SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (Baixe e avalie por favor!)
COMO FAZER UM SISTEMA DE VIAGEM IGUAL (No Man's Sky)
Script não detecta certos comandos como "Input" e "GetKeyDown"
Procurar um Índice em uma lista
Gerador de mesh procedual
[TUTORIAL] Script de arma automatica
Nova atualização do meu rpg De açao Opinioes
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como puxar várias animações ao mesmo tempo
[TUTORIAL] C# .NET | Visual Studio - conexão com banco de dados MySQL
PESSOAL PRA VOCÊS OQUE TEM QUE TER EM UM JOGO DE SOBREVIVENCIA?
[TUTORIAL] C# .NET | Launcher simples que acessa um site.
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
Bug Unity ?
Variavel UI
Bugs na textura
Duvida com Transform.position
Apk Google Play
[DICA] - Traduzir o assistente de downloads do "Google Play OBB Downloader"
Duvidas sobre programação em C#
Problema ao renderizar dois lado de uma malha (blender)
como reconhecer a ''face'' de uma mesh da agua
Como coloco video do youtube
Novo jogo survival sendo feito por mim
Queda de FPS unity 5
Marcos Elias Proton Bus Simulator AJUDA COM SISTEMA DE MAPA CONTÍNUO
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[TUTORIAL] Como criar suas texturas Normal Map, Displacement Map e Bump Map (Photoshop)
MS Vehicles Free em vídeo de melhores assets
[DIVULGAÇÃO]Avaliem Meu Jogo Na Play Store!
Estudo Game da Carro Mobile
[TUTORIAL] C# .NET| Instalar Cargas de trabalho/Componentes Individuais no Visual Studio
Instanciar objetos na mão do Player
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
[____EFICIÊNCIA DO FÓRUM____]
[TUTORIAL] Aprenda a programar em C# des do começo :D
[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR
[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água
[DESENVOLVEDORES MOBILE] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO MOBILE! (Android e iOS)
[DESENVOLVIMENTO C# .NET] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO C# .NET!
Versão Unity
Como fazer um FAQ?
Desativar Terrain
[RESOLVIDO] PLAYER ANDAR MAIS DEVAGAR AO APERTAR SHIFT
[Tutorial]Movimento simples para objetos filiados ao FPSController da Unity por código.
[Resolvido] Como animar a camera do FPSController da unity ? sem dar bug...
Tiro sistema dano
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[duvida] Easy Roads
Sistema de corrida
[DÚVIDA] TOCAR ANIMAÇÕES EM SEU TEMPO CORRETO
(DUVIDA)PlayerPrefs
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão? Clica aq e veja
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
[ASSET] 2D Terrain Creator para Unity 3D
Como resolver
[DÚVIDA] SISTEMA DE CARGAS
Banco de dados Mysql e PHP?
duvida coletar itens e mudar de fase
Vagas na equipe do BR Bus
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Como fazer inventário estilo minecraft?
Jogo de Moto no Unity 3D
MonoDevelop não esta abrindo.
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
DUVIDA INIMIGO ZOMBIE
Busco Equipes !
[Votação] - Avalie o Remake do cenario do meu jogo!
Como faço para detectar Swipe em dois dedos simultaneamente?
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[RESOLVIDO] Erro No Script error CS0019: Operator `==' cannot be applied to operands
Dúvidas Script
Alguem sabe me Dizer porque Minha Unity ads está assim ? :(
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
Movimento Duelist of the roses
Simulador que estou criando :)
Formação de Equipe Battle of Worlds
3D, Player gruda na parede
Projeto B
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[TUTORIAL] Unity 2017 - Cores aleatórias em um material
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
Atirando com uma arma
problemas com rb.velocity e gravidade
Arquivo de download Unity
Problemas com iluminação em tempo de execução
Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Trocar Roupas
Como acessar variável de um script usando outro script (Entre e entenda).
[Resolvido]Como faz pra ativar um "objeto" depois de um tempo
[Dúvida] Unity multiplayer conectar no server
Como Pegar um GameObject dentro do Getcomponentschild?
[DÚVIDA] Como desabilitar key sensitive Unity ?
[Dúvida] Botões e variáveis estáticas
Hoje à(s) 1:35 pm
Hoje à(s) 1:34 pm
Hoje à(s) 1:33 pm
Hoje à(s) 11:53 am
Hoje à(s) 10:25 am
Hoje à(s) 8:01 am
Hoje à(s) 7:35 am
Ontem à(s) 11:48 pm
Ontem à(s) 11:48 pm
Ontem à(s) 11:42 pm
Ontem à(s) 11:40 pm
Ontem à(s) 10:24 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 7:07 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 6:30 pm
Ontem à(s) 6:20 pm
Ontem à(s) 4:45 pm
Ontem à(s) 4:43 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 4:26 pm
Ontem à(s) 4:20 pm
Ontem à(s) 3:14 pm
Ontem à(s) 2:50 pm
Ontem à(s) 1:45 pm
Ontem à(s) 10:44 am
Ontem à(s) 10:03 am
Ontem à(s) 9:07 am
Ontem à(s) 1:41 am
Qua Jul 19, 2017 11:42 pm
Qua Jul 19, 2017 10:31 pm
Qua Jul 19, 2017 10:12 pm
Qua Jul 19, 2017 9:40 pm
Qua Jul 19, 2017 8:42 pm
Qua Jul 19, 2017 7:26 pm
Qua Jul 19, 2017 6:28 pm
Qua Jul 19, 2017 6:14 pm
Qua Jul 19, 2017 5:48 pm
Qua Jul 19, 2017 2:26 pm
Qua Jul 19, 2017 2:21 pm
Qua Jul 19, 2017 11:49 am
Qua Jul 19, 2017 6:04 am
Ter Jul 18, 2017 9:38 pm
Ter Jul 18, 2017 9:31 pm
Ter Jul 18, 2017 9:03 pm
Ter Jul 18, 2017 8:56 pm
Ter Jul 18, 2017 8:37 pm
Ter Jul 18, 2017 8:25 pm
Ter Jul 18, 2017 6:13 pm
Ter Jul 18, 2017 5:17 pm
Ter Jul 18, 2017 5:09 pm
Ter Jul 18, 2017 4:55 pm
Ter Jul 18, 2017 1:40 pm
Ter Jul 18, 2017 1:16 pm
Ter Jul 18, 2017 12:54 pm
Ter Jul 18, 2017 11:45 am
Ter Jul 18, 2017 11:43 am
Ter Jul 18, 2017 9:54 am
Ter Jul 18, 2017 9:27 am
Ter Jul 18, 2017 6:17 am
Ter Jul 18, 2017 5:37 am
Seg Jul 17, 2017 11:17 pm
Seg Jul 17, 2017 10:43 pm
Seg Jul 17, 2017 10:37 pm
Seg Jul 17, 2017 7:32 pm
Seg Jul 17, 2017 7:24 pm
Seg Jul 17, 2017 5:52 pm
Seg Jul 17, 2017 4:19 pm
Seg Jul 17, 2017 4:13 pm
Seg Jul 17, 2017 3:42 pm
Seg Jul 17, 2017 7:13 am
Seg Jul 17, 2017 6:55 am
Seg Jul 17, 2017 5:53 am
Seg Jul 17, 2017 5:46 am
Dom Jul 16, 2017 10:37 pm
Dom Jul 16, 2017 7:58 pm
Dom Jul 16, 2017 6:07 pm
Dom Jul 16, 2017 2:34 pm
Dom Jul 16, 2017 2:19 pm
Dom Jul 16, 2017 2:05 pm
Dom Jul 16, 2017 1:46 pm
Dom Jul 16, 2017 9:12 am
Dom Jul 16, 2017 6:24 am
Dom Jul 16, 2017 6:22 am
Dom Jul 16, 2017 6:19 am
Dom Jul 16, 2017 5:08 am
Dom Jul 16, 2017 1:47 am
Dom Jul 16, 2017 1:35 am
Sab Jul 15, 2017 8:34 pm
Sab Jul 15, 2017 8:25 pm
Sab Jul 15, 2017 8:12 pm
Sab Jul 15, 2017 5:47 pm
Sab Jul 15, 2017 4:36 pm
Sab Jul 15, 2017 2:54 pm
Sab Jul 15, 2017 12:48 pm
Sab Jul 15, 2017 12:26 pm
Sab Jul 15, 2017 10:06 am
Sab Jul 15, 2017 2:51 am
xXGianlucksXx
marcos4503
marcos4503
Joaopm1
Madness
Gabriel César O
dstaroski
PauloFR
MarcosSchultz
ffabim
PauloFR
Virtus
Mateus2583
ubroly
sidney1234
marcos4503
marcos4503
zZAndersonZz
marcos4503
marcos4503
poyser
hetrodo_gamer
Extreme Craft
ffabim
zMicael
Yagogomes
lucasfera15
Édipo
Madness
Madness
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
Dom3000
Robinsandi
PauloFR
Callyde Jr
Callyde Jr
ManoTrevor
marcos4503
marcos4503
Weverton Borges da Silva
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
PauloFR
PauloFR
Bruno
Duarte
Dom3000
Gabriel César O
Valakinhas
Gabriel César O
Zecandy
MarcosSchultz
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Gabriel César O
arthearthutr
Gabriel César O
Callyde Jr
kalel013
Kelvyn_Feitosa
Diego Felix
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
thzin
thzin
Gabriel César O
Gabriel César O
DenisKth
michelly
marcos4503
Callyde Jr
bitgames
Extreme Craft
Dom3000
Valakinhas
Mic4el
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Ruan Cardoso
Ruan Cardoso
Callyde Jr
hetrodo_gamer
fabiano.leonidio@gmail.co
thzin
Callyde Jr
ffabim
rafaelllsd
Dom3000
ScorpionG4mer
JoelMJunior

Erro no Script

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Erro no Script

Mensagem por gabss_oliveira em Sex Jul 31, 2015 11:38 pm

Estou tendo um erro no Script, (https://www.youtube.com/watch?v=CbXMWFKa0g8) e não sei o que fazer... Se puder me ajudar o mais rápido possível irei agradecer muito
script

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class SonsDosPassos : MonoBehaviour {
public AudioClip Cimento,Agua,Pulo;
private CharacterController controller;
private bool Pulou, Esperando,EstaNaAgua;
private float TempoDeEspera,TempoCorridaENormal = 1;
public float TempoCimento = 0.6f,TempoAgua = 0.6f,TempoPulo = 0.6f,Aceleracao = 1.3f;
//variaveis de movimento da camera
public GameObject CameraDoPlayer;
public float IntensidadeDoMovimento = 1.8f;
private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
private float movimentoDaCamera;
private bool comecarContagem;
public bool AtivarMovimento;
void Start (){
comecarContagem = false;
PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.LocalPosition;
controller = GetComponent ();
}
void Update (){
RaycastHit hit;
if (Pulou == false) {
if(Physics.Raycast(transform.position,Vector3.down,out hit)){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("CIMENTO") && EstaNaAgua == false){
audio.clip = Cimento;
} else if (EstaNaAgua == true){
audio.clip = Agua;
}
}
if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f){
if(!audio.isPlaying){
TocarSons ();
if(comecarContagem == false){
movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
}
if(comecarContagem == true){
movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
}
}
}
if(!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <= 0.19f){
audio.Stop ();
CameraDoPlayer.transform.LocalPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.LocalPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * 0.25f * IntensidadeDoMovimento, 10*Time.deltaTime);
}
}
//
if(movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
comecarContagem = true;
}
if(movimentoDaCamera <= 0){
comecarContagem = false;
}
//
if (AtivarMovimento == true && controller.velocity.magnitude > 0.2f){
CameraDoPlayer.transform.LocalPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.LocalPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * movimentoDaCamera * IntensidadeDoMovimento, 10*Time.deltaTime);
}
if(Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
TempoCorridaENormal = 1/Aceleracao;
} else {
TempoCorridaENormal = 1;
}
//
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && Pulou == false) {
Pulou = true;
audio.clip = Pulo;
if(!audio.isPlaying){
audio.Play ();
}else if (!audio.isPlaying){
audio.Stop ();
audio.Play ();
}
}
//
if (Esperando == true) {
TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
}
if (TempoDeEspera <= 0) {
Esperando = false;
}
}
void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
Pulou = false;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if(other.gameObject.CompareTag("AGUA")){
EstaNaAgua = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider other){
if(other.gameObject.CompareTag("AGUA")){
EstaNaAgua = false;
}
}
void TocarSons (){
if(Esperando == false) {
audio.Stop ();
if(audio.clip == Cimento){
TempoDeEspera = TempoCimento * TempoCorridaENormal;
Esperando = true;
audio.PlayOneShot(audio.clip);
}
if(audio.clip == Agua){
TempoDeEspera = TempoAgua * TempoCorridaENormal;
Esperando = true;
audio.PlayOneShot(audio.clip);
}
if(audio.clip == Pulo){
TempoDeEspera = TempoPulo * TempoCorridaENormal;
Esperando = true;
audio.PlayOneShot(audio.clip);
}
}
}
}

gabss_oliveira
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 736
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro no Script

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sab Ago 01, 2015 4:36 am

Acho que Você tem que colocar o que esta dando erro pra facilitar.
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 915
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro no Script

Mensagem por juansa2 em Sab Ago 01, 2015 8:12 am

qual Unity Vc ta Usando ?

juansa2
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 748
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro no Script

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 01, 2015 1:44 pm

Alguns erros básicos:

primeiro:

Código:
controller = GetComponent ();

toda vez que você está lidando com algum componente você tem que citar qual componente é... como eu fiz no vídeo Very Happy

a correção fica assim:

Código:
controller = GetComponent<CharacterController> ();




Segundo erro:

Código:
LocalPosition

como trata-se de um parametro de um transform, o "L" é minusculo...

correção:

Código:
localPosition


no fim das contas o script fica assim ( reformulado para unity 5 )

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class SonsDosPassos : MonoBehaviour {
   public AudioClip Cimento,Agua,Pulo;
   private CharacterController controller;
   private bool Pulou, Esperando,EstaNaAgua;
   private float TempoDeEspera,TempoCorridaENormal = 1;
   public float TempoCimento = 0.6f,TempoAgua = 0.6f,TempoPulo = 0.6f,Aceleracao = 1.3f;
   //variaveis de movimento da camera
   public GameObject CameraDoPlayer;
   public float IntensidadeDoMovimento = 1.8f;
   private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
   private float movimentoDaCamera;
   private bool comecarContagem;
   public bool AtivarMovimento;
   void Start (){
      comecarContagem = false;
      PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
   }
   void Update (){
      RaycastHit hit;
      if (Pulou == false) {
         if(Physics.Raycast(transform.position,Vector3.down,out hit)){
            if(hit.collider.gameObject.CompareTag("CIMENTO") && EstaNaAgua == false){
               GetComponent<AudioSource>().clip = Cimento;
            } else if (EstaNaAgua == true){
               GetComponent<AudioSource>().clip = Agua;
            }
         }
         if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f){
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               TocarSons ();
               if(comecarContagem == false){
                  movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
               }
               if(comecarContagem == true){
                  movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
               }
            }
         }
         if(!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <= 0.19f){
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
            CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * 0.25f * IntensidadeDoMovimento, 10*Time.deltaTime);
         }
      }
      //
      if(movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
         comecarContagem = true;
      }
      if(movimentoDaCamera <= 0){
         comecarContagem = false;
      }
      //
      if (AtivarMovimento == true && controller.velocity.magnitude > 0.2f){
         CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * movimentoDaCamera * IntensidadeDoMovimento, 10*Time.deltaTime);
      }
      if(Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         TempoCorridaENormal = 1/Aceleracao;
      } else {
         TempoCorridaENormal = 1;
      }
      //
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && Pulou == false) {
         Pulou = true;
         GetComponent<AudioSource>().clip = Pulo;
         if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
            GetComponent<AudioSource>().Play ();
         }else if (!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
            GetComponent<AudioSource>().Play ();
         }
      }
      //
      if (Esperando == true) {
         TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
      }
      if (TempoDeEspera <= 0) {
         Esperando = false;
      }
   }
   void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
      Pulou = false;
   }
   void OnTriggerEnter (Collider other){
      if(other.gameObject.CompareTag("AGUA")){
         EstaNaAgua = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider other){
      if(other.gameObject.CompareTag("AGUA")){
         EstaNaAgua = false;
      }
   }
   void TocarSons (){
      if(Esperando == false) {
         GetComponent<AudioSource>().Stop ();
         if(GetComponent<AudioSource>().clip == Cimento){
            TempoDeEspera = TempoCimento * TempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GetComponent<AudioSource>().clip);
         }
         if(GetComponent<AudioSource>().clip == Agua){
            TempoDeEspera = TempoAgua * TempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GetComponent<AudioSource>().clip);
         }
         if(GetComponent<AudioSource>().clip == Pulo){
            TempoDeEspera = TempoPulo * TempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GetComponent<AudioSource>().clip);
         }
      }
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9250
REPUTAÇÃO : 1547
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum