SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 17 de fevereiro de 2018).
Carregar um prefab usando byte[]
Formação de Equipe
Mudar um .TXT usando um site
Alpha Fossil
Inserir Trigger
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Preciso de Programadores para equipe
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
Procuro modelador
Fps Caindo Instanteneamente
"Simular" uma VPS
[Duvida] Menu Input
Duvida com velocidade X e velocidade Z
[Tutorial] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
Problemas para criar um BackGround
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Loja Virtual Fácil e Grátis
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
GC.Collect
Script inimigo x Player
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
Script de Semaforo
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
Adptar o script para mostrar o erro
[AJUDA URGENTE] Bug provavelmente pivot
[Tutorial] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Objetos girando em órbita de outro
Player não acompanha plataforma
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Controle de Personagem
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Velocimetro de Ponteiro!
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
[Projeto] Line Battle
Dúvida com script que gera mundo estilo minecraft
array para sudoku
Verificar se não há uma Colisão
Script de suavização não está funcionando!
Como usar o transform.parent sem modificar a escala
[RESOLVIDO] Aumentar uma "textbox" no Inspector
[DUVIDA] tamanho de um quarteirão
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Personagem dar apenas um pulo
[RESOLVIDO] Problema com script de ataque, funcionando em partes
[RESOLVIDO] Ajuda Scene Editor
Projeto de terror (Mei bugado)
Como posso fazer um game multiplayer ?
Adaptar para Android
[RESOLVIDO]Como criar um comando para deslisar o touch na horizontal(direita ou esquerda)?
Discord para discussões de criação de jogos!
[Duvida] Como definir uma resolução final unica.
Atualizacao dentro do Jogo - Android!
Linha Contornando Um Objeto !
Error ao dar Play!
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
Fazer Login em uma pagina dentro do unity
Hoje à(s) 12:56 am
Hoje à(s) 12:48 am
Hoje à(s) 12:36 am
Hoje à(s) 12:21 am
Ontem à(s) 11:33 pm
Ontem à(s) 10:16 pm
Ontem à(s) 9:49 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:29 pm
Ontem à(s) 7:48 pm
Ontem à(s) 4:18 pm
Ontem à(s) 12:19 pm
Ontem à(s) 10:54 am
Ontem à(s) 9:31 am
Ontem à(s) 9:27 am
Ontem à(s) 9:23 am
Ontem à(s) 8:50 am
Ontem à(s) 12:35 am
Ontem à(s) 12:21 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 7:50 pm
Dom Fev 18, 2018 6:58 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 4:19 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 3:43 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 11:03 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 10:15 pm
Sab Fev 17, 2018 7:51 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:59 pm
Sab Fev 17, 2018 4:55 pm
Sab Fev 17, 2018 4:39 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 4:14 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sab Fev 17, 2018 12:49 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 9:23 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Qui Fev 15, 2018 3:44 pm
Qui Fev 15, 2018 3:35 pm
Qui Fev 15, 2018 2:25 pm
Qui Fev 15, 2018 2:20 pm
Qui Fev 15, 2018 2:19 pm
Qui Fev 15, 2018 2:14 pm
Qui Fev 15, 2018 2:10 pm
Qui Fev 15, 2018 2:02 pm
Qui Fev 15, 2018 2:01 pm
Qui Fev 15, 2018 2:00 pm
Qui Fev 15, 2018 1:27 pm
Qui Fev 15, 2018 12:33 pm
Qui Fev 15, 2018 9:48 am
Qui Fev 15, 2018 2:26 am
Qui Fev 15, 2018 12:15 am
Qua Fev 14, 2018 11:57 pm
Qua Fev 14, 2018 11:47 pm
Qua Fev 14, 2018 10:01 pm
Qua Fev 14, 2018 9:14 pm
Qua Fev 14, 2018 9:12 pm
Qua Fev 14, 2018 9:06 pm
Qua Fev 14, 2018 7:43 pm
Qua Fev 14, 2018 6:41 pm
Qua Fev 14, 2018 6:06 pm
Qua Fev 14, 2018 2:37 pm
felipehobs1
felipehobs1
marcos4503
Zecker
Zack2
Zack2
marcos4503
Matrirxp
Dom3000
alexs
Souris
alexs
natanael.olimpio
artplayer
AlvaroWalker
AlvaroWalker
felipehobs1
felipehobs1
Kureiton
recagonlei
Weslley
Souris
Phph09
Jhonatham1
marcos4503
dstaroski
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
endersoneneilsa
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
otavio00augusto
juanalmeida443
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
fabriciorsz34
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Simplizãum S
Zack2
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
K3485
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
Duarte
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
recagonlei
CaioItz
Dom3000
ruanzikaad
LucasRangel
ÁguaMineral
Phph09
Phph09
recagonlei
Duarte
Zecandy
dstaroski
Souris

Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Ir em baixo

DÚVIDA Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por raulframos em Qua Out 25, 2017 9:16 pm

Estou usando Unity e Vuforia. 
Esse aplicativo abre a câmera e projeta o personagem em uma folha.
Estou fazendo um aplicativo de realidade aumentada pra aprender e quero poder clicar no target na tela do celular e mudar o 3D que aparece.
Este script resolve mas ele funciona quando eu aperto espaço. Tentei todas as opções q achei na biblioteca mas nada funcionou. Preciso que seja quando eu clico na tela e no target.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class muda : MonoBehaviour {

 public GameObject obj1;
 public GameObject obj2;
 bool ativ = false;

 void Update (){
 if (Input.GetKey (KeyCode.Space)){
 ativ = !ativ;
 }
 if (ativ) {
 obj1.SetActive (true);
 obj2.SetActive (false);
 } else {
 obj1.SetActive (false);
 obj2.SetActive (true);
 }
 }
}
Alguém pode me ajudar por favor?
Preciso que eu possa usar o script direto no objeto pois são alguns targets.
Obrigado.

raulframos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 165
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por PauloFR em Qui Out 26, 2017 2:07 pm

._. Dependendo do jogo você pode fazer um botão,para funcionar é só remover esse if (Input.GetKey (KeyCode.Space)){},transformar a void update em qualquer outra e depois chamar ela em algum botão...



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class muda : MonoBehaviour {

 public GameObject obj1;
 public GameObject obj2;
 bool ativ = false;

 public void Ativar (){
 ativ = !ativ;
 
 if (ativ) {
 obj1.SetActive (true);
 obj2.SetActive (false);
 } else {
 obj1.SetActive (false);
 obj2.SetActive (true);
 }
 }
}
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1503
REPUTAÇÃO : 322
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bytsoft.rf.gd

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por raulframos em Qui Out 26, 2017 4:28 pm

PauloFR escreveu:._. Dependendo do jogo você pode fazer um botão,para funcionar é só remover esse if (Input.GetKey (KeyCode.Space)){},transformar a void update em qualquer outra e depois chamar ela em algum botão...



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class muda : MonoBehaviour {

 public GameObject obj1;
 public GameObject obj2;
 bool ativ = false;

 public void Ativar (){
 ativ = !ativ;
 
 if (ativ) {
 obj1.SetActive (true);
 obj2.SetActive (false);
 } else {
 obj1.SetActive (false);
 obj2.SetActive (true);
 }
 }
}
Infelizmente não deu certo. Sad
Botões só consigo adicionar no Canvas. Tentei adicionar o componente Button no GameObject e no target, vincular esse script ao objeto e apontar para ele mesmo mas não deu certo.
Tentei usar o tal do Virtual Button do Vuforia mas nao entendi como funciona. Vi alguns videos de como imprementa mas nao da certo aqui. Estou usando o unity 5.5.1.

raulframos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 165
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por PauloFR em Qui Out 26, 2017 9:58 pm

raulframos escreveu:Infelizmente não deu certo. Sad
Botões só consigo adicionar no Canvas. Tentei adicionar o componente Button no GameObject e no target, vincular esse script ao objeto e apontar para ele mesmo mas não deu certo.
Tentei usar o tal do Virtual Button do Vuforia mas nao entendi como funciona. Vi alguns videos de como implementar mas não da certo aqui. Estou usando o unity 5.5.1.
Hm, só lembro esse modo msm... ;-;
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1503
REPUTAÇÃO : 322
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bytsoft.rf.gd

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por raulframos em Sex Out 27, 2017 3:10 pm

Consegui da seguinte forma...
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class TrocaTresDClique : MonoBehaviour {
   public GameObject obj1;
   public GameObject obj2;
   bool ativ = false;


   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
            RaycastHit hit;
            if (Physics.Raycast(ray, out hit))
            {
                //Select Stage
                if (hit.transform.name == "target")//Aqui vc precisa colocar o nome do Target
               ativ = !ativ;
         }
         if (ativ) {
            obj1.SetActive (true);
            obj2.SetActive (false);
         } else {
            obj1.SetActive (false);
            obj2.SetActive (true);
         }
            }
        }

    }

raulframos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 165
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por raulframos em Sex Nov 10, 2017 6:59 pm

raulframos escreveu:Consegui da seguinte forma...
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class TrocaTresDClique : MonoBehaviour {
 public GameObject obj1;
 public GameObject obj2;
 bool ativ = false;


 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
            RaycastHit hit;
            if (Physics.Raycast(ray, out hit))
            {
                //Select Stage
                if (hit.transform.name == "target")//Aqui vc precisa colocar o nome do Target
 ativ = !ativ;
 }
 if (ativ) {
 obj1.SetActive (true);
 obj2.SetActive (false);
 } else {
 obj1.SetActive (false);
 obj2.SetActive (true);
 }
            }
        }

    }
Alguém pode me ajudar? Eu preciso ter mais do que 2 objetos.
Neste caso consigo somente com 2 objetos onde ele só consegue ver se aquela variável esta ativa ou não. 
Como eu faria para ter mais do que isso? 
Exemplo: 
Quando eu clico no objeto eu deixo o 1 objeto ativo e outros dois desativados.Na segunda clicada eu desativo o primeiro, ativo o segundo e continuo com o 3 desativado. Na terceira desativo os 2 primeiros e ativo só o terceiro e em um quarto clique eu volto a ativar somente o primeiro.
Alguém sabe como eu faria isso?
Obrigado.

raulframos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 165
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum