SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Duvida] Como ajustar o volume em todo o jogo
Monitorar Usuarios
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Dúvidas Sobre OnCollider
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Unity Banco de Dados
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Controle de Personagem
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
[Projeto] Line Battle
Dúvida com script que gera mundo estilo minecraft
array para sudoku
Verificar se não há uma Colisão
Script de suavização não está funcionando!
Como usar o transform.parent sem modificar a escala
Hoje à(s) 10:07 pm
Hoje à(s) 8:53 pm
Hoje à(s) 8:49 pm
Hoje à(s) 8:47 pm
Hoje à(s) 8:35 pm
Hoje à(s) 7:55 pm
Hoje à(s) 7:37 pm
Hoje à(s) 7:00 pm
Hoje à(s) 6:33 pm
Hoje à(s) 5:58 pm
Hoje à(s) 4:52 pm
Hoje à(s) 4:51 pm
Hoje à(s) 4:16 pm
Hoje à(s) 3:55 pm
Hoje à(s) 3:21 pm
Hoje à(s) 2:57 pm
Hoje à(s) 2:35 pm
Hoje à(s) 12:46 pm
Hoje à(s) 11:40 am
Hoje à(s) 10:32 am
Hoje à(s) 10:03 am
Hoje à(s) 9:05 am
Hoje à(s) 1:45 am
Hoje à(s) 12:01 am
Ontem à(s) 11:43 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 7:51 pm
Ontem à(s) 7:48 pm
Ontem à(s) 7:20 pm
Ontem à(s) 7:12 pm
Ontem à(s) 7:11 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 6:15 pm
Ontem à(s) 5:52 pm
Ontem à(s) 5:14 pm
Ontem à(s) 4:49 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:42 pm
Ontem à(s) 4:38 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:25 pm
Ontem à(s) 1:31 pm
Ontem à(s) 12:20 pm
Ontem à(s) 12:56 am
Ontem à(s) 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sab Fev 17, 2018 12:49 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Qui Fev 15, 2018 3:44 pm
Qui Fev 15, 2018 3:35 pm
Qui Fev 15, 2018 2:25 pm
Qui Fev 15, 2018 2:20 pm
Qui Fev 15, 2018 2:19 pm
Qui Fev 15, 2018 2:14 pm
Qui Fev 15, 2018 2:10 pm
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Souris
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
dstaroski
dstaroski
Phph09
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
Dom3000
Zack2
marcos4503
marcos4503
GameLACK
Zecker
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
K3485
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 09, 2016 12:27 am

.








É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO ASSISTIR O VÍDEO PARA SABER UTILIZAR OS SCRIPTS





Vídeo tutorial:



Script Atirar:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira{
   public bool ativarLaser = false;
   public Color corLaser = Color.red;
   public bool AtivarMiraComum = true;
}

[Serializable]
public class Arma919{
   [HideInInspector]
   public int balasExtra, balasNoPente;
   //
   public int danoPorTiro = 40;
   [Range(65,500)]
   public int numeroDeBalas = 240;
   [Range(1,50)]
   public int balasPorPente = 30;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoPorTiro = 0.3f;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoDaRecarga = 0.5f;
   [Space(10)]
   public LaserOuMira Miras;
   [Space(10)]
   public GameObject objetoArma;
   public GameObject lugarParticula;
   public GameObject particulaFogo;
   public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour {

   public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
   public int armaInicial = 0;
   public string TagInimigo = "inimigo";
   public Text BalasPente, BalasExtra;
   public Material MaterialLasers;
   public Arma919[] armas;
   //
   int armaAtual;
   AudioSource emissorSom;
   bool recarregando, atirando;
   LineRenderer linhaDoLaser;
   GameObject luzColisao;

   void Start () {
      //laser das armas
      luzColisao = new GameObject ();
      luzColisao.AddComponent<Light> ();
      luzColisao.GetComponent<Light> ().intensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().bounceIntensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().range = 0.2f;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().color = Color.red;
      LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
      lineRenderer.material = MaterialLasers;
      lineRenderer.SetColors (Color.white, Color.white);
      lineRenderer.SetWidth (0.015f, 0.05f);
      lineRenderer.SetVertexCount (2);
      linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer> ();
      //
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
         armas [x].balasExtra = armas [x].numeroDeBalas - armas [x].balasPorPente;
         armas [x].balasNoPente = armas [x].balasPorPente;
         armas [x].Miras.corLaser.a = 1;
      }
      if (armaInicial > armas.Length-1) {
         armaInicial = armas.Length-1;
      }
      armas [armaInicial].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaInicial].lugarParticula.SetActive (true);
      armaAtual = armaInicial;
      emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
      recarregando = atirando = false;
   }

   void Update () {
      //UI
      BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
      BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
      //troca de armas
      if (Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") > 0){
            armaAtual++;
         }
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") < 0){
            armaAtual--;
         }
         if (armaAtual < 0) {
            armaAtual = armas.Length - 1;
         }
         if (armaAtual > armas.Length - 1) {
            armaAtual = 0;
         }
         AtivarArmaAtual ();
      }
      //atirar
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         atirando = true;
         StartCoroutine (TempoTiro (armas [armaAtual].tempoPorTiro));
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somTiro;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         armas [armaAtual].balasNoPente--;
         GameObject balaTemp = Instantiate (armas [armaAtual].particulaFogo, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
         Destroy (balaTemp, 0.5f);
         //
         RaycastHit pontoDeColisao;
         if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao)) {
            if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo) {
               pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo> ().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
            }
         }
      }
      //recarregar
      if (Input.GetKeyDown (botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas [armaAtual].balasExtra > 0)) {
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somRecarga;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         int todasAsBalas = armas [armaAtual].balasNoPente + armas [armaAtual].balasExtra;
         if (todasAsBalas >= armas [armaAtual].balasPorPente) {
            armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
            armas [armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
         } else {
            armas [armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
            armas [armaAtual].balasExtra = 0;
         }
         recarregando = true;
         StartCoroutine (TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
      }
      //laser da arma
      if (recarregando == false) {
         if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
            linhaDoLaser.enabled = true;
            linhaDoLaser.material.SetColor ("_TintColor", armas [armaAtual].Miras.corLaser);
            luzColisao.SetActive (true);
            Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
            RaycastHit hitDoLaser;
            if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500)) {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, hitDoLaser.point);
               float distancia = Vector3.Distance (transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
               luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
            } else {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, PontoFinalDoLaser);
               luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
            }
         }
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
      //checar limites da municao
      if (armas [armaAtual].balasNoPente > armas [armaAtual].balasPorPente) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
      }else if (armas [armaAtual].balasNoPente < 0) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = 0;
      }
      int numBalasExtra = armas [armaAtual].numeroDeBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
      if (armas [armaAtual].balasExtra > numBalasExtra) {
         armas [armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
      }else if (armas [armaAtual].balasExtra < 0) {
         armas [armaAtual].balasExtra = 0;
      }
   }

   IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro){
      yield return new WaitForSeconds (tempoDoTiro);
      atirando = false;
   }

   IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar){
      yield return new WaitForSeconds (tempoAEsperar);
      recarregando = false;
   }

   void AtivarArmaAtual(){
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
      }
      armas [armaAtual].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaAtual].lugarParticula.SetActive (true);
      if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
         linhaDoLaser.material.color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
         linhaDoLaser.enabled = true;
         luzColisao.SetActive (true);
         luzColisao.GetComponent<Light> ().color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
   }

   void OnGUI(){
      if (armas [armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true) {
         GUIStyle stylez = new GUIStyle();
         stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
         GUI.skin.label.fontSize = 20;
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2-6, Screen.height / 2-12, 12, 22), "+");
      }
   }
}


Script Inimigo:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

 public float vida = 100;
 bool chamouMorte = false;

 void Update () {
 if (vida <= 0) {
 vida = 0;
 if (chamouMorte == false) {
 chamouMorte = true;
 StartCoroutine ("Morrer");
 }
 }
 }

 IEnumerator Morrer(){
 GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds (2);
 Destroy (gameObject);
 }
}


Script Municao:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Municao : MonoBehaviour {

 public int numeroDeBalas = 30, numeroDaArma = 0;

 public KeyCode TeclaPegarMunicao = KeyCode.E;
 public AudioClip SomPegarMunicao;
 public float distanciaDoItem = 3;
 public Atirar ScriptAtirar;
 bool podePegarOItem;
 AudioSource emissorSom;

 void Start(){
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 }

 void Update () {
 float distancia = Vector3.Distance (transform.position, ScriptAtirar.gameObject.transform.position);
 if (distancia < distanciaDoItem) {
 podePegarOItem = true;
 } else {
 podePegarOItem = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaPegarMunicao) && podePegarOItem) {
 int numBalasExtra = ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].numeroDeBalas - ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasPorPente;
 if (ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasExtra < numBalasExtra) {
 ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasExtra += numeroDeBalas;
 GameObject emissorSom = new GameObject ();
 emissorSom.AddComponent (typeof(AudioSource));
 emissorSom.GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomPegarMunicao);
 Destroy (emissorSom.gameObject, 5);
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 }

 void OnGUI(){
 if (podePegarOItem == true) {
 GUIStyle stylez = new GUIStyle ();
 stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
 GUI.skin.label.fontSize = 20;
 GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione: " + TeclaPegarMunicao);
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:12 am, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 09, 2016 10:08 am

http://prntscr.com/c3im1m Error no script Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
   
}

[Serializable]
 public class Arma{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;

    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 762
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Ago 09, 2016 1:31 pm

Eduardoro39 escreveu:http://prntscr.com/c3im1m Error no script Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
    
}

[Serializable]
 public class Arma{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;

    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
}
Você Esta Usando A Unity 5 ?,Você Configurou tudo?, Assistiu O Video Inteiro Pois E Extremamente Necessario
avatar
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 13
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Ago 09, 2016 1:37 pm

Mais o Primeiro Erro Também Esta Dando Aqui (o erro seus safadinhos)
avatar
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 13
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 09, 2016 7:06 pm

NOME-ALEATORIO escreveu:Mais o Primeiro Erro Também Esta Dando Aqui (o erro seus safadinhos)
eu não o video todo deu o erro quando eu coloquei o script Atirar 
Sim o Unity 5.3.5 Espero que resolvao

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 762
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Ago 09, 2016 7:37 pm

a Municao esta com algum erro 
esse primeiro erro q deu no seu
deu no meu tb
avatar
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 13
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 9:59 pm

Porfavor me ajudem alguem sabe porque deu o erro? http://prntscr.com/c47ea3

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 762
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:11 pm

.


A todos que estão tendo erros:




1 - ASSISTAM O VÍDEO INTEIROOOOOOOOOOOOO


2 - COLOQUEM O NOME DO SCRIPT CONFORME O VÍDEO
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 11:45 pm

Marcos aqui http://prntscr.com/c489zy

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 762
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:51 pm

Clica 2x em cima do erro e manda uma print de onde está apontando o erro
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 11:53 pm

http://prntscr.com/c48c0v

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 762
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:55 pm

Nuss, como apareceu esse nome ali? Copia e cola os códigos que eu postei novamente e ve se o erro some. 

O nome da classe é "Atirar". Como esse "Arma" foi aparecer ali?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 11:58 pm

http://prntscr.com/c48dc9

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 762
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Madness em Qua Ago 10, 2016 11:58 pm

MarcosSchultz escreveu:Nuss, como apareceu esse nome ali? Copia e cola os códigos que eu postei novamente e ve se o erro some. 

O nome da classe é "Atirar". Como esse "Arma" foi aparecer ali?
Mas no script ta assim : 
Printscreen:
http://image.prntscr.com/image/c79072a822c74171a2eb71585d719035.png
avatar
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 1080
REPUTAÇÃO : 192
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:08 am

Vocês possuem algum outro script em cena com o nome "Arma"?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qui Ago 11, 2016 12:11 am

Kkkkk Sim eu apagei ele e funcionou

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 762
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:13 am

Se quiser manter o script, tente pegar o novo que eu coloquei agora...

Troquei o nome da classe para evitar este tipo de problemas Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qui Ago 11, 2016 12:14 am


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 762
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:21 am

Erro com asset? hmm, vou ver, mas geralmente deixo este tipo de problemas para quem traz o assunto ao fórum.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por osiasbezerra em Qua Ago 17, 2016 8:17 am

Eu segui a risca todos os passos do vídeo e não deu nenhum erro, esse vídeo é excelente é um resumo de pelo menos 4 horas e foi um dos que mais gostei de todos os vídeos do Unity! Das pessoas que apresentaram erros, eu sugiro que criem um novo projeto e refaçam que vale muito a pena! valeu Marcos!!!! Razz Razz  Very Happy Very Happy Basketball

osiasbezerra
Membro
Membro

PONTOS : 1059
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 18, 2016 1:50 am

Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Sab Set 03, 2016 5:51 am

Muito bom parabens MarcosSchultz  aqui funcionou tudo perfeitamente e fiz com umas armas que tenho aqui mais esse sistema tem como eu adicionar uma lanterna ?
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2033
REPUTAÇÃO : 273
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 04, 2016 10:50 pm

Claro, crie um objeto vazio e utilize este script nele:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Light))]
public class LanternaM : MonoBehaviour {

   Light luz;
   public KeyCode teclaLuz = KeyCode.L;
   void Start(){
      luz = GetComponent<Light> ();
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (teclaLuz)) {
         luz.enabled = !luz.enabled;
      }
   }
}

Você terá que configurara a luz como Spot.

