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mudar objeto ao clicar nele

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DÚVIDA mudar objeto ao clicar nele

Mensagem por profeta369 em Sex Ago 09, 2019 8:40 pm

imagine um objeto caindo. quero que ele mude de animação ao clicar nele. mas sem parar de cair. tentei procurar alguns tutoriais sobre isso mas não achei o que eu quero. tentei alguns scripts junto com o animator nada. estou a 5 dias tentando achar algo do tipo mas nada resolve.
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DÚVIDA Re: mudar objeto ao clicar nele

Mensagem por abraao36 em Sex Ago 09, 2019 11:51 pm

Acho que poderia fazer com raycast ou com a função OnMouseDown. Da uma olhada nisso

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DÚVIDA Re: mudar objeto ao clicar nele

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 14, 2019 4:41 pm

Tente dar uma olhada neste tutorial... o princípio é o mesmo, detecção de colisão e ação ao clicar

http://www.schultzgames.com/t8584-tutorial-mover-objetos-2d-e-conectar-em-lugares-especificos?highlight=conectar+2d
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DÚVIDA Re: mudar objeto ao clicar nele

Mensagem por profeta369 em Sex Ago 16, 2019 4:28 pm

@MarcosSchultz escreveu:Tente dar uma olhada neste tutorial... o princípio é o mesmo, detecção de colisão e ação ao clicar

http://www.schultzgames.com/t8584-tutorial-mover-objetos-2d-e-conectar-em-lugares-especificos?highlight=conectar+2d


opa marcos, eu conseguir o que eu queria, mas valeu por responder. eu preciso de outra ajuda. eu usei esse script junto com o animator.

using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour
{
public Animator anim;


public KeyCode attack1;

public Transform spell;


void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {


        
    }

void shootNow() {

Instantiate (spell, new Vector3 (1, .75f, 0), spell.rotation);
}

void OnMouseDown() {

anim.SetTrigger ("heroAttack");
}
}

eu preciso de ajuda pra quando chegar na última animação o objeto desaparecesse logo apos o click., e respawnase no mesmo lugar que surgiu. alguma ideia de como fazer isso?
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DÚVIDA Re: mudar objeto ao clicar nele

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 16, 2019 7:34 pm

você pode fazer uma variável que contem a última animação, tipo

public Animation ultimaAnimacao;

Dai você pode comparar a 'current Animation' do animator com essa variável... se for igual, faz alguma coisa.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animator.GetCurrentAnimatorClipInfo.html
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DÚVIDA Re: mudar objeto ao clicar nele

Mensagem por MayLeone em Sex Ago 16, 2019 11:27 pm

Última animação ou último frame da animação?
Se for a segunda opção, vc pode ativar um event Key no último frame da animação.
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