SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Dúvida] --> Qual engine usar
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
Distância de tiro
SceneManager
Ajuda MouserPosition
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.
Velocidade de animação
Botões Android
Como Consigo Fazer Um Sistema De Trocar De Roupa ?
SEIAR - Experiências Científicas Em Realidade Aumentada
Como fazer IA de inimigo se desviar de tiro?
[Projeto] Line Battle
Textura no Unity3d
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Sobre o Rigidbody
Mudar de scene multiplayer?
Bug No Analógico
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
[Duvida] Controle de Terceira pessoa por JoyStick
Procurar outro objeto por tag apenas dentro do objeto
Botão no Touch || saltar e tiro
[SGB] Smile Game Builder Nova Engine RPG 3D
Erro em scrpt de movimento para android
[TUTORIAL] Método simples de salvar progresso do jogo em um arquivo separado!
PROCURA-SE PROGRAMADORES PARA INICIAR UM NOVO PROJETO!
Solucionado
Inserindo animações com Mixamo
[TUTORIAL] Script de arma automatica
(DÚVIDA)Erro ao fazer a build para android do jogo
Duvida Sobre Unity 3d
É necessário 2 itens para fazer 1, mas ele faz mesmo que falte 1 na mochila!
como dminuir o lag no meu unity 5
Erro com textura, cor e skybox
JOGO QUIS - Como fazer as perguntas serem aleatórias?
Mensagem de erro ao publicar jogo na PlayStore
Ajuda na unity
Importação de objetos 3D (.fbx) sem perder as características e sem bugs
Mapa de um jogo
Alinhar o movimento do trem 2d sempre no chão !
Gradiente de cores
Salvar dados
[TUTORIAL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Missil perseguidor
Iniciante duvida em listar inimigos =/
[TUTORIAL] Mover e rotacionar objeto em relação a posição do MOUSE
Identificar Limite de Tela
Valor Multiplica Quando Troca Cena
Sistema de um game de Vôlei de praia
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Imagem Aparecer como pergunta
Dúvidas sobre aparecer imagem na tela
Mudar a visiabilidade do inputField
[Duvida] Erro em "Public Float". "Not all code paths return a value"
Procuro Equipe Para Criação de Um Jogo
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Como criar um sistema de Ranking simples.
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Fixar o objeto no chão !
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Care Box - Disponível na Play Store
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Hoje à(s) 11:45 am
Hoje à(s) 11:43 am
Hoje à(s) 11:38 am
Hoje à(s) 11:23 am
Hoje à(s) 11:20 am
Hoje à(s) 8:04 am
Hoje à(s) 6:39 am
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 7:57 pm
Ontem à(s) 7:18 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 6:49 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 12:33 pm
Ontem à(s) 12:14 pm
Ontem à(s) 8:42 am
Ontem à(s) 6:35 am
Sex Maio 25, 2018 11:47 pm
Sex Maio 25, 2018 10:37 pm
Sex Maio 25, 2018 9:39 pm
Sex Maio 25, 2018 7:39 pm
Sex Maio 25, 2018 7:28 pm
Sex Maio 25, 2018 4:38 pm
Sex Maio 25, 2018 3:03 pm
Sex Maio 25, 2018 2:42 pm
Sex Maio 25, 2018 1:43 pm
Sex Maio 25, 2018 12:43 pm
Sex Maio 25, 2018 11:51 am
Sex Maio 25, 2018 7:37 am
Qui Maio 24, 2018 11:09 pm
Qui Maio 24, 2018 10:19 pm
Qui Maio 24, 2018 8:18 pm
Qui Maio 24, 2018 6:33 pm
Qui Maio 24, 2018 6:08 pm
Qui Maio 24, 2018 12:33 pm
Qui Maio 24, 2018 12:03 pm
Qui Maio 24, 2018 10:17 am
Qui Maio 24, 2018 6:39 am
Qui Maio 24, 2018 6:20 am
Qui Maio 24, 2018 5:54 am
Qui Maio 24, 2018 3:40 am
Qui Maio 24, 2018 12:23 am
Qua Maio 23, 2018 11:33 pm
Qua Maio 23, 2018 10:50 pm
Qua Maio 23, 2018 10:08 pm
Qua Maio 23, 2018 9:38 pm
Qua Maio 23, 2018 8:50 pm
Qua Maio 23, 2018 8:22 pm
Qua Maio 23, 2018 4:28 pm
Qua Maio 23, 2018 3:50 pm
Qua Maio 23, 2018 3:03 pm
Qua Maio 23, 2018 2:55 pm
Qua Maio 23, 2018 12:52 pm
Qua Maio 23, 2018 12:33 pm
Qua Maio 23, 2018 10:59 am
Ter Maio 22, 2018 11:27 pm
Ter Maio 22, 2018 7:27 pm
Ter Maio 22, 2018 5:18 pm
Ter Maio 22, 2018 4:36 pm
Ter Maio 22, 2018 8:44 am
Ter Maio 22, 2018 5:56 am
Seg Maio 21, 2018 9:44 pm
Seg Maio 21, 2018 8:01 pm
Seg Maio 21, 2018 7:00 pm
Seg Maio 21, 2018 3:42 pm
Seg Maio 21, 2018 3:32 pm
Seg Maio 21, 2018 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Souris
Souris
Souris
Magnatah
Souris
Callyde Jr
Lteo
TioUV
TioUV
WolfTheZelda
isah
Daniel Pires da Silva
MRX
Phph09
Phph09
Callyde Jr
Magnatah
thiagotmi
Magnatah
endersoneneilsa
gcs13
Callyde Jr
Magnatah
Magnatah
Magnatah
MRX
MayLeone
DeadPool BR
glauco
Magnatah
Souris
UnixGameStudio
Zack2
fecirineu
dstaroski
negoll
tassisfernando18
Callyde Jr
Netão
googolepton
arnaldojunior
Callyde Jr
Callyde Jr
speedluk
tony
azool
felipehobs1
isah
TioUV
Phph09
Rayllander
Pedro Marquesini
negoll
Phph09
felipehobs1
zeca urubu
fabriciorsz34
Rayllander
luansantos
MRX
Mateus2583
Netão
Phph09
Callyde Jr
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Another Developer
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360

Ativar/Desativar Complemento

Ir em baixo

DÚVIDA Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 2:36 am

Olá Smile

Estou precisando de um code que ative/desative um complemento (AudioSource) somente se a variavel (Ativo) estiver em true.. (PS: Preciso desse code em JS, mais caso queira mandar em JS e também em C# ficarei grato..)

Exemplo:

function Update () {
if (Ativo) {
if ( rotor_Velocity > 1.0 ) {
rotor_Velocity = 1.0;
}else if ( rotor_Velocity < 0.0 ) {
rotor_Velocity = 0.0;
}

if(Ativo == true)
{
EXECUTAR AçÂO PARA ATIVAR O COMPLEMENTO (AudioSource) DE UM OBJETO (Heli) JUNTO COM A VARIABLE "Ativo"
}
}
}


Espero que dê para entender Smile

Grato.
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por danyllo106 em Ter Abr 26, 2016 8:45 am

Código:

var Ativo:boolean;
var Heli:GameObject;
function Start(){
Ativo=false;
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=false;
}
function Update () {
if (Ativo==false) {
if ( rotor_Velocity >= 1.0 ) {
rotor_Velocity = 1.0;
}else
if ( rotor_Velocity <= 0.0 ) {
rotor_Velocity = 0.0;
}
}
if(Ativo == true){
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=true;


}
}

não sei se era assim q tu qria

qualquer duvida é so falar

PS:é a primeira vez que consigo ajudar alguem
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 2:57 pm

@danyllo106 escreveu:
Código:

var Ativo:boolean;
var Heli:GameObject;
function Start(){
Ativo=false;
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=false;
}
function Update () {
if (Ativo==false) {
if ( rotor_Velocity >= 1.0 ) {
rotor_Velocity = 1.0;
}else
if ( rotor_Velocity <= 0.0 ) {
rotor_Velocity = 0.0;
}
}
if(Ativo == true){
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=true;


}
}

não sei se era assim q tu qria

qualquer duvida é so falar

PS:é a primeira vez que consigo ajudar alguem

Não funcionou :/ Ele ainda inicia com o complemento ativo, não desligou da forma que eu preciso ;-;
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 26, 2016 3:32 pm

C# ( O script deve ter o nome "Ativ", ou o nome da classe deve ser ajustado)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativ : MonoBehaviour {
   public bool Ativo;
   public GameObject Heli;

   void Start(){
      Ativo = false;
      Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=false;
   }

   void Update () {
      if(Ativo == true){
         Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=true;
      }
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 4:10 pm

@MarcosSchultz escreveu:C# ( O script deve ter o nome "Ativ", ou o nome da classe deve ser ajustado)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativ : MonoBehaviour {
 public bool Ativo;
 public GameObject Heli;

 void Start(){
 Ativo = false;
 Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=false;
 }

 void Update () {
 if(Ativo == true){
 Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=true;
 }
 }
}


Mais e o code Em Javascript (No caso o mais importante...) como ocorre a correção do buug do print?
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 26, 2016 5:35 pm

Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 6:29 pm

@MarcosSchultz escreveu:Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop


Por ter dificuldades em criar um code do 0, Peguei uma base da internet.. De um script de controle de HELI que no caso é em JS (Não encontrei em C#)..
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 27, 2016 1:38 pm

@WiredD escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop


Por ter dificuldades em criar um code do 0, Peguei uma base da internet.. De um script de controle de HELI que no caso é em JS (Não encontrei em C#)..

Posta o código completo que a gente converte
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qua Abr 27, 2016 3:10 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@WiredD escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop


Por ter dificuldades em criar um code do 0, Peguei uma base da internet.. De um script de controle de HELI que no caso é em JS (Não encontrei em C#)..

Posta o código completo que a gente converte


Light Pulse.js: pastebin.com/JEE28WuP
Helicopter Script.js : pastebin.com/HDbcGAEt
Rotor Destruction.js: pastebin.com/eNXXEk8d
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 27, 2016 11:49 pm

Light Pulse (Deve ter exatamente o nome de "Script1")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script1 : MonoBehaviour {

   private Light luz;

   void Start(){
      luz = GetComponent<Light> ();
   }

   void Update () {
      luz.intensity = Mathf.Sin(Time.time );
   }
}



Helicopter Script (Deve ter exatamente o nome de "Script2")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script2 : MonoBehaviour {
   public GameObject main_Rotor_GameObject, tail_Rotor_GameObject;
   public float max_Rotor_Force = 22241.1081f, max_tail_Rotor_Force = 15000.0f, max_Tail_Rotor_Velocity = 2200.0f, forward_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f, sideways_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f;
   private float rotor_Velocity = 0.0f, rotor_Rotation = 0.0f, tail_Rotor_Velocity = 0.0f, tail_Rotor_Rotation = 0.0f;
   public static float max_Rotor_Velocity = 7200;
   [HideInInspector] public bool main_Rotor_Active = true, tail_Rotor_Active = true;
   public bool Ativo;
   private Rigidbody corpoRigido;
   private AudioSource emissorDeAudio;
   private Vector3 torqueValue;

   void Start() {
      Ativo = false;
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      emissorDeAudio = GetComponent<AudioSource> ();
   }

   void FixedUpdate () {
      torqueValue = Vector3.zero;
      Vector3 controlTorque = new Vector3(Input.GetAxis("Vertical") * forward_Rotor_Torque_Multiplier, 1.0f, -Input.GetAxis( "Horizontal2" ) * sideways_Rotor_Torque_Multiplier );

      if ( main_Rotor_Active == true ) {
         torqueValue += (controlTorque * max_Rotor_Force * rotor_Velocity);
         corpoRigido.AddRelativeForce( Vector3.up * max_Rotor_Force * rotor_Velocity );
         if (Vector3.Angle( Vector3.up, transform.up ) < 80 ) {
            transform.rotation = Quaternion.Slerp( transform.rotation, Quaternion.Euler( 0, transform.rotation.eulerAngles.y, 0 ), Time.deltaTime * rotor_Velocity * 2 );
         }
      }
      if ( tail_Rotor_Active == true ) {
         torqueValue -= (Vector3.up * max_tail_Rotor_Force * tail_Rotor_Velocity);
      }
      corpoRigido.AddRelativeTorque( torqueValue );
   }

   void Update () {
      if (Ativo) {
         emissorDeAudio.pitch = rotor_Velocity;
         if ( main_Rotor_Active == true ) {
            main_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( 0, rotor_Rotation, 0 );
         }
         if ( tail_Rotor_Active == true ) {
            tail_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( tail_Rotor_Rotation, 0, 0 );
         }
         rotor_Rotation += max_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
         tail_Rotor_Rotation += max_Tail_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
         var hover_Rotor_Velocity = (corpoRigido.mass * Mathf.Abs( Physics.gravity.y ) / max_Rotor_Force);
         var hover_Tail_Rotor_Velocity = (max_Rotor_Force * rotor_Velocity) / max_tail_Rotor_Force;
         if ( Input.GetAxis( "Vertical2" ) != 0.0f ) {
            rotor_Velocity += Input.GetAxis( "Vertical2" ) * 0.001f;
         }else{
            rotor_Velocity = Mathf.Lerp( rotor_Velocity, hover_Rotor_Velocity, Time.deltaTime * Time.deltaTime * 5 );
         }
         tail_Rotor_Velocity = hover_Tail_Rotor_Velocity - Input.GetAxis( "Horizontal" );

         if ( rotor_Velocity > 1.0f ) {
            rotor_Velocity = 1.0f;
         }else if ( rotor_Velocity < 0.0f ) {
            rotor_Velocity = 0.0f;
         }
      }
   }
}



Rotor Destruction (Deve ter exatamente o nome de "Script3")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script3 : MonoBehaviour {
   public string rotor_Name;
   public GameObject main_Body, explosion_Prefab;

   void OnTriggerEnter () {
      if (rotor_Name == "MainRotor" ) {
         main_Body.GetComponent<Script2>().main_Rotor_Active = false;
      }else if ( rotor_Name == "TailRotor" ) {
         main_Body.GetComponent<Script2>().tail_Rotor_Active = false;
      }
      Instantiate( explosion_Prefab, transform.position, transform.rotation );
      Destroy(gameObject);
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qua Abr 27, 2016 11:55 pm

@MarcosSchultz escreveu:Light Pulse (Deve ter exatamente o nome de "Script1")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script1 : MonoBehaviour {

 private Light luz;

 void Start(){
 luz = GetComponent<Light> ();
 }

 void Update () {
 luz.intensity = Mathf.Sin(Time.time );
 }
}



Helicopter Script (Deve ter exatamente o nome de "Script2")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script2 : MonoBehaviour {
 public GameObject main_Rotor_GameObject, tail_Rotor_GameObject;
 public float max_Rotor_Force = 22241.1081f, max_tail_Rotor_Force = 15000.0f, max_Tail_Rotor_Velocity = 2200.0f, forward_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f, sideways_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f;
 private float rotor_Velocity = 0.0f, rotor_Rotation = 0.0f, tail_Rotor_Velocity = 0.0f, tail_Rotor_Rotation = 0.0f;
 public static float max_Rotor_Velocity = 7200;
 [HideInInspector] public bool main_Rotor_Active = true, tail_Rotor_Active = true;
 public bool Ativo;
 private Rigidbody corpoRigido;
 private AudioSource emissorDeAudio;
 private Vector3 torqueValue;

 void Start() {
 Ativo = false;
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 emissorDeAudio = GetComponent<AudioSource> ();
 }

 void FixedUpdate () {
 torqueValue = Vector3.zero;
 Vector3 controlTorque = new Vector3(Input.GetAxis("Vertical") * forward_Rotor_Torque_Multiplier, 1.0f, -Input.GetAxis( "Horizontal2" ) * sideways_Rotor_Torque_Multiplier );

 if ( main_Rotor_Active == true ) {
 torqueValue += (controlTorque * max_Rotor_Force * rotor_Velocity);
 corpoRigido.AddRelativeForce( Vector3.up * max_Rotor_Force * rotor_Velocity );
 if (Vector3.Angle( Vector3.up, transform.up ) < 80 ) {
 transform.rotation = Quaternion.Slerp( transform.rotation, Quaternion.Euler( 0, transform.rotation.eulerAngles.y, 0 ), Time.deltaTime * rotor_Velocity * 2 );
 }
 }
 if ( tail_Rotor_Active == true ) {
 torqueValue -= (Vector3.up * max_tail_Rotor_Force * tail_Rotor_Velocity);
 }
 corpoRigido.AddRelativeTorque( torqueValue );
 }

 void Update () {
 if (Ativo) {
 emissorDeAudio.pitch = rotor_Velocity;
 if ( main_Rotor_Active == true ) {
 main_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( 0, rotor_Rotation, 0 );
 }
 if ( tail_Rotor_Active == true ) {
 tail_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( tail_Rotor_Rotation, 0, 0 );
 }
 rotor_Rotation += max_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
 tail_Rotor_Rotation += max_Tail_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
 var hover_Rotor_Velocity = (corpoRigido.mass * Mathf.Abs( Physics.gravity.y ) / max_Rotor_Force);
 var hover_Tail_Rotor_Velocity = (max_Rotor_Force * rotor_Velocity) / max_tail_Rotor_Force;
 if ( Input.GetAxis( "Vertical2" ) != 0.0f ) {
 rotor_Velocity += Input.GetAxis( "Vertical2" ) * 0.001f;
 }else{
 rotor_Velocity = Mathf.Lerp( rotor_Velocity, hover_Rotor_Velocity, Time.deltaTime * Time.deltaTime * 5 );
 }
 tail_Rotor_Velocity = hover_Tail_Rotor_Velocity - Input.GetAxis( "Horizontal" );

 if ( rotor_Velocity > 1.0f ) {
 rotor_Velocity = 1.0f;
 }else if ( rotor_Velocity < 0.0f ) {
 rotor_Velocity = 0.0f;
 }
 }
 }
}



Rotor Destruction (Deve ter exatamente o nome de "Script3")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script3 : MonoBehaviour {
 public string rotor_Name;
 public GameObject main_Body, explosion_Prefab;

 void OnTriggerEnter () {
 if (rotor_Name == "MainRotor" ) {
 main_Body.GetComponent<Script2>().main_Rotor_Active = false;
 }else if ( rotor_Name == "TailRotor" ) {
 main_Body.GetComponent<Script2>().tail_Rotor_Active = false;
 }
 Instantiate( explosion_Prefab, transform.position, transform.rotation );
 Destroy(gameObject);
 }
}


Opa, Vlw <3 Estarei testando e complementando com o sistema de Ativar/Desativar complemento AudioSource Smile

Grato
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:02 am

Não seria componente? Más enfim, kkkkk

qualquer dúvida poste ai Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 12:21 am

Sim kkk buguei ao digitar..

Não funcionou infelizmente Schultz, Apenas o da light Pulse

Os outros heli não tem controle (no caso nem se mexe)
E os rotores, helices, não giram ;-;
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:25 am

Tem como enviar a cena??? aqui funcionou O.o
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 12:28 am

@MarcosSchultz escreveu:Tem como enviar a cena??? aqui funcionou O.o


Fiz o envio por "MP", está em sua inbox o link, e novamente obrigado.
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:32 am

Tente zipar a pasta assets do seu projeto... esse .unity não está indo, tem apenas 52k, tem que mandar tudo pra poder ver o que tem
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 12:34 am

@MarcosSchultz escreveu:Tente zipar a pasta assets do seu projeto... esse .unity não está indo, tem apenas 52k, tem que mandar tudo pra poder ver o que tem

Estarei zipando e enviando


[EDIT] -> Assets enviadas via MP
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 4:04 pm

Em qual cena do asset que você tentou montar o sistema??? não achei nada aqui, só um outro asset já em C# que funciona certin
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 4:07 pm

@MarcosSchultz escreveu:Em qual cena do asset que você tentou montar o sistema??? não achei nada aqui, só um outro asset já em C# que funciona certin

Basta substituir os scripts do heli que esta com o sistema em JS, no caso o unico na cena principal (principal.unity) pelos scripts em C#, que no qual não pegaram aqui.. ;-;
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 30, 2016 3:07 pm

Em JavaScript funcionava?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Sab Abr 30, 2016 3:51 pm

@MarcosSchultz escreveu:Em JavaScript funcionava?

Sim, ainda funciona, e estou usando atualmente em JS
avatar
WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 955
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum