SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Modelagem de personagem e cenário
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Jogo 2d com obstáculos em movimento que quando batem no personagem ele vai para debaixo do chão
Problema com o MonoDevelop
Blender e Unity - Tutorial RPG tutoriais
Blend Tree com Mouse (Ajuda)
Realistic Grass - Test 1
tenho um script que faz o zombie atacar o jogador e tirar vida so que nao esta funcionando alguem pode me ajudar
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Pegar Componentes de uma array!
Jogo Dengame na Play Store. (Baixe agora)
problemas ao exportar do sketchup ao unity
Separar um modelo .obj em varios outros pequenos
MIRA DE JOGO DE FPS!
navMash problema com debug.log
MoonthyStudios está recrutando
COMO FAZER JOGO DE FPS!
Velocimetro Digital
Como melhorar desempenho de animações
Ajuda com Script "NullReferenceException: Object reference not set to an instance "
[RESOLVIDO] Cena não abre
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[AJUA] JOGO MUDO SEM SOM!!!
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Sistema CFD com Unity: Simular partículas com colisão em túnel de vento
TELA ROSA NO GAME
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[DUVIDA] Script Não Funciona
Limite e Volta no transform translate
Duvida com script
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
Existe algum tipo de FPSController para android?
Cena Loading para carregar proximo Level
Script cria 3 objetos ao apertar botão uma vez ERROR
Juntar 2 projetos em um unico
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[AJUDA] Carro virando rapido de mais
[RESOLVIDO] Instanciar um objeto como filho
Cor
Laqua - Jogo de slá oque
Jogo para Android, testem por favor
//Script com tuto//
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
[RESOLVIDO] Rádio por distancia
saindo do jogo caso um programa não estiver aberto
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[RESOLVIDO] Script destruir apenas o objeto que o tem
SISTEMA DE CARGA
[ERRO] Unity Bug Reporter
RIGIDBODY IR PARANDO DE QUICAR
Procurando animador
Sistema de build place
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Pode coolocar os jogos que aprendeu a fazer no youtube a venda?
sistema de combos e danos
PRECISO DE UMA PESSOA QUE DESENHE PERSONAGEM E CENARIO
Modelos 3D
ROLLER BALL DO STANDARD ASSETS
SCRIPT DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA ZUMBI, DESVIAR DE OBJETOS E ATACAR JOGADOR
[Resolvido]Trocar cena ao eliminar objetos
Menu Right Click igual Tibia
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
[RESOLVIDO] Carro flutuando
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
// RAIN no unity//
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
Texturização para Game em android
Como fazer aparecer notificações no celular android?
[RESOLVIDO]Erro com script OnTriggerEnter e BoxCollider
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Testem meu Jogo de Aventura
[Assets] modelos 3d
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Hoje à(s) 9:00 am
Hoje à(s) 8:48 am
Hoje à(s) 8:33 am
Hoje à(s) 5:57 am
Hoje à(s) 5:53 am
Hoje à(s) 3:17 am
Hoje à(s) 2:35 am
Hoje à(s) 2:03 am
Hoje à(s) 12:19 am
Ontem à(s) 11:15 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:27 pm
Ontem à(s) 8:26 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 8:05 pm
Ontem à(s) 5:46 pm
Ontem à(s) 3:53 pm
Ontem à(s) 3:37 pm
Ontem à(s) 3:22 pm
Ontem à(s) 3:18 pm
Ontem à(s) 3:15 pm
Ontem à(s) 3:11 pm
Ontem à(s) 3:08 pm
Ontem à(s) 3:05 pm
Ontem à(s) 2:53 pm
Ontem à(s) 2:52 pm
Ontem à(s) 2:51 pm
Ontem à(s) 2:39 pm
Ontem à(s) 2:38 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 2:24 pm
Ontem à(s) 2:21 pm
Ontem à(s) 2:16 pm
Ontem à(s) 12:32 pm
Ontem à(s) 9:17 am
Ontem à(s) 4:13 am
Ontem à(s) 12:07 am
Dom Fev 26, 2017 6:34 pm
Dom Fev 26, 2017 2:15 pm
Dom Fev 26, 2017 1:51 pm
Dom Fev 26, 2017 10:42 am
Dom Fev 26, 2017 10:32 am
Dom Fev 26, 2017 10:09 am
Dom Fev 26, 2017 5:38 am
Dom Fev 26, 2017 5:27 am
Dom Fev 26, 2017 5:24 am
Dom Fev 26, 2017 4:59 am
Dom Fev 26, 2017 4:33 am
Sab Fev 25, 2017 7:02 pm
Sab Fev 25, 2017 6:30 pm
Sab Fev 25, 2017 6:27 pm
Sab Fev 25, 2017 3:13 pm
Sab Fev 25, 2017 3:50 am
Sex Fev 24, 2017 11:38 pm
Sex Fev 24, 2017 10:38 pm
Sex Fev 24, 2017 10:10 pm
Sex Fev 24, 2017 9:31 pm
Sex Fev 24, 2017 8:40 pm
Sex Fev 24, 2017 8:39 pm
Sex Fev 24, 2017 7:26 pm
Sex Fev 24, 2017 7:17 pm
Sex Fev 24, 2017 6:12 pm
Sex Fev 24, 2017 3:54 pm
Sex Fev 24, 2017 9:44 am
Qui Fev 23, 2017 2:50 pm
Qui Fev 23, 2017 12:06 pm
Qua Fev 22, 2017 11:32 pm
Qua Fev 22, 2017 8:27 pm
Qua Fev 22, 2017 8:19 pm
Qua Fev 22, 2017 3:15 pm
Qua Fev 22, 2017 9:18 am
Qua Fev 22, 2017 12:36 am
Ter Fev 21, 2017 8:45 pm
Ter Fev 21, 2017 4:40 pm
Ter Fev 21, 2017 11:42 am
Ter Fev 21, 2017 11:25 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
KNouT
glauco
Jogos mini
Callyde Jr
Callyde Jr
wender
Madness
wender
artplayer
rafaelllsd
Hardencio
thiagograssi
lucasfera15
lucasfera15
dstaroski
dstaroski
PauloFR
Junim
sabbath
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
thiagograssi
AndyShow
dimmuo
PauloFR
Junim
PauloFR
richerd
dstaroski
dstaroski
Zecandy
Aprendiz
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
diogodavilafernandes
AndyShow
MateusWTP
zBanidor
AndyShow
joabr
Junim
lucasfera15
PauloFR
PauloFR
AndyShow
weslleyFx
AndyShow
MarcosSchultz
Zecandy
Blue Ark
DoctorGame15
PauloFR
PauloFR
Fábiow775
MateusWTP
PauloFR
silva75
thiagograssi
rafaelllsd
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow

[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 09, 2016 12:27 am

.








É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO ASSISTIR O VÍDEO PARA SABER UTILIZAR OS SCRIPTS





Vídeo tutorial:



Script Atirar:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira{
   public bool ativarLaser = false;
   public Color corLaser = Color.red;
   public bool AtivarMiraComum = true;
}

[Serializable]
public class Arma919{
   [HideInInspector]
   public int balasExtra, balasNoPente;
   //
   public int danoPorTiro = 40;
   [Range(65,500)]
   public int numeroDeBalas = 240;
   [Range(1,50)]
   public int balasPorPente = 30;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoPorTiro = 0.3f;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoDaRecarga = 0.5f;
   [Space(10)]
   public LaserOuMira Miras;
   [Space(10)]
   public GameObject objetoArma;
   public GameObject lugarParticula;
   public GameObject particulaFogo;
   public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour {

   public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
   public int armaInicial = 0;
   public string TagInimigo = "inimigo";
   public Text BalasPente, BalasExtra;
   public Material MaterialLasers;
   public Arma919[] armas;
   //
   int armaAtual;
   AudioSource emissorSom;
   bool recarregando, atirando;
   LineRenderer linhaDoLaser;
   GameObject luzColisao;

   void Start () {
      //laser das armas
      luzColisao = new GameObject ();
      luzColisao.AddComponent<Light> ();
      luzColisao.GetComponent<Light> ().intensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().bounceIntensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().range = 0.2f;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().color = Color.red;
      LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
      lineRenderer.material = MaterialLasers;
      lineRenderer.SetColors (Color.white, Color.white);
      lineRenderer.SetWidth (0.015f, 0.05f);
      lineRenderer.SetVertexCount (2);
      linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer> ();
      //
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
         armas [x].balasExtra = armas [x].numeroDeBalas - armas [x].balasPorPente;
         armas [x].balasNoPente = armas [x].balasPorPente;
         armas [x].Miras.corLaser.a = 1;
      }
      if (armaInicial > armas.Length-1) {
         armaInicial = armas.Length-1;
      }
      armas [armaInicial].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaInicial].lugarParticula.SetActive (true);
      armaAtual = armaInicial;
      emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
      recarregando = atirando = false;
   }

   void Update () {
      //UI
      BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
      BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
      //troca de armas
      if (Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") > 0){
            armaAtual++;
         }
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") < 0){
            armaAtual--;
         }
         if (armaAtual < 0) {
            armaAtual = armas.Length - 1;
         }
         if (armaAtual > armas.Length - 1) {
            armaAtual = 0;
         }
         AtivarArmaAtual ();
      }
      //atirar
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         atirando = true;
         StartCoroutine (TempoTiro (armas [armaAtual].tempoPorTiro));
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somTiro;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         armas [armaAtual].balasNoPente--;
         GameObject balaTemp = Instantiate (armas [armaAtual].particulaFogo, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
         Destroy (balaTemp, 0.5f);
         //
         RaycastHit pontoDeColisao;
         if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao)) {
            if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo) {
               pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo> ().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
            }
         }
      }
      //recarregar
      if (Input.GetKeyDown (botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas [armaAtual].balasExtra > 0)) {
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somRecarga;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         int todasAsBalas = armas [armaAtual].balasNoPente + armas [armaAtual].balasExtra;
         if (todasAsBalas >= armas [armaAtual].balasPorPente) {
            armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
            armas [armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
         } else {
            armas [armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
            armas [armaAtual].balasExtra = 0;
         }
         recarregando = true;
         StartCoroutine (TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
      }
      //laser da arma
      if (recarregando == false) {
         if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
            linhaDoLaser.enabled = true;
            linhaDoLaser.material.SetColor ("_TintColor", armas [armaAtual].Miras.corLaser);
            luzColisao.SetActive (true);
            Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
            RaycastHit hitDoLaser;
            if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500)) {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, hitDoLaser.point);
               float distancia = Vector3.Distance (transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
               luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
            } else {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, PontoFinalDoLaser);
               luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
            }
         }
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
      //checar limites da municao
      if (armas [armaAtual].balasNoPente > armas [armaAtual].balasPorPente) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
      }else if (armas [armaAtual].balasNoPente < 0) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = 0;
      }
      int numBalasExtra = armas [armaAtual].numeroDeBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
      if (armas [armaAtual].balasExtra > numBalasExtra) {
         armas [armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
      }else if (armas [armaAtual].balasExtra < 0) {
         armas [armaAtual].balasExtra = 0;
      }
   }

   IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro){
      yield return new WaitForSeconds (tempoDoTiro);
      atirando = false;
   }

   IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar){
      yield return new WaitForSeconds (tempoAEsperar);
      recarregando = false;
   }

   void AtivarArmaAtual(){
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
      }
      armas [armaAtual].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaAtual].lugarParticula.SetActive (true);
      if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
         linhaDoLaser.material.color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
         linhaDoLaser.enabled = true;
         luzColisao.SetActive (true);
         luzColisao.GetComponent<Light> ().color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
   }

   void OnGUI(){
      if (armas [armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true) {
         GUIStyle stylez = new GUIStyle();
         stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
         GUI.skin.label.fontSize = 20;
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2-6, Screen.height / 2-12, 12, 22), "+");
      }
   }
}


Script Inimigo:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

 public float vida = 100;
 bool chamouMorte = false;

 void Update () {
 if (vida <= 0) {
 vida = 0;
 if (chamouMorte == false) {
 chamouMorte = true;
 StartCoroutine ("Morrer");
 }
 }
 }

 IEnumerator Morrer(){
 GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds (2);
 Destroy (gameObject);
 }
}


Script Municao:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Municao : MonoBehaviour {

 public int numeroDeBalas = 30, numeroDaArma = 0;

 public KeyCode TeclaPegarMunicao = KeyCode.E;
 public AudioClip SomPegarMunicao;
 public float distanciaDoItem = 3;
 public Atirar ScriptAtirar;
 bool podePegarOItem;
 AudioSource emissorSom;

 void Start(){
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 }

 void Update () {
 float distancia = Vector3.Distance (transform.position, ScriptAtirar.gameObject.transform.position);
 if (distancia < distanciaDoItem) {
 podePegarOItem = true;
 } else {
 podePegarOItem = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaPegarMunicao) && podePegarOItem) {
 int numBalasExtra = ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].numeroDeBalas - ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasPorPente;
 if (ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasExtra < numBalasExtra) {
 ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasExtra += numeroDeBalas;
 GameObject emissorSom = new GameObject ();
 emissorSom.AddComponent (typeof(AudioSource));
 emissorSom.GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomPegarMunicao);
 Destroy (emissorSom.gameObject, 5);
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 }

 void OnGUI(){
 if (podePegarOItem == true) {
 GUIStyle stylez = new GUIStyle ();
 stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
 GUI.skin.label.fontSize = 20;
 GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione: " + TeclaPegarMunicao);
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:12 am, editado 1 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 09, 2016 10:08 am

http://prntscr.com/c3im1m Error no script Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
   
}

[Serializable]
 public class Arma{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;

    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Ago 09, 2016 1:31 pm

Eduardoro39 escreveu:http://prntscr.com/c3im1m Error no script Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
    
}

[Serializable]
 public class Arma{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;

    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
}
Você Esta Usando A Unity 5 ?,Você Configurou tudo?, Assistiu O Video Inteiro Pois E Extremamente Necessario

NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 21
Idade : 12
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Ago 09, 2016 1:37 pm

Mais o Primeiro Erro Também Esta Dando Aqui (o erro seus safadinhos)

NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 21
Idade : 12
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 09, 2016 7:06 pm

NOME-ALEATORIO escreveu:Mais o Primeiro Erro Também Esta Dando Aqui (o erro seus safadinhos)
eu não o video todo deu o erro quando eu coloquei o script Atirar 
Sim o Unity 5.3.5 Espero que resolvao

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Ago 09, 2016 7:37 pm

a Municao esta com algum erro 
esse primeiro erro q deu no seu
deu no meu tb

NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 21
Idade : 12
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 9:59 pm

Porfavor me ajudem alguem sabe porque deu o erro? http://prntscr.com/c47ea3

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:11 pm

.


A todos que estão tendo erros:




1 - ASSISTAM O VÍDEO INTEIROOOOOOOOOOOOO


2 - COLOQUEM O NOME DO SCRIPT CONFORME O VÍDEO

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 11:45 pm


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:51 pm

Clica 2x em cima do erro e manda uma print de onde está apontando o erro

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 11:53 pm


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:55 pm

Nuss, como apareceu esse nome ali? Copia e cola os códigos que eu postei novamente e ve se o erro some. 

