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15/9/2023, 17:41
15/9/2023, 16:28
15/9/2023, 10:56
15/9/2023, 10:15
11/9/2023, 11:43
11/9/2023, 11:31
9/9/2023, 16:53
9/9/2023, 13:44
5/9/2023, 23:12



































































































Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover

4 participantes

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DÚVIDA Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover

Mensagem por Johnatasdasilva 24/6/2019, 16:13

using UnityEngine;  // Esta apontando o erro nessa linha

public class PlayerMovement : MonoBehaviour
{
    
     public float speed = 6f;  // Velocidade do Jogador
     Vector3 movement;         // vetor responsavel pelo movimento
     Animator anim;            //responsavel pela transição da animação
     Rigidbody playerRigidbody;// responsavel pela fisica do objeto
     int floorMask;            // mascara de chão - E ja apontou nessa linha tbm mais eu nao mudei nada.



     float camRayLenght = 100f;//inf para Raycast

    void Awake()
    {
        floorMask = LayerMask.GetMask("Floor");
     // Atribuir as Referencias
        anim = GetComponent <Animator> ();
        playerRigidbody = GetComponent <Rigidbody> ();
}



    void FixedUpdate()
    {
        float h = input.GetAxisRaw ("Horizontal");
        float v = input.GetAxisRaw ("vertical");
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DÚVIDA Re: Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover

Mensagem por MarcosSchultz 24/6/2019, 17:34

poste o código inteiro por favor
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DÚVIDA Re: Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover

Mensagem por Johnatasdasilva 24/6/2019, 18:25

Aqui esta o Script completo 

O Script

using UnityEngine;


public class PlayerMovement : MonoBehaviour
{


    public float speed = 6f;  // Velocidade do Jogador
    Vector3 movement;         // vetor responsavel pelo movimento
    Animator anim;            //responsavel pela transição da animação
    Rigidbody playerRigidbody;// responsavel pela fisica do objeto
    int floorMask;            // mascara de chão
    float camRayLenght = 100f;//inf para Raycast


    void Awake()
    { // função chamada mesmo que o Script não for chamado,
        floorMask = LayerMask.GetMask("floor");
        // Atribuir as Referencias
        anim = GetComponent<Animator>();
        playerRigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
    }






    void FixedUpdate()
    {
        float h = input.GetAxisRaw("Horizontal");
        float v = input.GetAxisRaw("vertical");
    }
}


esta dando esse erro 

Assets\Scripts\Player\PlayerMovement.cs(26,19): error CS0103: The name 'input' does not exist in the current context


e esse tbm 


Assets\Scripts\Player\PlayerMovement.cs(25,19): error CS0103: The name 'input' does not exist in the current context
Johnatasdasilva
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DÚVIDA Re: Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover

Mensagem por NKKF 24/6/2019, 18:26

Você deve colocar o "input" com o I maiúsculo: "Input", dado que é o nome de uma classe já da Unity..
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DÚVIDA Re: Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover

Mensagem por Johnatasdasilva 24/6/2019, 19:30

NKKF escreveu:Você deve colocar o "input" com o I maiúsculo: "Input", dado que é o nome de uma classe já da Unity..
Exatamente isso, como não percebi kkk, sou muito leigo mesmo.
muito obrigado
Johnatasdasilva
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DÚVIDA Re: Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover

Mensagem por Johnatasdasilva 24/6/2019, 19:32

NKKF escreveu:Você deve colocar o "input" com o I maiúsculo: "Input", dado que é o nome de uma classe já da Unity..
Agora me deu esse Erro ArgumentException: Input Axis vertical is not setup.
 To change the input settings use: Edit -> Settings -> Input
PlayerMovement.FixedUpdate () (at Assets/Scripts/Player/PlayerMovement.cs:26)


o que pode ser ?
Johnatasdasilva
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DÚVIDA Re: Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover

Mensagem por Diguinho 24/6/2019, 19:51

Johnatasdasilva escreveu:
NKKF escreveu:Você deve colocar o "input" com o I maiúsculo: "Input", dado que é o nome de uma classe já da Unity..
Agora me deu esse Erro ArgumentException: Input Axis vertical is not setup.
 To change the input settings use: Edit -> Settings -> Input
PlayerMovement.FixedUpdate () (at Assets/Scripts/Player/PlayerMovement.cs:26)


o que pode ser ?
O Axis Vertical não estar "Setado" vai em Edit -> Settings -> Input e edita ele
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DÚVIDA Re: Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover

Mensagem por Diguinho 24/6/2019, 20:44

Basicamente falando estar "vertical" e não "Vertical" na sua string  so alterar, Mais se quiser pode alterar mesmo lá nos Edits Inputs
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