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Problema com SetActive

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DÚVIDA Problema com SetActive

Mensagem por thzin em Qua Ago 02, 2017 5:20 pm

Alguém pode me dizer o que tem de errado nesse linha?  "cameraPraAtivar.GetComponent<GameObject> ().SetActive == true;" ela está dentro de um if na void update e da o erro CS0201, se eu coloco só "cameraPraAtivar.SetActive == true;" da o erro CS0131.

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive

Mensagem por Phph09 em Dom Ago 06, 2017 11:36 am

Também tive esse erro mais adaptei meu Script e consegui resolver. 
Posta seu Script completo
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DÚVIDA Re: Problema com SetActive

Mensagem por zZAndersonZz em Dom Ago 06, 2017 11:47 am

Você quer verificar se a câmera está ativa ou você quer ativar a câmera?
se for a segunda opção use isso:

Código:
cameraPraAtivar.GetComponent<Camera>().enabled = true;

ou

cameraPraAtivar.gameObject.SetActive(true);
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DÚVIDA Re: Problema com SetActive

Mensagem por Encracker em Seg Ago 07, 2017 12:32 am

@thzin escreveu:Alguém pode me dizer o que tem de errado nesse linha?  "cameraPraAtivar.GetComponent<GameObject> ().SetActive == true;" ela está dentro de um if na void update e da o erro CS0201, se eu coloco só "cameraPraAtivar.SetActive == true;" da o erro CS0131.
para setactive em vez de " = true " se usa " (true) "
nao se coloca o ==

agora dentro de um if Shocked...

EDIT:

kkk lembrei de uma coisa...usa uma bool  :D

quando o objetivo tiver ativo vc ativa com ele uma bool...ai na void if em vez de perguntar se ele ta ativo vc pergunta se a bool ta true...entende... :bounce: :bounce:
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DÚVIDA Re: Problema com SetActive

Mensagem por thzin em Seg Ago 07, 2017 4:14 pm

obrigado, vou testar esses métodos e ver se resolve.

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