SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Erro com Post Processing e com canvas
PlayerPrefs??
Modelo importado para Unity com os Pés tortos .
Animação com mão fechada
[TUTORIAL] Acessar nomes de arquivos diretamente da pasta
bloco de notas
[Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Quero fazer um jogo plataforma 2.5d em curva (como Kirby 64), mas não sei.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Reproduzir animação com tecla?
[TUTORIAL] Mirar em jogo de fps igual COD, Battlefield e outros
[TUTORIAL] Ciclo de dia e noite com sync no multiplayer
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
editor de imagem para perfil
Rotacionar player no eixo Y da camera
erro com carregamento de dados
facebook login
Quando o inimigo ataca todos os inimigos ativam a animação
[TUTORIAL] Como desenhar no Unity.
Objeto ter a mesma rotação que outro em apenas um eixo
Sistema De Marchas para Veiculos
[RESOLVIDO] Pegar o meu ping/latencia (Unet)
Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...
Começar em Game Design / Design
Material rosa no HDRender Pipeline como resolvo isso
Instanciate objeto lado a lado
[Duvida] movimentação de nave
[RESOLVIDO] Usando o SetActive para reativar um GameObject, ajuda!
Flamehead MMORPG Indie
erro de java
[TUTORIAL] Desenvolvendo um jogo de quebra-cabeças
[RESOLVIDO] Grafico quadriculado?
duvida com asset store
[TUTORIAL] Assinando um Apk e dicas de instalação e configurações
Como fazer um sistema para conectar objetos?
[RESOLVIDO] Unity sem som
Erro ao tentar compilar para Android
Como iniciar uma animação atraves de um clique em um objeto?
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
[JOGO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Alguém sabe como posso aplicar a movimentação agachado?!
Script de Spawn Aleatório
Sugestão para o Fórum - "Área Avançada"
(NavMesh) Objeto "Deslizando"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Alguém conhece algum bom tutorial para aprender Algoritmo genético em C# ?
Mudar cor de area
tela branca ao iniciar videoplayer
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
COMO FAZER SISTEMA DE BHOP ESTILO CS ? (BUNNY HOP)
A Arma mudar de posição de acordo coma movimentação
[PEDIDO] Rig Simples para esse modelo.
[TUTORIAL] Acionar a vibração do dispositivo
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Animação no movimento do mouse
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[RESOLVIDO] Colisor
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[RESOLVIDO] Como faço um limitador de tiros por distância?
[RESOLVIDO] Mudar a proporção
[RESOLVIDO] Vuforia bug
Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Codigo em Python para colocar Imagens em POT (Power Of Two) e .exe
[RESOLVIDO] Error depois de copilar para Android?
[JOGO ANDROID] PLANET DEFENSE
Sistema de IAP Paypal ou parecido
[RESOLVIDO] JOGO SAINDO (ANDROID)
{Equipe} Programador que tenha interesse de participar de uma JAM.
Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
fazer script pegar arquivo de som, porem o som sera colocado apos a build...
[RESOLVIDO] Mover Plataforma
Formação de Equipe ( Favela Killer)
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
[Devlog] Lost in the world (1.2_beta)
AJUDA COM SCRIPT DE SISTEMA QTE
Tilesets de Floresta em Pixel Art
[RESOLVIDO] Sistema de login
(UNITY 3D) Mesh Splitter - Como separar uma Mesh em multiplos Game Objects?
Como fazer um sistema de compra de itens?
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Modulo Xbox One
[RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)
[RESOLVIDO] Como apagar parte da grama do terreno para fazer uma calçada?
[RESOLVIDO] Erro ao Copilar: Bug no personagem.
[Opinião] 2d ou 3d?
Como é feito esse efeito?
Teaser 2 do meu jogo
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Geração de Mesh procedural (estilo Minecraft)
[RESOLVIDO] Erro no Baú
Problema ao mudar sprite entre objetos por conta do uso de joystick
Unity 3d TELA PRETA
[Duvida] Como chamar uma void criada por mim, apenas em determinados momentos.
Corcle (Mobile) - Um jogo simples com um nome estranho.
Bomb Battle Jogo Online Em Desenvolvimento
Ajuda com Visual Studio e MonoDevelop
[RESOLVIDO] Bug o material fica preto
[RESOLVIDO] Error para copilar para Android?
Hoje à(s) 7:31 am
Hoje à(s) 3:40 am
Hoje à(s) 1:22 am
Hoje à(s) 1:15 am
Ontem à(s) 10:33 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 8:58 pm
Ontem à(s) 6:25 pm
Ontem à(s) 6:05 pm
Ontem à(s) 6:02 pm
Ontem à(s) 12:02 pm
Ontem à(s) 11:58 am
Ontem à(s) 5:48 am
Seg Jan 21, 2019 12:04 pm
Seg Jan 21, 2019 11:57 am
Seg Jan 21, 2019 10:51 am
Seg Jan 21, 2019 10:46 am
Dom Jan 20, 2019 6:32 pm
Dom Jan 20, 2019 5:33 pm
Dom Jan 20, 2019 1:46 pm
Dom Jan 20, 2019 4:26 am
Sab Jan 19, 2019 4:48 pm
Sab Jan 19, 2019 8:26 am
Sab Jan 19, 2019 3:45 am
Qui Jan 17, 2019 9:23 pm
Qui Jan 17, 2019 7:10 pm
Qui Jan 17, 2019 2:24 am
Qui Jan 17, 2019 1:48 am
Qui Jan 17, 2019 1:28 am
Qua Jan 16, 2019 6:28 pm
Qua Jan 16, 2019 11:35 am
Ter Jan 15, 2019 10:57 pm
Ter Jan 15, 2019 9:51 pm
Ter Jan 15, 2019 8:20 pm
Ter Jan 15, 2019 5:22 pm
Ter Jan 15, 2019 4:09 pm
Ter Jan 15, 2019 3:50 pm
Ter Jan 15, 2019 2:06 pm
Ter Jan 15, 2019 1:50 pm
Ter Jan 15, 2019 12:26 pm
Ter Jan 15, 2019 10:49 am
Ter Jan 15, 2019 3:27 am
Ter Jan 15, 2019 3:23 am
Ter Jan 15, 2019 3:19 am
Ter Jan 15, 2019 3:15 am
Ter Jan 15, 2019 3:13 am
Ter Jan 15, 2019 3:06 am
Ter Jan 15, 2019 3:04 am
Ter Jan 15, 2019 2:58 am
Ter Jan 15, 2019 2:47 am
Ter Jan 15, 2019 2:39 am
Seg Jan 14, 2019 6:58 pm
Seg Jan 14, 2019 5:54 pm
Seg Jan 14, 2019 2:20 pm
Seg Jan 14, 2019 7:28 am
Dom Jan 13, 2019 6:19 pm
Dom Jan 13, 2019 9:52 am
Sab Jan 12, 2019 8:10 pm
Sab Jan 12, 2019 4:08 pm
Sab Jan 12, 2019 2:41 pm
Sex Jan 11, 2019 10:28 pm
Sex Jan 11, 2019 8:41 pm
Sex Jan 11, 2019 8:31 pm
Sex Jan 11, 2019 12:11 pm
Sex Jan 11, 2019 7:33 am
Sex Jan 11, 2019 2:18 am
Qui Jan 10, 2019 1:04 pm
Qui Jan 10, 2019 12:58 pm
Qui Jan 10, 2019 12:50 pm
Qui Jan 10, 2019 9:23 am
Qua Jan 09, 2019 9:33 pm
Qua Jan 09, 2019 2:47 am
Qua Jan 09, 2019 12:17 am
Qua Jan 09, 2019 12:02 am
Ter Jan 08, 2019 10:24 pm
Ter Jan 08, 2019 5:00 pm
Ter Jan 08, 2019 3:51 pm
Seg Jan 07, 2019 10:42 pm
Seg Jan 07, 2019 10:26 am
Seg Jan 07, 2019 12:43 am
Dom Jan 06, 2019 5:16 pm
Dom Jan 06, 2019 2:22 pm
Sex Jan 04, 2019 3:15 pm
Sex Jan 04, 2019 2:29 pm
Sex Jan 04, 2019 2:25 pm
Sex Jan 04, 2019 12:38 pm
Qui Jan 03, 2019 12:35 am
Qua Jan 02, 2019 9:46 pm
Qua Jan 02, 2019 8:56 pm
Qua Jan 02, 2019 6:48 pm
Qua Jan 02, 2019 5:32 pm
Qua Jan 02, 2019 2:34 pm
Qua Jan 02, 2019 11:17 am
Seg Dez 31, 2018 6:23 pm
Seg Dez 31, 2018 5:53 pm
Seg Dez 31, 2018 11:29 am
Seg Dez 31, 2018 12:26 am
Dom Dez 30, 2018 9:45 pm
Dom Dez 30, 2018 8:53 pm
Zack2
speedluk
artplayer
artplayer
DuViDoSo
richerd
NKKF
RGMBrasil
mafipt
heitor
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
Zack2
francisco barroso
Zack2
Zack2
Phph09
vitorhugo
Daniel Pires da Silva
Madness
luiz12345
glauco
Joshuaaaa
MarcosSchultz
MayLeone
MarcosSchultz
bielTuvel
Skurb
zZAndersonZz
MayLeone
heitor
MarcosSchultz
rafaelllsd
henriquegames501
Daniel Dória
dstaroski
dstaroski
Duarte
NKKF
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
BRGC
Callyde Jr
Callyde Jr
TecnoGames
dstaroski
MayLeone
NKKF
bielTuvel
Priste_Hell
Callyde Jr
Wanderli
Andeton
Callyde Jr
MateusPignatti
Callyde Jr
NoobZ
AladoAlan
francisco barroso
luiz12345
speedluk
zeca urubu
Rafal
NKKF
Diego Felix
ismarspn
Zack2
Dom3000
henriquegames501
conceptfac
guimaraf
lhm
EricKBMS
5pntozero
Daniel Dória
Madness
Patrick
AnderGames
kalango studios games
EricKBMS
francisco barroso
dstaroski
MayLeone
PauloFR
glauco
francisco barroso
Dom3000
Callyde Jr

[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por tom ramber em Qua Nov 09, 2016 7:44 am

Tambem queria saber...animaçao nas armas e no inimigo ao morrer...
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1011
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 31
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por matusalemHD216 em Qua Nov 09, 2016 8:26 pm

Eu acho que as animações vc poderia usar algum programa como o Mixamo(tem um site), ou usar o animator da unity/blender

matusalemHD216
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 911
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Qui Nov 10, 2016 6:36 am

Eu tenho as animaçoes nas armas com as maos para FTP, Reload,Fire e Draw
Tentei usar o Animator nao deu certo temtei o Animation mais tambem nao deu,
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2821
REPUTAÇÃO : 384
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 10, 2016 7:38 am

@Callyde Jr escreveu:Eu tenho as animaçoes nas armas com as maos para FTP, Reload,Fire e Draw
Tentei usar o Animator nao deu certo temtei o Animation mais tambem nao deu,
Bom dia brow! posta ai por gentileza o script de como você ta tentando usar essas animações.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4028
REPUTAÇÃO : 1047
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Qui Nov 10, 2016 12:50 pm

Boa tarde brow! estou tentando colocar nesse script do Marcos de varias arma e esse
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira{
  public bool ativarLaser = false;
  public Color corLaser = Color.red;
  public bool AtivarMiraComum = true;
}

[Serializable]
public class Arma919{
  [HideInInspector]
  public int balasExtra, balasNoPente;
  //
  public int danoPorTiro = 40;
  [Range(65,500)]
  public int numeroDeBalas = 240;
  [Range(1,50)]
  public int balasPorPente = 30;
  [Range(0.01f,5.0f)]
  public float tempoPorTiro = 0.3f;
  [Range(0.01f,5.0f)]
  public float tempoDaRecarga = 0.5f;
  [Space(10)]
  public LaserOuMira Miras;
  [Space(10)]
  public GameObject objetoArma;
  public GameObject lugarParticula;
  public GameObject particulaFogo;
  public AudioClip somTiro, somRecarga;
 
    string drawAnim = "Draw";
    string fireLeftAnim = "Fire";
    string reloadAnim = "Reload";
    GameObject animationGO;
 
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour {

  public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
  public int armaInicial = 0;
  public string TagInimigo = "inimigo";
  public Text BalasPente, BalasExtra;
  public Material MaterialLasers;
  public Arma919[] armas;
  //
  int armaAtual;
  AudioSource emissorSom;
  bool recarregando, atirando;
  LineRenderer linhaDoLaser;
  GameObject luzColisao;

  void Start () {
      //laser das armas
      luzColisao = new GameObject ();
      luzColisao.AddComponent<Light> ();
      luzColisao.GetComponent<Light> ().intensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().bounceIntensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().range = 0.2f;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().color = Color.red;
      LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
      lineRenderer.material = MaterialLasers;
      lineRenderer.SetColors (Color.white, Color.white);
      lineRenderer.SetWidth (0.015f, 0.05f);
      lineRenderer.SetVertexCount (2);
      linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer> ();
      //
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
        armas [x].objetoArma.SetActive (false);
        armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
        armas [x].balasExtra = armas [x].numeroDeBalas - armas [x].balasPorPente;
        armas [x].balasNoPente = armas [x].balasPorPente;
        armas [x].Miras.corLaser.a = 1;
      }
      if (armaInicial > armas.Length-1) {
        armaInicial = armas.Length-1;
      }
      armas [armaInicial].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaInicial].lugarParticula.SetActive (true);
      armaAtual = armaInicial;
      emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
      recarregando = atirando = false;
  }

  void Update () {
      //UI
      BalasExtra.text = "BalasExtra: " + armas[armaAtual].balasExtra;
      BalasPente.text = "BalasNoPente: " + armas[armaAtual].balasNoPente;
      //troca de armas
      if (Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
        if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") > 0){
            armaAtual++;
        }
        if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") < 0){
            armaAtual--;
        }
        if (armaAtual < 0) {
            armaAtual = armas.Length - 1;
        }
        if (armaAtual > armas.Length - 1) {
            armaAtual = 0;
        }
        AtivarArmaAtual ();
      }
      //atirar
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
        atirando = true;
        StartCoroutine (TempoTiro (armas [armaAtual].tempoPorTiro));
        emissorSom.clip = armas [armaAtual].somTiro;
        emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
        armas [armaAtual].balasNoPente--;
        GameObject balaTemp = Instantiate (armas [armaAtual].particulaFogo, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
        Destroy (balaTemp, 0.5f);
        //
        RaycastHit pontoDeColisao;
        if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao)) {
            if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo) {
              pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo> ().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
            }
        }
      }
      //recarregar
      if (Input.GetKeyDown (botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas [armaAtual].balasExtra > 0)) {
        emissorSom.clip = armas [armaAtual].somRecarga;
        emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
        int todasAsBalas = armas [armaAtual].balasNoPente + armas [armaAtual].balasExtra;
        if (todasAsBalas >= armas [armaAtual].balasPorPente) {
            armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
            armas [armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
        } else {
            armas [armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
            armas [armaAtual].balasExtra = 0;
        }
        recarregando = true;
        StartCoroutine (TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
      }
      //laser da arma
      if (recarregando == false) {
        if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
            linhaDoLaser.enabled = true;
            linhaDoLaser.material.SetColor ("_TintColor", armas [armaAtual].Miras.corLaser);
            luzColisao.SetActive (true);
            Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
            RaycastHit hitDoLaser;
            if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500)) {
              linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
              linhaDoLaser.SetPosition (1, hitDoLaser.point);
              float distancia = Vector3.Distance (transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
              luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
            } else {
              linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
              linhaDoLaser.SetPosition (1, PontoFinalDoLaser);
              luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
            }
        }
      } else {
        linhaDoLaser.enabled = false;
        luzColisao.SetActive (false);
      }
      //checar limites da municao
      if (armas [armaAtual].balasNoPente > armas [armaAtual].balasPorPente) {
        armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
      }else if (armas [armaAtual].balasNoPente < 0) {
        armas [armaAtual].balasNoPente = 0;
      }
      int numBalasExtra = armas [armaAtual].numeroDeBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
      if (armas [armaAtual].balasExtra > numBalasExtra) {
        armas [armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
      }else if (armas [armaAtual].balasExtra < 0) {
        armas [armaAtual].balasExtra = 0;
      }
  }

  IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro){
      yield return new WaitForSeconds (tempoDoTiro);
      atirando = false;
  }

  IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar){
      yield return new WaitForSeconds (tempoAEsperar);
      recarregando = false;
  }

  void AtivarArmaAtual(){
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
        armas [x].objetoArma.SetActive (false);
        armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
      }
      armas [armaAtual].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaAtual].lugarParticula.SetActive (true);
      if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
        linhaDoLaser.material.color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
        linhaDoLaser.enabled = true;
        luzColisao.SetActive (true);
        luzColisao.GetComponent<Light> ().color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
      } else {
        linhaDoLaser.enabled = false;
        luzColisao.SetActive (false);
      }
  }

  void OnGUI(){
      if (armas [armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true) {
        GUIStyle stylez = new GUIStyle();
        stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
        GUI.skin.label.fontSize = 20;
        GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2-6, Screen.height / 2-12, 12, 22), "+");
      }
  }
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2821
REPUTAÇÃO : 384
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 10, 2016 1:06 pm

Boa tarde cara! Você usa o animator ou animações legacy? Se for com animator, se deve implementar os parâmetros conforme ele, ou no caso do Legacy, não tenho como testar aqui, mas lembro que o comando era"GetComponent<Animation>().Play("nomedaanimação"); sendo que o objeto a qual possui o script com esse parâmetro, tem que estar com o componente Animation no inspector, e anexado a ele as animações, e esses clipes de animação setados como Legacy. Agora tem que testar cara, e tem que ver o seguinte, não entendo muito de animação, mas acredito que para funcionar certinho, as armas com suas animações tem que ser parente do player na qual está anexada o script principal e com os códigos para executar as animações, caros Animadores, se estou falando besteira, favor me  corrijam, pois nadar em praia estranha é meio perigoso.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4028
REPUTAÇÃO : 1047
Idade : 29
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Qui Nov 10, 2016 7:09 pm

Vou tentar aqui amigo era desse jeito que eu estva fazendo mais quando coloco para a animaçao acontecer nao acontecer nada obrigado vou tentar aqui se eu conseguir eu falo aqui blz
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2821
REPUTAÇÃO : 384
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Dom Nov 13, 2016 10:18 am

O script que esta na armas para a animaçoes e esse estou tentando liga-lo a esse sistema de varias armas
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Animarm : MonoBehaviour {
string drawAnim = "Draw";
string fireLeftAnim = "Fire";
string reloadAnim = "Reload";
GameObject animationGO;

private bool  drawWeapon = false;
private bool  reloading = false;
 
void  Start (){
DrawWeapon();
}
 
void  Update (){
 
    if(Input.GetButtonDown ("Fire1") && reloading == false && drawWeapon == false){
        Fire();
        }
     
        if (Input.GetKeyDown ("r") && reloading == false && drawWeapon == false){
    Reloading();
        }
     
        if (Input.GetKeyDown ("1") && reloading == false){
        DrawWeapon();
        }     
}
 
void  Fire (){
    animationGO.GetComponent.<Animation>().CrossFadeQueued(fireLeftAnim, 0.08f, QueueMode.PlayNow);
}
 
void  DrawWeapon (){
  if(drawWeapon)
    return;
     
        animationGO.GetComponent.<Animation>().Play(drawAnim);
        drawWeapon = true;
        yield return new WaitForSeconds(0.6f);
        drawWeapon = false;
     
}
 
void  Reloading (){
    if(reloading) return;
 
        animationGO.GetComponent.<Animation>().Play(reloadAnim);
        reloading = true;
        yield return new WaitForSeconds(2.0f);
        reloading = false;
}
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2821
REPUTAÇÃO : 384
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 17, 2016 11:12 pm

É difícil implementar um sistema no outro, pois ele teria que ser parcialmente refeito, por causa dos tempos de tiro, tempos de recarga e tudo mais, tornando compatível com qualquer animação...

Existe um ajuste dos tempos, mas não é o ideal
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61342
REPUTAÇÃO : 2138
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Sex Nov 18, 2016 7:11 am

Entao a melhor maneira e usar os 2 e desativar o script de animaçoes  com o script de atirar quando a bala acabar ?
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2821
REPUTAÇÃO : 384
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 21, 2016 3:52 pm

Não tem muito como usar os 2... você vai ter que refazer um deles para se adaptar... ativar ou desativar script vai causar erros na contagem de munições
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61342
REPUTAÇÃO : 2138
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Ter Nov 22, 2016 6:25 am

Hummmm entendi eu estava usando os 2 scripts quando eu atiro ou recarego as animaçoes funcionam mais quando acaba as balas elas funcionam, estava tentando desativalas de um script pra o outro
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2821
REPUTAÇÃO : 384
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Alone12345 em Seg Nov 28, 2016 7:06 pm

Como eu faço para Adicionar mais armas por outro script?? Dúvida Dúvida Dúvida

Alone12345
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 793
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 29, 2016 3:25 am

@Alone12345 escreveu:Como eu faço para Adicionar mais armas por outro script?? Dúvida Dúvida Dúvida

Teria que reformular o script.