O nome da classe é "Atirar". Como esse "Arma" foi aparecer ali?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 11:58 pm


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Madness em Qua Ago 10, 2016 11:58 pm

MarcosSchultz escreveu:Nuss, como apareceu esse nome ali? Copia e cola os códigos que eu postei novamente e ve se o erro some. 

O nome da classe é "Atirar". Como esse "Arma" foi aparecer ali?
Mas no script ta assim : 
Printscreen:

Madness
Designer

Masculino PONTOS : 323
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 19
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Ex-Cheater



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:08 am

Vocês possuem algum outro script em cena com o nome "Arma"?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qui Ago 11, 2016 12:11 am

Kkkkk Sim eu apagei ele e funcionou

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:13 am

Se quiser manter o script, tente pegar o novo que eu coloquei agora...

Troquei o nome da classe para evitar este tipo de problemas Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qui Ago 11, 2016 12:14 am


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:21 am

Erro com asset? hmm, vou ver, mas geralmente deixo este tipo de problemas para quem traz o assunto ao fórum.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por osiasbezerra em Qua Ago 17, 2016 8:17 am

Eu segui a risca todos os passos do vídeo e não deu nenhum erro, esse vídeo é excelente é um resumo de pelo menos 4 horas e foi um dos que mais gostei de todos os vídeos do Unity! Das pessoas que apresentaram erros, eu sugiro que criem um novo projeto e refaçam que vale muito a pena! valeu Marcos!!!! Razz Razz  Very Happy Very Happy Basketball

osiasbezerra
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 684
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 18, 2016 1:50 am

Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Sab Set 03, 2016 5:51 am

Muito bom parabens MarcosSchultz  aqui funcionou tudo perfeitamente e fiz com umas armas que tenho aqui mais esse sistema tem como eu adicionar uma lanterna ?

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 750
REPUTAÇÃO : 74
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 04, 2016 10:50 pm

Claro, crie um objeto vazio e utilize este script nele:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Light))]
public class LanternaM : MonoBehaviour {

   Light luz;
   public KeyCode teclaLuz = KeyCode.L;
   void Start(){
      luz = GetComponent<Light> ();
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (teclaLuz)) {
         luz.enabled = !luz.enabled;
      }
   }
}

Você terá que configurara a luz como Spot.

Depois, basta tornar este objeto filho da sua arma e ajeitar a posição dele bem certo...

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Sex Set 16, 2016 12:50 pm

Agora esta funcioando coloquei o script do inimigo assim
Código:
using UnityEngine;using System.Collections;
public class Inimigo : MonoBehaviour {
 public float vida = 100; bool chamouMorte = false;

void start() {

Player = GameObject.FindWithTag ("Player");

}
 void Update () { if (vida <= 0) { vida = 0; if (chamouMorte == false) { chamouMorte = true; StartCoroutine ("Morrer"); } } }
 IEnumerator Morrer(){ GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red; yield return new WaitForSeconds (2); Destroy (gameObject); }}

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 750
REPUTAÇÃO : 74
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Seg Set 19, 2016 1:24 pm

Az vezes esta travando a camera com a arma nao sobe e nem desce?
Eu deleto tudo e faço tudo de novo entao funciona direito mas depois trava de novo?

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 750
REPUTAÇÃO : 74
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 20, 2016 12:05 am

Cara, está dando algum erro ou algo do tipo? A arma não subir nem descer pode ter a ver com o jeito que você está filiando ela na camera do seu personagem, ou linkando os objetos na Array de armas...

Podem estar acontecendo muitos erros, mas provavelmente você está deixando de linkar algo lá aonde você linka as armas.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Ter Set 20, 2016 5:28 am

Blz amigo vou olha aqui obrigado

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 750
REPUTAÇÃO : 74
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por exgame2016 em Ter Set 20, 2016 11:26 pm

Como faco para colocar um tempo para mudar de uma arma para outra sem que comesse atirando ?

exgame2016
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 192
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 22, 2016 1:26 am

exgame2016 escreveu:Como faco para colocar um tempo para mudar de uma arma para outra sem que comesse atirando ?

Você pode criar uma rotina bem simples, para bloquear de atirar por alguns segundos logo após trocar a arma... para isto, basta usar IEnumerator:


MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por exgame2016 em Qui Set 22, 2016 9:09 am

Valew mano.... Seu sistema ficou muito bom.
Parabéns pelo seu trabalho, vc é o cara kkk

exgame2016
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 192
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares em Sex Out 07, 2016 10:07 pm

Marcos boa noite, estou fazendo um jogo de tiro com zumbis para apresentar na faculdade. Estou a 3 dias tentando juntar esse tutorial com o do IA, mais não da certo. Não tenho quase nada de conhecimento em programação e no unity, você pode me ajudar? Obrigado.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 150
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 09, 2016 3:44 pm

Tem como você criar um tópico específico para a sua dúvida? Postando o que já tem feito de AI, o que implementou, o que está dando erro, etc.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares em Dom Out 09, 2016 7:05 pm

MarcosSchultz escreveu:Tem como você criar um tópico específico para a sua dúvida? Postando o que já tem feito de AI, o que implementou, o que está dando erro, etc.

Boa noite, consegui fazer. Agora o que estou procurando é como fazer o inimigo matar meu personagem, e ele reviver novamente em um ponto do mapa. Obrigado pela atenção.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 150
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares em Ter Out 25, 2016 11:39 am

Alguém pode me ajudar URGENTE..... Preciso do projeto para apresentar na faculdade amanhã.

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Atirar.OnGUI () (at Assets/SCRIPT_JOGO/Atirar.cs:201)

Estou tendo esse erro agora no jogo como resolvo ?

Acredito que seja isso que meu inimigo não está morrendo.

Obrigado.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 150
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 12:17 am

ismaelalvares escreveu:Alguém pode me ajudar URGENTE..... Preciso do projeto para apresentar na faculdade amanhã.

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Atirar.OnGUI () (at Assets/SCRIPT_JOGO/Atirar.cs:201)

Estou tendo esse erro agora no jogo como resolvo ?

Acredito que seja isso que meu inimigo não está morrendo.

Obrigado.

Assistiu o vídeo COMPLETO?

Parece que você configurou as arrays de maneira errada, pois está tentando acessar mais armas do que existem.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bruxamissi em Qua Out 26, 2016 2:13 pm

Marcos ola, como que eu faria para esse script atirar atraves de um botao para android

bruxamissi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 142
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 4:41 pm

Seria interessante você criar um tópico específico para esta dúvida bruxamissi, especificando todas as partes que você quer adaptar botões

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bruxamissi em Qui Out 27, 2016 2:29 pm

MarcosSchultz escreveu:Seria interessante você criar um tópico específico para esta dúvida bruxamissi, especificando todas as partes que você quer adaptar botões

Simm amigo, http://www.schultzgames.com/t2852-duvida-tiro-com-botao-touch-android#19889

Me ajuda la por favor estou usando seu script, Smile!

bruxamissi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 142
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por PrimeStudio em Qui Out 27, 2016 2:48 pm

ja tenho um script de atirar minha duvida é na animação eu fiz para quando atirar com o mouse ele fosse para a animação e que quando o mouse não fosse mais precisando ele parasse a animação só que ele fica preso na animação ainda como posso fazer? fiz a animação com bool ta assim uma parte do script. 
Código:
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canFire)

        {

            canFire = false;

            currentFireRate = 0;

            GameObject go = (GameObject)Instantiate (arrowPrefab, shootPoint.position,shootPoint.rotation);

            go.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (shootPoint.forward*speed);

            anim.SetBool ("Arrow", true);

        }



        if (Input.GetMouseButtonUp (0) && canFire) 

        {

            anim.SetBool ("Arrow", false);

        }




e para meu player estou usando as animações do player da unity ThirdPersonController e os scripts dele.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 408
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 31, 2016 2:49 pm

Teria como você criar um tópico específico para esta dúvida PrimeStudio?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por PrimeStudio em Seg Out 31, 2016 3:11 pm

na verdade eu consegui resolver esse problema mais acabei não tirando o que comentei. eu criei um outro tópico sobre outro problema que surgiu no animator. o moderador george lucas vieira falou que vai me ajudar só estou esperando a resposta dele.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 408
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por edu094 em Ter Nov 01, 2016 7:58 pm

Eduardoro39 escreveu:Porfavor me ajudem alguem sabe porque deu o erro? http://prntscr.com/c47ea3
Veja o nome do script ser igual ao da classe

edu094
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 285
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 16
Áreas de atuação : Varias areas da informatica
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 07, 2016 1:43 pm

ola marcos, fiz tudo certinho e funcionou porem so da dano no inimigo quando estou bem pertinho e queria que fosse mais longe

bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 425
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 07, 2016 1:44 pm

bymaxbig escreveu:ola marcos, fiz tudo certinho e funcionou porem so da dano no inimigo quando estou bem pertinho e queria que fosse mais longe, como altero isso no script? Surprised

bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 425
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por dstaroski em Seg Nov 07, 2016 2:11 pm

Boa tarde bymaxbig! acredito que foi um erro seu, duas postagens repetidas, mas tome cuidado com isso, regra número 12 do fórum, Flood. Verifique se a colisão do seu inimigo não está muito pequena, se o seu player de FPS, se a câmera dele não está dentro da colisão dele, pois dai o raycast conflita com a própria colisão do seu player, se estiver, teste levantando ela, no eixo Y.

Obrigado!

dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 801
REPUTAÇÃO : 201
Idade : 27
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Desenvolvimento Android

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 07, 2016 3:10 pm

dstaroski escreveu:Boa tarde bymaxbig! acredito que foi um erro seu, duas postagens repetidas, mas tome cuidado com isso, regra número 12 do fórum, Flood. Verifique se a colisão do seu inimigo não está muito pequena, se o seu player de FPS, se a câmera dele não está dentro da colisão dele, pois dai o raycast conflita com a própria colisão do seu player, se estiver, teste levantando ela, no eixo Y.

Obrigado!
obrigado dstaroski deu certo aki era o meu player vlw abraço!! Very Happy Very Happy

bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 425
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Ter Nov 08, 2016 11:34 am

[list=linenums]
[*] IEnumerator Morrer(){

[*] GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;

[*] yield return new WaitForSeconds (2);

[*] Destroy (gameObject);

[*] }

[/list]


ola, nesse trecho do script ta tudo certo porem estou configurando um monstro e a mesh dele  e uma Skinned mesh renderer como faço para auterar isso ?

bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 425
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 08, 2016 1:00 pm

Já tentou usar em vez de "GetComponent" o "GetComponentInChildren" ?

Tem como postar uma print desta mesh que você está usando?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7882
REPUTAÇÃO : 1082
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Ter Nov 08, 2016 4:02 pm

MarcosSchultz escreveu:Já tentou usar em vez de "GetComponent" o "GetComponentInChildren" ?

Tem como postar uma print desta mesh que você está usando?
olha ai man vou tentar essa outra forma GetComponentInChildren



[url=]link img[/url]

bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 425
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Qua Nov 09, 2016 6:18 am

Bom dia amigos
Tenho umas armas aqui com animaçoes cada uma com 3 animaçoes
tem como colocar as animaçoes nas armas nesse sistema ? temtei aqui tanto so deu erro

Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 750
REPUTAÇÃO : 74
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum