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RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao

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Resolvido RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao

Mensagem por Heimdall em Sex Maio 20, 2016 5:58 pm

Eae gente boa, bom, to seguindo a série do Marcos Schultz de terror, mas o código que ele usa na lanterna é antigo e a unity nova não reconhece, preciso de um script que a unity nova consiga entender, já fiz de tudo mas nada deu certo. to com esse script aqui. 

void Update () {
        if (GetComponent().enabled == true)
        {
            GetComponent().enabled = false;
        }
        else if (GetComponent().enabled == false)
        {
            GetComponent().enabled = true;
        } 
C# Mas ela só fica piscando toda hora, não recebe comando nenhum !


Última edição por Heimdall em Sex Maio 20, 2016 6:25 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao

Mensagem por weslleyFx em Sex Maio 20, 2016 6:15 pm

Heimdall escreveu:Eae gente boa, bom, to seguindo a série do Marcos Schultz de terror, mas o código que ele usa na lanterna é antigo e a unity nova não reconhece, preciso de um script que a unity nova consiga entender, já fiz de tudo mas nada deu certo. to com esse script aqui. 

void Update () {
        if (GetComponent().enabled == true)
        {
            GetComponent().enabled = false;
        }
        else if (GetComponent().enabled == false)
        {
            GetComponent().enabled = true;
        } 
C# Mas ela só fica piscando toda hora, não recebe comando nenhum !

bom cara e isso mesmo que deviria acontecer como vc coloco no update sem outra condição
quando tiver apagado ele ativa quando tiver ativado ele apaga

o que vc pode fazer e adicionar o uma tecla para acontecer determinado comando

ex :
Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
  if (GetComponent<Light>().enabled == true)
    {
        GetComponent<Light>().enabled = false;
    }
    else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
    {
        GetComponent<Light>().enabled = true;
    }
}
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Resolvido Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao

Mensagem por Heimdall em Sex Maio 20, 2016 6:26 pm

Valeu, ajudou, n sei como n me liguei que era isso !
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Resolvido Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao

Mensagem por weslleyFx em Sex Maio 20, 2016 11:15 pm

Wink
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Resolvido Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao

Mensagem por vanilsonlol em Qua Jul 27, 2016 10:08 am

i se eu quisesse colocar esse script num botao do canvas como ficaria?

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Resolvido Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qua Jul 27, 2016 12:56 pm

vanilsonlol escreveu:i se eu quisesse colocar esse script num botao do canvas como ficaria?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class luz : MonoBehaviour {

   public Light luzBotao;

   void Start () {
      luzBotao = gameObject.GetComponent<Light> ();
   }

   public void lightButton (){
      luzBotao.enabled = !luzBotao.enabled;
   }
}

Agora é só chamar o "lightButton" no seu botão
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Resolvido Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao

Mensagem por joedy em Qua Mar 15, 2017 2:48 pm

[list=linenums]
[*]da um erro quando coloco esse script para a lanterna


[*]if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
[*]{
[*]  if (GetComponent<Light>().enabled == true)
[*]     {
[*]        GetComponent<Light>().enabled = false;
[*]     }
[*]     else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
[*]     {
[*]        GetComponent<Light>().enabled = true;
[*]     }
[*]}

o video do youtube e antigo acho que nao aceita e esse novo da erro

alguem ajuda ta osso

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Resolvido Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 16, 2017 8:59 pm

joedy escreveu:[list=linenums]
[*]da um erro quando coloco esse script para a lanterna


[*]if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
[*]{
[*]  if (GetComponent<Light>().enabled == true)
[*]     {
[*]        GetComponent<Light>().enabled = false;
[*]     }
[*]     else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
[*]     {
[*]        GetComponent<Light>().enabled = true;
[*]     }
[*]}

o video do youtube e antigo acho que nao aceita e esse novo da erro

alguem ajuda ta osso

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