SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
SETEALÉM - DEMO
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Como faço pra uma imagem UI seguir meu cursor?
Jogo Demo(Lost and Alone)
Formação de equipa para o Jogo Until the last
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Enfrente Seu Pesadelo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Visão estilo CS
problema com Movimento usando Rigidbody
Divulgaçao de Battle of Worlds
Fazer efeito de distorção
The Last Warrior - meu primeiro RPG Vesão Demo Beta - Download aqui
Boomerang
DUVIDA SOBRE TERRAIN
Gostaria De Entrar em Uma Equipe ! :D
CutScene com dialogo
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
Aumentar A escala para um lado por script
2D Painting - Magic tree - Tentando um estilo diferente
pq a unity compila arquivo dll?
[AJUDA] movimentação e ação do Player
Tem como melhorar ?
IA de Patrulha do inimigo !
bug do meu jogo
Organizar GUI menu, para qualquer tamanho de tela no Unity 3D
Forest Explorer
aparece e desaparece apertando um tecla.
Preciso 1 Programador
[AJUDA] Contorno colorido em objetos.
[Formação de equipe] GamePlex Production
]C# Scripting] - Ler XML
FixedSys nova equipe formação de jogos 2d e 3d
Indicação para VPS
Unity - Há alguma forma de abrir duas vezes o mesmo projeto?
Instanciar Objeto no hit.normal
IA NPC seguir e player e matar inimigos proximo
Pegar a posição
Preciso de um modelo 3D
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
[AJUDA] Atirar no meio da animação
Duvidas em relação a armmas
Change Material
Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem
Problema com load (android)
Quanto tempo ?
so seguir quando ver
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Mudar a Cena ao Apertar o Button
Chat android por local?
Esconder-se estilo OutLast
[RESOLVIDO] Conversão C# para JavaScript
Problema no Network
Sumindo os detalhes no UV Mapping
Animação faz objeto mudar de posição?
[ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
Desenho - Sword concept
Jogo que estou desenvolvendo "Alone"
[TUTORIAL] Evitar Sombras ULTRA escuras após trocar de cena
[Artigo]Delegates - Entendendo e Aplicando na Unity
Raposa: Projeto Laranja - Meu jogo,O que acham?
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Enhance - Goodbye SDK fatigue! Ads and more in Minutes!
[RESOLVIDO] SUSPENSÃO
Fazer sombras usando sprites
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Meu primeiro Rpg
[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
save de objetos coletados
[RESOLVIDO] Animação alteração posição do objeto.
[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
Movimento do Sonic
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Jumper boy
Demo Terror
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
existe algum método para instanciar sprites ?
Como lançar um objeto para um local via touch?
Ajuda de como fazer um jogo
Ajuda com áudio de carro
Assets tanque de guerra
Hoje à(s) 2:24 pm
Hoje à(s) 1:50 pm
Hoje à(s) 1:15 pm
Hoje à(s) 11:34 am
Hoje à(s) 10:32 am
Hoje à(s) 9:14 am
Hoje à(s) 9:05 am
Hoje à(s) 8:39 am
Hoje à(s) 3:47 am
Hoje à(s) 3:05 am
Hoje à(s) 12:44 am
Ontem à(s) 11:47 pm
Ontem à(s) 11:15 pm
Ontem à(s) 10:17 pm
Ontem à(s) 10:07 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 7:41 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:15 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 6:18 pm
Ontem à(s) 5:24 pm
Ontem à(s) 4:14 pm
Ontem à(s) 1:15 pm
Ontem à(s) 11:20 am
Ontem à(s) 11:18 am
Ontem à(s) 11:08 am
Ontem à(s) 12:56 am
Sab Dez 16, 2017 8:33 pm
Sab Dez 16, 2017 6:01 pm
Sab Dez 16, 2017 5:12 pm
Sab Dez 16, 2017 4:13 pm
Sab Dez 16, 2017 3:28 pm
Sab Dez 16, 2017 1:35 pm
Sab Dez 16, 2017 12:34 pm
Sab Dez 16, 2017 12:32 pm
Sab Dez 16, 2017 12:30 pm
Sab Dez 16, 2017 1:10 am
Sex Dez 15, 2017 10:15 pm
Sex Dez 15, 2017 9:43 pm
Sex Dez 15, 2017 9:41 pm
Sex Dez 15, 2017 9:26 pm
Sex Dez 15, 2017 9:03 pm
Sex Dez 15, 2017 7:47 pm
Sex Dez 15, 2017 5:02 pm
Sex Dez 15, 2017 3:51 pm
Sex Dez 15, 2017 2:09 pm
Sex Dez 15, 2017 1:58 pm
Sex Dez 15, 2017 1:48 pm
Sex Dez 15, 2017 2:56 am
Qui Dez 14, 2017 11:31 pm
Qui Dez 14, 2017 11:11 pm
Qui Dez 14, 2017 8:52 pm
Qui Dez 14, 2017 7:51 pm
Qui Dez 14, 2017 5:41 pm
Qui Dez 14, 2017 3:58 pm
Qui Dez 14, 2017 12:35 pm
Qui Dez 14, 2017 11:59 am
Qui Dez 14, 2017 10:54 am
Qui Dez 14, 2017 2:04 am
Qui Dez 14, 2017 1:24 am
Qui Dez 14, 2017 1:04 am
Qua Dez 13, 2017 11:37 pm
Qua Dez 13, 2017 11:09 pm
Qua Dez 13, 2017 8:23 pm
Qua Dez 13, 2017 2:20 pm
Qua Dez 13, 2017 1:49 pm
Qua Dez 13, 2017 1:22 pm
Qua Dez 13, 2017 1:11 pm
Qua Dez 13, 2017 12:57 pm
Qua Dez 13, 2017 12:41 pm
Qua Dez 13, 2017 12:56 am
Qua Dez 13, 2017 12:10 am
Qua Dez 13, 2017 12:08 am
Ter Dez 12, 2017 10:23 pm
Ter Dez 12, 2017 9:57 pm
Ter Dez 12, 2017 9:53 pm
Ter Dez 12, 2017 9:37 pm
Ter Dez 12, 2017 9:18 pm
Ter Dez 12, 2017 8:26 pm
Ter Dez 12, 2017 7:40 pm
Ter Dez 12, 2017 6:27 pm
Ter Dez 12, 2017 5:44 pm
Ter Dez 12, 2017 5:34 pm
Ter Dez 12, 2017 2:25 pm
Ter Dez 12, 2017 12:49 pm
Ter Dez 12, 2017 11:34 am
Ter Dez 12, 2017 4:34 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 pm
Seg Dez 11, 2017 8:05 pm
Seg Dez 11, 2017 7:39 pm
Seg Dez 11, 2017 7:03 pm
Seg Dez 11, 2017 6:47 pm
Seg Dez 11, 2017 6:19 pm
Seg Dez 11, 2017 4:11 pm
Seg Dez 11, 2017 3:50 pm
Seg Dez 11, 2017 3:13 pm
Seg Dez 11, 2017 1:58 pm
Spuk
PatifeCraft
dstaroski
recagonlei
googolepton
thales.ulisses
thales.ulisses
thales.ulisses
Dom3000
gurgelg752
Flávio
Dom3000
Flávio
felipehobs1
recagonlei
Unoog
Maniaco
Zecandy
Sshisbachza
recagonlei
Madness
glauco
FernandoViniciusSchultz
gurgelg752
Zecandy
recagonlei
recagonlei
googolepton
gurgelg752
Sshisbachza
Santiago Furtado
PatifeCraft
azool
fabriciorsz34
Água Sem Hidrogênio
Phph09
Phph09
Phph09
lolhard
Zecandy
Phph09
recagonlei
Zecandy
michelly
glauco
XN4k3Dbr
gurgelg752
Zecandy
MarceloYBP
John Rambo
Encracker
Phph09
lesgoy
recagonlei
RW.
GabrielBs1409
PatifeCraft
recagonlei
BRGC
MarceloYBP
dimmuo
MarceloYBP
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
WesleyLemosLeal
fabriciorsz34
Zecandy
MarceloYBP
Cristianolop
Phph09
XN4k3Dbr
BRGC
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
DSK
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
googolepton
MarceloYBP
FelipeGD
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei
John Rambo
recagonlei
recagonlei
Nyland
erifmeurer

Ativar/Desativar Complemento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 2:36 am

Olá Smile

Estou precisando de um code que ative/desative um complemento (AudioSource) somente se a variavel (Ativo) estiver em true.. (PS: Preciso desse code em JS, mais caso queira mandar em JS e também em C# ficarei grato..)

Exemplo:

function Update () {
if (Ativo) {
if ( rotor_Velocity > 1.0 ) {
rotor_Velocity = 1.0;
}else if ( rotor_Velocity < 0.0 ) {
rotor_Velocity = 0.0;
}

if(Ativo == true)
{
EXECUTAR AçÂO PARA ATIVAR O COMPLEMENTO (AudioSource) DE UM OBJETO (Heli) JUNTO COM A VARIABLE "Ativo"
}
}
}


Espero que dê para entender Smile

Grato.
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por danyllo106 em Ter Abr 26, 2016 8:45 am

Código:

var Ativo:boolean;
var Heli:GameObject;
function Start(){
Ativo=false;
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=false;
}
function Update () {
if (Ativo==false) {
if ( rotor_Velocity >= 1.0 ) {
rotor_Velocity = 1.0;
}else
if ( rotor_Velocity <= 0.0 ) {
rotor_Velocity = 0.0;
}
}
if(Ativo == true){
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=true;


}
}

não sei se era assim q tu qria

qualquer duvida é so falar

PS:é a primeira vez que consigo ajudar alguem
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 986
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 2:57 pm

danyllo106 escreveu:
Código:

var Ativo:boolean;
var Heli:GameObject;
function Start(){
Ativo=false;
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=false;
}
function Update () {
if (Ativo==false) {
if ( rotor_Velocity >= 1.0 ) {
rotor_Velocity = 1.0;
}else
if ( rotor_Velocity <= 0.0 ) {
rotor_Velocity = 0.0;
}
}
if(Ativo == true){
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=true;


}
}

não sei se era assim q tu qria

qualquer duvida é so falar

PS:é a primeira vez que consigo ajudar alguem

Não funcionou :/ Ele ainda inicia com o complemento ativo, não desligou da forma que eu preciso ;-;
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 26, 2016 3:32 pm

C# ( O script deve ter o nome "Ativ", ou o nome da classe deve ser ajustado)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativ : MonoBehaviour {
   public bool Ativo;
   public GameObject Heli;

   void Start(){
      Ativo = false;
      Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=false;
   }

   void Update () {
      if(Ativo == true){
         Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=true;
      }
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 4:10 pm

MarcosSchultz escreveu:C# ( O script deve ter o nome "Ativ", ou o nome da classe deve ser ajustado)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativ : MonoBehaviour {
 public bool Ativo;
 public GameObject Heli;

 void Start(){
 Ativo = false;
 Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=false;
 }

 void Update () {
 if(Ativo == true){
 Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=true;
 }
 }
}


Mais e o code Em Javascript (No caso o mais importante...) como ocorre a correção do buug do print?
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 26, 2016 5:35 pm

Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 6:29 pm

MarcosSchultz escreveu:Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop


Por ter dificuldades em criar um code do 0, Peguei uma base da internet.. De um script de controle de HELI que no caso é em JS (Não encontrei em C#)..
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 27, 2016 1:38 pm

WiredD escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop


Por ter dificuldades em criar um code do 0, Peguei uma base da internet.. De um script de controle de HELI que no caso é em JS (Não encontrei em C#)..

Posta o código completo que a gente converte
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qua Abr 27, 2016 3:10 pm

MarcosSchultz escreveu:
WiredD escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop


Por ter dificuldades em criar um code do 0, Peguei uma base da internet.. De um script de controle de HELI que no caso é em JS (Não encontrei em C#)..

Posta o código completo que a gente converte


Light Pulse.js: pastebin.com/JEE28WuP
Helicopter Script.js : pastebin.com/HDbcGAEt
Rotor Destruction.js: pastebin.com/eNXXEk8d
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 27, 2016 11:49 pm

Light Pulse (Deve ter exatamente o nome de "Script1")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script1 : MonoBehaviour {

   private Light luz;

   void Start(){
      luz = GetComponent<Light> ();
   }

   void Update () {
      luz.intensity = Mathf.Sin(Time.time );
   }
}



Helicopter Script (Deve ter exatamente o nome de "Script2")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script2 : MonoBehaviour {
   public GameObject main_Rotor_GameObject, tail_Rotor_GameObject;
   public float max_Rotor_Force = 22241.1081f, max_tail_Rotor_Force = 15000.0f, max_Tail_Rotor_Velocity = 2200.0f, forward_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f, sideways_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f;
   private float rotor_Velocity = 0.0f, rotor_Rotation = 0.0f, tail_Rotor_Velocity = 0.0f, tail_Rotor_Rotation = 0.0f;
   public static float max_Rotor_Velocity = 7200;
   [HideInInspector] public bool main_Rotor_Active = true, tail_Rotor_Active = true;
   public bool Ativo;
   private Rigidbody corpoRigido;
   private AudioSource emissorDeAudio;
   private Vector3 torqueValue;

   void Start() {
      Ativo = false;
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      emissorDeAudio = GetComponent<AudioSource> ();
   }

   void FixedUpdate () {
      torqueValue = Vector3.zero;
      Vector3 controlTorque = new Vector3(Input.GetAxis("Vertical") * forward_Rotor_Torque_Multiplier, 1.0f, -Input.GetAxis( "Horizontal2" ) * sideways_Rotor_Torque_Multiplier );

