SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Recarregador de arms
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Personagem em 3ª pessoa
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
Auxilio para script de Câmera
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Criar varias funções de mesmo nome em um script
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
JUMP no estilo Subwey surf
Iluminação unity 5
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Alguém poderia me ajudar a entender esse script
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Folha de Palmeira (Modelo 3D)
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
Procuro programadores para meu jogo
Duvida sobre pulo
unity pack
PROCURO EQUIPE PARA DESENVOLVER UM GAME NO ESTILO BOMBERMAN (ANTIGOS) ENTRAR EM CONTATO
Formação de equipes Bus Brasil
[JOGO] Dead Age(Em desenvolvimento).
Vcs ja publicaram algum game ou aplicativo na playstore?
Ajuda para Criar Um Mapa que se passa em uma escola brasileira
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Novo Modelo de Espada Blender
[JOGO] The Park Life [DEMO DISPONIVEL]
Quero entrar para uma equipe.
Duvida sobre instantiate
Duvida passar de fase com objetos
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[TUTORIAL] Alterar a velocidade de queda de um RigidBody
jogo 3D como fazer o personagem...
Problema ao atualizar o Unity 3D
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Dúvida animation
WhellJoint 2D
Asset para estudo
Hoje à(s) 1:58 pm
Hoje à(s) 1:25 pm
Hoje à(s) 1:19 pm
Hoje à(s) 1:13 pm
Hoje à(s) 1:08 pm
Hoje à(s) 12:59 pm
Hoje à(s) 12:23 pm
Hoje à(s) 12:22 pm
Hoje à(s) 12:17 pm
Hoje à(s) 11:50 am
Hoje à(s) 10:10 am
Hoje à(s) 7:46 am
Hoje à(s) 4:58 am
Hoje à(s) 12:10 am
Hoje à(s) 12:06 am
Ontem à(s) 10:04 pm
Ontem à(s) 8:57 pm
Ontem à(s) 8:38 pm
Ontem à(s) 8:17 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 5:21 pm
Ontem à(s) 5:13 pm
Ontem à(s) 4:33 pm
Ontem à(s) 2:17 pm
Ontem à(s) 1:19 pm
Ontem à(s) 12:54 pm
Ontem à(s) 11:57 am
Ontem à(s) 10:16 am
Ontem à(s) 7:54 am
Ontem à(s) 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 7:52 pm
Seg Jan 16, 2017 6:54 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Seg Jan 16, 2017 5:03 pm
Seg Jan 16, 2017 3:01 pm
Seg Jan 16, 2017 2:02 pm
Seg Jan 16, 2017 12:02 pm
Seg Jan 16, 2017 10:53 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Dom Jan 15, 2017 5:17 pm
Dom Jan 15, 2017 4:30 pm
Dom Jan 15, 2017 4:24 pm
Dom Jan 15, 2017 4:16 pm
Dom Jan 15, 2017 2:52 pm
Dom Jan 15, 2017 9:40 am
Dom Jan 15, 2017 9:06 am
Dom Jan 15, 2017 12:01 am
Sab Jan 14, 2017 8:06 pm
Sab Jan 14, 2017 5:53 pm
Sab Jan 14, 2017 10:38 am
Sab Jan 14, 2017 9:06 am
Sab Jan 14, 2017 7:37 am
Sab Jan 14, 2017 7:25 am
Sab Jan 14, 2017 7:22 am
Sab Jan 14, 2017 7:21 am
Sex Jan 13, 2017 11:49 pm
Sex Jan 13, 2017 10:21 pm
Sex Jan 13, 2017 9:13 pm
Sex Jan 13, 2017 7:41 pm
Sex Jan 13, 2017 7:35 pm
Sex Jan 13, 2017 7:29 pm
Sex Jan 13, 2017 7:26 pm
Sex Jan 13, 2017 7:14 pm
Sex Jan 13, 2017 7:11 pm
Sex Jan 13, 2017 7:05 pm
Sex Jan 13, 2017 7:02 pm
Kenji Haruno
Callyde Jr
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
John Rambo
LegendGames
MonsaM
AndyShow
MonsaM
artplayer
John Rambo
rafaelllsd
John Rambo
mrariel2011
dstaroski
MonsaM
rafaelllsd
John Rambo
LuizFixa3D
joabr
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
dstaroski
Igor Melim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP
Willian Wii
tom ramber
RenanMSV
tom ramber
Willian Wii
AndyShow
dstaroski
Kaiky leandro
Kaiky leandro
ismarspn
Willian Wii
GamersBR
hen000
Weverton Borges da Silva
Weverton Borges da Silva
hen000
John Rambo
Manawydan
bymaxbig
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Photon network

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Photon network

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sex Ago 19, 2016 4:44 pm

Quando uno um jogador na sala da esse erro no unity,  "Operation failed: OperationResponse 226: ReturnCode: 32758 (Game does not existis). Parameters: { } Server: MasterServer" o que pode ser? Me ajudem por favor

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 26
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Ago 19, 2016 9:00 pm

Voce se conectou ao servidor e depois entrou no lobby antes de tentar entrar na sala?

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ConectarAoServidor : MonoBehaviour {

 private bool conectado = false;

 void Start () {
 PhotonNetwork.ConnectToRegion (CloudRegionCode.sa, "v0.2");
 }

 void Update () {
 }

 void OnConnectedToMaster(){ // é chamada quando voce se conecta ao servidor
 PhotonNetwork.JoinLobby ();
 }
 void OnJoinedLobby(){ // é chamada quando voce se conecta ao lobby
 PhotonNetwork.CreateRoom ("SuaSala");
 }

}

À um tempo atras eu postei alguns tutoriais de photon aqui no fórum:

Tutoriais:

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 114
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sex Ago 19, 2016 11:41 pm

using UnityEngine;
using System.Collections;
using  UnityEngine.UI;

public class Conectar : Photon.MonoBehaviour {

    public Text textoDeConectado;
    public Text textoDoBotao;

    public GameObject containerDeSalas;
    public GameObject prefabSalas;
    public Button deConectar;
    public Button deCriarSala;
    public Scrollbar scrollDasSalas;
    public GameObject painelDeSalas;
    public GameObject canvas;
    public Transform spawn;
    public Text textoDoInput;
    public GameObject mensagemDeProcurandoSalas;
    private RectTransform rt;

    // Use this for initialization
    void Start () {

        deCriarSala.gameObject.SetActive (false);
        rt = containerDeSalas.GetComponent ();
        painelDeSalas.SetActive(false);
    }
    
    // Update is called once per frame
    void Update () {

        if (PhotonNetwork.connected) 
        {
            textoDeConectado.text = "Conectado";
            textoDoBotao.text = "Desconectar";

            listarSalas ();
        }else
        {
            textoDeConectado.text = "Desconectado";
        
            textoDoBotao.text = "Conectar";
        }
    }
        
    int numAtualDeSalas = 0;
    int numAnteriorDeSalas = 0;

    void DisconnectedToPhoton () 
    {
        
        canvas.SetActive (true);
        deCriarSala.gameObject.SetActive (false);
        mensagemDeProcurandoSalas.SetActive (true);
        painelDeSalas.SetActive (false);
        
    }
    void listarSalas ()
    {
        numAtualDeSalas = PhotonNetwork.GetRoomList ().Length;
        if (numAtualDeSalas != numAnteriorDeSalas) 
        {
            
            for (int i = 0; i < rt.childCount; i++)
            {
                Destroy (rt.GetChild (0).gameObject);
            }
            if (numAtualDeSalas == 0) {
                mensagemDeProcurandoSalas.SetActive (true);
            } else {
                mensagemDeProcurandoSalas.SetActive (false);
            }

            insereSala (numAtualDeSalas);
                
        }
        numAnteriorDeSalas = numAtualDeSalas;
    }
    void adapteContainer (int numSalas) 
    {
        RectTransform T = ((GameObject)Instantiate (prefabSalas, Vector3.zero, Quaternion.identity)).GetComponent ();
        T.parent = rt;
        T.localScale = new Vector3 (1, 1, 1);

        T.offsetMax = Vector2.zero;
        T.offsetMin = Vector2.zero;

        rt.sizeDelta = new Vector2 (0, numSalas * 1.1f * T.rect.height);
        Destroy (T.gameObject);
    
    }

    void insereSala (int numSalas)
    {
        adapteContainer (numSalas);
        RoomInfo[] sala = PhotonNetwork.GetRoomList();
        Text t = GetComponent ();
        for (int i = 0; i < numSalas; i++) {
            RectTransform T = ((GameObject)Instantiate (prefabSalas, Vector3.zero, Quaternion.identity)).GetComponent ();
            T.parent = rt;
            if (sala.Length > i)
                
            t = T.GetChild (0).GetComponentInChildren ();
            t.text = sala[i].name;
            t =  T.GetChild (1).GetComponentInChildren ();
            t.text = sala[i].playerCount+" / "+sala[i].maxPlayers;
        }

        scrollDasSalas.value = 1;
    }

    void OnConnectedToPhoton ()
    {
        containerDeSalas.SetActive (true);
        deCriarSala.gameObject.SetActive (true);
        deConectar.interactable = true;
        painelDeSalas.SetActive (true);
    }

    public void botaoConectar ()
    {
        if (!PhotonNetwork.connected) 
        {
            deConectar.interactable = false;
            PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("v1.0");
        } else {
            PhotonNetwork.Disconnect ();

        }

    }

    public void criarSala () 
    {
        RoomOptions opcoesDaSala = new RoomOptions ()
        {IsVisible = true, MaxPlayers = 10, IsOpen = true };
        string nomeSala = textoDoInput.transform.parent.FindChild ("Placeholder").GetComponent ().text;
        nomeSala = (textoDoInput.text==string.Empty)  ? nomeSala : textoDoInput.text;
        TypedLobby tL = new TypedLobby ();
        PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom (nomeSala, opcoesDaSala, tL);


    }

    void OnJoinedRoom ()
    {
        canvas.SetActive (false);
        GameObject G = PhotonNetwork.Instantiate ("First Person Controller",spawn.position, Quaternion.identity,0);
    }
        

    void OnPhotonCreateRoomFailed ()
    {
        Debug.Log ("A criacao da sala falhou");    
    }
}



Eu já tinha olhado esse tutorial que você tinha postado, eu me conectei ao servidor e depois entrei no lobby antes de entrar na sala

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 26
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sab Ago 20, 2016 12:36 am

usei a caixa de script aqui do forum, mas o script apareceu em forma simples, arrumei aqui deu certo Very Happy . era só um text que estava assinando num local errado, mto obrigado pela atençao, o Ivan Fayvit do canal do youtube, nao explicou direito essa parte ou nao tinha entendido, valeu

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 26
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Ago 20, 2016 10:51 am

Mudando de assunto, Voce tambem esta tendo problemas com a caixa de script? achei que era so comigo.
Pro script sair corretamente eu tranferi o modo de edição.


Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 114
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Sab Ago 20, 2016 4:35 pm

estou tendo problemas tambem, eu pensei que eu estava errando

jonatan oliveira rocha
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 412
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 26
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon network

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 22, 2016 3:34 pm

Qualquer um de vocês poderia postar um vídeo do problema acontecendo? (postando script, etc)

Já cheguei os códigos ativos em JS no fórum, a CSS, tudo, não consegui identificar o problema O.o

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7526
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum