SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Pontos luminosos em objeto 3D
Problema com rotação de objeto
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
LoadScene De um Jeito Diferente [duvida]
Como achar um objeto por componente?
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
[Vídeo] - Avaliem essa gameplay do meu jogo por favor?!
Formação de Equipe Battle of Worlds
[Duvida] Sistema de recarregamento Precário.
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Jogo Teste - Survive
Teste jogo em andamento "Infiltraded"
Como se faz agua?
[RESOLVIDO] Problema com objeto 3D após mudar cena
Atualização
Projeto B
Como faz para pular?
Galerapresciso de vozes?
The Pyramid demo 1.0.0
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
MySql + Unity 5.5 Não esta funcionando
Equipe para criar um jogo estilo "My summer car" porém totalmente BR
Script + Direção
Build
[Duvida] Objeto se deforma ao ser rotacionado como filho.
Projeto - Girl Blade
fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
Salvar abates
ALGUEM PODE ME DIZER COM FAZER UMA CUTSCENE IGUAL O JOGO SCHULTZ
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
[TUTORIAL] Unity 5 - Alterar Post-processing Stack através de um SCRIPT
Duvida sobre GetKeyDown !!!!
[ PLAYLIST ] - Musicas para escutar enquanto desenvolve seu jogo! (Sem funk)
Como funciona as variaveis bool?
Cenarios 3D para Unity!
Janela da cena com fps baixissimo, mas o jogo fica normal
erro AI Enemy
[Duvida] Objeto acha o palyer, mas nao o segue!
ALGUEM SABE COMO EU POSSO COLOCAR SANGUE NO CHÃO
Colisão igual a reproduzir som
[Modelo 3D] Escada enferrujada Download grátis
(DUVIDA) Script de EXP
[Duvida] Como achar objetos mais proximos
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Duvida] Como dizer quantos elementos uma array vai ter?
Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Problema com scripts e não sei como resolver Pfv Me ajudem
Script do Inimigo seguir e atacar com erro
Preciso de pessosa que queiram emprestar a voz para o game
Random sem repetir a palavra
Selecionar apenas o objeto filho
ALGUEM TEM ARQUIVOS DE AUDIO PARA O MEU JOGO
Equipe 2D
Banco de Dados Online?
Text em prefab(o script ta pronto, só não consigo linkar)
como colocar objetos colididos em uma array?
Modelagem de casa
Customização
Sprite entrando no chão!!!
como fazer sombras pixelizadas
-[RESOLVIDO] PROBLEMA COM LIGHT-
-[RESOLVIDO] AONDE ESTÁ O ERRO NESTE SCRIPT? -
Preciso de integrantes!
Ajuda no sistema de Rain(WayPoint) no unity
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Tem como fazer uma luz negra?
[ALPHA JOGO MOBILE ONLINE] ATUALIZADO 18/05/2017
Como alterar a cor dos pixel um a um de uma renderização
Pegar o gameObject conectado a outro
[Modelo 3d] Boneco lego
Navigation Não disponível
PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Atualização da unity
Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Como Posso Colocar Direitos Altorais Nas Obras e Projetos ?
Unity 5 Bus Test 3 ( Video Novo) [Ragdoll Test]
[3D] Computador All in One :D
[Duvida] Em Relacao A Manerira com que exnxergam o player
Brunecu legauh??!?!
Alguem pra criar personagens!
Salvar Score e Substituir caso faça Mais!
For lista
Animações/Script de Ataque
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Como coloca fisica em sprite?
Alguém me explica pq quando eu aperto Esc isso n funciona!!
Avaliem Essa Arma (Comentem!) #5
[DÚVIDA] FAZER JOGO DE BATERIA?
Como faço pra criar um planta que puxe os objetos em C#?
Como fazer movimento automático de cenário em C#
Animação IK
Jogo Infantil
Olha Primeiro Responda Dps
[Duvida] Comandos para organizar o Inspector
