SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fazer efeito de distorção
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Dúvida com audio.stop e audio.play
Meu primeiro Rpg
Movimento do Sonic
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Jumper boy
Demo Terror
Enfrente Seu Pesadelo
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Esconder-se estilo OutLast
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
existe algum método para instanciar sprites ?
Como lançar um objeto para um local via touch?
Ajuda de como fazer um jogo
Ajuda com áudio de carro
Fazer sombras usando sprites
Assets tanque de guerra
Como alterar rectTransform de objeto
Como acesso uma variável em outro script?
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
Barra de power
Preciso 1 Programador
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Problema na instalação do SDK Android
Ranking com nome
como ajustar o UnityEngine.UI.text via script para qualquer resolução?
PAGO POR TUTORIAIS EM VIDEO ALGUÉM INTERESSADO??
[RESOLVIDO] Alguem conhece um tutorial como este?
Alterar as qualidades das sombras com um dropdown
Como ter a mesma imagem em todos os dispositivos?
[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
MultiPlayer Local Android!
Asset Store quantos % fica pra ela?
Os Bentônicos - O Jogo
[TUTORIAL] Definindo as resoluções suportadas
[RESOLVIDO] Problema com Visual Studio
Freio abs duvida
Dicas para melhorar o desempenho?
desafio do codigo(Treinamento e raciocinio)
Script para visualizar objetos igual ao do Resident Evil 7
Alterar WaterMode do WaterProDaytime Via script
Como resolvo esse problema ?
Acionar mecanismos nativos do android
[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
[GUIA]Como desenvolver meu primeiro jogo?
Apenas uma pergunta
preciso de sugestões para o meu jogo (my dream)
Como criar um script capaz de detectar a velocidade de queda de um objeto no Unity 5 ?
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[TUTORIAL]fazer os vidros quebrarem!
Modeladores (pedido de modelo pronto)
Raycast reconhecer qualquer ponto da tela em camera fixa
como posso colocar efeito sonoro em objeto?
[RESOLVIDO] Problema com a velocidade de parada de objeto
Como mudo o material de um objeto dentro do jogo?
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
[RESOLVIDO] Como faço para adicionar Lens Flares no Unity 5 ?
[TUTORIAL] Importar carros do gta para a unity
Package vazada
Erro Script Photon
Atualizado SpaceNavigation
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
[RESOLVIDO] Erro de Logica com IA
Projeto Em Mente: Ninja FPS
Querm Poder se juntar a equpe
[RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.
Remasterização Wyd
Matar inimigo
Personagem não sair da tela
Como são mescladas as animações?
click to walk + detecao de rotação de um objeto e animação
multiplayer
[DEVLOG] Projeto Coming Back(AHOWNN town) um MMO RPG 3D Game(Protótipo)
[RESOLVIDO] Inimigo caminha infinitamente para a direita
Procuro modelador para projeto similar à My summer Car
Como faço RaycastHit detectar isto?
ERRO TEXTURA UNITY 3D
Como pular somente com toque simples no touch Android
Hoje à(s) 1:16 am
Hoje à(s) 12:56 am
Hoje à(s) 12:10 am
Hoje à(s) 12:08 am
Ontem à(s) 11:38 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:00 pm
Ontem à(s) 10:44 pm
Ontem à(s) 10:23 pm
Ontem à(s) 10:17 pm
Ontem à(s) 9:57 pm
Ontem à(s) 9:53 pm
Ontem à(s) 9:37 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 8:26 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 6:35 pm
Ontem à(s) 6:27 pm
Ontem à(s) 5:44 pm
Ontem à(s) 5:43 pm
Ontem à(s) 5:34 pm
Ontem à(s) 5:26 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 12:49 pm
Ontem à(s) 11:34 am
Ontem à(s) 4:34 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 pm
Seg Dez 11, 2017 8:53 pm
Seg Dez 11, 2017 8:05 pm
Seg Dez 11, 2017 7:39 pm
Seg Dez 11, 2017 7:03 pm
Seg Dez 11, 2017 6:47 pm
Seg Dez 11, 2017 6:19 pm
Seg Dez 11, 2017 4:11 pm
Seg Dez 11, 2017 3:50 pm
Seg Dez 11, 2017 3:13 pm
Seg Dez 11, 2017 3:06 pm
Seg Dez 11, 2017 1:58 pm
Seg Dez 11, 2017 1:19 pm
Seg Dez 11, 2017 1:14 pm
Seg Dez 11, 2017 12:16 pm
Seg Dez 11, 2017 10:58 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 am
Seg Dez 11, 2017 8:59 am
Seg Dez 11, 2017 8:55 am
Seg Dez 11, 2017 12:32 am
Dom Dez 10, 2017 11:53 pm
Dom Dez 10, 2017 9:12 pm
Dom Dez 10, 2017 8:34 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:16 pm
Dom Dez 10, 2017 6:14 pm
Dom Dez 10, 2017 6:13 pm
Dom Dez 10, 2017 4:50 pm
Dom Dez 10, 2017 1:31 pm
Dom Dez 10, 2017 11:29 am
Dom Dez 10, 2017 12:29 am
Sab Dez 09, 2017 11:31 pm
Sab Dez 09, 2017 11:17 pm
Sab Dez 09, 2017 9:56 pm
Sab Dez 09, 2017 7:16 pm
Sab Dez 09, 2017 7:11 pm
Sab Dez 09, 2017 4:55 pm
Sab Dez 09, 2017 2:33 pm
Sab Dez 09, 2017 1:15 pm
Sab Dez 09, 2017 12:15 am
Sex Dez 08, 2017 9:18 pm
Sex Dez 08, 2017 9:17 pm
Sex Dez 08, 2017 8:58 pm
Sex Dez 08, 2017 8:38 pm
Sex Dez 08, 2017 8:32 pm
Sex Dez 08, 2017 3:44 pm
Sex Dez 08, 2017 12:24 pm
Sex Dez 08, 2017 11:31 am
Qui Dez 07, 2017 9:35 pm
Qui Dez 07, 2017 8:52 pm
Qui Dez 07, 2017 6:12 pm
Qui Dez 07, 2017 4:40 pm
Qui Dez 07, 2017 4:18 pm
Qui Dez 07, 2017 3:18 pm
Qui Dez 07, 2017 11:35 am
Qui Dez 07, 2017 10:06 am
Qui Dez 07, 2017 9:07 am
Qui Dez 07, 2017 8:50 am
Qui Dez 07, 2017 2:37 am
Qui Dez 07, 2017 2:16 am
Qua Dez 06, 2017 10:54 pm
Qua Dez 06, 2017 9:17 pm
Qua Dez 06, 2017 6:38 pm
Qua Dez 06, 2017 6:04 pm
Qua Dez 06, 2017 12:19 pm
Qua Dez 06, 2017 11:19 am
Qua Dez 06, 2017 10:14 am
Qua Dez 06, 2017 12:22 am
Ter Dez 05, 2017 10:37 pm
Ter Dez 05, 2017 10:23 pm
Ter Dez 05, 2017 7:42 pm
Ter Dez 05, 2017 7:05 pm
Ter Dez 05, 2017 6:26 pm
Flávio
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
dstaroski
dstaroski
dstaroski
guimaraf
DSK
Sshisbachza
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
hen000
googolepton
MarceloYBP
MarceloYBP
FelipeGD
MarceloYBP
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
dimmuo
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei
John Rambo
recagonlei
recagonlei
Nyland
Fagner
erifmeurer
recagonlei
recagonlei
dstaroski
XN4k3Dbr
felipefell
dstaroski
dstaroski
Flávio
lesgoy
oilson
GabrielBs1409
recagonlei
lesgoy
glauco
recagonlei
recagonlei
Josivaldo Augusto
guimaraf
Flávio
Nyland
Ghosthy
felipehobs1
Phph09
BRGC
Fagner
XN4k3Dbr
Jorge Nunes
dimmuo
Josivaldo Augusto
recagonlei
FelipeGD
recagonlei
recagonlei
Spuk
Phph09
Phph09
Eduardoro39
Phph09
MarcosSchultz
Madness
mecjo
MRX
recagonlei
Zecandy
dstaroski
natanael.olimpio
ErikBreno360
ErikBreno360
recagonlei
Zecandy
Phph09
felipehobs1
recagonlei
Valakinhas
recagonlei
recagonlei
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
Bruno MP

[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 09, 2016 12:27 am

.








É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO ASSISTIR O VÍDEO PARA SABER UTILIZAR OS SCRIPTS





Vídeo tutorial:



Script Atirar:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira{
   public bool ativarLaser = false;
   public Color corLaser = Color.red;
   public bool AtivarMiraComum = true;
}

[Serializable]
public class Arma919{
   [HideInInspector]
   public int balasExtra, balasNoPente;
   //
   public int danoPorTiro = 40;
   [Range(65,500)]
   public int numeroDeBalas = 240;
   [Range(1,50)]
   public int balasPorPente = 30;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoPorTiro = 0.3f;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoDaRecarga = 0.5f;
   [Space(10)]
   public LaserOuMira Miras;
   [Space(10)]
   public GameObject objetoArma;
   public GameObject lugarParticula;
   public GameObject particulaFogo;
   public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour {

   public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
   public int armaInicial = 0;
   public string TagInimigo = "inimigo";
   public Text BalasPente, BalasExtra;
   public Material MaterialLasers;
   public Arma919[] armas;
   //
   int armaAtual;
   AudioSource emissorSom;
   bool recarregando, atirando;
   LineRenderer linhaDoLaser;
   GameObject luzColisao;

   void Start () {
      //laser das armas
      luzColisao = new GameObject ();
      luzColisao.AddComponent<Light> ();
      luzColisao.GetComponent<Light> ().intensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().bounceIntensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().range = 0.2f;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().color = Color.red;
      LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
      lineRenderer.material = MaterialLasers;
      lineRenderer.SetColors (Color.white, Color.white);
      lineRenderer.SetWidth (0.015f, 0.05f);
      lineRenderer.SetVertexCount (2);
      linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer> ();
      //
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
         armas [x].balasExtra = armas [x].numeroDeBalas - armas [x].balasPorPente;
         armas [x].balasNoPente = armas [x].balasPorPente;
         armas [x].Miras.corLaser.a = 1;
      }
      if (armaInicial > armas.Length-1) {
         armaInicial = armas.Length-1;
      }
      armas [armaInicial].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaInicial].lugarParticula.SetActive (true);
      armaAtual = armaInicial;
      emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
      recarregando = atirando = false;
   }

   void Update () {
      //UI
      BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
      BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
      //troca de armas
      if (Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") > 0){
            armaAtual++;
         }
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") < 0){
            armaAtual--;
         }
         if (armaAtual < 0) {
            armaAtual = armas.Length - 1;
         }
         if (armaAtual > armas.Length - 1) {
            armaAtual = 0;
         }
         AtivarArmaAtual ();
      }
      //atirar
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         atirando = true;
         StartCoroutine (TempoTiro (armas [armaAtual].tempoPorTiro));
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somTiro;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         armas [armaAtual].balasNoPente--;
         GameObject balaTemp = Instantiate (armas [armaAtual].particulaFogo, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
         Destroy (balaTemp, 0.5f);
         //
         RaycastHit pontoDeColisao;
         if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao)) {
            if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo) {
               pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo> ().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
            }
         }
      }
      //recarregar
      if (Input.GetKeyDown (botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas [armaAtual].balasExtra > 0)) {
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somRecarga;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         int todasAsBalas = armas [armaAtual].balasNoPente + armas [armaAtual].balasExtra;
         if (todasAsBalas >= armas [armaAtual].balasPorPente) {
            armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
            armas [armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
         } else {
            armas [armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
            armas [armaAtual].balasExtra = 0;
         }
         recarregando = true;
         StartCoroutine (TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
      }
      //laser da arma
      if (recarregando == false) {
         if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
            linhaDoLaser.enabled = true;
            linhaDoLaser.material.SetColor ("_TintColor", armas [armaAtual].Miras.corLaser);
            luzColisao.SetActive (true);
            Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
            RaycastHit hitDoLaser;
            if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500)) {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, hitDoLaser.point);
               float distancia = Vector3.Distance (transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
               luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
            } else {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, PontoFinalDoLaser);
               luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
            }
         }
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
      //checar limites da municao
      if (armas [armaAtual].balasNoPente > armas [armaAtual].balasPorPente) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
      }else if (armas [armaAtual].balasNoPente < 0) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = 0;
      }
      int numBalasExtra = armas [armaAtual].numeroDeBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
      if (armas [armaAtual].balasExtra > numBalasExtra) {
         armas [armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
      }else if (armas [armaAtual].balasExtra < 0) {
         armas [armaAtual].balasExtra = 0;
      }
   }

   IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro){
      yield return new WaitForSeconds (tempoDoTiro);
      atirando = false;
   }

   IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar){
      yield return new WaitForSeconds (tempoAEsperar);
      recarregando = false;
   }

   void AtivarArmaAtual(){
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
      }
      armas [armaAtual].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaAtual].lugarParticula.SetActive (true);
      if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
         linhaDoLaser.material.color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
         linhaDoLaser.enabled = true;
         luzColisao.SetActive (true);
         luzColisao.GetComponent<Light> ().color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
   }

   void OnGUI(){
      if (armas [armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true) {
         GUIStyle stylez = new GUIStyle();
         stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
         GUI.skin.label.fontSize = 20;
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2-6, Screen.height / 2-12, 12, 22), "+");
      }
   }
}


Script Inimigo:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

 public float vida = 100;
 bool chamouMorte = false;

 void Update () {
 if (vida <= 0) {
 vida = 0;
 if (chamouMorte == false) {
 chamouMorte = true;
 StartCoroutine ("Morrer");
 }
 }
 }

 IEnumerator Morrer(){
 GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds (2);
 Destroy (gameObject);
 }
}


Script Municao:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Municao : MonoBehaviour {

 public int numeroDeBalas = 30, numeroDaArma = 0;

 public KeyCode TeclaPegarMunicao = KeyCode.E;
 public AudioClip SomPegarMunicao;
 public float distanciaDoItem = 3;
 public Atirar ScriptAtirar;
 bool podePegarOItem;
 AudioSource emissorSom;

 void Start(){
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 }

 void Update () {
 float distancia = Vector3.Distance (transform.position, ScriptAtirar.gameObject.transform.position);
 if (distancia < distanciaDoItem) {
 podePegarOItem = true;
 } else {
 podePegarOItem = false;
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaPegarMunicao) && podePegarOItem) {
 int numBalasExtra = ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].numeroDeBalas - ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasPorPente;
 if (ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasExtra < numBalasExtra) {
 ScriptAtirar.armas [numeroDaArma].balasExtra += numeroDeBalas;
 GameObject emissorSom = new GameObject ();
 emissorSom.AddComponent (typeof(AudioSource));
 emissorSom.GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomPegarMunicao);
 Destroy (emissorSom.gameObject, 5);
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 }

 void OnGUI(){
 if (podePegarOItem == true) {
 GUIStyle stylez = new GUIStyle ();
 stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
 GUI.skin.label.fontSize = 20;
 GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - 50, Screen.height / 2 + 50, 200, 30), "Pressione: " + TeclaPegarMunicao);
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:12 am, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 09, 2016 10:08 am

http://prntscr.com/c3im1m Error no script Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
   
}

[Serializable]
 public class Arma{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;

    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
}

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Ago 09, 2016 1:31 pm

Eduardoro39 escreveu:http://prntscr.com/c3im1m Error no script Atirar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira
{
    public bool ativarLaser = false;
    public Color corLaser = Color.red;
    public bool AtivarMiraComum = true;
    
}

[Serializable]
 public class Arma{
    [HideInInspector]
    public int balasExtra, balasNoPente;
    //
    public int danoPorTiro = 40;
    [Range(65, 500)]
    public int numeroDeBalas = 240;
    [Range(1, 50)]
    public int balasPorPente = 30;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoPorTiro = 0.3f;
    [Range(0.01f, 5.0f)]
    public float tempoDaRecarga = 0.5f;
    [Space(10)]
    public LaserOuMira Miras;
    [Space(10)]
    public GameObject objetoArma;
    public GameObject lugarParticula;
    public GameObject particulaFogo;
    public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour
{

    public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
    public int armaInicial = 0;
    public string TagInimigo = "inimigo";
    public Text BalasPente, BalasExtra;
    public Material MaterialLasers;
    public Arma[] armas;
    //
    int armaAtual;
    AudioSource emissorSom;
    bool recarregando, atirando;
    LineRenderer linhaDoLaser;
    GameObject luzColisao;

    void Start()
    {
        //laser das armas
        luzColisao = new GameObject();
        luzColisao.AddComponent<Light>();
        luzColisao.GetComponent<Light>().intensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().bounceIntensity = 8;
        luzColisao.GetComponent<Light>().range = 0.2f;
        luzColisao.GetComponent<Light>().color = Color.red;
        LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer>();
        lineRenderer.material = MaterialLasers;
        lineRenderer.SetColors(Color.white, Color.white);
        lineRenderer.SetWidth(0.015f, 0.05f);
        lineRenderer.SetVertexCount(2);
        linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer>();
        //
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
            armas[x].balasExtra = armas[x].numeroDeBalas - armas[x].balasPorPente;
            armas[x].balasNoPente = armas[x].balasPorPente;
            armas[x].Miras.corLaser.a = 1;
        }
        if (armaInicial > armas.Length - 1)
        {
            armaInicial = armas.Length - 1;
        }
        armas[armaInicial].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaInicial].lugarParticula.SetActive(true);
        armaAtual = armaInicial;
        emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
        recarregando = atirando = false;
    }

    void Update()
    {
        //UI
        BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
        BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
        //troca de armas
        if (Mathf.Abs(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {
                armaAtual++;
            }
            if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                armaAtual--;
            }
            if (armaAtual < 0)
            {
                armaAtual = armas.Length - 1;
            }
            if (armaAtual > armas.Length - 1)
            {
                armaAtual = 0;
            }
            AtivarArmaAtual();
        }
        //atirar
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            atirando = true;
            StartCoroutine(TempoTiro(armas[armaAtual].tempoPorTiro));
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somTiro;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            armas[armaAtual].balasNoPente--;
            GameObject balaTemp = Instantiate(armas[armaAtual].particulaFogo, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            Destroy(balaTemp, 0.5f);
            //
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
                }
            }
        }
        //recarregar
        if (Input.GetKeyDown(botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas[armaAtual].balasExtra > 0))
        {
            emissorSom.clip = armas[armaAtual].somRecarga;
            emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            int todasAsBalas = armas[armaAtual].balasNoPente + armas[armaAtual].balasExtra;
            if (todasAsBalas >= armas[armaAtual].balasPorPente)
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
                armas[armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
            }
            else
            {
                armas[armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
                armas[armaAtual].balasExtra = 0;
            }
            recarregando = true;
            StartCoroutine(TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
        }
        //laser da arma
        if (recarregando == false)
        {
            if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
            {
                linhaDoLaser.enabled = true;
                linhaDoLaser.material.SetColor("_TintColor", armas[armaAtual].Miras.corLaser);
                luzColisao.SetActive(true);
                Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
                RaycastHit hitDoLaser;
                if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500))
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, hitDoLaser.point);
                    float distancia = Vector3.Distance(transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
                    luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
                }
                else
                {
                    linhaDoLaser.SetPosition(0, armas[armaAtual].lugarParticula.transform.position);
                    linhaDoLaser.SetPosition(1, PontoFinalDoLaser);
                    luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
                }
            }
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
        //checar limites da municao
        if (armas[armaAtual].balasNoPente > armas[armaAtual].balasPorPente)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = armas[armaAtual].balasPorPente;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasNoPente < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasNoPente = 0;
        }
        int numBalasExtra = armas[armaAtual].numeroDeBalas - armas[armaAtual].balasPorPente;
        if (armas[armaAtual].balasExtra > numBalasExtra)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
        }
        else if (armas[armaAtual].balasExtra < 0)
        {
            armas[armaAtual].balasExtra = 0;
        }
    }

    IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoDoTiro);
        atirando = false;
    }

    IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempoAEsperar);
        recarregando = false;
    }

    void AtivarArmaAtual()
    {
        for (int x = 0; x < armas.Length; x++)
        {
            armas[x].objetoArma.SetActive(false);
            armas[x].lugarParticula.SetActive(false);
        }
        armas[armaAtual].objetoArma.SetActive(true);
        armas[armaAtual].lugarParticula.SetActive(true);
        if (armas[armaAtual].Miras.ativarLaser == true)
        {
            linhaDoLaser.material.color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
            linhaDoLaser.enabled = true;
            luzColisao.SetActive(true);
            luzColisao.GetComponent<Light>().color = armas[armaAtual].Miras.corLaser;
        }
        else
        {
            linhaDoLaser.enabled = false;
            luzColisao.SetActive(false);
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        if (armas[armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true)
        {
            GUIStyle stylez = new GUIStyle();
            stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
            GUI.skin.label.fontSize = 20;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 6, Screen.height / 2 - 12, 12, 22), "+");
        }
    }
}
Você Esta Usando A Unity 5 ?,Você Configurou tudo?, Assistiu O Video Inteiro Pois E Extremamente Necessario
avatar
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1044
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 13
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Ago 09, 2016 1:37 pm

Mais o Primeiro Erro Também Esta Dando Aqui (o erro seus safadinhos)
avatar
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1044
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 13
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Ter Ago 09, 2016 7:06 pm

NOME-ALEATORIO escreveu:Mais o Primeiro Erro Também Esta Dando Aqui (o erro seus safadinhos)
eu não o video todo deu o erro quando eu coloquei o script Atirar 
Sim o Unity 5.3.5 Espero que resolvao

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Ago 09, 2016 7:37 pm

a Municao esta com algum erro 
esse primeiro erro q deu no seu
deu no meu tb
avatar
NOME-ALEATORIO
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1044
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 13
Áreas de atuação : Programador Profissional Em ...
Iniciante Profissional Em TUDO
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCGdN6l99rIhtQL84CsmvrKQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 9:59 pm

Porfavor me ajudem alguem sabe porque deu o erro? http://prntscr.com/c47ea3

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:11 pm

.


A todos que estão tendo erros:




1 - ASSISTAM O VÍDEO INTEIROOOOOOOOOOOOO


2 - COLOQUEM O NOME DO SCRIPT CONFORME O VÍDEO
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 11:45 pm


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:51 pm

Clica 2x em cima do erro e manda uma print de onde está apontando o erro
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 11:53 pm


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 10, 2016 11:55 pm

Nuss, como apareceu esse nome ali? Copia e cola os códigos que eu postei novamente e ve se o erro some. 

O nome da classe é "Atirar". Como esse "Arma" foi aparecer ali?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Ago 10, 2016 11:58 pm


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Madness em Qua Ago 10, 2016 11:58 pm

MarcosSchultz escreveu:Nuss, como apareceu esse nome ali? Copia e cola os códigos que eu postei novamente e ve se o erro some. 

O nome da classe é "Atirar". Como esse "Arma" foi aparecer ali?
Mas no script ta assim : 
Printscreen:
avatar
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 927
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:08 am

Vocês possuem algum outro script em cena com o nome "Arma"?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qui Ago 11, 2016 12:11 am

Kkkkk Sim eu apagei ele e funcionou

Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:13 am

Se quiser manter o script, tente pegar o novo que eu coloquei agora...

Troquei o nome da classe para evitar este tipo de problemas Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Eduardoro39 em Qui Ago 11, 2016 12:14 am


Eduardoro39
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 675
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 11, 2016 12:21 am

Erro com asset? hmm, vou ver, mas geralmente deixo este tipo de problemas para quem traz o assunto ao fórum.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por osiasbezerra em Qua Ago 17, 2016 8:17 am

Eu segui a risca todos os passos do vídeo e não deu nenhum erro, esse vídeo é excelente é um resumo de pelo menos 4 horas e foi um dos que mais gostei de todos os vídeos do Unity! Das pessoas que apresentaram erros, eu sugiro que criem um novo projeto e refaçam que vale muito a pena! valeu Marcos!!!! Razz Razz  Very Happy Very Happy Basketball

osiasbezerra
Membro
Membro

PONTOS : 988
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 18, 2016 1:50 am

Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Sab Set 03, 2016 5:51 am

Muito bom parabens MarcosSchultz  aqui funcionou tudo perfeitamente e fiz com umas armas que tenho aqui mais esse sistema tem como eu adicionar uma lanterna ?
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 251
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 04, 2016 10:50 pm

Claro, crie um objeto vazio e utilize este script nele:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Light))]
public class LanternaM : MonoBehaviour {

   Light luz;
   public KeyCode teclaLuz = KeyCode.L;
   void Start(){
      luz = GetComponent<Light> ();
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (teclaLuz)) {
         luz.enabled = !luz.enabled;
      }
   }
}

Você terá que configurara a luz como Spot.

Depois, basta tornar este objeto filho da sua arma e ajeitar a posição dele bem certo...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Sex Set 16, 2016 12:50 pm

Agora esta funcioando coloquei o script do inimigo assim
Código:
using UnityEngine;using System.Collections;
public class Inimigo : MonoBehaviour {
 public float vida = 100; bool chamouMorte = false;

void start() {

Player = GameObject.FindWithTag ("Player");

}
 void Update () { if (vida <= 0) { vida = 0; if (chamouMorte == false) { chamouMorte = true; StartCoroutine ("Morrer"); } } }
 IEnumerator Morrer(){ GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red; yield return new WaitForSeconds (2); Destroy (gameObject); }}
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 251
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Seg Set 19, 2016 1:24 pm

Az vezes esta travando a camera com a arma nao sobe e nem desce?
Eu deleto tudo e faço tudo de novo entao funciona direito mas depois trava de novo?
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 251
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 20, 2016 12:05 am

Cara, está dando algum erro ou algo do tipo? A arma não subir nem descer pode ter a ver com o jeito que você está filiando ela na camera do seu personagem, ou linkando os objetos na Array de armas...

Podem estar acontecendo muitos erros, mas provavelmente você está deixando de linkar algo lá aonde você linka as armas.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Ter Set 20, 2016 5:28 am

Blz amigo vou olha aqui obrigado
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 251
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por exgame2016 em Ter Set 20, 2016 11:26 pm

Como faco para colocar um tempo para mudar de uma arma para outra sem que comesse atirando ?

exgame2016
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 480
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 22, 2016 1:26 am

exgame2016 escreveu:Como faco para colocar um tempo para mudar de uma arma para outra sem que comesse atirando ?

Você pode criar uma rotina bem simples, para bloquear de atirar por alguns segundos logo após trocar a arma... para isto, basta usar IEnumerator:

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por exgame2016 em Qui Set 22, 2016 9:09 am

Valew mano.... Seu sistema ficou muito bom.
Parabéns pelo seu trabalho, vc é o cara kkk

exgame2016
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 480
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares em Sex Out 07, 2016 10:07 pm

Marcos boa noite, estou fazendo um jogo de tiro com zumbis para apresentar na faculdade. Estou a 3 dias tentando juntar esse tutorial com o do IA, mais não da certo. Não tenho quase nada de conhecimento em programação e no unity, você pode me ajudar? Obrigado.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 438
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 09, 2016 3:44 pm

Tem como você criar um tópico específico para a sua dúvida? Postando o que já tem feito de AI, o que implementou, o que está dando erro, etc.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares em Dom Out 09, 2016 7:05 pm

MarcosSchultz escreveu:Tem como você criar um tópico específico para a sua dúvida? Postando o que já tem feito de AI, o que implementou, o que está dando erro, etc.

Boa noite, consegui fazer. Agora o que estou procurando é como fazer o inimigo matar meu personagem, e ele reviver novamente em um ponto do mapa. Obrigado pela atenção.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 438
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por ismaelalvares em Ter Out 25, 2016 11:39 am

Alguém pode me ajudar URGENTE..... Preciso do projeto para apresentar na faculdade amanhã.

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Atirar.OnGUI () (at Assets/SCRIPT_JOGO/Atirar.cs:201)

Estou tendo esse erro agora no jogo como resolvo ?

Acredito que seja isso que meu inimigo não está morrendo.

Obrigado.

ismaelalvares
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 438
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 12:17 am

ismaelalvares escreveu:Alguém pode me ajudar URGENTE..... Preciso do projeto para apresentar na faculdade amanhã.

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Atirar.OnGUI () (at Assets/SCRIPT_JOGO/Atirar.cs:201)

Estou tendo esse erro agora no jogo como resolvo ?

Acredito que seja isso que meu inimigo não está morrendo.

Obrigado.

Assistiu o vídeo COMPLETO?

Parece que você configurou as arrays de maneira errada, pois está tentando acessar mais armas do que existem.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bruxamissi em Qua Out 26, 2016 2:13 pm

Marcos ola, como que eu faria para esse script atirar atraves de um botao para android
avatar
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 694
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 26, 2016 4:41 pm

Seria interessante você criar um tópico específico para esta dúvida bruxamissi, especificando todas as partes que você quer adaptar botões
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bruxamissi em Qui Out 27, 2016 2:29 pm

MarcosSchultz escreveu:Seria interessante você criar um tópico específico para esta dúvida bruxamissi, especificando todas as partes que você quer adaptar botões

Simm amigo, http://www.schultzgames.com/t2852-duvida-tiro-com-botao-touch-android#19889

Me ajuda la por favor estou usando seu script, Smile!
avatar
bruxamissi
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 694
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCPtkRtiJCQKFVz80fE9kIeA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por PrimeStudio em Qui Out 27, 2016 2:48 pm

ja tenho um script de atirar minha duvida é na animação eu fiz para quando atirar com o mouse ele fosse para a animação e que quando o mouse não fosse mais precisando ele parasse a animação só que ele fica preso na animação ainda como posso fazer? fiz a animação com bool ta assim uma parte do script. 
Código:
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canFire)

        {

            canFire = false;

            currentFireRate = 0;

            GameObject go = (GameObject)Instantiate (arrowPrefab, shootPoint.position,shootPoint.rotation);

            go.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (shootPoint.forward*speed);

            anim.SetBool ("Arrow", true);

        }



        if (Input.GetMouseButtonUp (0) && canFire) 

        {

            anim.SetBool ("Arrow", false);

        }




e para meu player estou usando as animações do player da unity ThirdPersonController e os scripts dele.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 696
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 31, 2016 2:49 pm

Teria como você criar um tópico específico para esta dúvida PrimeStudio?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por PrimeStudio em Seg Out 31, 2016 3:11 pm

na verdade eu consegui resolver esse problema mais acabei não tirando o que comentei. eu criei um outro tópico sobre outro problema que surgiu no animator. o moderador george lucas vieira falou que vai me ajudar só estou esperando a resposta dele.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 696
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por edu094 em Ter Nov 01, 2016 7:58 pm

Eduardoro39 escreveu:Porfavor me ajudem alguem sabe porque deu o erro? http://prntscr.com/c47ea3
Veja o nome do script ser igual ao da classe
avatar
edu094
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 613
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 17
Áreas de atuação : Varias áreas da informatica, Unity, Photoshop, Corel e editores de video
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 07, 2016 1:43 pm

ola marcos, fiz tudo certinho e funcionou porem so da dano no inimigo quando estou bem pertinho e queria que fosse mais longe
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 713
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 07, 2016 1:44 pm

bymaxbig escreveu:ola marcos, fiz tudo certinho e funcionou porem so da dano no inimigo quando estou bem pertinho e queria que fosse mais longe, como altero isso no script? Surprised
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 713
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por dstaroski em Seg Nov 07, 2016 2:11 pm

Boa tarde bymaxbig! acredito que foi um erro seu, duas postagens repetidas, mas tome cuidado com isso, regra número 12 do fórum, Flood. Verifique se a colisão do seu inimigo não está muito pequena, se o seu player de FPS, se a câmera dele não está dentro da colisão dele, pois dai o raycast conflita com a própria colisão do seu player, se estiver, teste levantando ela, no eixo Y.

Obrigado!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 562
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 07, 2016 3:10 pm

dstaroski escreveu:Boa tarde bymaxbig! acredito que foi um erro seu, duas postagens repetidas, mas tome cuidado com isso, regra número 12 do fórum, Flood. Verifique se a colisão do seu inimigo não está muito pequena, se o seu player de FPS, se a câmera dele não está dentro da colisão dele, pois dai o raycast conflita com a própria colisão do seu player, se estiver, teste levantando ela, no eixo Y.

Obrigado!
obrigado dstaroski deu certo aki era o meu player vlw abraço!! Very Happy Very Happy
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 713
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Ter Nov 08, 2016 11:34 am

[list=linenums]
[*] IEnumerator Morrer(){

[*] GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;

[*] yield return new WaitForSeconds (2);

[*] Destroy (gameObject);

[*] }

[/list]


ola, nesse trecho do script ta tudo certo porem estou configurando um monstro e a mesh dele  e uma Skinned mesh renderer como faço para auterar isso ?
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 713
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 08, 2016 1:00 pm

Já tentou usar em vez de "GetComponent" o "GetComponentInChildren" ?

Tem como postar uma print desta mesh que você está usando?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9857
REPUTAÇÃO : 1705
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por bymaxbig em Ter Nov 08, 2016 4:02 pm

MarcosSchultz escreveu:Já tentou usar em vez de "GetComponent" o "GetComponentInChildren" ?

Tem como postar uma print desta mesh que você está usando?
olha ai man vou tentar essa outra forma GetComponentInChildren



[url=]link img[/url]
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 713
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Qua Nov 09, 2016 6:18 am

Bom dia amigos
Tenho umas armas aqui com animaçoes cada uma com 3 animaçoes
tem como colocar as animaçoes nas armas nesse sistema ? temtei aqui tanto so deu erro
avatar
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 1879
REPUTAÇÃO : 251
Idade : 38
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum