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[RESOLVIDO]Spawnar mais de dois tipos de inimigos no mesmo Spawner

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Resolvido [RESOLVIDO]Spawnar mais de dois tipos de inimigos no mesmo Spawner

Mensagem por bielTuvel em Sex 9 Fev 2018 - 14:31

Então, pessoal. Estou com uma pequena dúvida, preciso spawnar 8 tipos de "obstáculos" na cena do meu jogo, porém, preciso que sejam instanciados pelo mesmo spawner, pois usarei o método "Random.range" para definir qual será spawnado a cada 3 segundos, o sistema irá escolher só um no caso. Estou no começo dessa jornada na unity então ainda não sei muito bem como solucionar isso, só consigo alternar entre dois prefabs de obstáculos, alguém teria algum método que torne isso possível? 

Valeu  :D
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Spawnar mais de dois tipos de inimigos no mesmo Spawner

Mensagem por NotoriousDev em Sex 9 Fev 2018 - 14:38

@bielTuvel escreveu:Então, pessoal. Estou com uma pequena dúvida, preciso spawnar 8 tipos de "obstáculos" na cena do meu jogo, porém, preciso que sejam instanciados pelo mesmo spawner, pois usarei o método "Random.range" para definir qual será spawnado a cada 3 segundos, o sistema irá escolher só um no caso. Estou no começo dessa jornada na unity então ainda não sei muito bem como solucionar isso, só consigo alternar entre dois prefabs de obstáculos, alguém teria algum método que torne isso possível? 

Valeu  :D


Você pode criar um array do tipo GameObject e colocar os obstáculos nele, para selecionar aleatoriamente, basta usar o Random.range.

Ex:
Código:
public GameObject[] _ArrayObstaculo;
public Transform _LocalSpawn;
float _Tempo = 3f;

 void InstanciarObstaculo(){

 int _ObstaculoSelecionado = Random.Range(0, _ArrayObstaculo.Length);

 GameObject _Obstaculo = Instantiate (_ArrayObstaculo [_ObstaculoSelecionado], _LocalSpawn.position, _LocalSpawn.rotation);

 }

// -- Edit -- //

   void IEnumerator(){

      yield return new WaitForSeconds (_Tempo);
      InstanciarObstaculo ();

   }

Mais ou menos isso. Espero ter ajudado...

Edit: Chamando essa Coroutine no update, acho que ele instanciará a cada 3 segundos.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Spawnar mais de dois tipos de inimigos no mesmo Spawner

Mensagem por bielTuvel em Sex 9 Fev 2018 - 15:13

@NotoriousDev escreveu:
@bielTuvel escreveu:Então, pessoal. Estou com uma pequena dúvida, preciso spawnar 8 tipos de "obstáculos" na cena do meu jogo, porém, preciso que sejam instanciados pelo mesmo spawner, pois usarei o método "Random.range" para definir qual será spawnado a cada 3 segundos, o sistema irá escolher só um no caso. Estou no começo dessa jornada na unity então ainda não sei muito bem como solucionar isso, só consigo alternar entre dois prefabs de obstáculos, alguém teria algum método que torne isso possível? 

Valeu  :D


Você pode criar um array do tipo GameObject e colocar os obstáculos nele, para selecionar aleatoriamente, basta usar o Random.range.

Ex:
Código:
public GameObject[] _ArrayObstaculo;
public Transform _LocalSpawn;
float _Tempo = 3f;

 void InstanciarObstaculo(){

 int _ObstaculoSelecionado = Random.Range(0, _ArrayObstaculo.Length);

 GameObject _Obstaculo = Instantiate (_ArrayObstaculo [_ObstaculoSelecionado], _LocalSpawn.position, _LocalSpawn.rotation);

 }

// -- Edit -- //

 void IEnumerator(){

 yield return new WaitForSeconds (_Tempo);
 InstanciarObstaculo ();

 }

Mais ou menos isso. Espero ter ajudado...

Edit: Chamando essa Coroutine no update, acho que ele instanciará a cada 3 segundos.

Ajudou muito! Pra spawnar a cada 3 segundos eu já tenho um método, já implementei junto com o que você me sugeriu, foi de grande ajuda, valeu!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Spawnar mais de dois tipos de inimigos no mesmo Spawner

Mensagem por NotoriousDev em Sex 9 Fev 2018 - 15:15

Fico feliz em ter ajudado. Até a próxima.
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