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Erro no Script

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DÚVIDA Erro no Script

Mensagem por gabss_oliveira em Sex Jul 31, 2015 11:38 pm

Estou tendo um erro no Script, (https://www.youtube.com/watch?v=CbXMWFKa0g8) e não sei o que fazer... Se puder me ajudar o mais rápido possível irei agradecer muito
script

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class SonsDosPassos : MonoBehaviour {
public AudioClip Cimento,Agua,Pulo;
private CharacterController controller;
private bool Pulou, Esperando,EstaNaAgua;
private float TempoDeEspera,TempoCorridaENormal = 1;
public float TempoCimento = 0.6f,TempoAgua = 0.6f,TempoPulo = 0.6f,Aceleracao = 1.3f;
//variaveis de movimento da camera
public GameObject CameraDoPlayer;
public float IntensidadeDoMovimento = 1.8f;
private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
private float movimentoDaCamera;
private bool comecarContagem;
public bool AtivarMovimento;
void Start (){
comecarContagem = false;
PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.LocalPosition;
controller = GetComponent ();
}
void Update (){
RaycastHit hit;
if (Pulou == false) {
if(Physics.Raycast(transform.position,Vector3.down,out hit)){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("CIMENTO") && EstaNaAgua == false){
audio.clip = Cimento;
} else if (EstaNaAgua == true){
audio.clip = Agua;
}
}
if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f){
if(!audio.isPlaying){
TocarSons ();
if(comecarContagem == false){
movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
}
if(comecarContagem == true){
movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
}
}
}
if(!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <= 0.19f){
audio.Stop ();
CameraDoPlayer.transform.LocalPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.LocalPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * 0.25f * IntensidadeDoMovimento, 10*Time.deltaTime);
}
}
//
if(movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
comecarContagem = true;
}
if(movimentoDaCamera <= 0){
comecarContagem = false;
}
//
if (AtivarMovimento == true && controller.velocity.magnitude > 0.2f){
CameraDoPlayer.transform.LocalPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.LocalPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * movimentoDaCamera * IntensidadeDoMovimento, 10*Time.deltaTime);
}
if(Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
TempoCorridaENormal = 1/Aceleracao;
} else {
TempoCorridaENormal = 1;
}
//
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && Pulou == false) {
Pulou = true;
audio.clip = Pulo;
if(!audio.isPlaying){
audio.Play ();
}else if (!audio.isPlaying){
audio.Stop ();
audio.Play ();
}
}
//
if (Esperando == true) {
TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
}
if (TempoDeEspera <= 0) {
Esperando = false;
}
}
void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
Pulou = false;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if(other.gameObject.CompareTag("AGUA")){
EstaNaAgua = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider other){
if(other.gameObject.CompareTag("AGUA")){
EstaNaAgua = false;
}
}
void TocarSons (){
if(Esperando == false) {
audio.Stop ();
if(audio.clip == Cimento){
TempoDeEspera = TempoCimento * TempoCorridaENormal;
Esperando = true;
audio.PlayOneShot(audio.clip);
}
if(audio.clip == Agua){
TempoDeEspera = TempoAgua * TempoCorridaENormal;
Esperando = true;
audio.PlayOneShot(audio.clip);
}
if(audio.clip == Pulo){
TempoDeEspera = TempoPulo * TempoCorridaENormal;
Esperando = true;
audio.PlayOneShot(audio.clip);
}
}
}
}

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DÚVIDA Re: Erro no Script

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sab Ago 01, 2015 4:36 am

Acho que Você tem que colocar o que esta dando erro pra facilitar.
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DÚVIDA Re: Erro no Script

Mensagem por juansa2 em Sab Ago 01, 2015 8:12 am

qual Unity Vc ta Usando ?

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DÚVIDA Re: Erro no Script

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Ago 01, 2015 1:44 pm

Alguns erros básicos:

primeiro:

Código:
controller = GetComponent ();

toda vez que você está lidando com algum componente você tem que citar qual componente é... como eu fiz no vídeo Very Happy

a correção fica assim:

Código:
controller = GetComponent<CharacterController> ();




Segundo erro:

Código:
LocalPosition

como trata-se de um parametro de um transform, o "L" é minusculo...

correção:

Código:
localPosition


no fim das contas o script fica assim ( reformulado para unity 5 )

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class SonsDosPassos : MonoBehaviour {
   public AudioClip Cimento,Agua,Pulo;
   private CharacterController controller;
   private bool Pulou, Esperando,EstaNaAgua;
   private float TempoDeEspera,TempoCorridaENormal = 1;
   public float TempoCimento = 0.6f,TempoAgua = 0.6f,TempoPulo = 0.6f,Aceleracao = 1.3f;
   //variaveis de movimento da camera
   public GameObject CameraDoPlayer;
   public float IntensidadeDoMovimento = 1.8f;
   private Vector3 PosicaoInicialDaCamera;
   private float movimentoDaCamera;
   private bool comecarContagem;
   public bool AtivarMovimento;
   void Start (){
      comecarContagem = false;
      PosicaoInicialDaCamera = CameraDoPlayer.transform.localPosition;
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
   }
   void Update (){
      RaycastHit hit;
      if (Pulou == false) {
         if(Physics.Raycast(transform.position,Vector3.down,out hit)){
            if(hit.collider.gameObject.CompareTag("CIMENTO") && EstaNaAgua == false){
               GetComponent<AudioSource>().clip = Cimento;
            } else if (EstaNaAgua == true){
               GetComponent<AudioSource>().clip = Agua;
            }
         }
         if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f){
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               TocarSons ();
               if(comecarContagem == false){
                  movimentoDaCamera += Time.deltaTime;
               }
               if(comecarContagem == true){
                  movimentoDaCamera -= Time.deltaTime;
               }
            }
         }
         if(!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <= 0.19f){
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
            CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * 0.25f * IntensidadeDoMovimento, 10*Time.deltaTime);
         }
      }
      //
      if(movimentoDaCamera >= TempoDeEspera) {
         comecarContagem = true;
      }
      if(movimentoDaCamera <= 0){
         comecarContagem = false;
      }
      //
      if (AtivarMovimento == true && controller.velocity.magnitude > 0.2f){
         CameraDoPlayer.transform.localPosition = Vector3.Lerp (CameraDoPlayer.transform.localPosition, PosicaoInicialDaCamera + PosicaoInicialDaCamera * movimentoDaCamera * IntensidadeDoMovimento, 10*Time.deltaTime);
      }
      if(Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         TempoCorridaENormal = 1/Aceleracao;
      } else {
         TempoCorridaENormal = 1;
      }
      //
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && Pulou == false) {
         Pulou = true;
         GetComponent<AudioSource>().clip = Pulo;
         if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
            GetComponent<AudioSource>().Play ();
         }else if (!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
            GetComponent<AudioSource>().Play ();
         }
      }
      //
      if (Esperando == true) {
         TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
      }
      if (TempoDeEspera <= 0) {
         Esperando = false;
      }
   }
   void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
      Pulou = false;
   }
   void OnTriggerEnter (Collider other){
      if(other.gameObject.CompareTag("AGUA")){
         EstaNaAgua = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider other){
      if(other.gameObject.CompareTag("AGUA")){
         EstaNaAgua = false;
      }
   }
   void TocarSons (){
      if(Esperando == false) {
         GetComponent<AudioSource>().Stop ();
         if(GetComponent<AudioSource>().clip == Cimento){
            TempoDeEspera = TempoCimento * TempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GetComponent<AudioSource>().clip);
         }
         if(GetComponent<AudioSource>().clip == Agua){
            TempoDeEspera = TempoAgua * TempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GetComponent<AudioSource>().clip);
         }
         if(GetComponent<AudioSource>().clip == Pulo){
            TempoDeEspera = TempoPulo * TempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GetComponent<AudioSource>().clip);
         }
      }
   }
}
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