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[TUTORIAL] Lanterna Simples.

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TUTORIAL [TUTORIAL] Lanterna Simples.

Mensagem por rafaelllsd em Sab Maio 21, 2016 9:58 pm

Olá, estava sem nada pra fazer e decidi fazer um sisteminha de lanterna com bateria, além de ser bem simplesinho estou postando por que o que vale é a intenção:
Lanterna:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Lanterna : MonoBehaviour {

    public Light Luz; 
    public static int Bateria = 5;
    private float Descontar;
    private bool Contar;
    public int TempoDeDesconto;
    public float Intensidade;
    public UnityEngine.UI.Text texto;
    public AudioClip Som;
    private GameObject Carregador;
    void Start () {
    }
    void Update () {
        texto.text = "Bateria: " + Bateria;
        if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && Bateria >= 1) { //Ativa e desativa lanterna
            Luz.enabled = !Luz.enabled;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
        }
        if (Luz.enabled == true) { //Se a luz tiver ligada tempo começa contar
            Contar = true;
        } else {
            Contar = false; // Se não tiver ligada não conta
        }
        if(Contar == true) { // se contar = true começa a contar
            Descontar += Time.deltaTime;
    }
        if (Descontar >= TempoDeDesconto) { //se Descontar for maior que o valor de descontar a bateria perde 1 bateria
            Bateria -= 1;
            Contar = false;
            Descontar = 0;
        }
        if(Bateria <= 0) { // Se a bateria for igual ou menor que 0 a lanterna n funciona
            Luz.intensity = 0;
            Contar = false;
            Descontar = 0;
        } else {
            Luz.intensity = Intensidade; // Se a bateria for maior que 0 a lanterna funciona na intensidade desejada
        }
    }

}

Bateria:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Carga : MonoBehaviour {

    public int Carregar; //Valor De Baterias a carregar
    private GameObject Player; 
    void Start () {
        Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
    }
    void Update () {
        if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 3f && Input.GetKeyDown ("e")) {
            Lanterna.Bateria = Lanterna.Bateria + Carregar; // Se a distancia for maior que 3 e aperta "E" pega a bateria.
            Destroy (gameObject);
        }
    }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:01 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Inserir scripts dentro da caixa de códigos.)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.

Mensagem por Kame003 em Dom Maio 22, 2016 9:43 pm

Mt Bom!!!Vlw Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.

Mensagem por rafaelllsd em Dom Maio 22, 2016 9:47 pm

De nada, só estou compartilhando minha aprendizagem :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.

Mensagem por Jozemar Amaral em Ter Jun 28, 2016 11:00 am

Olá Esta dando um erro de referencia, Object reference not set to an instanceof an object podem me ajudar?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jun 28, 2016 3:01 pm

Seu Player tem que ter a Tag "Player" e verifica se você linko os objetos nas variaveis. ou mande um print do erro.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.

Mensagem por Jozemar Amaral em Ter Jun 28, 2016 8:04 pm

Resolvido Muito obrigado pela atenção

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