SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Câmera Orbital Modificada
ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM SCRIPT
fazer unity5 imprimir
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO
Um código e um agradecimento ao todo mundo.
Dúvida de shotter 2D...
Estou com um problema no script de animação
Rodar música fora do App
Salvar Cores com Json
GENTE EU ESTOU COM UM PROBLEMA NO UNITY
Erro Ao Tentar vincular SCRIPT C# com Objeto (Script need's to derive from MonoBehaviour)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
criar um app que atende a vários produtos.
onde publicar os trabalhos prontos.
tela preta do unity apos abrir no celular..
tela branca ao iniciar videoplayer
2 JOGOS EM ANDAMENTO:
[Asset Grátis] - Key gratuita para "Ingame Logs Viewer" para quem avalia-lo!
Como faz para o jogo saber se e windows, android,tablet , mac e ios?
[RESOLVIDO] Detecta o fim da animação e conjura um novo evento.
como limitar o zoom mínimo e máximo no lean touch
[Resolvido] Unity - Executar Pagina Web Dentro De Um Programa
Rádio para programadores
StreamWriter... ajuda rapida no salvamento
Efeito Glowing
[RESOLVIDO] Detectar distância de objetos
Software para testar AR no PC
Fazer cada Scene em uma orientação
[TUTORIAL] Compilar para Android
Asset de paint com lag
Utilizar movimento de plataforma na UI
COMO MOVER UM OBJETO OU PERSONAGEM
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Como fazer as perguntas ficarem aleatorias em jogo quiz - Unity 2D
texto com rolamento pela seta
[RESOLVIDO] Rotacionar Personagem De Acordo Com a Direção Do Analógico
Dúvida Com Conta Matematica
[RESOLVIDO] Colocar uma condição para remover uma variavel do inspector?
APK trava com Admob
Conectar ao wifi
Celular dentro do game
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
[RESOLVICO] Colisor que ao atravessar ele eu mudo minha cena no Unity2D ?
[TUTORIAL] Mover, arremessar e girar objetos com o mouse
Objeto sempre ocupando toda a camera
Transições de Animações de Sprites
[RESOLVIDO] Sprites mudando posição
Renderização no blender
[RESOLVIDO] AJUDA ERRO COM INIMIGO
Unity - Erro ao Salvar
Duvida resolucao
Mecânica de destruição de parte de um sprite
[RESOLVIDO] Reconhecimento de Joystick e Teclado
convert byte[] em texture2D
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
Captura de imagem
Como fazer variáveis se ocultarem no Editor?
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
paredes
OnTriggerExit2D detectando collider desativado
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
posição de cubos..
[RESOLVIDO] Movimentar personagem por grade com clique do mouse. (Isométrico)
[RESOLVIDO] Data e hora atual no android
Game Engine
Dúvida Sobre o lucky patcher
[TUTORIAL] Converter uma variável String em Vetores
Tem como reproduzir vídeo em android?
Preferência em Games
[TUTORIAL] Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[RESOLVIDO] Acessar Scripts de Objetos Que Estão Como "DontDestroyOnLoad()" ?
[TUTORIAL] Arma tipo a do call of duty
[TUTORIAL] Double Jumping para games em 2D
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
GameJam valendo 15 mil reais em bitcoin!!
Combinar prefabs?!?
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Multiplayer será tirado da Unity?
Como dar o mesmo valor a varias variaveis ?
Procurando modelador de personagens!
Conta playstore
[TUTORIAL] Sistema de "Entrar" em locais
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Como mudar cor do botao UI
[RESOLVIDO] Set Materials
Uma duvida sobre colliders 2d
Efeito 'vai e volta'
Tiro do IA direcionado a posição atual do Player
CircleCast
[RESOLVIDO] MoveTowards
Como mudar variaveis de uma [Serializable]
[TUTORIAL] Plataforma Tangente 2D
como criar um sistema de concorrência finaceira para jogo tycon
Salvando screenshot na galeria do Ipad (IOS)
Grama de terreno mudou textura e não consigo identificar o motivo
Como usar o Unity Monetization 3.0.1?
Hoje à(s) 7:22 pm
Hoje à(s) 7:02 pm
Hoje à(s) 6:17 pm
Hoje à(s) 4:08 pm
Hoje à(s) 3:17 am
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 4:51 pm
Ontem à(s) 3:56 pm
Ontem à(s) 1:03 pm
Ontem à(s) 10:10 am
Ontem à(s) 9:43 am
Ontem à(s) 2:16 am
Ontem à(s) 12:02 am
Sex Mar 22, 2019 11:51 pm
Sex Mar 22, 2019 11:36 pm
Sex Mar 22, 2019 11:16 pm
Sex Mar 22, 2019 8:18 pm
Sex Mar 22, 2019 8:07 pm
Sex Mar 22, 2019 6:58 pm
Sex Mar 22, 2019 2:49 pm
Sex Mar 22, 2019 12:09 pm
Qui Mar 21, 2019 11:13 pm
Qui Mar 21, 2019 11:02 pm
Qui Mar 21, 2019 9:22 pm
Qui Mar 21, 2019 5:10 pm
Qui Mar 21, 2019 5:01 pm
Qui Mar 21, 2019 11:52 am
Qui Mar 21, 2019 10:18 am
Qua Mar 20, 2019 9:29 pm
Qua Mar 20, 2019 9:19 pm
Qua Mar 20, 2019 8:39 pm
Qua Mar 20, 2019 8:33 pm
Ter Mar 19, 2019 10:03 pm
Ter Mar 19, 2019 1:50 pm
Ter Mar 19, 2019 7:03 am
Ter Mar 19, 2019 6:23 am
Ter Mar 19, 2019 6:02 am
Seg Mar 18, 2019 6:48 pm
Seg Mar 18, 2019 3:39 pm
Seg Mar 18, 2019 3:28 pm
Seg Mar 18, 2019 1:00 pm
Seg Mar 18, 2019 4:31 am
Dom Mar 17, 2019 3:43 pm
Sab Mar 16, 2019 5:11 pm
Sab Mar 16, 2019 4:37 pm
Sab Mar 16, 2019 3:48 pm
Sex Mar 15, 2019 6:40 pm
Sex Mar 15, 2019 3:09 pm
Sex Mar 15, 2019 9:32 am
Sex Mar 15, 2019 9:27 am
Qui Mar 14, 2019 9:55 pm
Qui Mar 14, 2019 9:50 pm
Qui Mar 14, 2019 9:45 pm
Qui Mar 14, 2019 9:44 pm
Qui Mar 14, 2019 9:42 pm
Qui Mar 14, 2019 9:38 pm
Qui Mar 14, 2019 9:00 pm
Qui Mar 14, 2019 8:54 pm
Qui Mar 14, 2019 8:33 pm
Qui Mar 14, 2019 8:29 pm
Qui Mar 14, 2019 5:06 pm
Qui Mar 14, 2019 3:39 pm
Qua Mar 13, 2019 5:30 pm
Ter Mar 12, 2019 2:54 pm
Seg Mar 11, 2019 10:21 pm
Seg Mar 11, 2019 1:25 pm
Seg Mar 11, 2019 11:51 am
Seg Mar 11, 2019 12:35 am
Dom Mar 10, 2019 9:49 pm
Dom Mar 10, 2019 8:20 pm
Dom Mar 10, 2019 5:47 pm
Dom Mar 10, 2019 5:21 pm
Dom Mar 10, 2019 2:12 pm
Sab Mar 09, 2019 7:50 pm
Sab Mar 09, 2019 12:18 pm
Sex Mar 08, 2019 6:55 pm
Sex Mar 08, 2019 2:40 pm
Qui Mar 07, 2019 12:19 pm
Qui Mar 07, 2019 12:12 pm
Qui Mar 07, 2019 11:59 am
Qui Mar 07, 2019 11:12 am
Qui Mar 07, 2019 1:29 am
Qua Mar 06, 2019 10:32 pm
Qua Mar 06, 2019 5:37 pm
Qua Mar 06, 2019 1:21 pm
Ter Mar 05, 2019 2:53 pm
Seg Mar 04, 2019 7:39 pm
Seg Mar 04, 2019 5:44 pm
Seg Mar 04, 2019 2:38 pm
Dom Mar 03, 2019 7:45 pm
Sab Mar 02, 2019 8:34 pm
Sab Mar 02, 2019 7:45 pm
Sab Mar 02, 2019 12:46 am
Sex Mar 01, 2019 10:52 pm
Sex Mar 01, 2019 4:43 pm
Sex Mar 01, 2019 4:31 pm
Sex Mar 01, 2019 12:52 pm
MrToddyYT
Nalfam
Encracker
JOOOONHYYY
Zack2
Diego Felix
dstaroski
Weslley
gutovic29
NKKF
Duarte
Simplizãum S
CaerHunter
Nalfam
marciosilva
marciosilva
marciosilva
marciosilva
dstaroski
dstaroski
Chilinger
fabricadegame
eduardonog30
Magnatah
Magnatah
Encracker
michelly
numb123
Magnatah
joffersoju
fabricadegame
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
fabricadegame
Akuma97
Magnatah
Magnatah
Magnatah
luiz12345
rejão
Zack2
Zack2
MarcosSchultz
luiz12345
henriquegames501
lesgoy
MiguelLuiz
Lteo
diegopds
Diego Felix
Magnatah
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Isabela
Isabela
Annko
juniorhotes
Weslley
Daniel Dória
juniorhotes
lesgoy
lucaslbatista
Flávio
Magnatah
diegopds
MayLeone
glauco
dimmuo
AnderGames
Unidade3d5
arthurunity
artplayer
diegopds
zeca urubu
Daniel Dória
AnderGames
MarcosSchultz
Alanigma
ffabim
Flávio
Flávio
Manawydan
rafaelllsd
Lteo
dimmuo
MateusPignatti
Madness
dstaroski
dstaroski
dstaroski

[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por arnaldojunior em Ter Mar 14, 2017 11:22 am

Olhei todo o código e comecei a entender o problema, movi os aipoints de posição e o problema mudou para algo mais concreto.

ArgumentOutOfRangeException: Argument is out of range.
Parameter name: index
System.Collections.Generic.List`1[UnityEngine.Transform].get_Item (Int32 index) (at /Users/builduser/buildslave/mono/build/mcs/class/corlib/System.Collections.Generic/List.cs:633)
AIPOINTS.Update () (at Assets/AIPOINTS.cs:82)

Como disse sou novo no Unity, mas acredito que estou estourando meu contador.
O que devo fazer para que isso não ocorra, até porque meu guardião só vai até o primeiro ponto.

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 982
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por GetulioGamerbr em Ter Mar 14, 2017 1:58 pm

@MarcosSchultz escreveu:

Estive trabalhando neste script, e finalmente está pronto. trata-se de uma inteligência artificial simples, usando AIPoints

O inimigo se move randomicamente entre os AIPoints e se ve o player, começa a persegui-lo e s conseguir, ataca-lo também

se perder o player de vista, volta para a rotina de andar aleatoriamente pelos AIpoints.



Como usar? Primeiramente coloque a tag " Player " no seu player

agora jogue este script no seu inimigo ( o nome do script deve ser " AIPOINTS " ) :: 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class AIPOINTS : MonoBehaviour {
 public Transform[] AIPoints; // PONTOS POR ONDE O INIMIGO PODE TRANSITAR
 private List<Transform> ListaDeAiPoints = new List<Transform>(); // LISTA QUE IRA GUARDAR OS AIPoints DISPONIVEIS PARA O INIMIGO ANDAR NO MOMENTO
 public float velocidadeDeMovimento = 5,DistanciaDeObservacao = 30,DistanciaDeSeguir = 20,DistanciaDeAtaque = 2; // VARIAVEIS A SEREM CONFIGURADAS
 private float distanciaDoJogador,cronometroTempoNoLocal;
 private int AIpoitAtual; // AIPoint ATUAL PARA ONDE O INIMIGO ESTA SE MOVENDDO
 private GameObject Player;
 private bool VendoOPlayer,EsperandoNoLocal,SeguindoOPlayer;
 public float TempoNoLocal = 0.001f; // TEMPO QUE O INIMIGO AGUARDA NO AIPoint ATE COMEÇAR A IR PARA O PROXIMO
 void Start (){  
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player"); // PLAYER = OBJETO QUE CONTEM A TAG PLAYER
 for (int x=0; x<AIPoints.Length; x++) { // AQUI EU FAÇO UM FOR EM TODOS OS OBJETOS DA VARIAVEL AIPoints
 Vector3 de = transform.position; // A VARIAVEL " de " RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
 Vector3 para = AIPoints [x].transform.position; // A VARIAVEL " para " RECEBE A POSIÇAO DO AIpointAtual
 if (!Physics.Linecast (de, para)) { // AQUI EU CHEGO SE O CAMINHO ENTRE O INIMIGO E O AIPOINT ESTA LIVRE, SE ESTIVER:
 if(!ListaDeAiPoints.Contains( AIPoints [x] )){ // AQUI EU CHECO SE O ELEMENTO JA ESTA NA LISTA, SE NAO ESTA, FAZ ISSO ABAIXO:
 ListaDeAiPoints.Add(AIPoints [x]); //ADICIONA O AIPoint[X] NA LISTA
 }
 }
 else if (Physics.Linecast (de, para)) { // SEM TEM ALGUMA COISA ENTRE O AIPoint ATUAL E O INIMIGO
 ListaDeAiPoints.Remove(AIPoints [x]) ; // REMOVE O ITEM AIPoint[X] ATUAL DA LISTA, PARA TORNA-LO INDISPONIVEL
 }
 }
 }
 void Update () {
 //================================================RAYCAST ( INIMIGO ESTA VENDO O PLAYER? )=========================================================//
 RaycastHit hit; // DECLARO UM RAYCAST
 Vector3 deOnde = transform.position; //A VARIAVEL deOnde RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
 Vector3 paraOnde = Player.transform.position;//A VARIAVEL paraOnde RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
 Vector3 direction = paraOnde - deOnde; // O VETOR direction RECEBE A POSIÇAO CORRESPONDENTE A B-A, OU SEJA, O VETOR paraOnde - o vetor deOnde
 if (Physics.Raycast (transform.position, direction, out hit, 1000) && distanciaDoJogador < DistanciaDeObservacao) { // SE RAYCAST, E SE A DISTANCIA DO PLAYER FOR MENOR DO QUE A MAXDISTANCIA
 if (hit.collider.gameObject.CompareTag ("Player")) { // SE A TAG DO OBJETO QUE O RAYCAST COLIDIU FOR "PLAYER"
 VendoOPlayer = true; // VARIAVEL VendoOPlayer FICA VERDADEIRA
 } else { // SE NAO
 VendoOPlayer = false;// VARIAVEL VendoOPlayer FICA FALSA
 }
 }
 //===========================================LINECAST ( DEIXAR ACESSIVEL APENAS OS AIPOINTS VISIVEIS)=========================================//
 if (EsperandoNoLocal == true) { // SE A VARIAVEL EsperandoNoLocal ESTIVER VERDADEIRA
 for (int x=0; x<AIPoints.Length; x++) { // AQUI EU FAÇO UM FOR EM TODOS OS OBJETOS DA VARIAVEL AIPoints
 Vector3 de = transform.position; // A VARIAVEL " de " RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
 Vector3 para = AIPoints [x].transform.position; // A VARIAVEL " para " RECEBE A POSIÇAO DO AIpointAtual
 if (!Physics.Linecast (de, para)) { // AQUI EU CHEGO SE O CAMINHO ENTRE O INIMIGO E O AIPOINT ESTA LIVRE, SE ESTIVER:
 Debug.DrawLine(de,para); // APENAS FAÇO UM DEBUG ( OPCIONAL ) PARA VER A TRAJETORIA DAS LINHAS
 if(!ListaDeAiPoints.Contains( AIPoints [x] )){ // AQUI EU CHECO SE O ELEMENTO JA ESTA NA LISTA, SE NAO ESTA, FAZ ISSO ABAIXO:
 ListaDeAiPoints.Add(AIPoints [x]); //ADICIONA O AIPoint[X] NA LISTA
 }
 }
 else if (Physics.Linecast (de, para)) { // SEM TEM ALGUMA COISA ENTRE O AIPoint ATUAL E O INIMIGO
 Debug.DrawLine(de,para);// APENAS FAÇO UM DEBUG ( OPCIONAL ) PARA VER A TRAJETORIA DAS LINHAS
 ListaDeAiPoints.Remove(AIPoints [x]) ; // REMOVE O ITEM AIPoint[X] ATUAL DA LISTA, PARA TORNA-LO INDISPONIVEL
 }
 }
 EsperandoNoLocal = false; // A VARIAVEL EsperandoNoLocal FICA FALSA
 }
 //==================================================== COMANDO PARA FAZER O INIMIGO ANDAR PELOS AIPOINTS======================================//
 distanciaDoJogador = Vector3.Distance (Player.transform.position, transform.position); // MEDE A DISTANCIA ENTRE O INIMIGO E O PLAYER
 if (distanciaDoJogador >= DistanciaDeObservacao || VendoOPlayer == false && EsperandoNoLocal == false) { // SE A DISTANCIA ENTRE INIMIGO E PLAYER FOR MENOR DO QUE A DISTANCIA DE OBSERVAÇAO E VAR'S....
 if (AIpoitAtual < ListaDeAiPoints.Count) { // CHECAGEM PRA NAO DAR ERRO DE ARRAY
 Vector3 target = ListaDeAiPoints [AIpoitAtual].transform.position;//A VARIAVEL target RECEBE A POSIÇAO DO AIpointAtual
 transform.LookAt (target);//O INIMIGO OLHA NA DIREÇAO DO AIPOINT SELECIONADO ( O AIpointAtual )
 transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, target, velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime); // MOVE O PALYER EM DIREÇAO AO AIpointAtual
 if (transform.position == ListaDeAiPoints [AIpoitAtual].transform.position) { // SE A POSIÇAO DO PLAYER FOR IGUAL A POSIÇAO DO AIpointAtual, OU SEJA, CHEGOU NO DESTINO
 cronometroTempoNoLocal+=Time.deltaTime; // COMEÇA A CONTAR O CRONOMETRO DE ESPERA NO LOCAL
 EsperandoNoLocal = true; // A VARIAVEL EsperandoNoLocal FICA VERDADEIRA PARA INDICAR QUE ESTA ESPERANDO
 }
 if(cronometroTempoNoLocal >= TempoNoLocal){ // SE JA ESPEROU O TEMPO QUE DEVERIA ESPERAR NO LOCAL
 cronometroTempoNoLocal = 0; // ZERA O CRONOMETRO PARA PODER REUTILIZAR ELE
 int NumeroDeElementosDaLista2 = ListaDeAiPoints.Count; // UMA INT COM NOME NumeroDeElementosDaLista2 RECEBE O NUMERO DE ITENS QUE TEM NA LISTA
 AIpoitAtual = Random.Range (0, NumeroDeElementosDaLista2); // A VARIAVEL AIpoitAtual RECEBE UM VALOR ALEATORIO ENTRE 0 E O O NUMERO DE ITENS QUE TEM NA LISTA
 }
 }
 }
 //================================================= COMANDOS PARA CHECAR DISTANCIA, OLHAR E SEGUIR================================================//
 else if (distanciaDoJogador >= DistanciaDeSeguir && distanciaDoJogador < DistanciaDeObservacao && VendoOPlayer == true) { // SE ESTA PERTO PARA OLHAR MAS AINDA E LONGE PARA SEGUIR:
 Olhar (); // VOID PARA O INIMIGO FICAR OLHANDO PARA O PLAYER
 }else if (distanciaDoJogador <= DistanciaDeSeguir && VendoOPlayer == true) {  //SE JA ESTA PERTO O SUFICIENTE PARA SEGUIR E ESTA VENDO O PLAYER
 Seguir ();  // VOID PARA O INIMIGO SEGUIR O PLAYER
 }
 //=======================================================CORRIGIR BUGS DE INDEX RANGE=============================================================//
 if (AIpoitAtual >= ListaDeAiPoints.Count) { // SE O AIpoitAtual TIVER UM VALOR MAIOR DO QUE O MAXIMO DE ELEMENTOS QUE EXISTEM NA LISTA
 AIpoitAtual = ListaDeAiPoints.Count -1; // A VARIAVEL AIpoitAtual RECEBE O NUMERO DE ELEMENTOS DA LISTA -1, ISSO EVITARA BUGS
 }else if (AIpoitAtual <= 0) { //SE O AIpoitAtual TIVER UM VALOR MENOR DO QUE ZERO:
 AIpoitAtual = 0;//AIpoitAtual RECEBERA O VALOR ZERO, ISSO EVITARA BUGS
 }
 //==========================================FAZER O PLAYER RECEBER DANO AO CHEGAR PERTO DO INIMIGO================================================//
 if (distanciaDoJogador <= DistanciaDeAtaque) { // SE A DISTANCIA ENTRE O INIMIGO E O PLAYER FOR MENOR DO QUE A DISTANCIA DE ATAQUE
 VidaPlayer.RecebendoDano = true; // A VARIAVEL RecebendoDano DO SCRIPT VidaPlayer FICA VERDADEIRA
 } else if (distanciaDoJogador > DistanciaDeAtaque) { // SE A DISTANCIA ENTRE O INIMIGO E O PLAYER FOR MAIOR DO QUE A DISTANCIA DE ATAQUE
 VidaPlayer.RecebendoDano = false; // A VARIAVEL RecebendoDano DO SCRIPT VidaPlayer FICA FALSA
 }
 //===============================================ESTAVA SEGUINDO MAS PAROU DE VER O PLAYER========================================================//
 if (SeguindoOPlayer == true && VendoOPlayer == false) { // SE ESTA SEGUINDO O PLAYER MAS NAO ESTA VENDO ELE
 for (int x=0; x<AIPoints.Length; x++) { // AQUI EU FAÇO UM FOR EM TODOS OS OBJETOS DA VARIAVEL AIPoints
 Vector3 de = transform.position;  // A VARIAVEL " de " RECEBE A POSIÇAO ATUAL DO INIMIGO
 Vector3 para = AIPoints [x].transform.position;  // A VARIAVEL " para " RECEBE A POSIÇAO DO AIpointAtual
 if (!Physics.Linecast (de, para)) { // AQUI EU CHEGO SE O CAMINHO ENTRE O INIMIGO E O AIPOINT ESTA LIVRE, SE ESTIVER:
 Debug.DrawLine(de,para); // APENAS FAÇO UM DEBUG ( OPCIONAL ) PARA VER A TRAJETORIA DAS LINHAS
 if(!ListaDeAiPoints.Contains( AIPoints [x] )){ // AQUI EU CHECO SE O ELEMENTO JA ESTA NA LISTA, SE NAO ESTA, FAZ ISSO ABAIXO:
 ListaDeAiPoints.Add(AIPoints [x]); //ADICIONA O AIPoint[X] NA LISTA
 }
 }
 else if (Physics.Linecast (de, para)) { // SEM TEM ALGUMA COISA ENTRE O AIPoint ATUAL E O INIMIGO
 Debug.DrawLine(de,para);// APENAS FAÇO UM DEBUG ( OPCIONAL ) PARA VER A TRAJETORIA DAS LINHAS
 ListaDeAiPoints.Remove(AIPoints [x]) ; // REMOVE O ITEM AIPoint[X] ATUAL DA LISTA, PARA TORNA-LO INDISPONIVEL
 }
 }
 int NumeroDeElementosDaLista2 = ListaDeAiPoints.Count; // A VARIAVEL NumeroDeElementosDaLista2 RECEBE O NUMERO DE ELEMENTOS CONTIDOS NA LISTA
 AIpoitAtual = Random.Range (0, NumeroDeElementosDaLista2); // A VARIAVEL AIpoitAtual RECEBE UM VALOR ALEATORIO ENTRE 0 E O O NUMERO DE ITENS QUE TEM NA LISTA
 SeguindoOPlayer = false; // A VARIAVEL SeguindoOPlayer RECEBE FALSE
 }
 }
 //================================================================= OUTRAS VOIDS=======================================================================//
 void Olhar (){ // VOID QUE FAZ O INIMIGO OLHAR PARA O PLAYER
 Vector3 OlharPlayer = Player.transform.position; // O VETOR OlharPlayer RECEBE A POSIÇAO DO PLAYER
 transform.LookAt (OlharPlayer); // O INIMIGO PLHA EM DIREÇAO AO PLAYER
 }
 void Seguir (){
 SeguindoOPlayer = true; // A VARIAVEL SeguindoOPlayer FICA VERDADEIRA
 Vector3 SeguirPlayer = Player.transform.position; // O VETOR SeguirPlayer RECEBE A POSIÇAO DO PLAYER
 transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, SeguirPlayer, velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime); // O INIMIGO SE MOVE EM DIREÇAO AO PLAYER
 }
}

Depois disso, jogue este script no seu player( o nome do script deve ser " VidaPlayer " ) :

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VidaPlayer : MonoBehaviour {
 public static bool RecebendoDano; //VARIAVEL ESTATICA QUE INDICA SE ESTA RECEBENDO DANO OU NAO
 public float tempoPorAtaque = 1.5f; // TEMPO MINIMO ENTRE CADA ATAQUE QUE O INIMIGO PODE DAR
 private float cronometroDeAtaque; // CRONOMETRO QUE CONTROLA O TEMPO DOS ATAQUES
 public int VidaDoPlayer = 100; // VIDA DO PERSONAGEM
 public int DanoPorAtaque = 40;
 void Start (){
 RecebendoDano = false; // A VARIAVEL RecebendoDano RECEBE FALSO
 }
 void Update (){
 if (RecebendoDano == true) { // SE RecebendoDano ESTA VERDADEIRO
 cronometroDeAtaque += Time.deltaTime; // O CRONOMETRO COMEÇA A CONTAR
 } else { // SE NAO, OU SEJA, SE RecebendoDano ESTA FALSO
 cronometroDeAtaque = 0; // O CRONOMETRO RECEBE 0
 }
 if (cronometroDeAtaque >= tempoPorAtaque) { // SE O CRONOMETRO ULTRAPASSOU O TEMPO POR ATAQUE
 cronometroDeAtaque = 0; // CRONOMETRO RECEBE 0
 VidaDoPlayer = VidaDoPlayer - DanoPorAtaque; // A VIDA DO PLAYER RECEBE O VALOR DELA MESMA MENOS O DANO DO ATAQUE
 }
 if (VidaDoPlayer <= 0) { // SE A VIDA FOR MENOR OU IGUAL A 0
 Application.Quit (); // SAI DO JOGO
 }
 }
}

Os dois scripts extão COMPLETAMENTE comentados para um melhor entendimento.


Agora basta configurar as variáveis dos dois scripts e jogar AIpoints( pontos por onde o inimigo irá se mover ) na variavel  " AIPoints " do script do seu inimigo

Dúvidas postem ae
OBRIGADO Marcos,muito obrigado msmo por esses scripts,meu projeto so está sendo concluido pelo seu trabalho
GetulioGamerbr
GetulioGamerbr
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por arnaldojunior em Dom Mar 19, 2017 11:00 am

Olá, tentei usar o script do Marcos para que meu guardião vaga-se pelo labirinto, mas não deu certo. Resolvi criar vergonha na cara e criar meu próprio script, mas dessa vez para que ele perambula-se aleatoriamente, mas meu problema agora é que quando ele marca um ponto da "navmesh sphere" inacessível, ele para ao travar em uma parede. Tentei usar raycast para ele detectar objetos e refazer o calculo, mas quando ele esbarra em angulo fechado (e isto ocorre muito) o raycast não funciona. Se eu tirar meu teste de só fazer o calculo de localização do "se não" ele para de esbarrar, mas como esta no update, acredito que vã consumir muita memória.
Minha duvida portanto é:
Como testar se a algum obstaculo em um angulo de 180° ou um raycast em angulo, o que me ajudaria a melhorar o sistema de detecção do guardião, pois ele só persegue o player se este passar bem diante de seus olhos.
Agradeço pela atenção.
Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]


public class Inimigo : MonoBehaviour
{

    public Transform Player;
    public UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh;
    private NavMeshAgent navemesh;
    public Vector3 insideUnitSphere;

    // Use this for initialization
    void Start ()
    {

        navemesh = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>();
    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update ()
    {
        RaycastHit hit;
        if (Physics.Raycast(transform.position,transform.forward,out hit,30))
            {
            if (hit.collider.gameObject.CompareTag("Player"))
                {
                naveMesh.destination = Player.position;
                }
         
           }
        else if (naveMesh.destination == transform.position)
        {
            naveMesh.destination = Random.insideUnitSphere * 50;
            Debug.Log(naveMesh.destination);

        }

    }
  }

arnaldojunior
Membro
Membro

PONTOS : 982
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 21, 2017 12:05 am

Poderia criar um tópico específico para esta dúvida?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por Diego Felix em Seg Jul 17, 2017 10:37 pm

Muito bom marcos esse tópico tah me ajudando bastante, mas queria saber como faço pra por as animações do inimigo ficar parado,caminhar,atacar, morrer e etc quem puder me ajudar ja agradeço Smile
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1099
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 21, 2017 8:47 pm

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por bsoll4 em Ter Nov 14, 2017 2:37 pm

estou tendo um problema:
quando o inimigo chega no AIpoint ele simplesmente gira no eixo y e entra no chao, aí fica travado la;

bsoll4
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 506
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por Unidade3d5 em Ter Nov 14, 2017 4:37 pm


Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 940
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por Callyde Jr em Ter Nov 14, 2017 6:41 pm

Observe se os AIpoint estaodentrodo chao?
Coloque um BoxeCollider para ver melhor.
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 2889
REPUTAÇÃO : 385
Idade : 40
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por ixgames em Sex Jan 26, 2018 2:09 pm

blz. eu sei que este post ja é um pouco antigo. mas eu testei aqui e descobri que tem alguns bugs. 

os scripts fucnionam sim, so que se tiver algum objecto entre o inimigo e AIpoint. o inimigo para e da erro. ou seja. se tiver uma parede ou um objecto que tape a visao do inimigo dos pontos. da erro.. 

ArgumentOutOfRangeException: Argument is out of range.
Parameter name: index

linha 82: 
Vector3 target = ListaDeAiPoints[AIpoitAtual].transform.position;//A VARIAVEL target RECEBE A POSIÇAO DO AIpointAtual

... 

eu acho que este script foi criando em um terreno aberto sem paredes nem nada do tipo. 

outro problema achado neste script. tem haver com o uso do navmesh.. a partir do momento que eu adiciono um nav mesh ao terreno e faco bake.. o inimigo quando esta a patrulhar entre os pontos. na chegada de cada ponto ele simplsmente se deita no terreno. por veses levanta se e vai ate outro ponto. outras veses so fica deitado no mesmo sitio..

nao entendo porque que o modelo 3D rotaciona.. !!

alem disso tem outro problema, os AIpoints nao podem estar a uma altura grande nem muito baixa.. se tiver uma altura grande. o player sobe em direcao ao gameobject..!!

apesar deste script ser muito bom.. gostava que voce podesse refurmalar este script para usar com navemesh... e corrigindo estes bugs. seria otimo usar num projecto!!!

ixgames
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 425
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por BrazaTattoo em Ter Jun 19, 2018 9:01 pm

Boa noite, gostaria que o inimigo aguardasse um tempo no ai point, o script que estou utilizando nao tem a opçao. se puderem me ajudar eu agradeço muito!  Segue o Script

Código:
using UnityEngine.AI;
using System.Collections;
using UnityEngine;


public class INTELIGENCIA2 : MonoBehaviour {
 public Transform Player;
 private NavMeshAgent naveMesh;
 public float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
 public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
 private bool VendoOPlayer;
 public Transform[] DestinosAleatorios;
 private int AIPointAtual;
 private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo,contadorOlhar ;
 private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque, cronometroOlhar;
 public bool BPassear, BOlhar, BPerseguir, BAtacar;
private Animator zumbi;


 void Start (){
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
  zumbi = GetComponent<Animator> ();
 }
 void Update (){
 DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
 DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
 //============================== RAYCAST ===================================//
 RaycastHit hit;
 Vector3 deOnde = transform.position;
 Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
 Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
 if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
 if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
 VendoOPlayer = true;
 }else{
 VendoOPlayer = false;
 }
 }
 //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
 if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao && cronometroOlhar < 5){
 PerseguindoAlgo = false;
 BPassear = true;
 Passear();
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir && cronometroOlhar < 5) {
 if(VendoOPlayer == true){
 BOlhar = true;
 Olhar ();
 }else{
 BPassear = true;

 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar ) {
 if(VendoOPlayer == true){
 BPerseguir = true;
 Perseguir();
 PerseguindoAlgo = true;
 }else{
 BPassear = true;

 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar ) {
 BAtacar = true;
 Atacar();
 }
 //COMANDOS DE PASSEAR
 if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 BPassear = true;

 Passear();
 }
 //CONTADORES DE OLHAR
 if (contadorOlhar == true) {
 cronometroOlhar += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroOlhar >= 5 ) {
 Perseguir();

 }
 if (cronometroOlhar >= 8 ) {
 contadorOlhar = false;
 cronometroOlhar = 0;
 Perseguir();

 }
 //CONTADORES DE PERSEGUICAO
 if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
 cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
 contadorPerseguindoAlgo = false;
 cronometroDaPerseguicao = 0;
 PerseguindoAlgo = false;
 }
 // Freio do ATAQUE

 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar - 1) {
 naveMesh.destination = gameObject.transform.position;
 }

 // CONTADOR DE ATAQUE
 if (atacandoAlgo == true) {
 transform.LookAt (new Vector3 (Player.transform.position.x, transform.position.y, Player.transform.position.z));

 cronometroAtaque += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = true;
 cronometroAtaque = 0;



 //PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
 Debug.Log ("recebeuAtaque");
 } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = false;
 cronometroAtaque = 0;
 Debug.Log ("errou");
 }
 }
 void Passear (){
 
 BOlhar = false;
 BPerseguir = false;
 BAtacar = false;
zumbi.SetInteger("condicao", 0);

 if (PerseguindoAlgo == false) {
 naveMesh.acceleration = 5;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
 naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
 } else if (PerseguindoAlgo == true) {
 contadorPerseguindoAlgo = true;
 }
 }
 void Olhar(){
 contadorOlhar = true;

 BPassear = false;
zumbi.SetInteger("condicao", 1);
 BPerseguir = false;
 BAtacar = false;

 naveMesh.speed = 0;
 transform.LookAt (Player);
 }
 void Perseguir(){
 BPassear = false;
 BOlhar = false;
zumbi.SetInteger("condicao", 2);
 BAtacar = false;

 naveMesh.acceleration = 8;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
 void Atacar (){
 BPassear = false;
 BOlhar = false;
 BPerseguir = false;
 zumbi.SetInteger("condicao", 3);


 atacandoAlgo = true;
 }
}

BrazaTattoo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1116
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por NKKF em Ter Jun 19, 2018 9:45 pm

Na void "Passear" mude-a para IEnumerator e coloque um:

Código:
//Pode mudar esse "3f"
yield return new WaitForSeconds(3f);

Antes de dizer que ele irá mudar seu destino
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2294
REPUTAÇÃO : 445
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por BrazaTattoo em Qua Jun 20, 2018 12:29 am

Obrigado pela dica, sou novato ainda em programaçao, vou tentar aprender sobre IEnumerator pois nunca usei nem sei como usar. eu mantenho a void Passear ?

BrazaTattoo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1116
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por NKKF em Qua Jun 20, 2018 6:36 am

Sim, pode manter, só mudar ela para IEnumerator e adicionar para ela esperar.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2294
REPUTAÇÃO : 445
Idade : 14
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por DGDark em Seg Jul 23, 2018 7:36 pm

Marcos eu coloquei esse script, porem ele só segue quando olha pra ele e quando ele chega no AIPoint ele meio que cai e fica como se tivesse escurregado

DGDark
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 965
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por Unidade3d5 em Ter Jul 24, 2018 2:41 am

@DGDark escreveu:Marcos eu coloquei esse script, porem ele só segue quando olha pra ele e quando ele chega no AIPoint ele meio que cai e fica como se tivesse escurregado
Ola DGDark  voce esta precisando de uma AI para seu jogo?

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 940
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por DGDark em Ter Jul 24, 2018 2:43 am

@Unidade3d5 escreveu:
@DGDark escreveu:Marcos eu coloquei esse script, porem ele só segue quando olha pra ele e quando ele chega no AIPoint ele meio que cai e fica como se tivesse escurregado
Ola DGDark  voce esta precisando de uma AI para seu jogo?
Sim, estou fazendo um game de terror, e esta tentando fazer uma AI e peguei a do forúm porem aconteceu isso

DGDark
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 965
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por DGDark em Ter Jul 24, 2018 2:44 am

Se poder me ajudar agradeço desde já.

DGDark
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 965
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por Unidade3d5 em Ter Jul 24, 2018 3:13 am

@DGDark escreveu:Se poder me ajudar agradeço desde já.
me chama no facebook 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010490649346&ref=bookmarks

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 940
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por FuncaoFF em Seg Set 10, 2018 11:10 pm

Muito bom parabéns! O meu funcionou bem. Só o Sprite que desaparece quando chega no segundo ponto. Ficou muito bom.

FuncaoFF
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 197
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por ninjagamergabriel em Seg Nov 26, 2018 2:56 pm

@Dionilson escreveu:Mano Brigado cara, me ajudo pakas mano vlws mesmo.
Surprised

ninjagamergabriel
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 123
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 22, 2018 9:46 am

@NKKF escreveu:Na void "Passear" mude-a para IEnumerator e coloque um:

Código:
//Pode mudar esse "3f"
yield return new WaitForSeconds(3f);

Antes de dizer que ele irá mudar seu destino

Cara uma void pode ser substituida por o yield return new?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 534
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 28, 2018 3:29 pm

@francisco barroso escreveu:
@NKKF escreveu:Na void "Passear" mude-a para IEnumerator e coloque um:

Código:
//Pode mudar esse "3f"
yield return new WaitForSeconds(3f);

Antes de dizer que ele irá mudar seu destino

Cara uma void pode ser substituida por o yield return new?

Depende da situação...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61537
REPUTAÇÃO : 2175
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum