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Sex Abr 13, 2018 12:20 pm
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Qui Abr 12, 2018 12:09 pm
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BRGC
Zack2
heliab125
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natanael.olimpio
Daniel Pires da Silva

[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

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TUTORIAL [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

Mensagem por GameLACK em Qui Nov 10, 2016 3:47 pm

Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class desligareligar : MonoBehaviour {

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
 GetComponent<Light> ().enabled = false;
 } else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
 GetComponent<Light> ().enabled = true;
 }
 }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

Mensagem por joedy em Qua Mar 15, 2017 7:50 pm

amigo oque significa  &&  sem eles o script da bug

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

Mensagem por IanLuan em Qua Mar 15, 2017 9:06 pm

@joedy escreveu:amigo oque significa  &&  sem eles o script da bug
esse "&&" é um tipo de adição. Alí naquele IF ele tá dando duas condições, e o treco só vai funcionar SE a condição A e a condição B forem verdadeiras. Se só uma for e a outra não for, ele não entra dentro do IF. Esse && marca isso, que AS DUAS tem que ser verdadeiras.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

Mensagem por Gabriel César O em Qui Mar 16, 2017 5:14 pm

@GameLACK escreveu:Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class desligareligar : MonoBehaviour {

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
 GetComponent<Light> ().enabled = false;
 } else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
 GetComponent<Light> ().enabled = true;
 }
 }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

Mensagem por wender em Sab Mar 25, 2017 12:30 am

@Gabriel César O escreveu:
@GameLACK escreveu:Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class desligareligar : MonoBehaviour {

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
 GetComponent<Light> ().enabled = false;
 } else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
 GetComponent<Light> ().enabled = true;
 }
 }
}
Parabéns pelo tutorial, esta ajudando muitas pessoas iniciantes, só uma dica, você pode fazer esse script ficar mais limpo, só um ex
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TesteLight : MonoBehaviour {

   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            GetComponent<Light>().enabled = !GetComponent<Light>().enabled;
        }
   }
}
Lembrando, é só uma dica para você, não estou falando que você fez errado, pelo contrario, esta ajudando muitas pessoas que não sabem ainda.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

Mensagem por MateusWTP em Sab Mar 25, 2017 8:59 pm

@GameLACK escreveu:Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class desligareligar : MonoBehaviour {

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
 GetComponent<Light> ().enabled = false;
 } else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
 GetComponent<Light> ().enabled = true;
 }
 }
}
Boa lack! Me ajudou muito!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

Mensagem por GameLACK em Seg Out 30, 2017 3:26 pm

@wender escreveu:
@Gabriel César O escreveu:
@GameLACK escreveu:Ligar e Desligar Lanterna
e ai galera hoje estou aqui com um c# para desligar e ligar a luz de sua lanterna
e so jogar esse c# na sua luz na maioria das vezes spotlight
o nome do c# tem quer ser :desligareligar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class desligareligar : MonoBehaviour {

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == true) {; // em keycode.F vc pode alterar o botão para apertar neste caso esta o F
 GetComponent<Light> ().enabled = false;
 } else if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && GetComponent<Light> ().enabled == false) {;
 GetComponent<Light> ().enabled = true;
 }
 }
}
Parabéns pelo tutorial, esta ajudando muitas pessoas iniciantes, só uma dica, você pode fazer esse script ficar mais limpo, só um ex
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TesteLight : MonoBehaviour {

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            GetComponent<Light>().enabled = !GetComponent<Light>().enabled;
        }
 }
}
Lembrando, é só uma dica para você, não estou falando que você fez errado, pelo contrario, esta ajudando muitas pessoas que não sabem ainda.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

Mensagem por PauloFR em Seg Out 30, 2017 5:23 pm

Outras dicas para o código:

Quando uma void estiver vazia você pode simplesmente remove-la...(na vdd é meio que obrigatório ;-;)
Outra dica é remover o GetComponent da void Update... porque se ele for chamado muitas vezes também perde desempenho... ;-; (tipo se o lesk ficar clicando sem parar, e for uma variável em vez do GetComponent haverá um desempenho a mais...)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TesteLight : MonoBehaviour {

    [SerializeField]Light lantern;

 void Update ()
 {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) {
            lantern.enabled = !lantern.enabled;
        }
 }


}

Anexar a luz automaticamente:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TesteLight : MonoBehaviour {

    Light lantern;

 void Start()
 {
  lantern = GetComponent<Light>();
 }

 void Update ()
 {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) {
            lantern.enabled = !lantern.enabled;
        }
 }


}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna

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