      if ( main_Rotor_Active == true ) {
         torqueValue += (controlTorque * max_Rotor_Force * rotor_Velocity);
         corpoRigido.AddRelativeForce( Vector3.up * max_Rotor_Force * rotor_Velocity );
         if (Vector3.Angle( Vector3.up, transform.up ) < 80 ) {
            transform.rotation = Quaternion.Slerp( transform.rotation, Quaternion.Euler( 0, transform.rotation.eulerAngles.y, 0 ), Time.deltaTime * rotor_Velocity * 2 );
         }
      }
      if ( tail_Rotor_Active == true ) {
         torqueValue -= (Vector3.up * max_tail_Rotor_Force * tail_Rotor_Velocity);
      }
      corpoRigido.AddRelativeTorque( torqueValue );
   }

   void Update () {
      if (Ativo) {
         emissorDeAudio.pitch = rotor_Velocity;
         if ( main_Rotor_Active == true ) {
            main_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( 0, rotor_Rotation, 0 );
         }
         if ( tail_Rotor_Active == true ) {
            tail_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( tail_Rotor_Rotation, 0, 0 );
         }
         rotor_Rotation += max_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
         tail_Rotor_Rotation += max_Tail_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
         var hover_Rotor_Velocity = (corpoRigido.mass * Mathf.Abs( Physics.gravity.y ) / max_Rotor_Force);
         var hover_Tail_Rotor_Velocity = (max_Rotor_Force * rotor_Velocity) / max_tail_Rotor_Force;
         if ( Input.GetAxis( "Vertical2" ) != 0.0f ) {
            rotor_Velocity += Input.GetAxis( "Vertical2" ) * 0.001f;
         }else{
            rotor_Velocity = Mathf.Lerp( rotor_Velocity, hover_Rotor_Velocity, Time.deltaTime * Time.deltaTime * 5 );
         }
         tail_Rotor_Velocity = hover_Tail_Rotor_Velocity - Input.GetAxis( "Horizontal" );

         if ( rotor_Velocity > 1.0f ) {
            rotor_Velocity = 1.0f;
         }else if ( rotor_Velocity < 0.0f ) {
            rotor_Velocity = 0.0f;
         }
      }
   }
}



Rotor Destruction (Deve ter exatamente o nome de "Script3")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script3 : MonoBehaviour {
   public string rotor_Name;
   public GameObject main_Body, explosion_Prefab;

   void OnTriggerEnter () {
      if (rotor_Name == "MainRotor" ) {
         main_Body.GetComponent<Script2>().main_Rotor_Active = false;
      }else if ( rotor_Name == "TailRotor" ) {
         main_Body.GetComponent<Script2>().tail_Rotor_Active = false;
      }
      Instantiate( explosion_Prefab, transform.position, transform.rotation );
      Destroy(gameObject);
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qua Abr 27, 2016 11:55 pm

MarcosSchultz escreveu:Light Pulse (Deve ter exatamente o nome de "Script1")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script1 : MonoBehaviour {

 private Light luz;

 void Start(){
 luz = GetComponent<Light> ();
 }

 void Update () {
 luz.intensity = Mathf.Sin(Time.time );
 }
}



Helicopter Script (Deve ter exatamente o nome de "Script2")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script2 : MonoBehaviour {
 public GameObject main_Rotor_GameObject, tail_Rotor_GameObject;
 public float max_Rotor_Force = 22241.1081f, max_tail_Rotor_Force = 15000.0f, max_Tail_Rotor_Velocity = 2200.0f, forward_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f, sideways_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f;
 private float rotor_Velocity = 0.0f, rotor_Rotation = 0.0f, tail_Rotor_Velocity = 0.0f, tail_Rotor_Rotation = 0.0f;
 public static float max_Rotor_Velocity = 7200;
 [HideInInspector] public bool main_Rotor_Active = true, tail_Rotor_Active = true;
 public bool Ativo;
 private Rigidbody corpoRigido;
 private AudioSource emissorDeAudio;
 private Vector3 torqueValue;

 void Start() {
 Ativo = false;
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 emissorDeAudio = GetComponent<AudioSource> ();
 }

 void FixedUpdate () {
 torqueValue = Vector3.zero;
 Vector3 controlTorque = new Vector3(Input.GetAxis("Vertical") * forward_Rotor_Torque_Multiplier, 1.0f, -Input.GetAxis( "Horizontal2" ) * sideways_Rotor_Torque_Multiplier );

 if ( main_Rotor_Active == true ) {
 torqueValue += (controlTorque * max_Rotor_Force * rotor_Velocity);
 corpoRigido.AddRelativeForce( Vector3.up * max_Rotor_Force * rotor_Velocity );
 if (Vector3.Angle( Vector3.up, transform.up ) < 80 ) {
 transform.rotation = Quaternion.Slerp( transform.rotation, Quaternion.Euler( 0, transform.rotation.eulerAngles.y, 0 ), Time.deltaTime * rotor_Velocity * 2 );
 }
 }
 if ( tail_Rotor_Active == true ) {
 torqueValue -= (Vector3.up * max_tail_Rotor_Force * tail_Rotor_Velocity);
 }
 corpoRigido.AddRelativeTorque( torqueValue );
 }

 void Update () {
 if (Ativo) {
 emissorDeAudio.pitch = rotor_Velocity;
 if ( main_Rotor_Active == true ) {
 main_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( 0, rotor_Rotation, 0 );
 }
 if ( tail_Rotor_Active == true ) {
 tail_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( tail_Rotor_Rotation, 0, 0 );
 }
 rotor_Rotation += max_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
 tail_Rotor_Rotation += max_Tail_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
 var hover_Rotor_Velocity = (corpoRigido.mass * Mathf.Abs( Physics.gravity.y ) / max_Rotor_Force);
 var hover_Tail_Rotor_Velocity = (max_Rotor_Force * rotor_Velocity) / max_tail_Rotor_Force;
 if ( Input.GetAxis( "Vertical2" ) != 0.0f ) {
 rotor_Velocity += Input.GetAxis( "Vertical2" ) * 0.001f;
 }else{
 rotor_Velocity = Mathf.Lerp( rotor_Velocity, hover_Rotor_Velocity, Time.deltaTime * Time.deltaTime * 5 );
 }
 tail_Rotor_Velocity = hover_Tail_Rotor_Velocity - Input.GetAxis( "Horizontal" );

 if ( rotor_Velocity > 1.0f ) {
 rotor_Velocity = 1.0f;
 }else if ( rotor_Velocity < 0.0f ) {
 rotor_Velocity = 0.0f;
 }
 }
 }
}



Rotor Destruction (Deve ter exatamente o nome de "Script3")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script3 : MonoBehaviour {
 public string rotor_Name;
 public GameObject main_Body, explosion_Prefab;

 void OnTriggerEnter () {
 if (rotor_Name == "MainRotor" ) {
 main_Body.GetComponent<Script2>().main_Rotor_Active = false;
 }else if ( rotor_Name == "TailRotor" ) {
 main_Body.GetComponent<Script2>().tail_Rotor_Active = false;
 }
 Instantiate( explosion_Prefab, transform.position, transform.rotation );
 Destroy(gameObject);
 }
}


Opa, Vlw <3 Estarei testando e complementando com o sistema de Ativar/Desativar complemento AudioSource Smile

Grato
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:02 am

Não seria componente? Más enfim, kkkkk

qualquer dúvida poste ai Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 12:21 am

Sim kkk buguei ao digitar..

Não funcionou infelizmente Schultz, Apenas o da light Pulse

Os outros heli não tem controle (no caso nem se mexe)
E os rotores, helices, não giram ;-;
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:25 am

Tem como enviar a cena??? aqui funcionou O.o
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 12:28 am

MarcosSchultz escreveu:Tem como enviar a cena??? aqui funcionou O.o


Fiz o envio por "MP", está em sua inbox o link, e novamente obrigado.
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:32 am

Tente zipar a pasta assets do seu projeto... esse .unity não está indo, tem apenas 52k, tem que mandar tudo pra poder ver o que tem
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 12:34 am

MarcosSchultz escreveu:Tente zipar a pasta assets do seu projeto... esse .unity não está indo, tem apenas 52k, tem que mandar tudo pra poder ver o que tem

Estarei zipando e enviando


[EDIT] -> Assets enviadas via MP
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 4:04 pm

Em qual cena do asset que você tentou montar o sistema??? não achei nada aqui, só um outro asset já em C# que funciona certin
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 4:07 pm

MarcosSchultz escreveu:Em qual cena do asset que você tentou montar o sistema??? não achei nada aqui, só um outro asset já em C# que funciona certin

Basta substituir os scripts do heli que esta com o sistema em JS, no caso o unico na cena principal (principal.unity) pelos scripts em C#, que no qual não pegaram aqui.. ;-;
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 30, 2016 3:07 pm

Em JavaScript funcionava?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Sab Abr 30, 2016 3:51 pm

MarcosSchultz escreveu:Em JavaScript funcionava?

Sim, ainda funciona, e estou usando atualmente em JS
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 795
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum