Executar Animação enquanto pressionar shift
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Executar Animação enquanto pressionar shift
Qual seria o script para tipo, quando eu correr(manter o shift pressionado) a animação rodar, e quando eu soltar o shift a animação parar, também quero fazer minha m4 atirar no modo automatico dela, mas só sai bala quando eu clico, quando eu pressiono não acontece nada. Caso precisem do meu script que uso para correr é o do Standard Assests FirstPersonController. Agradeço
mericu- Iniciante
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Pra animar a arma faz o seguinte:
Recomendo q vc utiliza o Animation em vez do Animator. Faz o seguinte:
Primeiro vai na Animação do Fire e clica nos tres riscos do lado do cadeado e depois clique em Debug:
Depois ative o Legacy, desative o LoopTime e não altere mais nada:
Depois de ter feito isso. Vá Na arma e remova o Animator e adicione o Component Animation, no component animation coloque o Fire e desative o Play Automatically:
Continua em baixo (deu o limite de palavras)
Recomendo q vc utiliza o Animation em vez do Animator. Faz o seguinte:
Primeiro vai na Animação do Fire e clica nos tres riscos do lado do cadeado e depois clique em Debug:
Depois ative o Legacy, desative o LoopTime e não altere mais nada:
Depois de ter feito isso. Vá Na arma e remova o Animator e adicione o Component Animation, no component animation coloque o Fire e desative o Play Automatically:
Continua em baixo (deu o limite de palavras)
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Depois crie um script com qualquer nome, eu coloquei PistolGun:
adicione esse script na arma e coloque a sua arma no public Animation:
Nao precisa colocar nada no Pistol Anim, era um teste meu.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PistolGun : MonoBehaviour {
public Animation pistolGunAnimation;
public AnimationClip pistolAnim;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetButton("Fire1")){
pistolGunAnimation.Play("Fire");
}
}
}
adicione esse script na arma e coloque a sua arma no public Animation:
Nao precisa colocar nada no Pistol Anim, era um teste meu.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Ou se vc ja estiver um script pronto, é só adicionar os codes aíPokedlg escreveu:Depois crie um script com qualquer nome, eu coloquei PistolGun:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PistolGun : MonoBehaviour {
public Animation pistolGunAnimation;
public AnimationClip pistolAnim;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetButton("Fire1")){
pistolGunAnimation.Play("Fire");
}
}
}
adicione esse script na arma e coloque a sua arma no public Animation:
Nao precisa colocar nada no Pistol Anim, era um teste meu.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
mericu- Iniciante
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Usei o animation msmPokedlg escreveu:Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
mericu- Iniciante
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Eh se tiver como me ajuda aq tb, quando eu aperto esc clico em menu trava tudo, tipo eu clico em menu, vou pro menu do jogo e lá o mouse some n da pra sair nem clicar em jogar dnvPokedlg escreveu:Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
mericu- Iniciante
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.mericu escreveu:Usei o animation msmPokedlg escreveu:Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?Pokedlg escreveu:Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.mericu escreveu:Usei o animation msmPokedlg escreveu:Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Correr : MonoBehaviour
{
public Animation anim;
public void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
anim.Play("run");
}
}
}
mericu- Iniciante
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
mericu escreveu:Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?Pokedlg escreveu:Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.mericu escreveu:Usei o animation msmPokedlg escreveu:Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Correr : MonoBehaviour
{
public Animation anim;
public void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
anim.Play("run");
}
}
}
Desculpa amigo, eu estou entendo errado suas duvidas, n mude nada no seu script. Tente adicionar isso:
- Código:
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
anim.Stop("run");
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Vou tentar explicar o melhor possível, quanto eu aperto o shift e seguro(ou seja, pressiono) o meu boneco não faz a animação de correrPokedlg escreveu:mericu escreveu:Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?Pokedlg escreveu:Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.mericu escreveu:Usei o animation msmPokedlg escreveu:Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Correr : MonoBehaviour
{
public Animation anim;
public void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
anim.Play("run");
}
}
}
Desculpa amigo, eu estou entendo errado suas duvidas, n mude nada no seu script. Tente adicionar isso:
- Código:
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
anim.Stop("run");
mericu- Iniciante
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
mericu escreveu:Vou tentar explicar o melhor possível, quanto eu aperto o shift e seguro(ou seja, pressiono) o meu boneco não faz a animação de correrPokedlg escreveu:mericu escreveu:Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?Pokedlg escreveu:Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.mericu escreveu:Usei o animation msmPokedlg escreveu:Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Correr : MonoBehaviour
{
public Animation anim;
public void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
anim.Play("run");
}
}
}
Desculpa amigo, eu estou entendo errado suas duvidas, n mude nada no seu script. Tente adicionar isso:
- Código:
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
anim.Stop("run");
Essa animação de correr é do Standard Assets? Ou é uma outra animação q vc qr colocar quando pressiona shift?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
É uma que eu fiz me inspirando num vídeo do Renzk, FIZ UM JOGO DE TERROR BASEADO NO MEU PESADELO! Recomendo ver, então você vê como é a animação e se conseguir me explica, o script é o mesmo dele, mas quando ele pressiona o shift o boneco continua com a animação o meu eu aperto shift e ela faz a animação pela metadePokedlg escreveu:mericu escreveu:Vou tentar explicar o melhor possível, quanto eu aperto o shift e seguro(ou seja, pressiono) o meu boneco não faz a animação de correrPokedlg escreveu:mericu escreveu:Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?Pokedlg escreveu:Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.mericu escreveu:Usei o animation msmPokedlg escreveu:Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Correr : MonoBehaviour
{
public Animation anim;
public void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
anim.Play("run");
}
}
}
Desculpa amigo, eu estou entendo errado suas duvidas, n mude nada no seu script. Tente adicionar isso:
- Código:
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
anim.Stop("run");
Essa animação de correr é do Standard Assets? Ou é uma outra animação q vc qr colocar quando pressiona shift?
mericu- Iniciante
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Pd dxar eu desisiti já, mas como coloca pos processamento e aql script q faz a arma se mexer com delay?Pokedlg escreveu:Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
mericu- Iniciante
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
mericu escreveu:Pd dxar eu desisiti já, mas como coloca pos processamento e aql script q faz a arma se mexer com delay?Pokedlg escreveu:Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
Estou aprendendo ainda as funcionalidades do animation e do animator, e o animator ja vem com algo assim, de animação com delay.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Mano, me ajuda com a animação de correr?Pokedlg escreveu:mericu escreveu:Pd dxar eu desisiti já, mas como coloca pos processamento e aql script q faz a arma se mexer com delay?Pokedlg escreveu:Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
Estou aprendendo ainda as funcionalidades do animation e do animator, e o animator ja vem com algo assim, de animação com delay.
mericu- Iniciante
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Re: Executar Animação enquanto pressionar shift
Qual?mericu escreveu:Mano, me ajuda com a animação de correr?Pokedlg escreveu:mericu escreveu:Pd dxar eu desisiti já, mas como coloca pos processamento e aql script q faz a arma se mexer com delay?Pokedlg escreveu:Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
Estou aprendendo ainda as funcionalidades do animation e do animator, e o animator ja vem com algo assim, de animação com delay.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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