SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

+9
Unidade3d5
thiagograssi
rafaelllsd
Robinsandi
L.Orsi
JohnRambo
Soulphantom
anizioNoob
MarcosSchultz
13 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz Ter Mar 29, 2016 4:52 pm

Fala galera, elaborei este tutorial simples explicando como elaborar um sistema para o Inimigo seguir e atacar o Jogador ao chegar perto, e também fazer o jogador morrer...



Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:49 pm, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por anizioNoob Ter Mar 29, 2016 9:27 pm

tou com um problema no script do inimigo olga aki o script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
   private GameObject player;
   private NavMeshAgent NavMesh;
   private bool Ataque;
   void Start () {
      Ataque = true;
      player = GameObject.FindWithTag ("Player");
      NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
   }
   void Update () {
      NavMesh.destination = player.transform.position;
      if(Vector3.Distance.position. player.transform.position) < 1.5) {
         Atacar ();
      }
   }
   void Atacar (){
      StartCoroutine ("tempoDeAtaque");
      player.GetComponent <Jogador> ().Vida -= 40;
   }
}
IEnumerator TempoDeAtaque(){
   Ataque = false;
   yield return new WaitForSeconds (1);
   Ataque = true;
}
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3229
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz Ter Mar 29, 2016 11:31 pm

anizioNoob escreveu:tou com um problema no script do inimigo olga aki o script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
 private GameObject player;
 private NavMeshAgent NavMesh;
 private bool Ataque;
 void Start () {
 Ataque = true;
 player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }
 void Update () {
 NavMesh.destination = player.transform.position;
 if(Vector3.Distance.position. player.transform.position) < 1.5) {
 Atacar ();
 }
 }
 void Atacar (){
 StartCoroutine ("tempoDeAtaque");
 player.GetComponent <Jogador> ().Vida -= 40;
 }
}
IEnumerator TempoDeAtaque(){
 Ataque = false;
 yield return new WaitForSeconds (1);
 Ataque = true;
}

Qual problema? qual erro está dando?

Ahh, por sinal, no if do Vector3.Distance, faltou a letra "f" depois do número 1.5, para indicar que é uma float
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por anizioNoob Qua Mar 30, 2016 8:26 am

vou postar os erros do console pera ae

[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Wkociq
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3229
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz Qua Mar 30, 2016 3:12 pm

Tem vários erros... da uma olhada com cuidado no vídeo...

esta linha por exemplo, ta toda errada:

Código:
if(Vector3.Distance.position. player.transform.position) < 1.5) {

o correto seria:

Código:
if(Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {


Esta outra também está errada:

Código:
StartCoroutine ("tempoDeAtaque");

repare que a Corotina foi ceclarada com letra maiúscula, ela está escrita ali entre as aspas com letra minúscula
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Soulphantom Ter Out 25, 2016 2:18 pm

teria como colocar junto com o seguir inicializar uma animação de andar ? por que eu tenho um personagem e uma animação de andar teria como juntar com esse código.tenho também uma de atacar essa também poderia ser colocada ? desde já grato !!!!

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2978
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 23
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz Ter Out 25, 2016 11:52 pm

A animação não tem como "colocar junto" por que é algo que é feito separado. Eu não tenho como saber quais estados você criou para o seu animator.

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Soulphantom Qui Out 27, 2016 1:14 pm

no caso eu peguei personagens prontos da unity pois pra min ficaria mais fácil como iniciante então eu teria que mexer nos animator desses personages ?

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2978
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 23
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por JohnRambo Qui Out 27, 2016 6:41 pm

Soulphantom escreveu:no caso eu peguei personagens prontos da unity pois pra min ficaria mais fácil como iniciante então eu teria que mexer nos animator desses personages ?

Poderia criar um tópico para tratarmos disto? (Dentro da área "Dúvidas em Geral")
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4927
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por L.Orsi Sex Nov 04, 2016 8:54 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class player : MonoBehaviour {
public int vida = 20;
 public string cena;

 
 void Awake(){
 transform.tag = "Player";
 }
 void Update () {
 if (vida <= 0) {
 vida = 0;
 }
 }

 void Morte () {
 SceneManager.LoadScene ("TESTE2");

 }
}
Desculpa ressuscitar o topico, porem, nao consigo carregar a cena da "morte" depois q meu monstro tira a vida, ela chega a 0, mas a cena nao carrega...Fiz igual o video, tenho uma cena com o nome "TESTE2"...
E não é a primeira vez, no script do menu inicial que chama a primeira cena, tbm nao carrega...mas nao da erro algum. :/
Nesse do monstro, ate tentei usar um if (vida == 0){  SceneManager.LoadScene ("TESTE2"); }

L.Orsi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2701
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 08, 2016 1:19 am

L.Orsi escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class player : MonoBehaviour {
public int vida = 20;
 public string cena;

 
 void Awake(){
 transform.tag = "Player";
 }
 void Update () {
 if (vida <= 0) {
 vida = 0;
 }
 }

 void Morte () {
 SceneManager.LoadScene ("TESTE2");

 }
}
Desculpa ressuscitar o topico, porem, nao consigo carregar a cena da "morte" depois q meu monstro tira a vida, ela chega a 0, mas a cena nao carrega...Fiz igual o video, tenho uma cena com o nome "TESTE2"...
E não é a primeira vez, no script do menu inicial que chama a primeira cena, tbm nao carrega...mas nao da erro algum. :/
Nesse do monstro, ate tentei usar um if (vida == 0){  SceneManager.LoadScene ("TESTE2"); }

Está dando algum erro?

As cenas estão linkadas em File>BuildSettings?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Robinsandi Seg maio 29, 2017 4:53 pm

Preciso de ajuda com uns scripts, eu tenho eles aqui eles funcionam bem mas  nao sei como fazer para o zumbi quando matar o player o inimigo mudar a animaçao de ataque de em pé para ataque agachado que é quando ele continua a devorar o player no chao como no resident evil, e enquanto o player esta de pé vivo quando é mordido o player ficar preso pelo  zumbi pelo mesmo tempo que leva a mordida sem ser empurado pelo zumbi. meu wat sap se alguem souber e me avisar 0549-84225079


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

   private NavMeshAgent agent;
   public Transform target;
   private Animator animator;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;
   public float distanceToAttack = 2f;
   public float distanceToFollow = 5f;




   void Awake (){
      agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
      animator = GetComponent<Animator>();
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
   }

   void onWeaponStartAttack(GameObject source)
   {
      if (source == gameObject) {
         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

   void onHealthOver(GameObject source){
      if (source == gameObject){
         animator.SetTrigger ("morto");
            
      }
   }


   void Update(){
      float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
      if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) {

         animator.SetBool ("isWalk", false);
         currentWeapon.Attack ();

      }
      else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
               agent.SetDestination(target.position);
               animator.SetBool("isWalk",true);
        }
      else
        {

          agent.Stop ();
          animator.SetBool("isWalk", false);
         
      }
   }
}


     
   

   



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponBehaviour : MonoBehaviour {
   public int damage = 25;
   public float attackRate = 0;
   public float currentAttackRate = 0;
   public bool canAttack = true;
   public GameObject owner;

   public delegate void WeaponEvent(GameObject source);
   public static event WeaponEvent onWeaponStartAttack;
   

   void Update () {
   if(!canAttack)
      {
         currentAttackRate += Time.deltaTime;
         if(currentAttackRate>attackRate)
         {
   
           canAttack = true;
           currentAttackRate = 0;
         
         }
      }
   }
      

   public void Attack(){
      if(!canAttack)return;
      canAttack =false;
      currentAttackRate = 0;
      onWeaponStartAttack(owner);

   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (canAttack)return;
      if(other.GetComponent<HealthBehaviour>()!=null)
   
      {
         HealthBehaviour hb =other.GetComponent<HealthBehaviour>();
         hb.TakeDamage(damage);

      }
   }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
   public Animator animator;
   private Rigidbody rb;
   public float speedMove = 2f;
   public float speedRot =1f;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;

   void Awake(){
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      animator = GetComponent<Animator> ();
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onAttackStart;
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;

   }

   void onAttackStart(GameObject owner){
      if(owner == gameObject){

         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

      void onHealthOver(GameObject source){
         if(source == gameObject){
         print ("Player morreu!");

         animator.SetTrigger ("morte");


      }

   }
      void Update(){
      if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
      
         currentWeapon.Attack();
      }
   }
   // Use this for initialization
   void FixedUpdate(){
      Vector3 moveDir = new Vector3 ();
      moveDir.x = Input.GetAxis ("Horizontal");
      moveDir.z = Input.GetAxis ("Vertical");
      moveDir = transform.TransformDirection (moveDir);
      moveDir *= speedMove;
      rb.velocity = moveDir;


      animator.SetBool ("isWalk", moveDir != Vector3.zero);


   }
   
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
   public int maxHealth=100;
   public int currentHealth{get;private set;}
   public bool isDead{get;private set;}
   public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
   public static event HealthEvent onHealthOver;

   void Awake(){
      currentHealth = maxHealth;
      isDead = false;
   }
      public void TakeDamage(int dmg){
         if(isDead)return;
          currentHealth-= dmg;
            if(currentHealth<=0)
         {
   
            currentHealth=0;
            isDead=true;
         if(onHealthOver == null)return;
            onHealthOver(gameObject);
         }
      }
   }

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por rafaelllsd Seg maio 29, 2017 5:36 pm

Robinsandi escreveu:Preciso de ajuda com uns scripts, eu tenho eles aqui eles funcionam bem mas  nao sei como fazer para o zumbi quando matar o player o inimigo mudar a animaçao de ataque de em pé para ataque agachado que é quando ele continua a devorar o player no chao como no resident evil, e enquanto o player esta de pé vivo quando é mordido o player ficar preso pelo  zumbi pelo mesmo tempo que leva a mordida sem ser empurado pelo zumbi. meu wat sap se alguem souber e me avisar 0549-84225079


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

 private NavMeshAgent agent;
 public Transform target;
 private Animator animator;
 public WeaponBehaviour currentWeapon;
 public float distanceToAttack = 2f;
 public float distanceToFollow = 5f;




 void Awake (){
 agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
 animator = GetComponent<Animator>();
 HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
 WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
 }

 void onWeaponStartAttack(GameObject source)
 {
 if (source == gameObject) {
 animator.SetTrigger ("attack");

 }
 }

 void onHealthOver(GameObject source){
 if (source == gameObject){
 animator.SetTrigger ("morto");
 
 }
 }


 void Update(){
 float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
 if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) {

 animator.SetBool ("isWalk", false);
 currentWeapon.Attack ();

 }
 else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
 agent.SetDestination(target.position);
 animator.SetBool("isWalk",true);
         }
 else
         {

           agent.Stop ();
           animator.SetBool("isWalk", false);
 
 }
 }
}


      
    

 



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponBehaviour : MonoBehaviour {
 public int damage = 25;
 public float attackRate = 0;
 public float currentAttackRate = 0;
 public bool canAttack = true;
 public GameObject owner;

 public delegate void WeaponEvent(GameObject source);
 public static event WeaponEvent onWeaponStartAttack;
 

 void Update () {
 if(!canAttack)
 {
 currentAttackRate += Time.deltaTime;
 if(currentAttackRate>attackRate)
 {
 
  canAttack = true;
  currentAttackRate = 0;
 
 }
 }
 }
    

 public void Attack(){
 if(!canAttack)return;
 canAttack =false;
 currentAttackRate = 0;
 onWeaponStartAttack(owner);

 }
 void OnTriggerEnter(Collider other){
 if (canAttack)return;
 if(other.GetComponent<HealthBehaviour>()!=null)
 
 {
 HealthBehaviour hb =other.GetComponent<HealthBehaviour>();
 hb.TakeDamage(damage);

 }
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
 public Animator animator;
 private Rigidbody rb;
 public float speedMove = 2f;
 public float speedRot =1f;
 public WeaponBehaviour currentWeapon;

 void Awake(){
 rb = GetComponent<Rigidbody> ();
 animator = GetComponent<Animator> ();
 WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onAttackStart;
 HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;

 }

 void onAttackStart(GameObject owner){
 if(owner == gameObject){

 animator.SetTrigger ("attack");

 }
 }

 void onHealthOver(GameObject source){
 if(source == gameObject){
 print ("Player morreu!");

 animator.SetTrigger ("morte");


 }

 }
 void Update(){
 if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
 
 currentWeapon.Attack();
 }
 }
 // Use this for initialization
 void FixedUpdate(){
 Vector3 moveDir = new Vector3 ();
 moveDir.x = Input.GetAxis ("Horizontal");
 moveDir.z = Input.GetAxis ("Vertical");
 moveDir = transform.TransformDirection (moveDir);
 moveDir *= speedMove;
 rb.velocity = moveDir;


 animator.SetBool ("isWalk", moveDir != Vector3.zero);


 }
 
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
 public int maxHealth=100;
 public int currentHealth{get;private set;}
 public bool isDead{get;private set;}
 public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
 public static event HealthEvent onHealthOver;

 void Awake(){
 currentHealth = maxHealth;
 isDead = false;
 }
 public void TakeDamage(int dmg){
 if(isDead)return;
     currentHealth-= dmg;
 if(currentHealth<=0)
 {
 
 currentHealth=0;
 isDead=true;
 if(onHealthOver == null)return;
 onHealthOver(gameObject);
 }
 }
 }
Sugiro que crie outro tópico na area de Duvidas com sua pergunta para manter a organização do fórum!
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4994
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Robinsandi Seg maio 29, 2017 5:46 pm

Eu tentei criar um topico mas eu nao tenho permissao

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por thiagograssi Ter maio 30, 2017 12:22 am

Robinsandi escreveu:Eu tentei criar um topico mas eu nao tenho permissao
n existe esse negocio de permissão para criar topico. vc dever te ido em outro lugar 
Visita a área "Dúvidas em geral" na paginal inicial do forum e clica em novo tópico
thiagograssi
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 19
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);

Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Unidade3d5 Qui Jun 01, 2017 4:18 pm

AJUDA PFV

o meu so fica dando esse erro

"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.AI.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
AInimigo:Update() (at Assets/Meus Arquivos/Scripts/AInimigo.cs:24)

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2782
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Unidade3d5 Qui Jun 01, 2017 5:53 pm

Unidade3d5 escreveu:AJUDA PFV

o meu so fica dando esse erro

"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.AI.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
AInimigo:Update() (at Assets/Meus Arquivos/Scripts/AInimigo.cs:24)

JA RESOLVI, ACHEI NO FORUM A SOLUÇÃO

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2782
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por getrudes12@gmail.com Qui Ago 17, 2017 10:52 am

estou com problemas aqui man esta dando um erro aqui Assets/Policia.cs(6,12): error CS0246: The type or namespace name `NavMeshAgent' could not be found. Are you missing `UnityEngine.AI' using directive?  alguem pode me ajudar como resolvo isso

getrudes12@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2528
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por dstaroski Qui Ago 17, 2017 11:03 am

getrudes12@gmail.com escreveu:estou com problemas aqui man esta dando um erro aqui Assets/Policia.cs(6,12): error CS0246: The type or namespace name `NavMeshAgent' could not be found. Are you missing `UnityEngine.AI' using directive?  alguem pode me ajudar como resolvo isso
Bom dia cara! por gentileza, poste esse script inteiro Policia.cs!

no aguardo,

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6052
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por getrudes12@gmail.com Qui Ago 17, 2017 11:10 am

dstaroski escreveu:
getrudes12@gmail.com escreveu:estou com problemas aqui man esta dando um erro aqui Assets/Policia.cs(6,12): error CS0246: The type or namespace name `NavMeshAgent' could not be found. Are you missing `UnityEngine.AI' using directive?  alguem pode me ajudar como resolvo isso
Bom dia cara! por gentileza, poste esse script inteiro Policia.cs!

no aguardo,

Abraço!
 man ja resolvi aki os q to com outro erro q e esse 


Assets/Policia.cs(29,21): error CS0119: Expression denotes a `type', where a `variable', `value' or `method group' was expected

como q resolvo isso man pode me ajudar


using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.AI;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Policia : MonoBehaviour {
   private GameObject player;
   private NavMeshAgent NavMesh;
   private bool podeAtacar;

   void Start () {
       podeAtacar = true;
       player = GameObject.FindWithTag ("Player");
       NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
   }
   void Update () {
      NavMesh.destination = player.transform.position;
      if(Vector3.Distance (transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {
         Atacar ();
      }
   }
   void Atacar (){
      if (podeAtacar == true) {
      StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
   }
}

   IEnumerator TempoDeAtaque(){
       podeAtacar = false;
       yield return WaitForSeconds (1);
       podeAtacar = true;
   }
}

getrudes12@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2528
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por dstaroski Qui Ago 17, 2017 11:27 am

Veja o script com os erros corrigidos, comentei ao lado o que faltava:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.AI;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Policia : MonoBehaviour {
   private GameObject player;
   private NavMeshAgent NavMesh;
   private bool podeAtacar;

   void Start () {
       podeAtacar = true;
       player = GameObject.FindWithTag ("Player");
       NavMesh = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>(); //Faltava referência a biblioteca completa
   }
   void Update () {
      NavMesh.destination = player.transform.position;
      if(Vector3.Distance (transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {
         Atacar ();
      }
   }
   void Atacar (){
      if (podeAtacar == true) {
      StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
   }
}

   IEnumerator TempoDeAtaque(){
       podeAtacar = false;
       yield return new WaitForSeconds (1); //Faltava o new
       podeAtacar = true;
   }
}
Quando for postar scripts, use o botão script no editor, e cole o código dentro, dai então ele ficará organizado.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6052
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por getrudes12@gmail.com Qui Ago 17, 2017 12:51 pm

dstaroski escreveu:Veja o script com os erros corrigidos, comentei ao lado o que faltava:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.AI;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Policia : MonoBehaviour {
   private GameObject player;
   private NavMeshAgent NavMesh;
   private bool podeAtacar;

   void Start () {
       podeAtacar = true;
       player = GameObject.FindWithTag ("Player");
       NavMesh = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>(); //Faltava referência a biblioteca completa
   }
   void Update () {
      NavMesh.destination = player.transform.position;
      if(Vector3.Distance (transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {
         Atacar ();
      }
   }
   void Atacar (){
      if (podeAtacar == true) {
      StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
   }
}

   IEnumerator TempoDeAtaque(){
       podeAtacar = false;
       yield return new WaitForSeconds (1); //Faltava o new
       podeAtacar = true;
   }
}
Quando for postar scripts, use o botão script no editor, e cole o código dentro, dai então ele ficará organizado.

Abraço!vlw man obrigado ai tmj

getrudes12@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2528
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por carolina borges Qua Jan 20, 2021 3:02 pm

Assets\Inimigo.cs(27,13): error CS0116: A namespace cannot directly contain members such as fields or methods
Alguém me consegue ajudar ?
Obrigada !

carolina borges
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1166
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por SauloeArthur Qui Jan 21, 2021 11:17 am

carolina borges escreveu:Assets\Inimigo.cs(27,13): error CS0116: A namespace cannot directly contain members such as fields or methods
Alguém me consegue ajudar ?
Obrigada !
isto acontece porque você não fechou as chaves "}" da classe MonoBehaviour no final de todo o script. por exemplo... se você fechar as chaves da classe e escrever algo depois o compilador irá dizer que uma namespace não pode conter métodos.
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2345
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos