SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como colocar valor float em um texto na UI unity
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
como que faz para fazer o objeto sumir ao encostar
Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
Questionário de Tema para História
Dê sua opinião de Cidade em Jogos
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGO ESTILO RESIDENT EVIL 7
OBJETOS PISCANDO
MOVIMENTO DO JOGADOR DE ACORDO COM A CAMERA
[RESOLVIDO] como add tempo ao timer ao encostar em um objeto?
Como muda o shaders da unity
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Uma engine que irei recomendar a todos
como desativar script usando GetComponent?
RIGIDBODY...
Questionário de Estação do Ano e Acontecimento de Eventos
MySql + Unity 5.5 Não esta funcionando
Menu Button UI
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Script que detecta o nome do objeto que colidiu
Desenvolvendo um aeronave VTOL
Idéias para games
Objeto ir para raycast
Objeto ultrapassando Colisor
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Duvida de camera
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Como verificar se a animação términou no animator
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Botão em cena de Realidade aumentada.
Duvida como instância um game objeto com Raycast
sobre build run no Android
e algum bug??
Preciso de ajuda com Programação no Unity
[DÚVIDA] Como descobrir se o Player está na frente do Npc
[TUTORIAL] Efeitos e Partículas
Terreno infinito
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
[Dúvida] Movimentação com touch
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
[PROBLEMA] Problema ao conectar a um host com o Unet. (Localmente)
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
MoonthyStudios, se junte a nós e seja reconhecido.
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
[Asset] sendo criada, Hotel Completo(Ainda n esta pronta)
Erro ao tentar instalar o Visual Studio 2015
Unity ADS tem limite de anuncios diarios?
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
[RESOLVIDO] Script
Uno Game with Unity 3D
multiplayer
Android Swipe
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
[RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Problema de conexão com o fórum
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Hoje à(s) 7:18 pm
Hoje à(s) 6:26 pm
Hoje à(s) 6:07 pm
Hoje à(s) 5:47 pm
Hoje à(s) 5:12 pm
Hoje à(s) 4:45 pm
Hoje à(s) 4:43 pm
Hoje à(s) 4:36 pm
Hoje à(s) 4:27 pm
Hoje à(s) 3:40 pm
Hoje à(s) 2:05 pm
Hoje à(s) 1:36 pm
Hoje à(s) 12:57 pm
Hoje à(s) 12:34 pm
Hoje à(s) 11:23 am
Hoje à(s) 10:14 am
Hoje à(s) 9:24 am
Hoje à(s) 8:52 am
Hoje à(s) 8:29 am
Hoje à(s) 4:25 am
Ontem à(s) 5:42 pm
Ontem à(s) 5:40 pm
Ontem à(s) 5:36 pm
Ontem à(s) 5:33 pm
Ontem à(s) 5:25 pm
Ontem à(s) 5:20 pm
Ontem à(s) 4:58 pm
Ontem à(s) 4:55 pm
Ontem à(s) 4:53 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 4:32 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:24 pm
Ontem à(s) 4:23 pm
Ontem à(s) 3:13 pm
Ontem à(s) 3:12 pm
Ontem à(s) 2:26 pm
Ontem à(s) 2:01 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 11:02 am
Ontem à(s) 10:24 am
Ontem à(s) 7:15 am
Ontem à(s) 1:45 am
Ontem à(s) 1:01 am
Ontem à(s) 12:57 am
Dom Jan 22, 2017 11:01 pm
Dom Jan 22, 2017 10:15 pm
Dom Jan 22, 2017 6:36 pm
Dom Jan 22, 2017 6:19 pm
Dom Jan 22, 2017 6:14 pm
Dom Jan 22, 2017 12:56 pm
Dom Jan 22, 2017 12:22 pm
Dom Jan 22, 2017 8:23 am
Sab Jan 21, 2017 10:13 pm
Sab Jan 21, 2017 10:04 pm
Sab Jan 21, 2017 9:17 pm
Sab Jan 21, 2017 4:08 pm
Sab Jan 21, 2017 1:45 pm
Sab Jan 21, 2017 1:23 pm
Sab Jan 21, 2017 1:16 pm
Sab Jan 21, 2017 2:31 am
Sab Jan 21, 2017 1:38 am
Sab Jan 21, 2017 12:07 am
Sex Jan 20, 2017 10:23 pm
Sex Jan 20, 2017 8:04 pm
Sex Jan 20, 2017 7:56 pm
Sex Jan 20, 2017 7:51 pm
Sex Jan 20, 2017 2:53 pm
Sex Jan 20, 2017 10:34 am
Sex Jan 20, 2017 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
DragonEarthGamesProggrame
DragonEarthGamesProggrame
John Rambo
DragonEarthGamesProggrame
John Rambo
John Rambo
John Rambo
John Rambo
lpseccp
johns
franz12
joabr
Fabroid
Willian Wii
lucasfera15
Rafael.
franz12
RenanMSV
RenanMSV
rafaelllsd
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Raaby Miranda
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Fabroid
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
weslleyFx
LucioHenrique
MrKarate
mukalok73
Jogos mini
marcos4503
artplayer
artplayer
tom ramber
AndyShow
LukkaFA
Fabroid
Kenji Haruno
kalel013
GabrielRaaposo
dstaroski
anizioNoob
anizioNoob
MateusWTP
Alerson Software
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
Kenji Haruno
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
artplayer
Weverton Borges da Silva
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
anizioNoob
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr

Ativar/Desativar Complemento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 2:36 am

Olá Smile

Estou precisando de um code que ative/desative um complemento (AudioSource) somente se a variavel (Ativo) estiver em true.. (PS: Preciso desse code em JS, mais caso queira mandar em JS e também em C# ficarei grato..)

Exemplo:

function Update () {
if (Ativo) {
if ( rotor_Velocity > 1.0 ) {
rotor_Velocity = 1.0;
}else if ( rotor_Velocity < 0.0 ) {
rotor_Velocity = 0.0;
}

if(Ativo == true)
{
EXECUTAR AçÂO PARA ATIVAR O COMPLEMENTO (AudioSource) DE UM OBJETO (Heli) JUNTO COM A VARIABLE "Ativo"
}
}
}


Espero que dê para entender Smile

Grato.

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por danyllo106 em Ter Abr 26, 2016 8:45 am

Código:

var Ativo:boolean;
var Heli:GameObject;
function Start(){
Ativo=false;
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=false;
}
function Update () {
if (Ativo==false) {
if ( rotor_Velocity >= 1.0 ) {
rotor_Velocity = 1.0;
}else
if ( rotor_Velocity <= 0.0 ) {
rotor_Velocity = 0.0;
}
}
if(Ativo == true){
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=true;


}
}

não sei se era assim q tu qria

qualquer duvida é so falar

PS:é a primeira vez que consigo ajudar alguem

danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 644
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 2:57 pm

danyllo106 escreveu:
Código:

var Ativo:boolean;
var Heli:GameObject;
function Start(){
Ativo=false;
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=false;
}
function Update () {
if (Ativo==false) {
if ( rotor_Velocity >= 1.0 ) {
rotor_Velocity = 1.0;
}else
if ( rotor_Velocity <= 0.0 ) {
rotor_Velocity = 0.0;
}
}
if(Ativo == true){
Heli.GetComponent(AudioSource).enabled=true;


}
}

não sei se era assim q tu qria

qualquer duvida é so falar

PS:é a primeira vez que consigo ajudar alguem

Não funcionou :/ Ele ainda inicia com o complemento ativo, não desligou da forma que eu preciso ;-;

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 26, 2016 3:32 pm

C# ( O script deve ter o nome "Ativ", ou o nome da classe deve ser ajustado)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativ : MonoBehaviour {
   public bool Ativo;
   public GameObject Heli;

   void Start(){
      Ativo = false;
      Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=false;
   }

   void Update () {
      if(Ativo == true){
         Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=true;
      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7562
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 4:10 pm

MarcosSchultz escreveu:C# ( O script deve ter o nome "Ativ", ou o nome da classe deve ser ajustado)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativ : MonoBehaviour {
 public bool Ativo;
 public GameObject Heli;

 void Start(){
 Ativo = false;
 Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=false;
 }

 void Update () {
 if(Ativo == true){
 Heli.GetComponent<AudioSource>().enabled=true;
 }
 }
}


Mais e o code Em Javascript (No caso o mais importante...) como ocorre a correção do buug do print?

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 26, 2016 5:35 pm

Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7562
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Ter Abr 26, 2016 6:29 pm

MarcosSchultz escreveu:Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop


Por ter dificuldades em criar um code do 0, Peguei uma base da internet.. De um script de controle de HELI que no caso é em JS (Não encontrei em C#)..

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 27, 2016 1:38 pm

WiredD escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop


Por ter dificuldades em criar um code do 0, Peguei uma base da internet.. De um script de controle de HELI que no caso é em JS (Não encontrei em C#)..

Posta o código completo que a gente converte

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7562
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qua Abr 27, 2016 3:10 pm

MarcosSchultz escreveu:
WiredD escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Mas por que usar javaScript se ele vai ser descontinuado futuramente pela Unity???

JavaScript nem tem mais suporte no MonoDevelop


Por ter dificuldades em criar um code do 0, Peguei uma base da internet.. De um script de controle de HELI que no caso é em JS (Não encontrei em C#)..

Posta o código completo que a gente converte


Light Pulse.js: pastebin.com/JEE28WuP
Helicopter Script.js : pastebin.com/HDbcGAEt
Rotor Destruction.js: pastebin.com/eNXXEk8d

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 27, 2016 11:49 pm

Light Pulse (Deve ter exatamente o nome de "Script1")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script1 : MonoBehaviour {

   private Light luz;

   void Start(){
      luz = GetComponent<Light> ();
   }

   void Update () {
      luz.intensity = Mathf.Sin(Time.time );
   }
}



Helicopter Script (Deve ter exatamente o nome de "Script2")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script2 : MonoBehaviour {
   public GameObject main_Rotor_GameObject, tail_Rotor_GameObject;
   public float max_Rotor_Force = 22241.1081f, max_tail_Rotor_Force = 15000.0f, max_Tail_Rotor_Velocity = 2200.0f, forward_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f, sideways_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f;
   private float rotor_Velocity = 0.0f, rotor_Rotation = 0.0f, tail_Rotor_Velocity = 0.0f, tail_Rotor_Rotation = 0.0f;
   public static float max_Rotor_Velocity = 7200;
   [HideInInspector] public bool main_Rotor_Active = true, tail_Rotor_Active = true;
   public bool Ativo;
   private Rigidbody corpoRigido;
   private AudioSource emissorDeAudio;
   private Vector3 torqueValue;

   void Start() {
      Ativo = false;
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      emissorDeAudio = GetComponent<AudioSource> ();
   }

   void FixedUpdate () {
      torqueValue = Vector3.zero;
      Vector3 controlTorque = new Vector3(Input.GetAxis("Vertical") * forward_Rotor_Torque_Multiplier, 1.0f, -Input.GetAxis( "Horizontal2" ) * sideways_Rotor_Torque_Multiplier );

      if ( main_Rotor_Active == true ) {
         torqueValue += (controlTorque * max_Rotor_Force * rotor_Velocity);
         corpoRigido.AddRelativeForce( Vector3.up * max_Rotor_Force * rotor_Velocity );
         if (Vector3.Angle( Vector3.up, transform.up ) < 80 ) {
            transform.rotation = Quaternion.Slerp( transform.rotation, Quaternion.Euler( 0, transform.rotation.eulerAngles.y, 0 ), Time.deltaTime * rotor_Velocity * 2 );
         }
      }
      if ( tail_Rotor_Active == true ) {
         torqueValue -= (Vector3.up * max_tail_Rotor_Force * tail_Rotor_Velocity);
      }
      corpoRigido.AddRelativeTorque( torqueValue );
   }

   void Update () {
      if (Ativo) {
         emissorDeAudio.pitch = rotor_Velocity;
         if ( main_Rotor_Active == true ) {
            main_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( 0, rotor_Rotation, 0 );
         }
         if ( tail_Rotor_Active == true ) {
            tail_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( tail_Rotor_Rotation, 0, 0 );
         }
         rotor_Rotation += max_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
         tail_Rotor_Rotation += max_Tail_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
         var hover_Rotor_Velocity = (corpoRigido.mass * Mathf.Abs( Physics.gravity.y ) / max_Rotor_Force);
         var hover_Tail_Rotor_Velocity = (max_Rotor_Force * rotor_Velocity) / max_tail_Rotor_Force;
         if ( Input.GetAxis( "Vertical2" ) != 0.0f ) {
            rotor_Velocity += Input.GetAxis( "Vertical2" ) * 0.001f;
         }else{
            rotor_Velocity = Mathf.Lerp( rotor_Velocity, hover_Rotor_Velocity, Time.deltaTime * Time.deltaTime * 5 );
         }
         tail_Rotor_Velocity = hover_Tail_Rotor_Velocity - Input.GetAxis( "Horizontal" );

         if ( rotor_Velocity > 1.0f ) {
            rotor_Velocity = 1.0f;
         }else if ( rotor_Velocity < 0.0f ) {
            rotor_Velocity = 0.0f;
         }
      }
   }
}



Rotor Destruction (Deve ter exatamente o nome de "Script3")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script3 : MonoBehaviour {
   public string rotor_Name;
   public GameObject main_Body, explosion_Prefab;

   void OnTriggerEnter () {
      if (rotor_Name == "MainRotor" ) {
         main_Body.GetComponent<Script2>().main_Rotor_Active = false;
      }else if ( rotor_Name == "TailRotor" ) {
         main_Body.GetComponent<Script2>().tail_Rotor_Active = false;
      }
      Instantiate( explosion_Prefab, transform.position, transform.rotation );
      Destroy(gameObject);
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7562
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qua Abr 27, 2016 11:55 pm

MarcosSchultz escreveu:Light Pulse (Deve ter exatamente o nome de "Script1")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script1 : MonoBehaviour {

 private Light luz;

 void Start(){
 luz = GetComponent<Light> ();
 }

 void Update () {
 luz.intensity = Mathf.Sin(Time.time );
 }
}



Helicopter Script (Deve ter exatamente o nome de "Script2")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script2 : MonoBehaviour {
 public GameObject main_Rotor_GameObject, tail_Rotor_GameObject;
 public float max_Rotor_Force = 22241.1081f, max_tail_Rotor_Force = 15000.0f, max_Tail_Rotor_Velocity = 2200.0f, forward_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f, sideways_Rotor_Torque_Multiplier = 0.5f;
 private float rotor_Velocity = 0.0f, rotor_Rotation = 0.0f, tail_Rotor_Velocity = 0.0f, tail_Rotor_Rotation = 0.0f;
 public static float max_Rotor_Velocity = 7200;
 [HideInInspector] public bool main_Rotor_Active = true, tail_Rotor_Active = true;
 public bool Ativo;
 private Rigidbody corpoRigido;
 private AudioSource emissorDeAudio;
 private Vector3 torqueValue;

 void Start() {
 Ativo = false;
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 emissorDeAudio = GetComponent<AudioSource> ();
 }

 void FixedUpdate () {
 torqueValue = Vector3.zero;
 Vector3 controlTorque = new Vector3(Input.GetAxis("Vertical") * forward_Rotor_Torque_Multiplier, 1.0f, -Input.GetAxis( "Horizontal2" ) * sideways_Rotor_Torque_Multiplier );

 if ( main_Rotor_Active == true ) {
 torqueValue += (controlTorque * max_Rotor_Force * rotor_Velocity);
 corpoRigido.AddRelativeForce( Vector3.up * max_Rotor_Force * rotor_Velocity );
 if (Vector3.Angle( Vector3.up, transform.up ) < 80 ) {
 transform.rotation = Quaternion.Slerp( transform.rotation, Quaternion.Euler( 0, transform.rotation.eulerAngles.y, 0 ), Time.deltaTime * rotor_Velocity * 2 );
 }
 }
 if ( tail_Rotor_Active == true ) {
 torqueValue -= (Vector3.up * max_tail_Rotor_Force * tail_Rotor_Velocity);
 }
 corpoRigido.AddRelativeTorque( torqueValue );
 }

 void Update () {
 if (Ativo) {
 emissorDeAudio.pitch = rotor_Velocity;
 if ( main_Rotor_Active == true ) {
 main_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( 0, rotor_Rotation, 0 );
 }
 if ( tail_Rotor_Active == true ) {
 tail_Rotor_GameObject.transform.rotation = transform.rotation * Quaternion.Euler( tail_Rotor_Rotation, 0, 0 );
 }
 rotor_Rotation += max_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
 tail_Rotor_Rotation += max_Tail_Rotor_Velocity * rotor_Velocity * Time.deltaTime;
 var hover_Rotor_Velocity = (corpoRigido.mass * Mathf.Abs( Physics.gravity.y ) / max_Rotor_Force);
 var hover_Tail_Rotor_Velocity = (max_Rotor_Force * rotor_Velocity) / max_tail_Rotor_Force;
 if ( Input.GetAxis( "Vertical2" ) != 0.0f ) {
 rotor_Velocity += Input.GetAxis( "Vertical2" ) * 0.001f;
 }else{
 rotor_Velocity = Mathf.Lerp( rotor_Velocity, hover_Rotor_Velocity, Time.deltaTime * Time.deltaTime * 5 );
 }
 tail_Rotor_Velocity = hover_Tail_Rotor_Velocity - Input.GetAxis( "Horizontal" );

 if ( rotor_Velocity > 1.0f ) {
 rotor_Velocity = 1.0f;
 }else if ( rotor_Velocity < 0.0f ) {
 rotor_Velocity = 0.0f;
 }
 }
 }
}



Rotor Destruction (Deve ter exatamente o nome de "Script3")
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Script3 : MonoBehaviour {
 public string rotor_Name;
 public GameObject main_Body, explosion_Prefab;

 void OnTriggerEnter () {
 if (rotor_Name == "MainRotor" ) {
 main_Body.GetComponent<Script2>().main_Rotor_Active = false;
 }else if ( rotor_Name == "TailRotor" ) {
 main_Body.GetComponent<Script2>().tail_Rotor_Active = false;
 }
 Instantiate( explosion_Prefab, transform.position, transform.rotation );
 Destroy(gameObject);
 }
}


Opa, Vlw <3 Estarei testando e complementando com o sistema de Ativar/Desativar complemento AudioSource Smile

Grato

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:02 am

Não seria componente? Más enfim, kkkkk

qualquer dúvida poste ai Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7562
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 12:21 am

Sim kkk buguei ao digitar..

Não funcionou infelizmente Schultz, Apenas o da light Pulse

Os outros heli não tem controle (no caso nem se mexe)
E os rotores, helices, não giram ;-;

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:25 am

Tem como enviar a cena??? aqui funcionou O.o

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7562
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 12:28 am

MarcosSchultz escreveu:Tem como enviar a cena??? aqui funcionou O.o


Fiz o envio por "MP", está em sua inbox o link, e novamente obrigado.

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:32 am

Tente zipar a pasta assets do seu projeto... esse .unity não está indo, tem apenas 52k, tem que mandar tudo pra poder ver o que tem

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7562
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 12:34 am

MarcosSchultz escreveu:Tente zipar a pasta assets do seu projeto... esse .unity não está indo, tem apenas 52k, tem que mandar tudo pra poder ver o que tem

Estarei zipando e enviando


[EDIT] -> Assets enviadas via MP

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 4:04 pm

Em qual cena do asset que você tentou montar o sistema??? não achei nada aqui, só um outro asset já em C# que funciona certin

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7562
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Qui Abr 28, 2016 4:07 pm

MarcosSchultz escreveu:Em qual cena do asset que você tentou montar o sistema??? não achei nada aqui, só um outro asset já em C# que funciona certin

Basta substituir os scripts do heli que esta com o sistema em JS, no caso o unico na cena principal (principal.unity) pelos scripts em C#, que no qual não pegaram aqui.. ;-;

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 30, 2016 3:07 pm

Em JavaScript funcionava?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7562
REPUTAÇÃO : 1001
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar/Desativar Complemento

Mensagem por WiredD em Sab Abr 30, 2016 3:51 pm

MarcosSchultz escreveu:Em JavaScript funcionava?

Sim, ainda funciona, e estou usando atualmente em JS

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 458
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum