby antes de tentar entrar na sala?

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ConectarAoServidor : MonoBehaviour {

 private bool conectado = false;

 void Start () {
 PhotonNetwork.ConnectToRegion (CloudRegionCode.sa, "v0.2");
 }

 void Update () {
 }

 void OnConnectedToMaster(){ // é chamada quando voce se conecta ao servidor
 PhotonNetwork.JoinLobby ();
 }
 void OnJoinedLobby(){ // é chamada quando voce se conecta ao lobby
 PhotonNetwork.CreateRoom ("SuaSala");
 }

}

À um tempo atras eu postei alguns tutoriais de photon aqui no fórum:

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DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sex Ago 19, 2016 11:41 pm

using UnityEngine;
using System.Collections;
using  UnityEngine.UI;

public class Conectar : Photon.MonoBehaviour {

    public Text textoDeConectado;
    public Text textoDoBotao;

    public GameObject containerDeSalas;
    public GameObject prefabSalas;
    public Button deConectar;
    public Button deCriarSala;
    public Scrollbar scrollDasSalas;
    public GameObject painelDeSalas;
    public GameObject canvas;
    public Transform spawn;
    public Text textoDoInput;
    public GameObject mensagemDeProcurandoSalas;
    private RectTransform rt;

    // Use this for initialization
    void Start () {

        deCriarSala.gameObject.SetActive (false);
        rt = containerDeSalas.GetComponent ();
        painelDeSalas.SetActive(false);
    }
    
    // Update is called once per frame
    void Update () {

        if (PhotonNetwork.connected) 
        {
            textoDeConectado.text = "Conectado";
            textoDoBotao.text = "Desconectar";

            listarSalas ();
        }else
        {
            textoDeConectado.text = "Desconectado";
        
            textoDoBotao.text = "Conectar";
        }
    }
        
    int numAtualDeSalas = 0;
    int numAnteriorDeSalas = 0;

    void DisconnectedToPhoton () 
    {
        
        canvas.SetActive (true);
        deCriarSala.gameObject.SetActive (false);
        mensagemDeProcurandoSalas.SetActive (true);
        painelDeSalas.SetActive (false);
        
    }
    void listarSalas ()
    {
        numAtualDeSalas = PhotonNetwork.GetRoomList ().Length;
        if (numAtualDeSalas != numAnteriorDeSalas) 
        {
            
            for (int i = 0; i < rt.childCount; i++)
            {
                Destroy (rt.GetChild (0).gameObject);
            }
            if (numAtualDeSalas == 0) {
                mensagemDeProcurandoSalas.SetActive (true);
            } else {
                mensagemDeProcurandoSalas.SetActive (false);
            }

            insereSala (numAtualDeSalas);
                
        }
        numAnteriorDeSalas = numAtualDeSalas;
    }
    void adapteContainer (int numSalas) 
    {
        RectTransform T = ((GameObject)Instantiate (prefabSalas, Vector3.zero, Quaternion.identity)).GetComponent ();
        T.parent = rt;
        T.localScale = new Vector3 (1, 1, 1);

        T.offsetMax = Vector2.zero;
        T.offsetMin = Vector2.zero;

        rt.sizeDelta = new Vector2 (0, numSalas * 1.1f * T.rect.height);
        Destroy (T.gameObject);
    
    }

    void insereSala (int numSalas)
    {
        adapteContainer (numSalas);
        RoomInfo[] sala = PhotonNetwork.GetRoomList();
        Text t = GetComponent ();
        for (int i = 0; i < numSalas; i++) {
            RectTransform T = ((GameObject)Instantiate (prefabSalas, Vector3.zero, Quaternion.identity)).GetComponent ();
            T.parent = rt;
            if (sala.Length > i)
                
            t = T.GetChild (0).GetComponentInChildren ();
            t.text = sala[i].name;
            t =  T.GetChild (1).GetComponentInChildren ();
            t.text = sala[i].playerCount+" / "+sala[i].maxPlayers;
        }

        scrollDasSalas.value = 1;
    }

    void OnConnectedToPhoton ()
    {
        containerDeSalas.SetActive (true);
        deCriarSala.gameObject.SetActive (true);
        deConectar.interactable = true;
        painelDeSalas.SetActive (true);
    }

    public void botaoConectar ()
    {
        if (!PhotonNetwork.connected) 
        {
            deConectar.interactable = false;
            PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v1.0");
        } else {
            PhotonNetwork.Disconnect ();

        }

    }

    public void criarSala () 
    {
        RoomOptions opcoesDaSala = new RoomOptions ()
        {IsVisible = true, MaxPlayers = 10, IsOpen = true };
        string nomeSala = textoDoInput.transform.parent.FindChild ("Placeholder").GetComponent ().text;
        nomeSala = (textoDoInput.text==string.Empty)  ? nomeSala : textoDoInput.text;
        TypedLobby tL = new TypedLobby ();
        PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom (nomeSala, opcoesDaSala, tL);


    }

    void OnJoinedRoom ()
    {
        canvas.SetActive (false);
        GameObject G = PhotonNetwork.Instantiate ("First Person Controller",spawn.position, Quaternion.identity,0);
    }
        

    void OnPhotonCreateRoomFailed ()
    {
        Debug.Log ("A criacao da sala falhou");    
    }
}



Eu já tinha olhado esse tutorial que você tinha postado, eu me conectei ao servidor e depois entrei no lobby antes de entrar na sala

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DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sab Ago 20, 2016 12:36 am

usei a caixa de script aqui do forum, mas o script apareceu em forma simples, arrumei aqui deu certo Very Happy . era só um text que estava assinando num local errado, mto obrigado pela atençao, o Ivan Fayvit do canal do youtube, nao explicou direito essa parte ou nao tinha entendido, valeu

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DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Ago 20, 2016 10:51 am

Mudando de assunto, Voce tambem esta tendo problemas com a caixa de script? achei que era so comigo.
Pro script sair corretamente eu tranferi o modo de edição.

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DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sab Ago 20, 2016 4:35 pm

estou tendo problemas tambem, eu pensei que eu estava errando

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DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 22, 2016 3:34 pm

Qualquer um de vocês poderia postar um vídeo do problema acontecendo? (postando script, etc)

Já cheguei os códigos ativos em JS no fórum, a CSS, tudo, não consegui identificar o problema O.o
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