Depois, basta tornar este objeto filho da sua arma e ajeitar a posição dele bem certo...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Sex Set 16, 2016 12:50 pm

Agora esta funcioando coloquei o script do inimigo assim
Código:
using UnityEngine;using System.Collections;
public class Inimigo : MonoBehaviour {
 public float vida = 100; bool chamouMorte = false;

void start() {

Player = GameObject.FindWithTag ("Player");

}
 void Update () { if (vida <= 0) { vida = 0; if (chamouMorte == false) { chamouMorte = true; StartCoroutine ("Morrer"); } } }
 IEnumerator Morrer(){ GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red; yield return new WaitForSeconds (2); Destroy (gameObject); }}
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2033
REPUTAÇÃO : 273
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Seg Set 19, 2016 1:24 pm

Az vezes esta travando a camera com a arma nao sobe e nem desce?
Eu deleto tudo e faço tudo de novo entao funciona direito mas depois trava de novo?
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2033
REPUTAÇÃO : 273
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 20, 2016 12:05 am

Cara, está dando algum erro ou algo do tipo? A arma não subir nem descer pode ter a ver com o jeito que você está filiando ela na camera do seu personagem, ou linkando os objetos na Array de armas...

Podem estar acontecendo muitos erros, mas provavelmente você está deixando de linkar algo lá aonde você linka as armas.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Ter Set 20, 2016 5:28 am

Blz amigo vou olha aqui obrigado
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2033
REPUTAÇÃO : 273
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por exgame2016 em Ter Set 20, 2016 11:26 pm

Como faco para colocar um tempo para mudar de uma arma para outra sem que comesse atirando ?

exgame2016
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 551
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 22, 2016 1:26 am

exgame2016 escreveu:Como faco para colocar um tempo para mudar de uma arma para outra sem que comesse atirando ?

Você pode criar uma rotina bem simples, para bloquear de atirar por alguns segundos logo após trocar a arma... para isto, basta usar IEnumerator:

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por exgame2016 em Qui Set 22, 2016 9:09 am

Valew mano.... Seu sistema ficou muito bom.
Parabéns pelo seu trabalho, vc é o cara kkk

exgame2016
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 551
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares em Sex Out 07, 2016 10:07 pm

Marcos boa noite, estou fazendo um jogo de tiro com zumbis para apresentar na faculdade. Estou a 3 dias tentando juntar esse tutorial com o do IA, mais não da certo. Não tenho quase nada de conhecimento em programação e no unity, você pode me ajudar? Obrigado.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 509
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 09, 2016 3:44 pm

Tem como você criar um tópico específico para a sua dúvida? Postando o que já tem feito de AI, o que implementou, o que está dando erro, etc.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares em Dom Out 09, 2016 7:05 pm

MarcosSchultz escreveu:Tem como você criar um tópico específico para a sua dúvida? Postando o que já tem feito de AI, o que implementou, o que está dando erro, etc.

Boa noite, consegui fazer. Agora o que estou procurando é como fazer o inimigo matar meu personagem, e ele reviver novamente em um ponto do mapa. Obrigado pela atenção.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 509
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares em Ter Out 25, 2016 11:39 am

Alguém pode me ajudar URGENTE..... Preciso do projeto para apresentar na faculdade amanhã.

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Atirar.OnGUI () (at Assets/SCRIPT_JOGO/Atirar.cs:201)

Estou tendo esse erro agora no jogo como resolvo ?

Acredito que seja isso que meu inimigo não está morrendo.

Obrigado.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 509
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 12:17 am

ismaelalvares escreveu:Alguém pode me ajudar URGENTE..... Preciso do projeto para apresentar na faculdade amanhã.

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Atirar.OnGUI () (at Assets/SCRIPT_JOGO/Atirar.cs:201)

Estou tendo esse erro agora no jogo como resolvo ?

Acredito que seja isso que meu inimigo não está morrendo.

Obrigado.

Assistiu o vídeo COMPLETO?

Parece que você configurou as arrays de maneira errada, pois está tentando acessar mais armas do que existem.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bruxamissi em Qua Out 26, 2016 2:13 pm

Marcos ola, como que eu faria para esse script atirar atraves de um botao para android
avatar
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 765
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 4:41 pm

Seria interessante você criar um tópico específico para esta dúvida bruxamissi, especificando todas as partes que você quer adaptar botões
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bruxamissi em Qui Out 27, 2016 2:29 pm

MarcosSchultz escreveu:Seria interessante você criar um tópico específico para esta dúvida bruxamissi, especificando todas as partes que você quer adaptar botões

Simm amigo, http://www.schultzgames.com/t2852-duvida-tiro-com-botao-touch-android#19889

Me ajuda la por favor estou usando seu script, Smile!
avatar
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 765
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por PrimeStudio em Qui Out 27, 2016 2:48 pm

ja tenho um script de atirar minha duvida é na animação eu fiz para quando atirar com o mouse ele fosse para a animação e que quando o mouse não fosse mais precisando ele parasse a animação só que ele fica preso na animação ainda como posso fazer? fiz a animação com bool ta assim uma parte do script. 
Código:
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canFire)

        {

            canFire = false;

            currentFireRate = 0;

            GameObject go = (GameObject)Instantiate (arrowPrefab, shootPoint.position,shootPoint.rotation);

            go.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (shootPoint.forward*speed);

            anim.SetBool ("Arrow", true);

        }



        if (Input.GetMouseButtonUp (0) && canFire) 

        {

            anim.SetBool ("Arrow", false);

        }




e para meu player estou usando as animações do player da unity ThirdPersonController e os scripts dele.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 767
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 31, 2016 2:49 pm

Teria como você criar um tópico específico para esta dúvida PrimeStudio?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por PrimeStudio em Seg Out 31, 2016 3:11 pm

na verdade eu consegui resolver esse problema mais acabei não tirando o que comentei. eu criei um outro tópico sobre outro problema que surgiu no animator. o moderador george lucas vieira falou que vai me ajudar só estou esperando a resposta dele.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 767
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por edu094 em Ter Nov 01, 2016 7:58 pm

Eduardoro39 escreveu:Porfavor me ajudem alguem sabe porque deu o erro? http://prntscr.com/c47ea3
Veja o nome do script ser igual ao da classe
avatar
edu094
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 684
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 17
Áreas de atuação : Varias áreas da informatica, Unity, Photoshop, Corel e editores de video
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 07, 2016 1:43 pm

ola marcos, fiz tudo certinho e funcionou porem so da dano no inimigo quando estou bem pertinho e queria que fosse mais longe
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 784
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 07, 2016 1:44 pm

bymaxbig escreveu:ola marcos, fiz tudo certinho e funcionou porem so da dano no inimigo quando estou bem pertinho e queria que fosse mais longe, como altero isso no script? Surprised
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 784
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por dstaroski em Seg Nov 07, 2016 2:11 pm

Boa tarde bymaxbig! acredito que foi um erro seu, duas postagens repetidas, mas tome cuidado com isso, regra número 12 do fórum, Flood. Verifique se a colisão do seu inimigo não está muito pequena, se o seu player de FPS, se a câmera dele não está dentro da colisão dele, pois dai o raycast conflita com a própria colisão do seu player, se estiver, teste levantando ela, no eixo Y.

Obrigado!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 2777
REPUTAÇÃO : 686
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 07, 2016 3:10 pm

dstaroski escreveu:Boa tarde bymaxbig! acredito que foi um erro seu, duas postagens repetidas, mas tome cuidado com isso, regra número 12 do fórum, Flood. Verifique se a colisão do seu inimigo não está muito pequena, se o seu player de FPS, se a câmera dele não está dentro da colisão dele, pois dai o raycast conflita com a própria colisão do seu player, se estiver, teste levantando ela, no eixo Y.

Obrigado!
obrigado dstaroski deu certo aki era o meu player vlw abraço!! Very Happy Very Happy
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 784
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Ter Nov 08, 2016 11:34 am

[list=linenums]
[*] IEnumerator Morrer(){

[*] GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;

[*] yield return new WaitForSeconds (2);

[*] Destroy (gameObject);

[*] }

[/list]


ola, nesse trecho do script ta tudo certo porem estou configurando um monstro e a mesh dele  e uma Skinned mesh renderer como faço para auterar isso ?
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 784
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 08, 2016 1:00 pm

Já tentou usar em vez de "GetComponent" o "GetComponentInChildren" ?

Tem como postar uma print desta mesh que você está usando?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10208
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Ter Nov 08, 2016 4:02 pm

MarcosSchultz escreveu:Já tentou usar em vez de "GetComponent" o "GetComponentInChildren" ?

Tem como postar uma print desta mesh que você está usando?
olha ai man vou tentar essa outra forma GetComponentInChildren



[url=]link img[/url]
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 784
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Qua Nov 09, 2016 6:18 am

Bom dia amigos
Tenho umas armas aqui com animaçoes cada uma com 3 animaçoes
tem como colocar as animaçoes nas armas nesse sistema ? temtei aqui tanto so deu erro
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2033
REPUTAÇÃO : 273
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum