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ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

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DÚVIDA ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 12:57 pm

Queria saber como faço pra ao entrar em um trigger ativar o rigidbody de um objeto. Oq eu coloco na Void OnTriggerEnter e talvez na OnTriggerExit?

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por John Rambo em Seg Abr 04, 2016 1:01 pm

Vc já tentou fazer um script pra isso?? Se sim poste-o

John Rambo
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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 1:10 pm

Não, nao consegui ainda.

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por John Rambo em Seg Abr 04, 2016 1:27 pm

tenta isso então:

script do objeto q tera o rigidbody:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Objeto : MonoBehaviour {
   public static bool podeAtivar;


   void Start () {
      podeAtivar = false;
   
   }
   

   void Update () {
      if (podeAtivar == true) {
         GetComponent<Rigidbody> ();
      }
   
   }
}

script do trigger:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Trigger : MonoBehaviour {

void OnTriggerEnter () {
      Objeto.podeAtivar = true;
   }
}

se te ajudou nao se esqueça do like!!!

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 2:13 pm

Vllw man, vou ver aq se funciona, mas acredito que sim. deixei o like =)

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 04, 2016 2:15 pm

Cara, me diga, você quer que o objeto, ao entrar em um trigger, ative o próprio Rigidbody?

Explique melhor o que quer fazer, por que se for isto, tem um pequeno erro de lógica, pois não há detecção de colisões (no caso, OnTriggerEnter) sem o rigidbody do objeto já estar ativo

MarcosSchultz
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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por John Rambo em Seg Abr 04, 2016 2:23 pm

Bom eu acho q o que ele quer é ativar o rigidbody de um outro objeto

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 3:29 pm

Sim, eu quero ativar o rigidbody de outro objeto. no caso, é um jogo de terror, e eu quero que quando o player chegar em um determinado lugar, o lustre do teto da casa caia no chao, fazend barulho e tals, pra ficar aquilo mais assustador.

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por John Rambo em Seg Abr 04, 2016 3:34 pm

Pois então funcionou?

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 3:48 pm

Não, o objeto cai antes de eu entrar no trigger.

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por John Rambo em Seg Abr 04, 2016 3:52 pm

O objeto q vai cair já tem rigidbody??

John Rambo
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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 4:03 pm

Sim, eu nao deveria ter colocado ne?

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por John Rambo em Seg Abr 04, 2016 4:09 pm

Retire o rigidbody pois o script adiciona um automáticamente

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 4:15 pm

Bom, eu tirei mas quando eu entro no trigger nao acontece nada.

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por weslleyFx em Seg Abr 04, 2016 4:16 pm

Existe outras maneiras de se fazer isso vc pega a distancia entre o player e o lustre

siga Ex.:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Chandelier: MonoBehaviour
{

    public GameObject player;
    public float distanceMin;

    private float distance;
    private Rigidbody rigidBody;

    void Start ()
    {
        rigidBody = GetComponent<Rigidbody>();
        rigidBody.isKinematic = true;
    }
 
 void Update ()
    {
        FallDownChandelier();
    }

    public void FallDownChandelier()
    {
        distance = Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position);

        if(distance <= distanceMin)
        {
            rigidBody.isKinematic = false;
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: ATIVAR RIGIDBODY AO ENTRAR EM TRIGGER

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 4:22 pm

Hmm interessante dessa forma tbm, vou testar aq, msm que nao funcione ja tem meu like =D

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