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Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

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DÚVIDA Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por raulframos em Qua Out 25, 2017 9:16 pm

Estou usando Unity e Vuforia. 
Esse aplicativo abre a câmera e projeta o personagem em uma folha.
Estou fazendo um aplicativo de realidade aumentada pra aprender e quero poder clicar no target na tela do celular e mudar o 3D que aparece.
Este script resolve mas ele funciona quando eu aperto espaço. Tentei todas as opções q achei na biblioteca mas nada funcionou. Preciso que seja quando eu clico na tela e no target.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class muda : MonoBehaviour {

 public GameObject obj1;
 public GameObject obj2;
 bool ativ = false;

 void Update (){
 if (Input.GetKey (KeyCode.Space)){
 ativ = !ativ;
 }
 if (ativ) {
 obj1.SetActive (true);
 obj2.SetActive (false);
 } else {
 obj1.SetActive (false);
 obj2.SetActive (true);
 }
 }
}
Alguém pode me ajudar por favor?
Preciso que eu possa usar o script direto no objeto pois são alguns targets.
Obrigado.

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DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por PauloFR em Qui Out 26, 2017 2:07 pm

._. Dependendo do jogo você pode fazer um botão,para funcionar é só remover esse if (Input.GetKey (KeyCode.Space)){},transformar a void update em qualquer outra e depois chamar ela em algum botão...



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class muda : MonoBehaviour {

 public GameObject obj1;
 public GameObject obj2;
 bool ativ = false;

 public void Ativar (){
 ativ = !ativ;
 
 if (ativ) {
 obj1.SetActive (true);
 obj2.SetActive (false);
 } else {
 obj1.SetActive (false);
 obj2.SetActive (true);
 }
 }
}
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DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por raulframos em Qui Out 26, 2017 4:28 pm

PauloFR escreveu:._. Dependendo do jogo você pode fazer um botão,para funcionar é só remover esse if (Input.GetKey (KeyCode.Space)){},transformar a void update em qualquer outra e depois chamar ela em algum botão...



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class muda : MonoBehaviour {

 public GameObject obj1;
 public GameObject obj2;
 bool ativ = false;

 public void Ativar (){
 ativ = !ativ;
 
 if (ativ) {
 obj1.SetActive (true);
 obj2.SetActive (false);
 } else {
 obj1.SetActive (false);
 obj2.SetActive (true);
 }
 }
}
Infelizmente não deu certo. Sad
Botões só consigo adicionar no Canvas. Tentei adicionar o componente Button no GameObject e no target, vincular esse script ao objeto e apontar para ele mesmo mas não deu certo.
Tentei usar o tal do Virtual Button do Vuforia mas nao entendi como funciona. Vi alguns videos de como imprementa mas nao da certo aqui. Estou usando o unity 5.5.1.

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DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por PauloFR em Qui Out 26, 2017 9:58 pm

raulframos escreveu:Infelizmente não deu certo. Sad
Botões só consigo adicionar no Canvas. Tentei adicionar o componente Button no GameObject e no target, vincular esse script ao objeto e apontar para ele mesmo mas não deu certo.
Tentei usar o tal do Virtual Button do Vuforia mas nao entendi como funciona. Vi alguns videos de como implementar mas não da certo aqui. Estou usando o unity 5.5.1.
Hm, só lembro esse modo msm... ;-;
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DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por raulframos em Sex Out 27, 2017 3:10 pm

Consegui da seguinte forma...
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class TrocaTresDClique : MonoBehaviour {
   public GameObject obj1;
   public GameObject obj2;
   bool ativ = false;


   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
            RaycastHit hit;
            if (Physics.Raycast(ray, out hit))
            {
                //Select Stage
                if (hit.transform.name == "target")//Aqui vc precisa colocar o nome do Target
               ativ = !ativ;
         }
         if (ativ) {
            obj1.SetActive (true);
            obj2.SetActive (false);
         } else {
            obj1.SetActive (false);
            obj2.SetActive (true);
         }
            }
        }

    }

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DÚVIDA Re: Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.

Mensagem por raulframos em Sex Nov 10, 2017 6:59 pm

raulframos escreveu:Consegui da seguinte forma...
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class TrocaTresDClique : MonoBehaviour {
 public GameObject obj1;
 public GameObject obj2;
 bool ativ = false;


 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
            RaycastHit hit;
            if (Physics.Raycast(ray, out hit))
            {
                //Select Stage
                if (hit.transform.name == "target")//Aqui vc precisa colocar o nome do Target
 ativ = !ativ;
 }
 if (ativ) {
 obj1.SetActive (true);
 obj2.SetActive (false);
 } else {
 obj1.SetActive (false);
 obj2.SetActive (true);
 }
            }
        }

    }
Alguém pode me ajudar? Eu preciso ter mais do que 2 objetos.
Neste caso consigo somente com 2 objetos onde ele só consegue ver se aquela variável esta ativa ou não. 
Como eu faria para ter mais do que isso? 
Exemplo: 
Quando eu clico no objeto eu deixo o 1 objeto ativo e outros dois desativados.Na segunda clicada eu desativo o primeiro, ativo o segundo e continuo com o 3 desativado. Na terceira desativo os 2 primeiros e ativo só o terceiro e em um quarto clique eu volto a ativar somente o primeiro.
Alguém sabe como eu faria isso?
Obrigado.

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