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Mesmo material mas objeto mais claro

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DÚVIDA Mesmo material mas objeto mais claro

Mensagem por AnderGames em Dom Out 15, 2017 2:56 pm

Olá a todos!

Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença: 
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/

Alguém pode me ajudar?
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DÚVIDA Re: Mesmo material mas objeto mais claro

Mensagem por Fagner em Dom Out 15, 2017 3:02 pm

AnderGames escreveu:Olá a todos!

Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença: 
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/

Alguém pode me ajudar?
Se o material é o mesmo não deveria haver diferença, o que pode estar ocorrendo é apenas a impressão de ser mais claro pelo tipo de shade usado nas faces do objeto. Certifique-se de que todo o carro seja smooth ou solid, misturar os dois tipos cria essa impressão mesmo.

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DÚVIDA Re: Mesmo material mas objeto mais claro

Mensagem por AnderGames em Dom Out 15, 2017 3:23 pm

Fagner escreveu:
AnderGames escreveu:Olá a todos!

Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença: 
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/

Alguém pode me ajudar?
Se o material é o mesmo não deveria haver diferença, o que pode estar ocorrendo é apenas a impressão de ser mais claro pelo tipo de shade usado nas faces do objeto. Certifique-se de que todo o carro seja smooth ou solid, misturar os dois tipos cria essa impressão mesmo.
Já verifiquei isso, mas ambos os objetos são solid, ao alterar algumas propriedades como a influência dos Reflection probe, as portas de um dos lados foram corrigidas, porém as demais persistiram com a coloração diferentes, mesmo copiando e colando.
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DÚVIDA Re: Mesmo material mas objeto mais claro

Mensagem por Fagner em Dom Out 15, 2017 8:04 pm

AnderGames escreveu:
Fagner escreveu:
AnderGames escreveu:Olá a todos!

Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença: 
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/

Alguém pode me ajudar?
Se o material é o mesmo não deveria haver diferença, o que pode estar ocorrendo é apenas a impressão de ser mais claro pelo tipo de shade usado nas faces do objeto. Certifique-se de que todo o carro seja smooth ou solid, misturar os dois tipos cria essa impressão mesmo.
Já verifiquei isso, mas ambos os objetos são solid, ao alterar algumas propriedades como a influência dos Reflection probe, as portas de um dos lados foram corrigidas, porém as demais persistiram com a coloração diferentes, mesmo copiando e colando.
As normais estão corretas?

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DÚVIDA Re: Mesmo material mas objeto mais claro

Mensagem por AnderGames em Dom Out 15, 2017 8:47 pm

Fagner escreveu:
AnderGames escreveu:
Fagner escreveu:
AnderGames escreveu:Olá a todos!

Estou trabalhando em um projeto de um jogo de carro, e mais pra frente pretendo fazer um sistema para mudar a cor do veículo, porém no momento estou configurando umas outras "coisinhas". Mas o que está me incomodando é que as portas, capô e as outras partes do carro que ultilizam o material da cor dele, estão mais claras do que a lataria do veículo, dando essa diferença: 
e pra piorar, obrigatoriamente as portas, capô e porta malas tem que ser em objetos diferentes pois há uma mecânica de sair e entrar no carro.
Já tentei remover ou alterar alguns Reflections probe, mas sem sucesso :/

Alguém pode me ajudar?
Se o material é o mesmo não deveria haver diferença, o que pode estar ocorrendo é apenas a impressão de ser mais claro pelo tipo de shade usado nas faces do objeto. Certifique-se de que todo o carro seja smooth ou solid, misturar os dois tipos cria essa impressão mesmo.
Já verifiquei isso, mas ambos os objetos são solid, ao alterar algumas propriedades como a influência dos Reflection probe, as portas de um dos lados foram corrigidas, porém as demais persistiram com a coloração diferentes, mesmo copiando e colando.
As normais estão corretas?
sim, todas as faces estão apontadas para fora, tanto que o outro lado da porta está invisível.
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DÚVIDA Re: Mesmo material mas objeto mais claro

Mensagem por Ghosthy em Dom Out 15, 2017 9:06 pm

O material tem alguma textura?
Se tiver, deve ser a UV errada em relação a textura que você tiver usando.

Tente criar um novo material e aplicá-lo no carro.
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DÚVIDA Re: Mesmo material mas objeto mais claro

Mensagem por Fagner em Dom Out 15, 2017 9:14 pm

Pelo visto é só a angulação mesmo... como o carro é low poly, cada face reflete num angulo diferente, então a luz nunca vai ser uniforme, mudando os tons.
Note no paralamas sobre a roda, ele tem vários tons também, por conta da reflexão.

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DÚVIDA Re: Mesmo material mas objeto mais claro

Mensagem por AnderGames em Seg Out 16, 2017 11:12 pm

Fagner escreveu:Pelo visto é só a angulação mesmo... como o carro é low poly, cada face reflete num angulo diferente, então a luz nunca vai ser uniforme, mudando os tons.
Note no paralamas sobre a roda, ele tem vários tons também, por conta da reflexão.
consegui resolver, remodelei as portas em questão, e aparentimente a falha foi corrigida
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DÚVIDA Re: Mesmo material mas objeto mais claro

Mensagem por Fagner em Ter Out 17, 2017 1:53 am

Que bom cara, boa sorte em seu projeto!

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