O script atual é alterável pelo inspector por que eu usei Array... Para adicionar armas por outro script você teria que ter uma <list> em vez de uma array, e isto envolve mudar o código todo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61342
REPUTAÇÃO : 2138
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Callyde Jr em Ter Nov 29, 2016 6:32 am

Hummmm entendi
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2821
REPUTAÇÃO : 384
Idade : 39
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Claudineioliveira em Seg Jan 30, 2017 3:00 pm

No meu não está conseguindo acessar os audiosource do tiro e recarga. mais alguem com este erro?

segue a mensagem do erro:
MissingComponentException: There is no 'AudioSource' attached to the "FirstPersonCharacter" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a AudioSource to the game object "FirstPersonCharacter". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
Atirar.Update () (at Assets/Scripts/Atirar.cs:120) .

Eu dei uma olhada no codigo mas n consegui achar arros

Claudineioliveira
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 724
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por AndyShow em Seg Jan 30, 2017 3:08 pm

You probably need to add a AudioSource to the game object "FirstPersonCharacter"


Simples...Ele só esta pedindo pra vc Adicionar o Componente AudioSource no seu Player! Smile
AndyShow
AndyShow
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2819
REPUTAÇÃO : 572
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumotion.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por DuViDoSo em Seg Mar 20, 2017 3:29 pm

Marcos em como deixar as algumas das armas automaticas? iria me ajudar muito obrigado.
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 156
Idade : 19
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.naotenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por DuViDoSo em Seg Mar 20, 2017 3:32 pm

DuViDoSo34 escreveu:Marcos em como deixar as algumas das armas automaticas? iria me ajudar muito obrigado.
desculpa peloa nubada no portugues
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 156
Idade : 19
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.naotenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 21, 2017 12:07 am

Posso atualizar o sistema, mas não sei quando vou conseguir um tempo livre... vou anotar aqui
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61342
REPUTAÇÃO : 2138
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por DuViDoSo em Ter Mar 21, 2017 10:53 am

@MarcosSchultz escreveu:Posso atualizar o sistema, mas não sei quando vou conseguir um tempo livre... vou anotar aqui
ok. nn precisa ter pressa. vlw.
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 156
Idade : 19
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.naotenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Gabriel César O em Seg Jul 03, 2017 7:33 pm

MUITO TOP! ESSE TUTORIAL ME AJUDOU MUITO EM MEU PROJETO! ABRAÇO E SUCESSO! PARABÉNS!
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 1868
REPUTAÇÃO : 214
Idade : 17
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Takuiash em Dom Out 22, 2017 5:22 pm

Eu queria saber como que eu pego a informação da munição e pega ela em outro script..
to tentando fazer isso mais o valor fica sempre em 0

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class LaserOuMira{
   public bool ativarLaser = false;
   public Color corLaser = Color.red;
   public bool AtivarMiraComum = true;
}

[Serializable]
public class Arma919{
   [HideInInspector]
   public int balasExtra, balasNoPente;
   //
   public int danoPorTiro = 40;
   [Range(65,500)]
   public int numeroDeBalas = 240;
   [Range(1,50)]
   public int balasPorPente = 30;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoPorTiro = 0.3f;
   [Range(0.01f,5.0f)]
   public float tempoDaRecarga = 0.5f;
   [Space(10)]
   public LaserOuMira Miras;
   [Space(10)]
   public GameObject objetoArma;
   public GameObject lugarParticula;
   public GameObject particulaFogo;
   public AudioClip somTiro, somRecarga;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Atirar : MonoBehaviour {

   public KeyCode botaoRecarregar = KeyCode.R;
   public int armaInicial = 0;
   public string TagInimigo = "inimigo";
   public Material MaterialLasers;
   public Arma919[] armas;
   //
   int armaAtual;
   AudioSource emissorSom;
   bool recarregando, atirando;
   LineRenderer linhaDoLaser;
   GameObject luzColisao;
  
 public float munisaopente;
    public float minisao2;

   void Start () {
    munisaopente = armas[armaAtual].balasNoPente;
    minisao2 = armas[armaAtual].balasExtra;
 
      //laser das armas
      luzColisao = new GameObject ();
      luzColisao.AddComponent<Light> ();
      luzColisao.GetComponent<Light> ().intensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().bounceIntensity = 8;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().range = 0.2f;
      luzColisao.GetComponent<Light> ().color = Color.red;
      LineRenderer lineRenderer = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
      lineRenderer.material = MaterialLasers;
      lineRenderer.SetColors (Color.white, Color.white);
      lineRenderer.SetWidth (0.015f, 0.05f);
      lineRenderer.SetVertexCount (2);
      linhaDoLaser = GetComponent<LineRenderer> ();
      //
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
         armas [x].balasExtra = armas [x].numeroDeBalas - armas [x].balasPorPente;
         armas [x].balasNoPente = armas [x].balasPorPente;
         armas [x].Miras.corLaser.a = 1;
      }
      if (armaInicial > armas.Length-1) {
         armaInicial = armas.Length-1;
      }
      armas [armaInicial].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaInicial].lugarParticula.SetActive (true);
      armaAtual = armaInicial;
      emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
      recarregando = atirando = false;
   }

   void Update () {
      //UI
 
  
      //troca de armas
      if (Mathf.Abs (Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel")) > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") > 0){
            armaAtual++;
         }
         if(Input.GetAxis ("Mouse ScrollWheel") < 0){
            armaAtual--;
         }
         if (armaAtual < 0) {
            armaAtual = armas.Length - 1;
         }
         if (armaAtual > armas.Length - 1) {
            armaAtual = 0;
         }
         AtivarArmaAtual ();
      }
      //atirar
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false) {
         atirando = true;
         StartCoroutine (TempoTiro (armas [armaAtual].tempoPorTiro));
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somTiro;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         armas [armaAtual].balasNoPente--;
         GameObject balaTemp = Instantiate (armas [armaAtual].particulaFogo, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
         Destroy (balaTemp, 0.5f);
         //
         RaycastHit pontoDeColisao;
         if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao)) {
            if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo) {
               pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<Inimigo> ().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
            }
         }
      }
      //recarregar
      if (Input.GetKeyDown (botaoRecarregar) && recarregando == false && atirando == false && (armas[armaAtual].balasNoPente < armas[armaAtual].balasPorPente) && (armas [armaAtual].balasExtra > 0)) {
         emissorSom.clip = armas [armaAtual].somRecarga;
         emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
         int todasAsBalas = armas [armaAtual].balasNoPente + armas [armaAtual].balasExtra;
         if (todasAsBalas >= armas [armaAtual].balasPorPente) {
            armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
            armas [armaAtual].balasExtra = todasAsBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
         } else {
            armas [armaAtual].balasNoPente = todasAsBalas;
            armas [armaAtual].balasExtra = 0;
         }
         recarregando = true;
         StartCoroutine (TempoRecarga(armas[armaAtual].tempoDaRecarga));
      }
      //laser da arma
      if (recarregando == false) {
         if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
            linhaDoLaser.enabled = true;
            linhaDoLaser.material.SetColor ("_TintColor", armas [armaAtual].Miras.corLaser);
            luzColisao.SetActive (true);
            Vector3 PontoFinalDoLaser = transform.position + (transform.forward * 500);
            RaycastHit hitDoLaser;
            if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out hitDoLaser, 500)) {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, hitDoLaser.point);
               float distancia = Vector3.Distance (transform.position, hitDoLaser.point) - 0.03f;
               luzColisao.transform.position = transform.position + transform.forward * distancia;
            } else {
               linhaDoLaser.SetPosition (0, armas [armaAtual].lugarParticula.transform.position);
               linhaDoLaser.SetPosition (1, PontoFinalDoLaser);
               luzColisao.transform.position = PontoFinalDoLaser;
            }
         }
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
      //checar limites da municao
      if (armas [armaAtual].balasNoPente > armas [armaAtual].balasPorPente) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = armas [armaAtual].balasPorPente;
      }else if (armas [armaAtual].balasNoPente < 0) {
         armas [armaAtual].balasNoPente = 0;
      }
      int numBalasExtra = armas [armaAtual].numeroDeBalas - armas [armaAtual].balasPorPente;
      if (armas [armaAtual].balasExtra > numBalasExtra) {
         armas [armaAtual].balasExtra = numBalasExtra;
      }else if (armas [armaAtual].balasExtra < 0) {
         armas [armaAtual].balasExtra = 0;
      }
   }

   IEnumerator TempoTiro(float tempoDoTiro){
      yield return new WaitForSeconds (tempoDoTiro);
      atirando = false;
   }

   IEnumerator TempoRecarga(float tempoAEsperar){
      yield return new WaitForSeconds (tempoAEsperar);
      recarregando = false;
   }

   void AtivarArmaAtual(){
      for (int x = 0; x < armas.Length; x++) {
         armas [x].objetoArma.SetActive (false);
         armas [x].lugarParticula.SetActive (false);
      }
      armas [armaAtual].objetoArma.SetActive (true);
      armas [armaAtual].lugarParticula.SetActive (true);
      if (armas [armaAtual].Miras.ativarLaser == true) {
         linhaDoLaser.material.color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
         linhaDoLaser.enabled = true;
         luzColisao.SetActive (true);
         luzColisao.GetComponent<Light> ().color = armas [armaAtual].Miras.corLaser;
      } else {
         linhaDoLaser.enabled = false;
         luzColisao.SetActive (false);
      }
   }

   void OnGUI(){
      if (armas [armaAtual].Miras.AtivarMiraComum == true) {
         GUIStyle stylez = new GUIStyle();
         stylez.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
         GUI.skin.label.fontSize = 20;
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2-6, Screen.height / 2-12, 12, 22), "+");
      }
   }
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Jogador : MonoBehaviour {
 
    public GUISkin s1;
 public GameObject SpawnPlayer;
 public GameObject Player;
 public GameObject Atirara;
 public float Life;
 
 bool podeNascer;
 
 float municao;
 float municaopente;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 podeNascer = false;
 transform.tag = "Player";
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 Atirara.GetComponent<Atirar>().minisao2 = municao;
 Atirara.GetComponent<Atirar>().munisaopente = municaopente;
 
 
 if(podeNascer == true){
 GameObject.Instantiate(Player);
 }
 
 if(Life <= 0){
 Morte();
 }
 
 }
 
 void Morte () {
 GameObject.Instantiate(SpawnPlayer);
 GameObject.Destroy(Player);
 }
 
 void OnGUI (){
 GUI.skin = s1;
 GUI.Box(new Rect(Screen.width/1 -130, Screen.height / 1 -60, 120, 50), "Vida: " + Life);
 GUI.Box(new Rect(Screen.width/1 -340, Screen.height / 1 -60, 200, 50), "Munição: " + municao + "/" + municaopente);
 }
}

Takuiash
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 506
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por Takuiash em Dom Out 22, 2017 5:49 pm

Acabei de descobrir que com eu colocando da forma que você colocou com texto por ui tambem ta dando valor 0

https://imgur.com/a/yVnLg

Takuiash
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 506
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por DuViDoSo em Qua Jan 31, 2018 8:55 pm


Alguem pode me explicar por que não está dando certo? e como eu poderia fazer para funcionar? obrigado.
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 156
Idade : 19
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.naotenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por NKKF em Qua Jan 31, 2018 8:57 pm

@DuViDoSo escreveu:
Alguem pode me explicar por que não está dando certo? e como eu poderia fazer para funcionar? obrigado.
Olá, você recebe algum tipo de erro?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2180
REPUTAÇÃO : 429
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por DuViDoSo em Qua Jan 31, 2018 9:03 pm


Sim, este erro. O que tenho que alterar para que funcione, quero um dano aleatório e não sempre igual.
DuViDoSo
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 156
Idade : 19
Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.naotenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por recagonlei em Qui Fev 01, 2018 1:59 am

Existe a classe Random tanto para o UnityEngine, quanto para o System, para isso use o desejado na função, ex:

Código:

UnityEngine.Random.Range(0, 4);

ou

Código:

System.Random.Range(0, 4);

recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1500
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)

Mensagem por nuno micaelo em Qui Abr 05, 2018 12:53 am

muito bom o tutorial tive algumas duvidas mas nada que a fazer de novo nao conseguisse resolver.
agora só tenho um problema e quando viro o mousse para a direita ou a esquerda esta tudo correcto a mira acompanha a velocidade da arma, mas quando levanto ou baixo a câmara, a arma vai a mesma velocidade e começa a ir na direcção que aponto para cima ou para baixo.
alguém me pode ajudar, sou novo no unity

nuno micaelo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 298
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 35
Áreas de atuação : a iniciar na área de programação e modelagem.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum