SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Modelação do blender com textura fica transparante depois que passa para a unity
[TUTORIAL] SISTEMA DE PEGAR ARMA/SEU OBJETO DO CHÃO!
CarTiltControls da Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Pulo Duplo (Double Jump) para 2D e 3D
[RESOLVIDO] Como criar várias ações (funções) em um único botão ???
oque eu tenho que colocar nesse script?
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
[VOTAÇÃO] Refaço o tutorial do launcher ?
[TUTORIAL] C# .NET | Instalar IDE para compilar c# para outras plataformas
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
bracos para jogo em primeira pessoa para usar como quiser
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro Com ativação do "UseGravity"
ERRO sharedassets0
Remover tela inicial Unity ?
Me ajudem nesse script, quero repoduzir uma animação ao pressionar "w"
OFICINA/PERSONALIZAÇÃO DO PLAYER
como fazer um Objeto ir parando com o tempo?
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
[TUTORIAL] Menu pause ( AVANÇADO )
FÍSICA+ESTABILIDADE DO TUTORIAL DO MARCOS
[DÚVIDA] SISTEMA DE HEADSHOT
reconhecimento de fala simples
Ad Mob
Botão Unity
[RESOLVIDO] Linkar Meshes das Rodas!
fazer o player perde vida e sua barra de vida descer conforme o dano
(pedido) script para ativar física
Aguá do meu jogo esta rosa depois de ter passado o projeto para outro computador
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
Script Shader
Sistema de frio??
Como colocar o um CORPO funcional no FPS
Som ambiente,Interação de objetos unity 3D
Telemportar objeto?
[RESOLVIDO] Compilar para android?
Quais melhores estratégias para divulgação de um jogo indie?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Flying Bird - PlayStore
Direção da câmera ser para onde o player vai ao apertar a tecla de ir para frente!!
Props Animations Asset
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[TUTORIAL] Trocar a textura de um objeto pelas texturas de uma lista ( array ) seguindo a ordem da mesma.
MouseOver alterar de cores solidas para texturas alterar script
Como tiro a tela de seleção de resolução que aparece quando abro o jogo?
VENHAM CONTEMPLAR CUBOID! E entrem para a equipe!
chamare indice de uma List<> em outro script
Unity Assets Duvida
pessoal prefab para colider ou um raycast
[RESOLVIDO] Help. texto através dos objetos unity
Mudar Cor do Veiculo!
[RESOLVIDO]tirar vida do inimigo com click do mause
[TUTORIAL] Acessar variáveis de outros scripts, variáveis estáticas (javaScript)
Por que os modelos que importo para o unity desaparecem?
Falha de Segurança na Unity
[TUTORIAL] Gerar números aleatórios SEM REPETIR (método com lista)
Cuboid 0.8, divulguem por favor
Tutorial: jogo estilo minecraft
Meu Jogo em desenvolvimento
Verificar texto De um Input Field
Como Separar Variaveis ?
Duvida sobre script
Search the Rats update 1.2
Erro unity
Chamando animação por script
Como fazer objeto voltar a posição inicial? só que ele estará "em movimento"
Button Facebook Mobile!
Lancei um jogo na Play Store - Tic Tac ToeSP.
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
10 ASSETS GRATUITOS PARA UNITY 5
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Detectar se uma variável mudou e a quanto tempo ela mudou
Como posso criar um inputfield alfabtical alguem sabe?
ativar animação ao apertar botão (android)
Ai Enemy Inimigo Parando do nada
Duvida Extranhicima
gameobject transparente
[TUTORIAL] Tutorial Unity 3D Movimentação de Personagem com Botões UI
Menu de Construções estilo jogo "Banished"
Instanciar
-[COMO IMPLEMENTO UMA ARRAY NESTE SCRIPT?]-
[RESOLVIDO] Inteligência Artificial (básica) - interação Rigidbody2D Collision
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Jogo De Corrida Infinita (2D)[Mobile]
[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar
Jogo crashando depois da build
[TUTORIAL] Adicionar força a um Rigidbody na direção onde o mouse está
Duvida com Script VIDA
Iniciar em Unity
Escolhendo cores com scroll "mouse"
[RESOLVIDO] Erro com Audio Source ???
Partindo Para Faculdade!
[DÚVIDA] COMO FAZER UM "TEXT" APARECER SÓ UMA VEZ QUANDO O GAME INICIAR?
Simple Touch Camera Script
Duvida sobre iluminação
Duplo personagem
Erro
Dúvida sobre Estado inicial
Hoje à(s) 6:08 pm
Hoje à(s) 3:19 pm
Hoje à(s) 2:38 pm
Hoje à(s) 12:03 pm
Hoje à(s) 11:51 am
Hoje à(s) 9:25 am
Ontem à(s) 9:52 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 7:57 pm
Ontem à(s) 7:01 pm
Ontem à(s) 6:05 pm
Ontem à(s) 5:56 pm
Ontem à(s) 3:39 pm
Ontem à(s) 2:55 pm
Ontem à(s) 12:16 pm
Ontem à(s) 11:09 am
Ontem à(s) 8:36 am
Seg Ago 21, 2017 10:08 pm
Seg Ago 21, 2017 9:56 pm
Seg Ago 21, 2017 9:43 pm
Seg Ago 21, 2017 9:14 pm
Seg Ago 21, 2017 9:08 pm
Seg Ago 21, 2017 8:12 pm
Seg Ago 21, 2017 7:57 pm
Seg Ago 21, 2017 7:22 pm
Seg Ago 21, 2017 7:09 pm
Seg Ago 21, 2017 6:03 pm
Seg Ago 21, 2017 1:37 pm
Seg Ago 21, 2017 1:37 pm
Seg Ago 21, 2017 1:24 pm
Seg Ago 21, 2017 1:19 pm
Seg Ago 21, 2017 1:13 pm
Seg Ago 21, 2017 12:18 pm
Seg Ago 21, 2017 11:01 am
Seg Ago 21, 2017 9:59 am
Seg Ago 21, 2017 9:50 am
Seg Ago 21, 2017 9:11 am
Seg Ago 21, 2017 8:44 am
Seg Ago 21, 2017 5:30 am
Seg Ago 21, 2017 12:25 am
Dom Ago 20, 2017 8:20 pm
Dom Ago 20, 2017 8:09 pm
Dom Ago 20, 2017 7:56 pm
Dom Ago 20, 2017 7:29 pm
Dom Ago 20, 2017 7:22 pm
Dom Ago 20, 2017 6:00 pm
Dom Ago 20, 2017 4:31 pm
Dom Ago 20, 2017 2:54 pm
Dom Ago 20, 2017 1:52 pm
Dom Ago 20, 2017 12:40 pm
Dom Ago 20, 2017 11:11 am
Dom Ago 20, 2017 12:31 am
Dom Ago 20, 2017 12:22 am
Dom Ago 20, 2017 12:17 am
Dom Ago 20, 2017 12:17 am
Sab Ago 19, 2017 11:44 pm
Sab Ago 19, 2017 8:55 pm
Sab Ago 19, 2017 8:46 pm
Sab Ago 19, 2017 8:35 pm
Sab Ago 19, 2017 7:40 pm
Sab Ago 19, 2017 5:14 pm
Sab Ago 19, 2017 4:17 pm
Sab Ago 19, 2017 3:47 pm
Sab Ago 19, 2017 10:33 am
Sab Ago 19, 2017 10:25 am
Sab Ago 19, 2017 5:53 am
Sex Ago 18, 2017 10:20 pm
Sex Ago 18, 2017 10:00 pm
Sex Ago 18, 2017 8:39 pm
Sex Ago 18, 2017 6:39 pm
Sex Ago 18, 2017 3:01 pm
Sex Ago 18, 2017 6:01 am
Sex Ago 18, 2017 12:04 am
Qui Ago 17, 2017 10:22 pm
Qui Ago 17, 2017 9:55 pm
Qui Ago 17, 2017 9:48 pm
Qui Ago 17, 2017 9:42 pm
Qui Ago 17, 2017 4:22 pm
Qui Ago 17, 2017 3:38 pm
Qui Ago 17, 2017 2:54 pm
Qui Ago 17, 2017 2:35 pm
Qui Ago 17, 2017 1:14 pm
Qui Ago 17, 2017 12:51 pm
Qui Ago 17, 2017 12:48 pm
Qui Ago 17, 2017 11:47 am
Qui Ago 17, 2017 11:09 am
Qui Ago 17, 2017 7:46 am
Qua Ago 16, 2017 10:19 pm
Qua Ago 16, 2017 9:55 pm
Qua Ago 16, 2017 9:10 pm
Qua Ago 16, 2017 9:03 pm
Qua Ago 16, 2017 8:01 pm
Qua Ago 16, 2017 1:17 pm
Qua Ago 16, 2017 11:49 am
Qua Ago 16, 2017 8:01 am
Ter Ago 15, 2017 7:29 pm
joabr
Gabriel César CORINTHIANS
Gabriel César CORINTHIANS
Callyde Jr
PauloFR
dstaroski
zOverLexYT
PauloFR
PauloFR
Mic4el
michelly
Mic4el
Duarte
BRGC
MendesBk
MRX
dstaroski
Duarte
deikson
MRX
zOverLexYT
Gabriel César CORINTHIANS
Gabriel César CORINTHIANS
PauloFR
Duarte
dstaroski
Duarte
poker14k
Zecandy
DUT
Gabriel César CORINTHIANS
michelly
MRX
AndyShow
AndyShow
Callyde Jr
dstaroski
Strikegames
zZAndersonZz
dstaroski
dstaroski
Regis garcia
marconi
SERGIOCS
Madness
Zecandy
cody0033
Valakinhas
ManoTrevor
Madness
BRGC
PauloFR
PauloFR
tom ramber
cody0033
NyanHeavyBR
rafaelllsd
cody0033
cody0033
BRGC
Manawydan
ManoTrevor
arnaldojunior
mbppedro
Eduardoro39
BRGC
dstaroski
dstaroski
Strikegames
zOverLexYT
Bruno
dstaroski
Dom3000
MiguelLuiz
zZAndersonZz
Jhin
Dom3000
juliano001
deikson
MasterWizzard
Duarte
MrTFGamer1
MatheusNani
deikson
HeF Soft
getrudes12@gmail.com
BloodyBS
deikson
Bruno
dstaroski
SERGIOCS
Vinicius F.
Duarte
Gabriel César O
Henrique0102
Zecandy
Callyde Jr
dstaroski
ffabim

[AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por WiredD em Dom Maio 08, 2016 3:15 am

Galera, Como faço pra por exemplo;

Tenho um script que dá incompartibilidade com rigidbody..

Preciso ativar o rigidbody de meu objeto quando entro em um collider e desativar quando saio, alguem sabe como?

Grato pelas respostas Smile
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por weslleyFx em Dom Maio 08, 2016 8:15 am

pra isso vc tem que usa o isKinematic


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ExampleClass : MonoBehaviour
{

    public Rigidbody rb;

    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        rb.isKinematic = true;
    }
}
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2601
REPUTAÇÃO : 565
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por WiredD em Dom Maio 08, 2016 1:30 pm

weslleyFx escreveu:pra isso vc tem que usa o isKinematic


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ExampleClass : MonoBehaviour
{

    public Rigidbody rb;

    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        rb.isKinematic = true;
    }
}


No caso isKinematic, vai ativar ao entrar em um collider? Preciso por TAG no objeto com o collider? Por na void OnTriggerEnter? :v
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por John Rambo em Dom Maio 08, 2016 1:36 pm

Sim vc tem que marcar os istrigger do seu collider e interagir com o isKinematic dentro da void OnTriggerEnter
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1986
REPUTAÇÃO : 407
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por WiredD em Seg Maio 09, 2016 5:20 pm

John Rambo escreveu:Sim vc tem que marcar os istrigger do seu collider e interagir com o isKinematic dentro da void OnTriggerEnter

Não consegui fazer com que venha a funcionar, no caso o meu script é esse: 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;

// Va em Edit > Project Settings > Graphics e no always adicione "GlassStainedBumpDistort"

[RequireComponent(typeof(Fisheye))]
[RequireComponent(typeof(Blur))]
[RequireComponent(typeof(SphereCollider))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[RequireComponent(typeof(EdgeDetection))]
[RequireComponent(typeof(Vortex))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class Controlador : MonoBehaviour{

  private bool revert, revert2, saiuDaAgua, temSunShafts;
  private float cronometro,cronometro2, cronometroGotas;

  public Texture TexturaPingos;
  public string TagAgua = "AGUA";
  public Color corAgua = new Color32 (15, 150, 125, 0);
  [Range(0.5f,1.5f)]
  public float Distorcao = 1;
  [Range(0.0f,0.2f)]
  public float velocidadeDistorc = 0.15f;
  [Range(0.0f, 0.9f)]
  public float intensidadeCor = 0.3f;
  [Range(0,5)]
  public int DistanciaDeVisib = 2;
  [Range(0,10)]
  public float Visibilidade = 7;
  [Range(0,5)]
  public float IntensidadeSol = 3;
  public AudioClip somEntrando, somSaindo, somSubmerso;

  private GameObject objetoSomSub;
  private GameObject planoGotas;
  private AudioSource _audSourc;
  private Fisheye _fisheye;
  private Blur _blur;
  private EdgeDetection _edge;
  private Vortex _vortex;
  private SunShafts _sunShafts;
  private float intSolInicial;

  void Start (){
      objetoSomSub = new GameObject ();
      objetoSomSub.AddComponent (typeof(AudioSource));
      objetoSomSub.GetComponent<AudioSource> ().loop = true;
      objetoSomSub.transform.localPosition = new Vector3 (0, 0, 0);
      objetoSomSub.GetComponent<AudioSource> ().clip = somSubmerso;
      objetoSomSub.transform.parent = transform;
      objetoSomSub.SetActive (false);
      //
      _fisheye = GetComponent<Fisheye> ();
      _blur = GetComponent<Blur> ();
      _edge = GetComponent<EdgeDetection> ();
      _vortex = GetComponent<Vortex> ();
      //
      GetComponent<SphereCollider> ().radius = 0.005f;
      GetComponent<SphereCollider> ().isTrigger = false;
      GetComponent<Rigidbody> ().isKinematic = true;
      GetComponent<Camera> ().nearClipPlane = 0.01f;
      //
      _blur.iterations = 5 - DistanciaDeVisib;
      _blur.blurSpread = 1-(Visibilidade/10);
      //
      _vortex.radius = new Vector2 (1, 1);
      _vortex.center = new Vector2 (0.5f, 0.5f);
      //
      _edge.mode = EdgeDetection.EdgeDetectMode.TriangleLuminance;
      _edge.lumThreshold = 0;
      _edge.sampleDist = 0;
      _edge.edgesOnly = intensidadeCor;
      _edge.edgesOnlyBgColor = corAgua;
      //
      _blur.enabled = false;
      _fisheye.enabled = false;
      _edge.enabled = false;
      _vortex.enabled = false;
      //
      planoGotas = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Plane);
      Destroy (planoGotas.GetComponent<MeshCollider> ());
      planoGotas.transform.localScale = new Vector3 (0.02f, 0.02f, 0.02f);
      planoGotas.transform.parent = transform;
      planoGotas.transform.localPosition = new Vector3 (0, 0, 0.05f);
      planoGotas.transform.localEulerAngles = new Vector3 (90, 180, 0);
      planoGotas.GetComponent<Renderer>().material.shader = Shader.Find("FX/Glass/Stained BumpDistort");
      planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetTexture ("_BumpMap", TexturaPingos);
      planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
      //
      if (GetComponent<SunShafts> () != null) {
        temSunShafts = true;
        _sunShafts = GetComponent<SunShafts> ();
        intSolInicial = _sunShafts.sunShaftIntensity;
      } else {
        temSunShafts = false;
      }
      //
      _audSourc = GetComponent<AudioSource> ();
  }

  void Update (){
      if (revert == false) {
        cronometro += Time.deltaTime*velocidadeDistorc;
      }
      if (cronometro > 0.5f) {
        revert = true;
      }
      if (revert == true) {
        cronometro -= Time.deltaTime*velocidadeDistorc;
      }
      if (cronometro < 0) {
        revert = false;
      }
      //
      if (revert2 == false) {
        cronometro2 += Time.deltaTime*velocidadeDistorc*2;
      }
      if (cronometro2 > 2) {
        revert2 = true;
      }
      if (revert2 == true) {
        cronometro2 -= Time.deltaTime*velocidadeDistorc*2;
      }
      if (cronometro2 < -1) {
        revert2 = false;
      }

      _vortex.center = new Vector2(cronometro2,0.5f);
      _vortex.angle = ((cronometro * 20) - 10)*(Distorcao*2);

      _fisheye.strengthX = (cronometro/2)*Distorcao;
      _fisheye.strengthY = 0.5f-cronometro*Distorcao;

      // PROPRIEDADES DO SHADER
      if (saiuDaAgua == true) {
        cronometroGotas -= Time.deltaTime*20;
        planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetTextureOffset ("_BumpMap", new Vector2 (0, -cronometroGotas/100));
        planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", cronometroGotas);
        if(cronometroGotas < 0){
            cronometroGotas = 0;
            saiuDaAgua = false;
            planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
        }
      }
  }
  void OnTriggerEnter (Collider colisor){
      if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
        _blur.enabled = true;
        _fisheye.enabled = true;
        _edge.enabled = true;
        _vortex.enabled = true;
        saiuDaAgua = false;
        planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
        if(temSunShafts == true){
            _sunShafts.sunShaftIntensity = _sunShafts.sunShaftIntensity*IntensidadeSol;
        }
        _audSourc.PlayOneShot(somEntrando);
        objetoSomSub.SetActive (true);
      }
  }
  void OnTriggerExit (Collider colisor){
      if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
        _blur.enabled = false;
        _fisheye.enabled = false;
        _edge.enabled = false;
        _vortex.enabled = false;
        saiuDaAgua = true;
        cronometroGotas = 40;
        if(temSunShafts == true){
            _sunShafts.sunShaftIntensity = intSolInicial;
        }
        _audSourc.PlayOneShot(somSaindo);
        objetoSomSub.SetActive (false);
      }
  }
}

Script de efeito submerso do Marcos..


Como eu faria pra ativar o rigidbody do script apenas quando viesse a entrar no collider com a TAG "AGUA" e ao sair desativasse o mesmo?
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por John Rambo em Seg Maio 09, 2016 6:14 pm

avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1986
REPUTAÇÃO : 407
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por WiredD em Seg Maio 09, 2016 7:47 pm

John Rambo escreveu:Por acaso o que voce quer fazer é isso ???

schultzgames.com/t1379-tutorial-fpscontroller-nadar-e-mergulhar-junto-com-efeito-submerso

Não kkkk,  No caso eu já fiz os 2 sistemas, agora quero implementar pra que ative o rigd ao entrar no colisor e "desative" ao sair do mesmo, no qual tá com a TAG "AGUA" Smile
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 09, 2016 11:12 pm

WiredD escreveu:
John Rambo escreveu:Por acaso o que voce quer fazer é isso ???

schultzgames.com/t1379-tutorial-fpscontroller-nadar-e-mergulhar-junto-com-efeito-submerso

Não kkkk,  No caso eu já fiz os 2 sistemas, agora quero implementar pra que ative o rigd ao entrar no colisor e "desative" ao sair do mesmo, no qual tá com a TAG "AGUA" Smile

Você não vai conseguir fazer isto usando CharacterController... terá trocentos e 1 problemas diferentes.

Eu até pensei em fazer o script para se adaptar a controladores de diferentes tipos, mas seria um script muito longo.


Diga, para que quer ter o rigidbody sem kinematic dentro da água?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9510
REPUTAÇÃO : 1614
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por WiredD em Ter Maio 10, 2016 3:47 pm

MarcosSchultz escreveu:
WiredD escreveu:
John Rambo escreveu:Por acaso o que voce quer fazer é isso ???

schultzgames.com/t1379-tutorial-fpscontroller-nadar-e-mergulhar-junto-com-efeito-submerso

Não kkkk,  No caso eu já fiz os 2 sistemas, agora quero implementar pra que ative o rigd ao entrar no colisor e "desative" ao sair do mesmo, no qual tá com a TAG "AGUA" Smile

Você não vai conseguir fazer isto usando CharacterController... terá trocentos e 1 problemas diferentes.

Eu até pensei em fazer o script para se adaptar a controladores de diferentes tipos, mas seria um script muito longo.


Diga, para que quer ter o rigidbody sem kinematic dentro da água?


Na verdade o problema com ridigbody, é que ele dá conflito com meu sistema de inventário ao coletar os itens no chão..
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 11, 2016 12:03 am

Como que é esse seu sistema de inventário? Sistema de coleta com Rigidbody não aparenta ser uma boa O.o
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9510
REPUTAÇÃO : 1614
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por WiredD em Qua Maio 11, 2016 2:30 am

MarcosSchultz escreveu:Como que é esse seu sistema de inventário? Sistema de coleta com Rigidbody não aparenta ser uma boa O.o

É um sistema de inv avançado do canal "Unity 3D Survival" não sei como funciona até pq estou estudando os codes ainda.. Mais se quiser download pra dar uma olhada tá ai:

https://mega.nz/#F!ywUwwRib!kuDIv1EyBdoLDlNxFQEvzQ

Só baixar tudo como zip Smile
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 678
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Desativar/Ativar rigidbody

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 12, 2016 5:10 pm

Up - baixando o projeto para ver
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9510
REPUTAÇÃO : 1614
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum