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Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????

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DÚVIDA Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????

Mensagem por Akuma97 em Ter Abr 09, 2019 3:34 pm

Eu fiz meu código devido a este tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=5dkKm-6jtdo&t=1092s

Só que meu quiz eu fiz por outro tutorial. As diferenças é que ele criou um código para o botão dele chamado "OptionButton", já eu não criei, apenas coloquei a função Button. Minhas perguntas são criadas manualmente com uma public, a dele ele puxa de uma lista. Sendo assim, eu a adaptei o código dele e fiz assim:

Código:
 private void Perguntas(Button button)
    {
        StartCoroutine(PerguntasRoutine(button));
    }

    private IEnumerator PerguntasRoutine(Button button)
    {


        yield return new WaitForSeconds(m_waitTime);
        proximaPergunta();

    }


Eu ainda não vou colocar a função para mostrar se a pergunta está certa ou errado, pois teria que adaptar e não sei. Se alguém souber, me ajuda...

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DÚVIDA Re: Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????

Mensagem por Akuma97 em Ter Abr 09, 2019 3:35 pm

O código não da erro, mas não funciona....

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DÚVIDA Re: Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????

Mensagem por Akuma97 em Ter Abr 09, 2019 3:37 pm

@Akuma97 escreveu:Eu fiz meu código devido a este tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=5dkKm-6jtdo&t=1092s

Só que meu quiz eu fiz por outro tutorial. As diferenças é que ele criou um código para o botão dele chamado "OptionButton", já eu não criei, apenas coloquei a função Button. Minhas perguntas são criadas manualmente com uma public, a dele ele puxa de uma lista. Sendo assim, eu a adaptei o código dele e fiz assim:

Código:
 private void Perguntas(Button button)
    {
        StartCoroutine(PerguntasRoutine(button));
    }

    private IEnumerator PerguntasRoutine(Button button)
    {


        yield return new WaitForSeconds(m_waitTime);
        proximaPergunta();

    }


Eu ainda não vou colocar a função para mostrar se a pergunta está certa ou errado, pois teria que adaptar e não sei. Se alguém souber, me ajuda...


Esqueci desta parte:

Código:
  [SerializeField] private float m_waitTime = 0.0f;

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DÚVIDA Re: Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????

Mensagem por NKKF em Ter Abr 09, 2019 6:43 pm

Mas tá 0 cara.. Deixa pelo menos 1 segundo só para ver se muda algo..
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DÚVIDA Re: Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????

Mensagem por Akuma97 em Ter Abr 09, 2019 11:03 pm

@NKKF escreveu:Mas tá 0 cara.. Deixa pelo menos 1 segundo só para ver se muda algo..

Mas da pra mudar fora do código. Mesmo assim eu mudei no código, coloquei até 5 e nada...

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DÚVIDA Re: Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????

Mensagem por Magnatah em Ter Abr 09, 2019 11:05 pm

Posta o Script Completo.

Talvez Possa Ser Algum "IF" Impedindo De Iniciar a Contagem.
Magnatah
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DÚVIDA Re: Quiz 2D Unity - Como esperar segundos para ir pra próxima pergunta????

Mensagem por Akuma97 em Seg Abr 15, 2019 12:29 pm

@Magnatah escreveu:Posta o Script Completo.

Talvez Possa Ser Algum "IF" Impedindo De Iniciar a Contagem.

MEU CÓDIGO:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[System.Serializable]

public class responder : MonoBehaviour {

    [SerializeField] private float m_waitTime = 0.0f;

    private int idTema;

    public Text pergunta;
    public Text respostaA;
    public Text respostaB;
    public Text respostaC;
    public Text respostaD;
    public Text infoRespostas;

    public string[] perguntas;
    public string[] alternativaA;
    public string[] alternativaB;
    public string[] alternativaC;
    public string[] alternativaD;
    public string[] corretas;

    private int idPergunta;

    private float acertos;
    private float questoes;
    private float media;
    private int notaFinal;

    // Use this for initialization
    void Start() {

     
   


        idTema = PlayerPrefs.GetInt("idTema");
        idPergunta = 0;
        questoes = perguntas.Length;
     

        pergunta.text = perguntas[idPergunta];
        respostaA.text = alternativaA[idPergunta];
        respostaB.text = alternativaB[idPergunta];
        respostaC.text = alternativaC[idPergunta];
        respostaD.text = alternativaD[idPergunta];

        infoRespostas.text = "Respondendo " + (idPergunta + 1).ToString() + " de " + questoes.ToString() + " perguntas.";
 
    }

    public void resposta(string alternativa)
    {
     

        if (alternativa == "A")
        {

            if (alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
             
            {

                acertos += 1;
            }


        }
        else if (alternativa == "B")
        {
            if (alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
           
            {

                acertos += 1;
            }

        }

        else if (alternativa == "C")
        {
            if (alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta])
         
            {

                acertos += 1;
            }

        }

        else if (alternativa == "D")
        {
            if (alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta])

           
            {
                acertos += 1;

            }

        }

        proximaPergunta();

    }


    void proximaPergunta()
    {
        idPergunta += 1;
   
        if (idPergunta <= (questoes-1))
        {
            pergunta.text = perguntas[idPergunta];
            respostaA.text = alternativaA[idPergunta];
            respostaB.text = alternativaB[idPergunta];
            respostaC.text = alternativaC[idPergunta];
            respostaD.text = alternativaD[idPergunta];

            infoRespostas.text = "Respondendo " + (idPergunta + 1).ToString() + " de " + questoes.ToString() + " perguntas.";
         
        }
        else
        {
            media = 10 * (acertos / questoes);
            notaFinal = Mathf.RoundToInt(media);

            if (notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString()))
            {
                PlayerPrefs.SetInt("notaFinal"+idTema.ToString(), notaFinal);
                PlayerPrefs.SetInt("acertos"+idTema.ToString(), (int) acertos);
            }

            PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp" + idTema.ToString(), notaFinal);
            PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp" + idTema.ToString(), (int)acertos);


            Application.LoadLevel("notaFinal");
         



        }
    }


    private void Perguntas(Button button)
    {
        StartCoroutine(PerguntasRoutine(button));
    }

    private IEnumerator PerguntasRoutine(Button button)
    {


        yield return new WaitForSeconds(m_waitTime);
        proximaPergunta();

    }



}

O CÓDIGO DELE:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class GameManager : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] private AudioClip m_correctSound = null;
    [SerializeField] private AudioClip m_incorrectSound = null;
    [SerializeField] private Color m_correctColor = Color.black;
    [SerializeField] private Color m_incorrectColor = Color.black;
    [SerializeField] private float m_waitTime = 0.0f;

    private QuizDB m_quizDB = null;
    private QuizUI m_quizUI = null;
    private AudioSource m_audioSource = null;

    private void Start()
    {
        m_quizDB = GameObject.FindObjectOfType<QuizDB>();
        m_quizUI = GameObject.FindObjectOfType<QuizUI>();
        m_audioSource = GetComponent<AudioSource>();

        NextQuestion();

    }

    private void NextQuestion()
    {
        m_quizUI.Construtc(m_quizDB.GetRandom() , GiveAnswer);
    }

    private void GiveAnswer(OptionButton optionButton)
    {
        StartCoroutine( GiveAnswerRoutine(optionButton) );
    }

    private IEnumerator GiveAnswerRoutine(OptionButton optionButton)
    {
        if (m_audioSource.isPlaying)
            m_audioSource.Stop();

        m_audioSource.clip = optionButton.Option.correct ? m_correctSound : m_incorrectSound;
        optionButton.SetColor( optionButton.Option.correct ? m_correctColor : m_incorrectColor );

        m_audioSource.Play();


        yield return new WaitForSeconds( m_waitTime );

        NextQuestion();

    }



}

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