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Executar Animação enquanto pressionar shift

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DÚVIDA Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por mericu Ter Nov 17, 2020 6:56 pm

Qual seria o script para tipo, quando eu correr(manter o shift pressionado) a animação rodar, e quando eu soltar o shift a animação parar, também quero fazer minha m4 atirar no modo automatico dela, mas só sai bala quando eu clico, quando eu pressiono não acontece nada. Caso precisem do meu script que uso para correr é o do Standard Assests FirstPersonController. Agradeço

mericu
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 7:12 pm

Pra animar a arma faz o seguinte:

Recomendo q vc utiliza o Animation em vez do Animator. Faz o seguinte:

Primeiro vai na Animação do Fire e clica nos tres riscos do lado do cadeado e depois clique em Debug:

Executar Animação enquanto pressionar shift S3i03FovAAAAAElFTkSuQmCC

Depois ative o Legacy, desative o LoopTime e não altere mais nada:

Executar Animação enquanto pressionar shift TBGspNgPG3kAAAAASUVORK5CYII=

Depois de ter feito isso. Vá Na arma e remova o Animator e adicione o Component Animation, no component animation coloque o Fire e desative o Play Automatically:

Executar Animação enquanto pressionar shift Iw7+xuz7BAAAAAASUVORK5CYII=

Continua em baixo (deu o limite de palavras)
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 7:14 pm

Depois crie um script com qualquer nome, eu coloquei PistolGun: 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PistolGun : MonoBehaviour {

    public Animation pistolGunAnimation;
    public AnimationClip pistolAnim;

    // Use this for initialization
    void Start () {
       
    }
   
    // Update is called once per frame
    void Update () {
        if(Input.GetButton("Fire1")){
            pistolGunAnimation.Play("Fire");
    }

    }
   
}

adicione esse script na arma e coloque a sua arma no public Animation:

Executar Animação enquanto pressionar shift W9n0N48XDMJiQAAAABJRU5ErkJggg==

Nao precisa colocar nada no Pistol Anim, era um teste meu.
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 7:15 pm

Pokedlg escreveu:Depois crie um script com qualquer nome, eu coloquei PistolGun: 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PistolGun : MonoBehaviour {

    public Animation pistolGunAnimation;
    public AnimationClip pistolAnim;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        
    }
    
    // Update is called once per frame
    void Update () {
        if(Input.GetButton("Fire1")){
            pistolGunAnimation.Play("Fire");
    }

    }
    
}

adicione esse script na arma e coloque a sua arma no public Animation:

Executar Animação enquanto pressionar shift W9n0N48XDMJiQAAAABJRU5ErkJggg==

Nao precisa colocar nada no Pistol Anim, era um teste meu.
Ou se vc ja estiver um script pronto, é só adicionar os codes aí
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por mericu Ter Nov 17, 2020 7:18 pm

Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?

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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 7:20 pm

mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?
Pokedlg
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por mericu Ter Nov 17, 2020 7:24 pm

Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?
Usei o animation msm

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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por mericu Ter Nov 17, 2020 7:26 pm

Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?
Eh se tiver como me ajuda aq tb, quando eu aperto esc clico em menu trava tudo, tipo eu clico em menu, vou pro menu do jogo e lá o mouse some n da pra sair nem clicar em jogar dnv

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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 7:32 pm

mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?
Usei o animation msm
Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por mericu Ter Nov 17, 2020 7:40 pm

Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?
Usei o animation msm
Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.
Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Correr : MonoBehaviour
{
    public Animation anim;

    public void Update()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
            anim.Play("run"); 
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 7:43 pm

mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?
Usei o animation msm
Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.
Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Correr : MonoBehaviour
{
    public Animation anim;

    public void Update()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
            anim.Play("run"); 
        }
    }
}

Desculpa amigo, eu estou entendo errado suas duvidas, n mude nada no seu script. Tente adicionar isso:

Código:
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
      anim.Stop("run");
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por mericu Ter Nov 17, 2020 7:45 pm

Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?
Usei o animation msm
Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.
Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Correr : MonoBehaviour
{
    public Animation anim;

    public void Update()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
            anim.Play("run"); 
        }
    }
}

Desculpa amigo, eu estou entendo errado suas duvidas, n mude nada no seu script. Tente adicionar isso:

Código:
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
 anim.Stop("run");
Vou tentar explicar o melhor possível, quanto eu aperto o shift e seguro(ou seja, pressiono) o meu boneco não faz a animação de correr

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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 7:50 pm

mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?
Usei o animation msm
Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.
Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Correr : MonoBehaviour
{
    public Animation anim;

    public void Update()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
            anim.Play("run"); 
        }
    }
}

Desculpa amigo, eu estou entendo errado suas duvidas, n mude nada no seu script. Tente adicionar isso:

Código:
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
 anim.Stop("run");
Vou tentar explicar o melhor possível, quanto eu aperto o shift e seguro(ou seja, pressiono) o meu boneco não faz a animação de correr


Essa animação de correr é do Standard Assets? Ou é uma outra animação q vc qr colocar quando pressiona shift?
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por mericu Ter Nov 17, 2020 8:01 pm

Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:Eu fiz a animação da arma chegando perto quando correr etc, mas quando eu solto o shift a animação fica presa ela n sai, só sai se eu atirar, como eu faço pra quando soltar o shift a animação parar?
Ata tinha entendido errado sua prgnt ent Dsclp ae. Ta mas vc utilizou o Animator neh?
Usei o animation msm
Ata entendi ent, eu acho q nesse caso vc terá q utilizar o animator.
Mano, eu consegui fazer a animação, mas quando eu pressiono o shift a animação para, oque preciso mudar do meu script?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Correr : MonoBehaviour
{
    public Animation anim;

    public void Update()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)){
            anim.Play("run"); 
        }
    }
}

Desculpa amigo, eu estou entendo errado suas duvidas, n mude nada no seu script. Tente adicionar isso:

Código:
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)){
 anim.Stop("run");
Vou tentar explicar o melhor possível, quanto eu aperto o shift e seguro(ou seja, pressiono) o meu boneco não faz a animação de correr


Essa animação de correr é do Standard Assets? Ou é uma outra animação q vc qr colocar quando pressiona shift?
É uma que eu fiz me inspirando num vídeo do Renzk, FIZ UM JOGO DE TERROR BASEADO NO MEU PESADELO! Recomendo ver, então você vê como é a animação e se conseguir me explica, o script é o mesmo dele, mas quando ele pressiona o shift o boneco continua com a animação o meu eu aperto shift e ela faz a animação pela metade

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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 8:02 pm

Ok irei ver
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 8:34 pm

Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por mericu Ter Nov 17, 2020 8:41 pm

Pokedlg escreveu:Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
Pd dxar eu desisiti já, mas como coloca pos processamento e aql script q faz a arma se mexer com delay?

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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Ter Nov 17, 2020 9:07 pm

mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
Pd dxar eu desisiti já, mas como coloca pos processamento e aql script q faz a arma se mexer com delay?

Estou aprendendo ainda as funcionalidades do animation e do animator, e o animator ja vem com algo assim, de animação com delay.
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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por mericu Qui Nov 19, 2020 9:38 pm

Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
Pd dxar eu desisiti já, mas como coloca pos processamento e aql script q faz a arma se mexer com delay?

Estou aprendendo ainda as funcionalidades do animation e do animator, e o animator ja vem com algo assim, de animação com delay.
Mano, me ajuda com a animação de correr?

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DÚVIDA Re: Executar Animação enquanto pressionar shift

Mensagem por Pokedlg Sex Nov 20, 2020 3:33 pm

mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:
mericu escreveu:
Pokedlg escreveu:Vc ja arrastou a sua animação para o public anim, no inspector?
Pd dxar eu desisiti já, mas como coloca pos processamento e aql script q faz a arma se mexer com delay?

Estou aprendendo ainda as funcionalidades do animation e do animator, e o animator ja vem com algo assim, de animação com delay.
Mano, me ajuda com a animação de correr?
Qual?
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