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[TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Abr 24, 2016 6:02 pm


Esse FPS Controller ajuda pq já com os sons e tals...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por tom ramber em Ter Set 13, 2016 7:58 am

Se poder Brother manda ai o script que toca na unity 5 pro sons dos passos em formato de package...e que baixo tudo no celular e so tem como em forma de pacote....faleu
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 3:56 pm

tom ramber escreveu:Se poder Brother manda ai o script que toca na unity 5 pro sons dos passos em formato de package...e que baixo tudo no celular e so tem como em forma de pacote....faleu

Mas é o Unity package padrão que vem quando você baixa a Unity O.o
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por BaldursHell em Qui Nov 24, 2016 12:58 am

Galera, eu fiz um esquema de tocar um array de sons aleatórios mas preciso de ajuda em 2 coisas. A primeira é que quando aperto Shift o som não está acelerando. E a segunda é se tem como eu fazer esse aleatório não repetir o mesmo som.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class SonsPassoAleatorio : MonoBehaviour {
   public AudioClip[] Terreno, Casa;
   public AudioClip Pulo;
   private CharacterController controller;
   private bool Pulou,Esperando;
   private float TempoDeEspera,tempoCorridaENormal = 1;
   public float TempoTerreno = 0.5f, TempoCasa = 0.5f,TempoPulo = 0.5f,Aceleracao = 1.3f;


   void Start (){
      controller = GetComponent<CharacterController> ();

   }
   void Update (){
      RaycastHit hit;
      if (Pulou == false) {
         if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.down, out hit)) {
            if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("Terreno")) {
               TerrenoAleatorio ();
            } else if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("Casas")) {
               CasaAleatorio ();
            }
         }
         if (controller.isGrounded && controller.velocity.magnitude > 0.2f) {
            if (!GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
               TocarSons ();
            }
         }
         if (!controller.isGrounded || controller.velocity.magnitude <= 0.19f) {
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
         }
      }

      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && Pulou == false) {
         Pulou = true;
         GetComponent<AudioSource>().clip = Pulo;
         if (!GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
            GetComponent<AudioSource>().Play ();
         } else if (GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
            GetComponent<AudioSource>().Play ();
         }
      }
      if (Esperando == true) {
         TempoDeEspera -= Time.deltaTime;
      }
      if (TempoDeEspera <= 0) {
         Esperando = false;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         tempoCorridaENormal = 1 / Aceleracao;
      } else {
         tempoCorridaENormal = 1;
      }

      //Debug.Log (TempoDeEspera);
      //Debug.Log (tempoCorridaENormal);
      //Debug.Log (Aceleracao);


   }
   void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
      Pulou = false;
   }

   void TocarSons (){
      if (Esperando == false) {
         GetComponent<AudioSource>().Stop ();

         if (GetComponent<AudioSource>().clip == Terreno[Random.Range (0, Terreno.Length)]) {
            TempoDeEspera = TempoTerreno * tempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);

         }

         if (GetComponent<AudioSource>().clip == Casa[Random.Range (0, Casa.Length)]) {
            TempoDeEspera = TempoCasa * tempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
         }

         if (GetComponent<AudioSource>().clip == Pulo) {
            TempoDeEspera = TempoPulo * tempoCorridaENormal;
            Esperando = true;
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
         }

      }
   }

   void TerrenoAleatorio(){
      
      if (GetComponent<AudioSource> ().isPlaying)
         return;
      GetComponent<AudioSource> ().clip = Terreno [Random.Range (0, Terreno.Length)];
      GetComponent<AudioSource> ().Play ();
   }

   void CasaAleatorio(){

      if (GetComponent<AudioSource> ().isPlaying)
         return;
      GetComponent<AudioSource> ().clip = Casa [Random.Range (0, Terreno.Length)];
      GetComponent<AudioSource> ().Play ();
   }



}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 24, 2016 1:15 am

Cara, depende de qual Unity você está usando... se está usando a Unity 4, ai temos que ver, mas se estiver usando a Unity 5, procure seguir este tutorial:

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por BaldursHell em Qui Nov 24, 2016 1:48 am

MarcosSchultz escreveu:Cara, depende de qual Unity você está usando... se está usando a Unity 4, ai temos que ver, mas se estiver usando a Unity 5, procure seguir este tutorial:



Então mano, to usando o 5, porem não estou usando o fps controller. Fiz um próprio.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 24, 2016 2:13 am

Por que fez um controlador próprio? FPSController é vida, tem quase 0 de bugs com física. Já evitei muitos problemas usando ele.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por BaldursHell em Qui Nov 24, 2016 2:16 am

MarcosSchultz escreveu:Por que fez um controlador próprio? FPSController é vida, tem quase 0 de bugs com física. Já evitei muitos problemas usando ele.
É que tipo é trabalho da facul sabe? Dai o professor meio que ensinou a gente a fazer do zero. E toda alteração que fossemos fazer ia ser meio dificil com o código do FPS.. Tenho que entrar o jogo amanhã(sexta) hahaha Ta faltando só os sons de programação. Mas to tendo que aprender tudo agr.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 24, 2016 2:21 am

Bom, quando ao problema do tempo, não faz sentido apertar o Shift e não acontecer nada...

Qual o valor a sua variável "Aceleração" tem no Inspector?



Quando a não repetir sons, veja o vídeo que eu te linkei... Nele eu modifico a void do FPSController, e tem uma função que replica isto que você está tentando fazer... O script realoca os elementos na Array, e sempre executa o segundo da lista... isto evita que o som se repita.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por BaldursHell em Qui Nov 24, 2016 2:38 am

MarcosSchultz escreveu:Bom, quando ao problema do tempo, não faz sentido apertar o Shift e não acontecer nada...

Qual o valor a sua variável "Aceleração" tem no Inspector?



Quando a não repetir sons, veja o vídeo que eu te linkei... Nele eu modifico a void do FPSController, e tem uma função que replica isto que você está tentando fazer... O script realoca os elementos na Array, e sempre executa o segundo da lista... isto evita que o som se repita.

Então, igual a sua 1.3.. Será que não ta tendo problema pra o seu roda 1 som mais rápido o meu tem que ficar girando o array sei lá :S

Vou ver o video mais tarde.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por 916anderson em Sab Maio 06, 2017 11:48 am

Mano não tá saindo som, até aparece o nome do clip no inspector indicando que o som está sendo reproduzido mas não sai som
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por 916anderson em Sab Maio 06, 2017 11:52 am

ajudem aí Por favor
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] SOM DOS PASSOS e MOVIMENTO DA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 10, 2017 2:34 pm

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