[Duvida] Alguem pode me passar um link sobre Vector distance??
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Como Fazer CutScene
Melhorar Graficos
Hoje à(s) 2:04 am
Hoje à(s) 1:12 am
Hoje à(s) 1:01 am
Ontem à(s) 11:38 pm
Ontem à(s) 11:31 pm
Ontem à(s) 11:21 pm
Ontem à(s) 11:14 pm
Ontem à(s) 10:33 pm
Ontem à(s) 8:43 pm
Ontem à(s) 7:18 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 4:39 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 2:55 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 2:27 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 1:41 pm
Ontem à(s) 1:41 pm
Ontem à(s) 12:28 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 12:20 pm
Ontem à(s) 10:49 am
Ontem à(s) 9:56 am
Ontem à(s) 9:15 am
Ontem à(s) 7:39 am
Ontem à(s) 12:16 am
Dom Maio 21, 2017 9:49 pm
Dom Maio 21, 2017 8:34 pm
Dom Maio 21, 2017 7:35 pm
Dom Maio 21, 2017 5:51 pm
Dom Maio 21, 2017 4:08 pm
Dom Maio 21, 2017 3:14 pm
Dom Maio 21, 2017 2:36 pm
Dom Maio 21, 2017 1:29 pm
Dom Maio 21, 2017 1:29 pm
Dom Maio 21, 2017 1:03 pm
Dom Maio 21, 2017 11:26 am
Dom Maio 21, 2017 11:12 am
Dom Maio 21, 2017 12:36 am
Sab Maio 20, 2017 11:15 pm
Sab Maio 20, 2017 11:15 pm
Sab Maio 20, 2017 10:24 pm
Sab Maio 20, 2017 9:32 pm
Sab Maio 20, 2017 8:17 pm
Sab Maio 20, 2017 7:59 pm
Sab Maio 20, 2017 5:41 pm
Sab Maio 20, 2017 5:36 pm
Sab Maio 20, 2017 3:45 pm
Sab Maio 20, 2017 1:13 am
Sab Maio 20, 2017 12:31 am
Sab Maio 20, 2017 12:23 am
Sex Maio 19, 2017 9:29 pm
Sex Maio 19, 2017 9:27 pm
Sex Maio 19, 2017 6:33 pm
Sex Maio 19, 2017 5:54 pm
Sex Maio 19, 2017 5:48 pm
Sex Maio 19, 2017 5:45 pm
Sex Maio 19, 2017 4:26 pm
Sex Maio 19, 2017 3:13 pm
Sex Maio 19, 2017 2:26 pm
Sex Maio 19, 2017 2:08 pm
Sex Maio 19, 2017 2:03 pm
Sex Maio 19, 2017 1:43 pm
Sex Maio 19, 2017 1:12 pm
Sex Maio 19, 2017 11:44 am
Sex Maio 19, 2017 11:16 am
Sex Maio 19, 2017 10:53 am
Sex Maio 19, 2017 9:17 am
Sex Maio 19, 2017 12:39 am
Qui Maio 18, 2017 11:36 pm
Qui Maio 18, 2017 11:30 pm
Qui Maio 18, 2017 10:59 pm
Qui Maio 18, 2017 10:51 pm
Qui Maio 18, 2017 10:45 pm
Qui Maio 18, 2017 9:43 pm
Qui Maio 18, 2017 8:24 pm
Qui Maio 18, 2017 6:57 pm
Qui Maio 18, 2017 6:42 pm
Qui Maio 18, 2017 5:39 pm
Qui Maio 18, 2017 4:59 pm
Qui Maio 18, 2017 4:42 pm
Qui Maio 18, 2017 4:36 pm
Qui Maio 18, 2017 4:21 pm
Qui Maio 18, 2017 4:08 pm
Qui Maio 18, 2017 4:08 pm
Qui Maio 18, 2017 3:14 pm
Qui Maio 18, 2017 3:04 pm
Qui Maio 18, 2017 2:31 pm
Qui Maio 18, 2017 2:29 pm
Qui Maio 18, 2017 2:17 pm
Qui Maio 18, 2017 2:15 pm
Qui Maio 18, 2017 2:14 pm
Qui Maio 18, 2017 2:12 pm
Qui Maio 18, 2017 2:10 pm
Qui Maio 18, 2017 1:33 pm
Qui Maio 18, 2017 1:32 pm
Qui Maio 18, 2017 1:28 pm
Qui Maio 18, 2017 1:16 pm
Marc7
thzin
MarcosSchultz
PauloFR
PauloFR
iagokennedyy
hrr23
Dom3000
dstaroski
PauloFR
zZAndersonZz
zZAndersonZz
AndyShow
Marc7
marcos4503
marcos4503
DUT
Dom3000
Callyde Jr
IanLuan
Bruninho
JackJones
iagokennedyy
dstaroski
DuViDoSo34
dstaroski
thiagograssi
bruxamissi
glauco
bruxamissi
marcos4503
LucasGamerFx
marcos4503
weslleyFx
Gray_14
rafaelllsd
iagokennedyy
DuViDoSo34
glauco
John Rambo
MateusWTP
bruxamissi
DuViDoSo34
Mic4el
marcos4503
DuViDoSo34
tom ramber
LucasGamerFx
Callyde Jr
thiagograssi
Ronmaster
thiagograssi
glauco
Bellamorte3
Mateus2583
aleksander700
Dom3000
wender
marcos4503
DUT
MrTFGamer1
MrTFGamer1
MrTFGamer1
IanLuan
Zecandy
Dom3000
Dom3000
IanLuan
portifa3d
dipode
PauloFR
ninjax45
rafaelllsd
aleksander700
BatataName
Abilio M.S
AndyShow
Abilio M.S
DuViDoSo34
marcos4503
wender
DuViDoSo34
Chilinger
julioou
MarcosSchultz
PauloFR
DrackNifeBR
Ramon Davidson
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DuViDoSo34
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 20, 2014 1:31 am

ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS 









Script do Monstro:

Código:

var Distance : float;
var Target : Transform;
var lookAtDistance = 25.0;
var chaseRange = 15.0;
var attackRange = 1.5;
var moveSpeed = 5.0;
var Damping = 6.0;
var attackRepeatTime = 1;
var isVisible : boolean;
var TheDammage = 40;
private var attackTime : float;
var controller : CharacterController;
var gravity : float = 20.0;
private var MoveDirection : Vector3 = Vector3.zero;
var audio4 : AudioClip;
function Start (){
attackTime = Time.time;
isVisible = false;
}
function OnBecameVisible() {      
        isVisible = true;
}
function OnBecameInvisible() {
    isVisible = false;    
}
function Update (){
Distance = Vector3.Distance(Target.position, transform.position);
if (Distance < lookAtDistance){
if(isVisible==true){
lookAt();
}
}
if (Distance < attackRange)
{if(isVisible==true){
attack();
}
}
else if (Distance < chaseRange){
if(isVisible==true){
chase ();
}
}
}
function lookAt (){
renderer.material.color = Color.yellow;
var rotation = Quaternion.LookRotation(Target.position - transform.position);
transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, rotation, Time.deltaTime * Damping);
}
 
function chase (){
renderer.material.color = Color.red;
moveDirection = transform.forward;
moveDirection *= moveSpeed;
moveDirection.y -= gravity * Time.deltaTime;
controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
}
function attack (){
if (Time.time > attackTime){
Target.SendMessage("ApplyDammage", TheDammage);
Debug.Log("The Enemy Has Attacked");
attackTime = Time.time + attackRepeatTime;
audio.PlayOneShot(audio4);
transform.Rotate(30,0,0);
}
}
function ApplyDammage (){
chaseRange += 30;
moveSpeed += 2;
lookAtDistance += 40;
}

Script do player:

Código:

var MaxHealth = 100;
var Health : int;
var audio4 : AudioClip;
function Start (){
Health = MaxHealth;
}
function ApplyDammage (TheDammage : int){
Health -= TheDammage;
if(Health <= 0){
Dead();
audio.PlayOneShot(audio4);
}
}
function Dead(){
    transform.Rotate(-50,0,0);
    yield WaitForSeconds(2);
Application.LoadLevel("MENU"); // ALTERE O NOME DA CENA DE ACORDO COM A SUA PREFERENCIA
}
function RespawnStats (){
Health = MaxHealth;
}


SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:




Script do Monstro:

 
Código:
var Distance : float;
var Target : Transform;
var lookAtDistance = 25.0;
var chaseRange = 15.0;
var attackRange = 1.5;
var moveSpeed = 5.0;
var Damping = 6.0;
var attackRepeatTime = 1;
var isVisible : boolean;
var TheDammage = 40;
private var attackTime : float;
var controller : CharacterController;
var gravity : float = 20.0;
private var MoveDirection : Vector3 = Vector3.zero;
var audio4 : AudioClip;
function Start (){
attackTime = Time.time;
isVisible = false;
}
function OnBecameVisible() {      
        isVisible = true;
}
function OnBecameInvisible() {
    isVisible = false;    
}
function Update (){
Distance = Vector3.Distance(Target.position, transform.position);
if (Distance < lookAtDistance){
if(isVisible==true){
lookAt();
}
}
if (Distance < attackRange){
if(isVisible==true){
attack();
}
}
else if (Distance < chaseRange){
if(isVisible==true){
chase ();
}
}
}
function lookAt (){
GetComponent.<Renderer>().material.color = Color.yellow;
var rotation = Quaternion.LookRotation(Target.position - transform.position);
transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, rotation, Time.deltaTime * Damping);
}
 
function chase (){
GetComponent.<Renderer>().material.color = Color.red;
moveDirection = transform.forward;
moveDirection *= moveSpeed;
moveDirection.y -= gravity * Time.deltaTime;
controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
}
function attack (){
if (Time.time > attackTime){
Target.SendMessage("ApplyDammage", TheDammage);
Debug.Log("The Enemy Has Attacked");
attackTime = Time.time + attackRepeatTime;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(audio4);
transform.Rotate(30,0,0);
}
}
function ApplyDammage (){
chaseRange += 30;
moveSpeed += 2;
lookAtDistance += 40;
}


Script do Player: 


Código:
var MaxHealth = 100;
var Health : int;
var audio4 : AudioClip;
function Start (){
Health = MaxHealth;
}
function ApplyDammage (TheDammage : int){
Health -= TheDammage;
if(Health <= 0){
Dead();
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(audio4);
}
}
function Dead(){
    transform.Rotate(-50,0,0);
    yield WaitForSeconds(2);
Application.LoadLevel("MENU"); // ALTERE O NOME DA CENA DE ACORDO COM SUA PREFERENCIA
}
function RespawnStats (){
Health = MaxHealth;
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:49 pm, editado 2 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por Edu Schimdt em Dom Maio 03, 2015 12:07 pm

Como usar? help Very Happy

Edu Schimdt
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 841
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 03, 2015 1:18 pm

BOM, primeiramente adicione um characterController no seu INIMIGO

Agora, no script do monstro você tem estas variaveis que dependem de algo:

Código:
var Target : Transform;
var lookAtDistance = 25.0;
var chaseRange = 15.0;
var attackRange = 1.5;
var moveSpeed = 5.0;
var Damping = 6.0;
var attackRepeatTime = 1;
var TheDammage = 40;
var controller : CharacterController;
var gravity : float = 20.0;
var audio4 : AudioClip;

Na variavel Target, linke o seu Player
Na variavel lookAtDistance ajeite a distancia de percepção do inimigo
Na variavel chaseRange ajeite a distancia que o inimigo começa a te seguir
Na variavel attackRange ajeite a distancia que o inimigo pode te atacar
Na variavel moveSpeed ajeite a velocidade do inimigo
Na variavel Damping ajeite a velocidade de rotação quando o inimigo esta olhando para você
Na variavel attackRepeatTime ajeite o tempo por ataque do inimigo
Na variavel The Damage ajeite o valor do dano que o inimigo irá causar
Na variavel Controller você precisa linkar o character controller que você adicionou no inimigo
Na variavel Gravity, você precisa ajeitar um valor para a gravidade do monstro
Na variavel audio4, você precisa linkar um audio que represente o monstro te atacando

Agora o script do Player...

ele tem estas variaveis dependentes:

Código:
var MaxHealth = 100;
var audio4 : AudioClip;


Na variavel MaxHealth, arrume o valor máximo de vida que o Player pode ter
na variavel audio4, linke um som de morte ou de dor, algo assim Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por eduardo9715 em Seg Maio 04, 2015 3:15 pm

o inimigo não se movimenta não faz nada vou mandar um print http://oi62.tinypic.com/34gvpkj.jpg

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 04, 2015 4:05 pm

print não carrega...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por eduardo9715 em Seg Maio 04, 2015 10:33 pm

tenta ver assim então [url=][/url]

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 12:56 pm

Você está linkando o character controller do seu Player...

você tem que adicionar 1 character controller ao inimigo e linkar este do proprio inimigo na variavel
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por eduardo9715 em Ter Maio 05, 2015 2:11 pm

não estou seguindo o inimigo não sai do lugar estou usando o unity 5

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por Edu Schimdt em Ter Maio 05, 2015 9:43 pm

Como faço pra.. Quando o inimigo começar a andar, ele executar uma animação?

Edu Schimdt
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 841
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 05, 2015 10:14 pm

@ eduardo, é por que você não está adicionando character controller no inimigo

@ Edu, depende do metodo que você está querendo utilizar... tem o Animation e o Animator
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por eduardo9715 em Qua Maio 06, 2015 2:41 pm

então cara eu coloquei o character controller do inimigo na variavel como voce pode ver ai ,mas ele não anda e tambem esta flutuando olha o print[url=][/url]

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 06, 2015 2:53 pm

por que o inimigo está com um " Capsule collider " ??

o proprio character controller já atua como colisor
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por eduardo9715 em Qua Maio 06, 2015 3:51 pm

então ele ainda não esta me perseguindo ,porem já excluir o capsule collider que realmente não precisava[url=][/url]

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por eduardo9715 em Dom Maio 10, 2015 9:48 am

me ajuda ai cara

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 10, 2015 12:43 pm

Dê um " maximize on Play "

se qualquer camera estiver vendo o inimigo, até mesmo a camera do editor estiver vendo ele, ele não irá se mecher


NENHUM camera pode estar vendo o inimigo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por eduardo9715 em Dom Maio 10, 2015 1:36 pm

como assim nenhuma camera deve esta vendo ele como ,eu posso fazer isso e como dar um maximize on play no unity 5

eduardo9715
Membro
Membro

PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por Eddamps88 em Sex Set 11, 2015 10:19 pm

o dano não está sendo recebido, pq? (fiz td dieito)

Eddamps88
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 635
REPUTAÇÃO : 3

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por NyanHeavyBR em Sab Abr 09, 2016 7:15 pm

Isso pode parecer uma pergunta meio besta mas, esse script está em JS ou C#??

NyanHeavyBR
MembroAvançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por rafaelllsd em Sab Abr 09, 2016 7:20 pm

NyanHeavyBR escreveu:Isso pode parecer uma pergunta meio besta mas, esse script está em JS ou C#??

JS.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1784
REPUTAÇÃO : 241
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por NyanHeavyBR em Sab Abr 09, 2016 7:24 pm

Imaginei que seria. Obrigado pela resposta!

NyanHeavyBR
MembroAvançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por NyanHeavyBR em Sab Abr 09, 2016 8:02 pm

Quero fazer com que o monstro siga o player enquanto o player n esta vendo, teria alguma forma de fazer isso usando este mesmo script?!?!


Última edição por NyanHeavyBR em Sab Abr 09, 2016 8:16 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Erro de interpretação)

NyanHeavyBR
MembroAvançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por dinho em Sab Abr 09, 2016 9:32 pm

Fala aí galera... tenho esse Script em C# que fiz algumas adaptação, ois ainda estou aprendendo programar em C# com as aulas do Marcos. Gostaria de acrescentar , q quando o oponente chegar a uma determinada distancia ele ataca-se acionando o "Animator". Se tiver alguem que possa me ajudar eu agradeço. Valeuuu!!!

Script Inimigo:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class EnemyMovement : MonoBehaviour {


   Transform player;


   NavMeshAgent nav;
   // Use this for initialization
   void Awake () {
   
      player = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player1").transform;

      nav = GetComponent <NavMeshAgent>();
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      transform.LookAt (player.position);
      nav.SetDestination (player.position);

   }
}

avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 667
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Abr 10, 2016 1:14 pm

Já fez os estados das animações no próprio componente Animator??? conforme o vídeo?

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por poliver216 em Seg Jun 13, 2016 5:00 pm

Código:
transform.rotation = Quaternion.Slerp (transform.rotation, rotation, Time.deltaTime * Damping);

Boa tarde, estou tentando transferir este código para C#, mas não está reconhecendo o Damping... Alguém sabe como posso subistui-lo? 

Agradeço desde já!

poliver216
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 365
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por weslleyFx em Seg Jun 13, 2016 6:37 pm

oque esse Damping e uma variável ?

poste o script
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 536
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 13, 2016 11:37 pm

poliver216 escreveu:
Código:
transform.rotation = Quaternion.Slerp (transform.rotation, rotation, Time.deltaTime * Damping);

Boa tarde, estou tentando transferir este código para C#, mas não está reconhecendo o Damping... Alguém sabe como posso subistui-lo? 

Agradeço desde já!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Teste : MonoBehaviour {
   float Distance, attackTime;
   public Transform Target;
   public float lookAtDistance = 25.0f, chaseRange = 15.0f, attackRange = 1.5f, moveSpeed = 5.0f, Damping = 6.0f, attackRepeatTime = 1.0f, gravity = 20.0f;
   bool isVisible;
   public int TheDammage = 40;
   CharacterController controller;
   Vector3 moveDirection = Vector3.zero;
   public AudioClip audio4;
   void Start (){
      attackTime = Time.time;
      isVisible = false;
   }
   void OnBecameVisible() {     
      isVisible = true;
   }
   void OnBecameInvisible() {
      isVisible = false;   
   }
   void Update (){
      Distance = Vector3.Distance(Target.position, transform.position);
      if (Distance < lookAtDistance){
         if(isVisible==true){
            lookAt();
         }
      }
      if (Distance < attackRange){
         if(isVisible==true){
            attack();
         }
      }
      else if (Distance < chaseRange){
         if(isVisible==true){
            chase ();
         }
      }
   }
   void lookAt (){
      GetComponent<Renderer>().material.color = Color.yellow;
      var rotation = Quaternion.LookRotation(Target.position - transform.position);
      transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, rotation, Time.deltaTime * Damping);
   }

   void chase (){
      GetComponent<Renderer>().material.color = Color.red;
      moveDirection = transform.forward;
      moveDirection *= moveSpeed;
      moveDirection.y -= gravity * Time.deltaTime;
      controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
   }
   void attack (){
      if (Time.time > attackTime){
         Target.SendMessage("ApplyDammage", TheDammage);
         Debug.Log("The Enemy Has Attacked");
         attackTime = Time.time + attackRepeatTime;
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audio4);
         transform.Rotate(30,0,0);
      }
   }
   void ApplyDammage (){
      chaseRange += 30;
      moveSpeed += 2;
      lookAtDistance += 40;
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por bymaxbig em Dom Nov 20, 2016 10:47 am

Código:
#pragma strict

var Vida = 100;//vida enemigo

var anim : Animator;

var nav : NavMeshAgent;
var player : Transform;//poner objeto al que sigue el enemigo

var vidaPlayer : PlayerVida;//script vida del player
var ataque : int;//vida que saca el enemigo al player al atacar
var AtacBool : boolean;

var character : CharacterController;

var distancia : float;//distancia que hay entre el player y el enemigo

var muerte : int;
var S : boolean;
var sonidoataque : AudioClip;
var sonidoMuerte : AudioClip;
function Start () {
S=true;
muerte = Random.Range (1, 3);
character.enabled = true;
AtacBool = false;
}

function Update () {

//CALCULAR DISTANCIA
distancia = Vector3.Distance(transform.position, player.position);

//SEGUIR AL PLAYER
if(Vida >= 1){// si la vida del enemigo es mayor de 1, el enemigo seguira al player
nav.destination = player.position;
}

if(distancia > 3){// si distancia es mas grande de 3
nav.speed = 2;    
anim.SetBool("ataque", false);
}

//ATAQUE
if(distancia < nav.stoppingDistance && AtacBool == false){
nav.speed = 0;
anim.SetBool("ataque", true);

Invoke("Ataque", 1.1);//tiempo que tarda en dar el golpe
AtacBool = true;
Invoke("AtaqueSonido",0.8);
}

//VIDA
if(Vida <=0){

nav.speed = 0;
Invoke("Muerto", 5);//tiempo que tarda en desaparecer una vez a llegado su vida a 0
character.enabled = false;

 if(muerte == 1){
 anim.SetBool("muerte1", true);
 }

 if(muerte == 2){
 anim.SetBool("muerte2", true);
 }
}
if (S==true && Vida <=0){
S=false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte);

}
}
function  AtaqueSonido (){
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoataque);
}
function Muerto () {
//Destroy(gameObject);  //Opcion1
gameObject.SetActive(false);  //Opcion2
}

function Ataque () {
Invoke("AF", 1.5);
if(distancia <= 4 && AtacBool == true){
vidaPlayer.vida -= ataque;
}
}

function AF () {
AtacBool = false;
}

function FV (Dano : int) {
Vida -= Dano;
}
Ola amigos, esse e meu script de fazer o inimigo te atacar e de animaçoes e tals...
porem nao estou conseguindo modifica-lo para que o inimigo (zombie) só me ataque quando me ver, sera que alguém tem alguma idéia de como me ajudar...
se quiserem tenho os script completo de armas e monstros completos , mas meu unico problema e nao conseguir fazer que inimigo olhe para o player.
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 509
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 21, 2016 3:33 pm

bymaxbig escreveu:
Código:
#pragma strict

var Vida = 100;//vida enemigo

var anim : Animator;

var nav : NavMeshAgent;
var player : Transform;//poner objeto al que sigue el enemigo

var vidaPlayer : PlayerVida;//script vida del player
var ataque : int;//vida que saca el enemigo al player al atacar
var AtacBool : boolean;

var character : CharacterController;

var distancia : float;//distancia que hay entre el player y el enemigo

var muerte : int;
var S : boolean;
var sonidoataque : AudioClip;
var sonidoMuerte : AudioClip;
function Start () {
S=true;
muerte = Random.Range (1, 3);
character.enabled = true;
AtacBool = false;
}

function Update () {

//CALCULAR DISTANCIA
distancia = Vector3.Distance(transform.position, player.position);

//SEGUIR AL PLAYER
if(Vida >= 1){// si la vida del enemigo es mayor de 1, el enemigo seguira al player
nav.destination = player.position;
}

if(distancia > 3){// si distancia es mas grande de 3
nav.speed = 2;    
anim.SetBool("ataque", false);
}

//ATAQUE
if(distancia < nav.stoppingDistance && AtacBool == false){
nav.speed = 0;
anim.SetBool("ataque", true);

Invoke("Ataque", 1.1);//tiempo que tarda en dar el golpe
AtacBool = true;
Invoke("AtaqueSonido",0.8);
}

//VIDA
if(Vida <=0){

nav.speed = 0;
Invoke("Muerto", 5);//tiempo que tarda en desaparecer una vez a llegado su vida a 0
character.enabled = false;

 if(muerte == 1){
 anim.SetBool("muerte1", true);
 }

 if(muerte == 2){
 anim.SetBool("muerte2", true);
 }
}
if (S==true && Vida <=0){
S=false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte);

}
}
function  AtaqueSonido (){
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoataque);
}
function Muerto () {
//Destroy(gameObject);  //Opcion1
gameObject.SetActive(false);  //Opcion2
}

function Ataque () {
Invoke("AF", 1.5);
if(distancia <= 4 && AtacBool == true){
vidaPlayer.vida -= ataque;
}
}

function AF () {
AtacBool = false;
}

function FV (Dano : int) {
Vida -= Dano;
}
Ola amigos, esse e meu script de fazer o inimigo te atacar e de animaçoes e tals...
porem nao estou conseguindo modifica-lo para que o inimigo (zombie) só me ataque quando me ver, sera que alguém tem alguma idéia de como me ajudar...
se quiserem tenho os script completo de armas e monstros completos , mas meu unico problema e nao conseguir fazer que inimigo olhe para o player.

Tem como criar um tópico específico para esta sua dúvida? Postando os detalhes, o script e tudo mais.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por bymaxbig em Seg Nov 21, 2016 3:56 pm

MarcosSchultz escreveu:
bymaxbig escreveu:
Código:
#pragma strict

var Vida = 100;//vida enemigo

var anim : Animator;

var nav : NavMeshAgent;
var player : Transform;//poner objeto al que sigue el enemigo

var vidaPlayer : PlayerVida;//script vida del player
var ataque : int;//vida que saca el enemigo al player al atacar
var AtacBool : boolean;

var character : CharacterController;

var distancia : float;//distancia que hay entre el player y el enemigo

var muerte : int;
var S : boolean;
var sonidoataque : AudioClip;
var sonidoMuerte : AudioClip;
function Start () {
S=true;
muerte = Random.Range (1, 3);
character.enabled = true;
AtacBool = false;
}

function Update () {

//CALCULAR DISTANCIA
distancia = Vector3.Distance(transform.position, player.position);

//SEGUIR AL PLAYER
if(Vida >= 1){// si la vida del enemigo es mayor de 1, el enemigo seguira al player
nav.destination = player.position;
}

if(distancia > 3){// si distancia es mas grande de 3
nav.speed = 2;    
anim.SetBool("ataque", false);
}

//ATAQUE
if(distancia < nav.stoppingDistance && AtacBool == false){
nav.speed = 0;
anim.SetBool("ataque", true);

Invoke("Ataque", 1.1);//tiempo que tarda en dar el golpe
AtacBool = true;
Invoke("AtaqueSonido",0.8);
}

//VIDA
if(Vida <=0){

nav.speed = 0;
Invoke("Muerto", 5);//tiempo que tarda en desaparecer una vez a llegado su vida a 0
character.enabled = false;

 if(muerte == 1){
 anim.SetBool("muerte1", true);
 }

 if(muerte == 2){
 anim.SetBool("muerte2", true);
 }
}
if (S==true && Vida <=0){
S=false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte);

}
}
function  AtaqueSonido (){
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoataque);
}
function Muerto () {
//Destroy(gameObject);  //Opcion1
gameObject.SetActive(false);  //Opcion2
}

function Ataque () {
Invoke("AF", 1.5);
if(distancia <= 4 && AtacBool == true){
vidaPlayer.vida -= ataque;
}
}

function AF () {
AtacBool = false;
}

function FV (Dano : int) {
Vida -= Dano;
}
Ola amigos, esse e meu script de fazer o inimigo te atacar e de animaçoes e tals...
porem nao estou conseguindo modifica-lo para que o inimigo (zombie) só me ataque quando me ver, sera que alguém tem alguma idéia de como me ajudar...
se quiserem tenho os script completo de armas e monstros completos , mas meu unico problema e nao conseguir fazer que inimigo olhe para o player.

Tem como criar um tópico específico para esta sua dúvida? Postando os detalhes, o script e tudo mais.
não posso criar tópicos, não sou administrador  bounce bounce bounce bounce
avatar
bymaxbig
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 509
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 24, 2016 1:16 am

Claro que pode, basta visitar a área "Dúvidas em geral" e criar um tópico.

Existem áreas bloqueadas para membros e áreas liberadas... basta criar na área correta.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum