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[TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas

Mensagem por Encracker em Qui Jul 06, 2017 2:36 am

Sistema de zoom...

simples tbm entao rlx ai

o script vai na sua camera...serve pra dar zoom em armas tbm...

cola o script

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Zoomcamera : MonoBehaviour {
 public AudioClip In,Out;
 private int smooth = 3; //tempo ou velocidade
 private bool On;
 private Camera Zoom;
 void Start () {
 On = false;
 Zoom = GetComponent <Camera> ();
 }
 

 void Update () {
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1)){
 On = !On;
 }
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && On == true){
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(In);
 }
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && On == false){
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Out);
 }
 if(On == true){
 
 Zoom.fieldOfView = Mathf.Lerp(Zoom.fieldOfView,40,Time.deltaTime*smooth);
 }
 if(On == false){
 Zoom.fieldOfView = Mathf.Lerp(Zoom.fieldOfView,60,Time.deltaTime*smooth);
 }
 }
}



ok...

agora linka a camera no inspector

pronto

a private int...e o tempo ou velocidade que vai demorar o zoom...deixei padrao 3...mas altere ai para o seu gosto

tem uns audios tbm que coloquei...link o audio quando ativado IN e quando voltar OUT

funciona ao clicar no botao direito do mouse

gg

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas

Mensagem por DuViDoSo em Qui Jul 06, 2017 10:45 am

Boa, tudo q estava procurando pra minha awp hehe parabens
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas

Mensagem por IanLuan em Qui Jul 06, 2017 9:49 pm

Muito bom!! Os awpers piram huehue
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas

Mensagem por Gabriel César O em Qui Jul 06, 2017 11:09 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Zoom...tanto para cameras como para armas

Mensagem por Gabriel César O em Qui Jul 06, 2017 11:10 pm

Encracker escreveu:Sistema de zoom...

simples tbm entao rlx ai

o script vai na sua camera...serve pra dar zoom em armas tbm...

cola o script

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Zoomcamera : MonoBehaviour {
 public AudioClip In,Out;
 private int smooth = 3; //tempo ou velocidade
 private bool On;
 private Camera Zoom;
 void Start () {
 On = false;
 Zoom = GetComponent <Camera> ();
 }
 

 void Update () {
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1)){
 On = !On;
 }
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && On == true){
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(In);
 }
 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse1) && On == false){
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Out);
 }
 if(On == true){
 
 Zoom.fieldOfView = Mathf.Lerp(Zoom.fieldOfView,40,Time.deltaTime*smooth);
 }
 if(On == false){
 Zoom.fieldOfView = Mathf.Lerp(Zoom.fieldOfView,60,Time.deltaTime*smooth);
 }
 }
}



ok...

agora linka a camera no inspector

pronto

a private int...e o tempo ou velocidade que vai demorar o zoom...deixei padrao 3...mas altere ai para o seu gosto

tem uns audios tbm que coloquei...link o audio quando ativado IN e quando voltar OUT

funciona ao clicar no botao direito do mouse

gg

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MUITO TOPER! PARABÉNS!  Wink
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