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[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!

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TUTORIAL [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!

Mensagem por Gabriel César O em Seg Maio 29, 2017 3:20 pm

pessoal trago esse tutorial para vocês! um tutorial para adicionar movimento em sua arma quando você olha para os lados ou para cima e para baixo.

1- crie um script em CSharp com o nome GunMovement

2- copie e cole esse script e salve
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GunMovement : MonoBehaviour {

   public float MoveAmount = 1;

   public float MoveSpeed = 2;

   public GameObject Gun;

   public float MoveOnX;

   public float MoveOnY;

   public Vector3 defaultPos;

   public Vector3 NewGunPos;

   public bool ONOFF = false;


   // Use this for initialization
   void Start () {

      defaultPos = transform.localPosition;

      ONOFF = true;
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (ONOFF == true) {

         MoveOnX = Input.GetAxis ("Mouse X") * Time.deltaTime * MoveAmount;

         MoveOnY = Input.GetAxis ("Mouse Y") * Time.deltaTime * MoveAmount;

         NewGunPos = new Vector3 (defaultPos.x + MoveOnX, defaultPos.y + MoveOnY, defaultPos.z);

         Gun.transform.localPosition = Vector3.Lerp (Gun.transform.localPosition, NewGunPos, MoveSpeed * Time.deltaTime);
   
      } else {

         ONOFF = false;

         Gun.transform.localPosition = Vector3.Lerp (Gun.transform.localPosition, defaultPos, MoveSpeed * Time.deltaTime);

      }
   }
}

3- coloque o script em sua arma
4- link sua arma onde pede a arma
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL! Sem_ty10
pronto! sua arma esta com a movimentação!
Gabriel César O
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!

Mensagem por DreamKiller em Seg Abr 23, 2018 7:58 pm

Olá poderia me ajudar com uma coisa, estou querendo utilizar este script junto com este
http://www.schultzgames.com/t2141-tutorial-sistema-de-tiro-com-raycast-varias-armas-mira-laser-municao-dano-etc-etc que é o script de armas do Marcos, mas quando coloco esse mesmo script na arma que tenho que por do Marcos, a arma continua parada

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!

Mensagem por dstaroski em Seg Abr 23, 2018 8:32 pm

@Gabriel César O escreveu:pessoal trago esse tutorial para vocês! um tutorial para adicionar movimento em sua arma quando você olha para os lados ou para cima e para baixo.

1- crie um script em CSharp com o nome GunMovement

2- copie e cole esse script e salve
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GunMovement : MonoBehaviour {

 public float MoveAmount = 1;

 public float MoveSpeed = 2;

 public GameObject Gun;

 public float MoveOnX;

 public float MoveOnY;

 public Vector3 defaultPos;

 public Vector3 NewGunPos;

 public bool ONOFF = false;


 // Use this for initialization
 void Start () {

 defaultPos = transform.localPosition;

 ONOFF = true;
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (ONOFF == true) {

 MoveOnX = Input.GetAxis ("Mouse X") * Time.deltaTime * MoveAmount;

 MoveOnY = Input.GetAxis ("Mouse Y") * Time.deltaTime * MoveAmount;

 NewGunPos = new Vector3 (defaultPos.x + MoveOnX, defaultPos.y + MoveOnY, defaultPos.z);

 Gun.transform.localPosition = Vector3.Lerp (Gun.transform.localPosition, NewGunPos, MoveSpeed * Time.deltaTime);
 
 } else {

 ONOFF = false;

 Gun.transform.localPosition = Vector3.Lerp (Gun.transform.localPosition, defaultPos, MoveSpeed * Time.deltaTime);

 }
 }
}

3- coloque o script em sua arma
4- link sua arma onde pede a arma
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Parabéns ai cara! show de bola!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!

Mensagem por richardfalcos em Dom Jun 24, 2018 7:06 pm

@DreamKiller escreveu:Olá poderia me ajudar com uma coisa, estou querendo utilizar este script junto com este
http://www.schultzgames.com/t2141-tutorial-sistema-de-tiro-com-raycast-varias-armas-mira-laser-municao-dano-etc-etc que é o script de armas do Marcos, mas quando coloco esse mesmo script na arma que tenho que por do Marcos, a arma continua parada

Oi, Dream, também uso o sistema de armas criados por Marcos Schultz, eu coloquei este script na minha arma, não deu muito certo, pois a arma ficava saindo o tempo todo da mão, resolvi o problema colocando o script no primeiro bone do braço, desta forma animando o braço e todos os seus filhos, inclusive a arma que estava no final da cadeia dos movimentos, acho que ficou legal. Em "gun" coloque não coloque arma, mas sim o braço, espero ter ajudado.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!

Mensagem por FelipeGD em Sex Jul 13, 2018 3:38 pm

Obrigado, estava digitando um script parecido com esse para o meu projeto e não funcionava correntamente :-: até que vi seu script e encontrei uma solução. Muito Obrigado!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!

Mensagem por gcs13 em Sab Jul 14, 2018 9:44 am

@FelipeGD escreveu:Obrigado, estava digitando um script parecido com esse para o meu projeto e não funcionava correntamente :-: até que vi seu script e encontrei uma solução. Muito Obrigado!
De nada bro! abraço!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!

Mensagem por arthurunity em Qui Mar 07, 2019 12:19 pm

Eu uso animação e esse movimento para, o que pode ser?? será que se eu usar IK isso resolve?

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