SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
AJUDA SIMPLES
Ajuda rapida!
Bug ? depois de copilar
Como posso verificar um simples inventario de arma ?
Pagamento Unity Ads!
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Como posso Passar este valor para inteiro
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como usar o LookRotation
[TUTORIAL] Ordenar valores de uma array[] em ordem CRESCENTE OU DECRESCENTE
Carro capotando?
Estamos precisando de um Programador que Programe em C# para Unity
Compilar pra Android
OBJETOS FICAM INVISÍVEIS NA CENA
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
Não estou conseguindo criar uma conta na unity?
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Deixar botão invisível parecendo toque na região da tela
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Contar a quantidade total instanciados em um array
[RESOLVIDO] Contar pontos não faz a soma e tambem não atualiza
UNITY ADS
1º SDP (Seleção de Projetos) - Games Indie 2017
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
IDB JAM #10
O software Revit é uma boa ferramenta para criação de cenários para unity?
[TUTORIAL] Lanterna
como deixar ativos os botões Escape/Home/Menu?
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
Auto-Complete do Visual Studios
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Verificar inventario
[Teste]Testem Meu Jogo - Geometry Destroy Beta
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Detectar Hit
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Me ajudem, com a criação de terreno !
[RESOLVIDO]animações não sendo reproduzidas
DUVIDA : Raycast
Como fazer para o tiro ir para a direção onde o cano está apontado e não para cima
Unity Ads ou AdMob!
Render texture invertida
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Como locomover um trem
Pequeno problema com no Debug
Building System
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Hoje à(s) 10:20 am
Hoje à(s) 9:58 am
Hoje à(s) 9:52 am
Hoje à(s) 9:30 am
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 9:27 pm
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 8:18 pm
Ontem à(s) 8:15 pm
Ontem à(s) 3:12 pm
Ontem à(s) 2:16 pm
Ontem à(s) 10:40 am
Ontem à(s) 12:33 am
Sab Set 23, 2017 11:00 pm
Sab Set 23, 2017 10:46 pm
Sab Set 23, 2017 10:11 pm
Sab Set 23, 2017 9:22 pm
Sab Set 23, 2017 7:43 pm
Sab Set 23, 2017 6:07 pm
Sab Set 23, 2017 5:25 pm
Sab Set 23, 2017 4:49 pm
Sab Set 23, 2017 3:57 pm
Sab Set 23, 2017 2:08 pm
Sab Set 23, 2017 11:58 am
Sab Set 23, 2017 8:52 am
Sab Set 23, 2017 2:14 am
Sab Set 23, 2017 12:19 am
Sab Set 23, 2017 12:13 am
Sex Set 22, 2017 11:50 pm
Sex Set 22, 2017 11:24 pm
Sex Set 22, 2017 10:10 pm
Sex Set 22, 2017 10:09 pm
Sex Set 22, 2017 9:57 pm
Sex Set 22, 2017 9:49 pm
Sex Set 22, 2017 8:27 pm
Sex Set 22, 2017 8:17 pm
Sex Set 22, 2017 6:57 pm
Sex Set 22, 2017 6:46 pm
Sex Set 22, 2017 6:44 pm
Sex Set 22, 2017 6:41 pm
Sex Set 22, 2017 4:12 pm
Sex Set 22, 2017 1:35 pm
Sex Set 22, 2017 1:09 pm
Sex Set 22, 2017 12:22 pm
Qui Set 21, 2017 10:03 pm
Qui Set 21, 2017 9:37 pm
Qui Set 21, 2017 9:36 pm
Qui Set 21, 2017 7:17 pm
Qui Set 21, 2017 5:37 pm
Qui Set 21, 2017 3:54 pm
Qui Set 21, 2017 12:19 pm
Qui Set 21, 2017 12:17 pm
Qui Set 21, 2017 9:00 am
Qua Set 20, 2017 9:57 am
Qua Set 20, 2017 7:07 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
fariscolucas
fariscolucas
fariscolucas
Fagner
EndStarsProgramming2
Duarte
dstaroski
felipehobs1
Phph09
DenisKth
helloWorld1
Callyde Jr
hen000
Gabriel César CORINTHIANS
osiasbezerra
LucasRangel
UnityDeveloper
Phph09
Phph09
g
Duarte
Jmspp
Jmspp
guimaraf
LukkaFA
HeroSword
dimmuo
André Gomes
walibaka
Weslley
Weslley
Weslley
JorgeLuizxd
Weslley
dstaroski
dstaroski
raulframos
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
EndStarsProgramming2
Phph09
Phph09
Jmspp
Duarte
g
Unidade3d5
Zecandy
ManoTrevor
AndyShow
Weslley
Weslley
Bruno
Bruno
GabriG07
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
Fagner
Fagner
rafaelllsd
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1

[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 29, 2016 4:52 pm

Fala galera, elaborei este tutorial simples explicando como elaborar um sistema para o Inimigo seguir e atacar o Jogador ao chegar perto, e também fazer o jogador morrer...



Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:49 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9676
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por anizioNoob em Ter Mar 29, 2016 9:27 pm

tou com um problema no script do inimigo olga aki o script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
   private GameObject player;
   private NavMeshAgent NavMesh;
   private bool Ataque;
   void Start () {
      Ataque = true;
      player = GameObject.FindWithTag ("Player");
      NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
   }
   void Update () {
      NavMesh.destination = player.transform.position;
      if(Vector3.Distance.position. player.transform.position) < 1.5) {
         Atacar ();
      }
   }
   void Atacar (){
      StartCoroutine ("tempoDeAtaque");
      player.GetComponent <Jogador> ().Vida -= 40;
   }
}
IEnumerator TempoDeAtaque(){
   Ataque = false;
   yield return new WaitForSeconds (1);
   Ataque = true;
}
avatar
anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 863
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 15
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 29, 2016 11:31 pm

anizioNoob escreveu:tou com um problema no script do inimigo olga aki o script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
 private GameObject player;
 private NavMeshAgent NavMesh;
 private bool Ataque;
 void Start () {
 Ataque = true;
 player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }
 void Update () {
 NavMesh.destination = player.transform.position;
 if(Vector3.Distance.position. player.transform.position) < 1.5) {
 Atacar ();
 }
 }
 void Atacar (){
 StartCoroutine ("tempoDeAtaque");
 player.GetComponent <Jogador> ().Vida -= 40;
 }
}
IEnumerator TempoDeAtaque(){
 Ataque = false;
 yield return new WaitForSeconds (1);
 Ataque = true;
}

Qual problema? qual erro está dando?

Ahh, por sinal, no if do Vector3.Distance, faltou a letra "f" depois do número 1.5, para indicar que é uma float
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9676
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por anizioNoob em Qua Mar 30, 2016 8:26 am

vou postar os erros do console pera ae

avatar
anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 863
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 15
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 30, 2016 3:12 pm

Tem vários erros... da uma olhada com cuidado no vídeo...

esta linha por exemplo, ta toda errada:

Código:
if(Vector3.Distance.position. player.transform.position) < 1.5) {

o correto seria:

Código:
if(Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {


Esta outra também está errada:

Código:
StartCoroutine ("tempoDeAtaque");

repare que a Corotina foi ceclarada com letra maiúscula, ela está escrita ali entre as aspas com letra minúscula
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9676
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Soulphantom em Ter Out 25, 2016 2:18 pm

teria como colocar junto com o seguir inicializar uma animação de andar ? por que eu tenho um personagem e uma animação de andar teria como juntar com esse código.tenho também uma de atacar essa também poderia ser colocada ? desde já grato !!!!

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 611
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 17
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 25, 2016 11:52 pm

A animação não tem como "colocar junto" por que é algo que é feito separado. Eu não tenho como saber quais estados você criou para o seu animator.

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9676
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Soulphantom em Qui Out 27, 2016 1:14 pm

no caso eu peguei personagens prontos da unity pois pra min ficaria mais fácil como iniciante então eu teria que mexer nos animator desses personages ?

Soulphantom
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 611
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 17
Áreas de atuação : PHP,HTML,C#,Blender etc

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por John Rambo em Qui Out 27, 2016 6:41 pm

Soulphantom escreveu:no caso eu peguei personagens prontos da unity pois pra min ficaria mais fácil como iniciante então eu teria que mexer nos animator desses personages ?

Poderia criar um tópico para tratarmos disto? (Dentro da área "Dúvidas em Geral")
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2019
REPUTAÇÃO : 407
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por L.Orsi em Sex Nov 04, 2016 8:54 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class player : MonoBehaviour {
public int vida = 20;
 public string cena;

 
 void Awake(){
 transform.tag = "Player";
 }
 void Update () {
 if (vida <= 0) {
 vida = 0;
 }
 }

 void Morte () {
 SceneManager.LoadScene ("TESTE2");

 }
}
Desculpa ressuscitar o topico, porem, nao consigo carregar a cena da "morte" depois q meu monstro tira a vida, ela chega a 0, mas a cena nao carrega...Fiz igual o video, tenho uma cena com o nome "TESTE2"...
E não é a primeira vez, no script do menu inicial que chama a primeira cena, tbm nao carrega...mas nao da erro algum. :/
Nesse do monstro, ate tentei usar um if (vida == 0){  SceneManager.LoadScene ("TESTE2"); }

L.Orsi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 334
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 08, 2016 1:19 am

L.Orsi escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class player : MonoBehaviour {
public int vida = 20;
 public string cena;

 
 void Awake(){
 transform.tag = "Player";
 }
 void Update () {
 if (vida <= 0) {
 vida = 0;
 }
 }

 void Morte () {
 SceneManager.LoadScene ("TESTE2");

 }
}
Desculpa ressuscitar o topico, porem, nao consigo carregar a cena da "morte" depois q meu monstro tira a vida, ela chega a 0, mas a cena nao carrega...Fiz igual o video, tenho uma cena com o nome "TESTE2"...
E não é a primeira vez, no script do menu inicial que chama a primeira cena, tbm nao carrega...mas nao da erro algum. :/
Nesse do monstro, ate tentei usar um if (vida == 0){  SceneManager.LoadScene ("TESTE2"); }

Está dando algum erro?

As cenas estão linkadas em File>BuildSettings?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9676
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Robinsandi em Seg Maio 29, 2017 4:53 pm

Preciso de ajuda com uns scripts, eu tenho eles aqui eles funcionam bem mas  nao sei como fazer para o zumbi quando matar o player o inimigo mudar a animaçao de ataque de em pé para ataque agachado que é quando ele continua a devorar o player no chao como no resident evil, e enquanto o player esta de pé vivo quando é mordido o player ficar preso pelo  zumbi pelo mesmo tempo que leva a mordida sem ser empurado pelo zumbi. meu wat sap se alguem souber e me avisar 0549-84225079


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

   private NavMeshAgent agent;
   public Transform target;
   private Animator animator;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;
   public float distanceToAttack = 2f;
   public float distanceToFollow = 5f;




   void Awake (){
      agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
      animator = GetComponent<Animator>();
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
   }

   void onWeaponStartAttack(GameObject source)
   {
      if (source == gameObject) {
         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

   void onHealthOver(GameObject source){
      if (source == gameObject){
         animator.SetTrigger ("morto");
            
      }
   }


   void Update(){
      float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
      if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) {

         animator.SetBool ("isWalk", false);
         currentWeapon.Attack ();

      }
      else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
               agent.SetDestination(target.position);
               animator.SetBool("isWalk",true);
        }
      else
        {

          agent.Stop ();
          animator.SetBool("isWalk", false);
         
      }
   }
}


     
   

   



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponBehaviour : MonoBehaviour {
   public int damage = 25;
   public float attackRate = 0;
   public float currentAttackRate = 0;
   public bool canAttack = true;
   public GameObject owner;

   public delegate void WeaponEvent(GameObject source);
   public static event WeaponEvent onWeaponStartAttack;
   

   void Update () {
   if(!canAttack)
      {
         currentAttackRate += Time.deltaTime;
         if(currentAttackRate>attackRate)
         {
   
           canAttack = true;
           currentAttackRate = 0;
         
         }
      }
   }
      

   public void Attack(){
      if(!canAttack)return;
      canAttack =false;
      currentAttackRate = 0;
      onWeaponStartAttack(owner);

   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (canAttack)return;
      if(other.GetComponent<HealthBehaviour>()!=null)
   
      {
         HealthBehaviour hb =other.GetComponent<HealthBehaviour>();
         hb.TakeDamage(damage);

      }
   }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
   public Animator animator;
   private Rigidbody rb;
   public float speedMove = 2f;
   public float speedRot =1f;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;

   void Awake(){
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      animator = GetComponent<Animator> ();
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onAttackStart;
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;

   }

   void onAttackStart(GameObject owner){
      if(owner == gameObject){

         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

      void onHealthOver(GameObject source){
         if(source == gameObject){
         print ("Player morreu!");

         animator.SetTrigger ("morte");


      }

   }
      void Update(){
      if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
      
         currentWeapon.Attack();
      }
   }
   // Use this for initialization
   void FixedUpdate(){
      Vector3 moveDir = new Vector3 ();
      moveDir.x = Input.GetAxis ("Horizontal");
      moveDir.z = Input.GetAxis ("Vertical");
      moveDir = transform.TransformDirection (moveDir);
      moveDir *= speedMove;
      rb.velocity = moveDir;


      animator.SetBool ("isWalk", moveDir != Vector3.zero);


   }
   
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
   public int maxHealth=100;
   public int currentHealth{get;private set;}
   public bool isDead{get;private set;}
   public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
   public static event HealthEvent onHealthOver;

   void Awake(){
      currentHealth = maxHealth;
      isDead = false;
   }
      public void TakeDamage(int dmg){
         if(isDead)return;
          currentHealth-= dmg;
            if(currentHealth<=0)
         {
   
            currentHealth=0;
            isDead=true;
         if(onHealthOver == null)return;
            onHealthOver(gameObject);
         }
      }
   }

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 159
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por rafaelllsd em Seg Maio 29, 2017 5:36 pm

Robinsandi escreveu:Preciso de ajuda com uns scripts, eu tenho eles aqui eles funcionam bem mas  nao sei como fazer para o zumbi quando matar o player o inimigo mudar a animaçao de ataque de em pé para ataque agachado que é quando ele continua a devorar o player no chao como no resident evil, e enquanto o player esta de pé vivo quando é mordido o player ficar preso pelo  zumbi pelo mesmo tempo que leva a mordida sem ser empurado pelo zumbi. meu wat sap se alguem souber e me avisar 0549-84225079


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

 private NavMeshAgent agent;
 public Transform target;
 private Animator animator;
 public WeaponBehaviour currentWeapon;
 public float distanceToAttack = 2f;
 public float distanceToFollow = 5f;




 void Awake (){
 agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
 animator = GetComponent<Animator>();
 HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
 WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
 }

 void onWeaponStartAttack(GameObject source)
 {
 if (source == gameObject) {
 animator.SetTrigger ("attack");

 }
 }

 void onHealthOver(GameObject source){
 if (source == gameObject){
 animator.SetTrigger ("morto");
 
 }
 }


 void Update(){
 float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
 if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) {

 animator.SetBool ("isWalk", false);
 currentWeapon.Attack ();

 }
 else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
 agent.SetDestination(target.position);
 animator.SetBool("isWalk",true);
         }
 else
         {

           agent.Stop ();
           animator.SetBool("isWalk", false);
 
 }
 }
}


      
    

 



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponBehaviour : MonoBehaviour {
 public int damage = 25;
 public float attackRate = 0;
 public float currentAttackRate = 0;
 public bool canAttack = true;
 public GameObject owner;

 public delegate void WeaponEvent(GameObject source);
 public static event WeaponEvent onWeaponStartAttack;
 

 void Update () {
 if(!canAttack)
 {
 currentAttackRate += Time.deltaTime;
 if(currentAttackRate>attackRate)
 {
 
  canAttack = true;
  currentAttackRate = 0;
 
 }
 }
 }
    

 public void Attack(){
 if(!canAttack)return;
 canAttack =false;
 currentAttackRate = 0;
 onWeaponStartAttack(owner);

 }
 void OnTriggerEnter(Collider other){
 if (canAttack)return;
 if(other.GetComponent<HealthBehaviour>()!=null)
 
 {
 HealthBehaviour hb =other.GetComponent<HealthBehaviour>();
 hb.TakeDamage(damage);

 }
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
 public Animator animator;
 private Rigidbody rb;
 public float speedMove = 2f;
 public float speedRot =1f;
 public WeaponBehaviour currentWeapon;

 void Awake(){
 rb = GetComponent<Rigidbody> ();
 animator = GetComponent<Animator> ();
 WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onAttackStart;
 HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;

 }

 void onAttackStart(GameObject owner){
 if(owner == gameObject){

 animator.SetTrigger ("attack");

 }
 }

 void onHealthOver(GameObject source){
 if(source == gameObject){
 print ("Player morreu!");

 animator.SetTrigger ("morte");


 }

 }
 void Update(){
 if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
 
 currentWeapon.Attack();
 }
 }
 // Use this for initialization
 void FixedUpdate(){
 Vector3 moveDir = new Vector3 ();
 moveDir.x = Input.GetAxis ("Horizontal");
 moveDir.z = Input.GetAxis ("Vertical");
 moveDir = transform.TransformDirection (moveDir);
 moveDir *= speedMove;
 rb.velocity = moveDir;


 animator.SetBool ("isWalk", moveDir != Vector3.zero);


 }
 
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
 public int maxHealth=100;
 public int currentHealth{get;private set;}
 public bool isDead{get;private set;}
 public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
 public static event HealthEvent onHealthOver;

 void Awake(){
 currentHealth = maxHealth;
 isDead = false;
 }
 public void TakeDamage(int dmg){
 if(isDead)return;
     currentHealth-= dmg;
 if(currentHealth<=0)
 {
 
 currentHealth=0;
 isDead=true;
 if(onHealthOver == null)return;
 onHealthOver(gameObject);
 }
 }
 }
Sugiro que crie outro tópico na area de Duvidas com sua pergunta para manter a organização do fórum!
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2133
REPUTAÇÃO : 325
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Robinsandi em Seg Maio 29, 2017 5:46 pm

Eu tentei criar um topico mas eu nao tenho permissao

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 159
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por thiagograssi em Ter Maio 30, 2017 12:22 am

Robinsandi escreveu:Eu tentei criar um topico mas eu nao tenho permissao
n existe esse negocio de permissão para criar topico. vc dever te ido em outro lugar 
Visita a área "Dúvidas em geral" na paginal inicial do forum e clica em novo tópico
avatar
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 661
REPUTAÇÃO : 36
Idade : 13
Áreas de atuação : Unity 3D;
Unity 2D;
Cinema 4D;
SketchUp;
C#(intermedario);

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UClxaKPltt6jTWhxcfTqJ0AA

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Unidade3d5 em Qui Jun 01, 2017 4:18 pm

AJUDA PFV

o meu so fica dando esse erro

"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.AI.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
AInimigo:Update() (at Assets/Meus Arquivos/Scripts/AInimigo.cs:24)

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 252
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por Unidade3d5 em Qui Jun 01, 2017 5:53 pm

Unidade3d5 escreveu:AJUDA PFV

o meu so fica dando esse erro

"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.AI.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
AInimigo:Update() (at Assets/Meus Arquivos/Scripts/AInimigo.cs:24)

JA RESOLVI, ACHEI NO FORUM A SOLUÇÃO

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 252
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por getrudes12@gmail.com em Qui Ago 17, 2017 10:52 am

estou com problemas aqui man esta dando um erro aqui Assets/Policia.cs(6,12): error CS0246: The type or namespace name `NavMeshAgent' could not be found. Are you missing `UnityEngine.AI' using directive?  alguem pode me ajudar como resolvo isso

getrudes12@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 161
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por dstaroski em Qui Ago 17, 2017 11:03 am

getrudes12@gmail.com escreveu:estou com problemas aqui man esta dando um erro aqui Assets/Policia.cs(6,12): error CS0246: The type or namespace name `NavMeshAgent' could not be found. Are you missing `UnityEngine.AI' using directive?  alguem pode me ajudar como resolvo isso
Bom dia cara! por gentileza, poste esse script inteiro Policia.cs!

no aguardo,

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 2045
REPUTAÇÃO : 517
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por getrudes12@gmail.com em Qui Ago 17, 2017 11:10 am

dstaroski escreveu:
getrudes12@gmail.com escreveu:estou com problemas aqui man esta dando um erro aqui Assets/Policia.cs(6,12): error CS0246: The type or namespace name `NavMeshAgent' could not be found. Are you missing `UnityEngine.AI' using directive?  alguem pode me ajudar como resolvo isso
Bom dia cara! por gentileza, poste esse script inteiro Policia.cs!

no aguardo,

Abraço!
 man ja resolvi aki os q to com outro erro q e esse 


Assets/Policia.cs(29,21): error CS0119: Expression denotes a `type', where a `variable', `value' or `method group' was expected

como q resolvo isso man pode me ajudar


using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.AI;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Policia : MonoBehaviour {
   private GameObject player;
   private NavMeshAgent NavMesh;
   private bool podeAtacar;

   void Start () {
       podeAtacar = true;
       player = GameObject.FindWithTag ("Player");
       NavMesh = GetComponent ();
   }
   void Update () {
      NavMesh.destination = player.transform.position;
      if(Vector3.Distance (transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {
         Atacar ();
      }
   }
   void Atacar (){
      if (podeAtacar == true) {
      StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
   }
}

   IEnumerator TempoDeAtaque(){
       podeAtacar = false;
       yield return WaitForSeconds (1);
       podeAtacar = true;
   }
}

getrudes12@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 161
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por dstaroski em Qui Ago 17, 2017 11:27 am

Veja o script com os erros corrigidos, comentei ao lado o que faltava:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.AI;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Policia : MonoBehaviour {
   private GameObject player;
   private NavMeshAgent NavMesh;
   private bool podeAtacar;

   void Start () {
       podeAtacar = true;
       player = GameObject.FindWithTag ("Player");
       NavMesh = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>(); //Faltava referência a biblioteca completa
   }
   void Update () {
      NavMesh.destination = player.transform.position;
      if(Vector3.Distance (transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {
         Atacar ();
      }
   }
   void Atacar (){
      if (podeAtacar == true) {
      StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
   }
}

   IEnumerator TempoDeAtaque(){
       podeAtacar = false;
       yield return new WaitForSeconds (1); //Faltava o new
       podeAtacar = true;
   }
}
Quando for postar scripts, use o botão script no editor, e cole o código dentro, dai então ele ficará organizado.

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 2045
REPUTAÇÃO : 517
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar

Mensagem por getrudes12@gmail.com em Qui Ago 17, 2017 12:51 pm

dstaroski escreveu:Veja o script com os erros corrigidos, comentei ao lado o que faltava:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.AI;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Policia : MonoBehaviour {
   private GameObject player;
   private NavMeshAgent NavMesh;
   private bool podeAtacar;

   void Start () {
       podeAtacar = true;
       player = GameObject.FindWithTag ("Player");
       NavMesh = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>(); //Faltava referência a biblioteca completa
   }
   void Update () {
      NavMesh.destination = player.transform.position;
      if(Vector3.Distance (transform.position, player.transform.position) < 1.5f) {
         Atacar ();
      }
   }
   void Atacar (){
      if (podeAtacar == true) {
      StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
   }
}

   IEnumerator TempoDeAtaque(){
       podeAtacar = false;
       yield return new WaitForSeconds (1); //Faltava o new
       podeAtacar = true;
   }
}
Quando for postar scripts, use o botão script no editor, e cole o código dentro, dai então ele ficará organizado.

Abraço!vlw man obrigado ai tmj

getrudes12@gmail.com
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 161
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum