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Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?

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DÚVIDA Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?

Mensagem por luiz12345 em Sex Nov 17, 2017 12:30 am

eu queria instanciar muitos objetos(nem tanto) porem se houvesse um jeito para somente uma void seria mais fácil tipo:

void checou(){

instanciate (slaoq ,0,0)         // checou primeiro

espere 2 segundos{

instanciate (slaoq2 ,0,0) }    // 2 segundos dps checa

espere 4 segundos{

checou(); }                         //dps de 4 segundos, porem não acabaria aqui, teria ainda umas 4x para repetir o processo

}

e assim por muitas vesses, tem o outro jeito clássico usando bool e float , porem se eu fizer assim vou terq criar 45 script diferente, pois um não vai funcionar no outro pois um so instancia 4x o outro 8x além de outros fatores.

eu soube q tem um comando "WaitForSeconds" porem n sei usa-lo  :c

seria mt útil algo q facilitasse e não deixa-se o código com 700 linhas '=' , se alguém souber de algo de um exemplozinho  Very Happy
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DÚVIDA Re: Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?

Mensagem por recagonlei em Sex Nov 17, 2017 12:40 am

luiz12345 escreveu:eu queria instanciar muitos objetos(nem tanto) porem se houvesse um jeito para somente uma void seria mais fácil tipo:

void checou(){

instanciate (slaoq ,0,0)         // checou primeiro

espere 2 segundos{

instanciate (slaoq2 ,0,0) }    // 2 segundos dps checa

espere 4 segundos{

checou(); }                         //dps de 4 segundos, porem não acabaria aqui, teria ainda umas 4x para repetir o processo

}

e assim por muitas vesses, tem o outro jeito clássico usando bool e float , porem se eu fizer assim vou terq criar 45 script diferente, pois um não vai funcionar no outro pois um so instancia 4x o outro 8x além de outros fatores.

eu soube q tem um comando "WaitForSeconds" porem n sei usa-lo  :c

seria mt útil algo q facilitasse e não deixa-se o código com 700 linhas '=' , se alguém souber de algo de um exemplozinho  Very Happy
Não entendi muito bem, mas para repetir um método, você pode utilizar o Invoke, InvokeRepeating ou no caso uma Coroutine...
A coroutine é o mais fácil de mexer, um ex:

Código:
IEnumerator MakeCheck(){
  float tempWaitSeconds = 2;
  yield return new WaitForSeconds(tempWaitSeconds);
 
  tempWaitSeconds = 4;
  yield return new WaitForSeconds(tempWaitSeconds);
}

Ou pode usar assim, multiplicando o valor:

Código:
IEnumerator MakeCheck(float beginCheck){
  yield return new WaitForSeconds(tempWaitSeconds);
  beginCheck *= 2;

  if(beginCheck == 32)
      return;

  StartCoroutine(MakeCheck(beginCheck * 2));
}


Lembrando que sempre que for executar um método do tipo IEnumerator, necessita chama-la pelo StartCoroutine();
Não testei, mas aparentemente funciona, caso seja o que necessita, qualquer coisa de um toque!
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DÚVIDA Re: Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?

Mensagem por luiz12345 em Seg Nov 20, 2017 8:30 pm

como eu usaria isso para instancia um objeto?
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DÚVIDA Re: Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?

Mensagem por recagonlei em Seg Nov 20, 2017 9:49 pm

luiz12345 escreveu:como eu usaria isso para instancia um objeto?
Só utilizar o método Instantiate no final de cada Coroutine... 

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.Instantiate.html
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