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[TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 20, 2015 11:29 pm

Fala galera, estou trazendo uma explicação simples de como utilizar 2 ou mais AudioSource para poder reproduzir diversos sons pelo mesmo objeto ao mesmo tempo...

Para tocar mais de um som ao mesmo tempo em um objeto é simples... vou dar este exemplo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Audios : MonoBehaviour {
 
 public AudioClip audio1, audio2;
 
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown ("e")) {
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audio1);
 }
 if (Input.GetKeyDown ("f")) {
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audio2);
 }
 }
}

Se eu apertar "e" toca o audio 1... se eu apertar "f" toca o audio 2... muito legal...


Más se eu continuar apertando "e" e "f" ele fica repetindo, até mesmo enquanto o próprio áudio ainda está tocando... Como resolver isto?

Simples, use mais de um AudioSource; se você fizer isto, pode mandar o AudioSource 1 tocar o audio 1, e se você mandar ele fazer isto denovo, pode checar se o AudioSource 1 está em ação... se estiver, o comando é igonrado.

O mesmo deve ser feito com o AudioSource 2 em relação ao audio 2.

Fiz um script bem simples que faz tudo isto automaticamente... denovo com as letras "e" e "f"

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class Audios : MonoBehaviour {

 private AudioSource[] emissores;
 public AudioClip audio1, audio2;

 void Start () {
 emissores = GetComponents<AudioSource> ();
 if (emissores.Length <= 1) {
 gameObject.AddComponent(typeof(AudioSource));
 }
 emissores = GetComponents<AudioSource> ();

 for (int x = 0; x < emissores.Length; x++) {
 emissores[x].playOnAwake = false;
 emissores[x].loop = false;
 }
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown ("e")) {
 if(!emissores[0].isPlaying){
 emissores[0].PlayOneShot(audio1);
 }
 }
 if (Input.GetKeyDown ("f")) {
 if(!emissores[1].isPlaying){
 emissores[1].PlayOneShot(audio2);
 }
 }
 }
}

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Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:19 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)

Mensagem por GustavoMaster em Qua Out 21, 2015 2:48 pm

como fasso para dar play em uma variável audioclip ?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 21, 2015 5:24 pm

Ué, más é exatamente isto que eu faço no tutorial...

Eu tenho 2 audioClip e dou Play neles O.o
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Tocar mais de um áudio no mesmo objeto ( 2 ou mais AudioSource)

Mensagem por GustavoMaster em Qua Out 21, 2015 5:26 pm

eu dei um jeito é que tinha me confundido com aquelas listas !
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