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[TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO

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TUTORIAL [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO

Mensagem por Extreme Craft Sex Nov 04, 2016 5:24 pm

este e um script básico q eu mesmo fiz é demorei mt tempo para elaborar eu pesquisei e encontrei uma solução fácil e superHiperUltraCabulosamente funcional

o bom dele e que mesmo dando ré o velocímetro marca a velocidade (bem isto n é real mais para jogos eh s útil)

o script e este


Código:


using UnityEngine;

using System.Collections;



public class Velocimetro : MonoBehaviour {



    //Lembrando coloque isto em seu ponteiro do velocimetro! e nao no carro.

    //veja se o eixo esta certo para q nao fique ruin seu ponteiro. 





        public Rigidbody Carro;   //seu carro ou corpo de velocidade

        

        public float AnguloMultipler = 1;



        public float Velocidade;





        void Update(){



                Velocidade = (-Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler);

    

            transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 0, Velocidade);



        }

    }



oq eu preciso ter ?

bom vc presisa ter um carro '=' ou um corpo que deseja medir a velocidade e também um ponteiro sendo imagem iu ou ate mesmo um 3D tanto faz

oq eu preciso fazer?
um ponteiro já posicionado na velocidade 0 pois eu fiz o meu posicionado no 70 ai eu terei que fazer outro n seja eu '=' (eu sei q tem como resolver mais como ta feio q doi eu prefiro fazer outro msm.

bom coloque este script no seu ponteiro e depois coloque o corpo que deseja medir a velocidade(Carro) este objeto presisa ter ridigbory!
ele so marca a velocidade tanto faz qual eixo (este e uma pequena parte ruin mais nem tanto tipo se o carro tiver caindo ele marca a velocidade mais tem sim como resolver)

o meu ponteiro gira da esquerda para direita e agora eu queria ao contrario Sad ?

Bom e so na parte do script  Velocidade = (-Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler); Remover o menos o que fazer o script ficar assim
Velocidade = (Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler); ai e so substituir Smile


o meu velocímetro marca pouca velocidade e agora?

bom meu amigo no script dentro do script tem algo escrito AnguloMultipler quanto mais aumentalo mais velocidade ele ira marcar!
recomendo diminuir este valor por dar ate mesmo grandes escalas algo tipo 0.5 ou então 1.5 não exagere !

A velocidade so e public para vocês terem uma noção do quanto o carro(objeto) se locomove n e nesesario setar valor nenhum.




Ao Fim espero ta ajudando pessoas que como eu pesquisei mt e não achei nada pronto mais claro vcs tbm presisam fazer o ponteiro mais eu acho que e o de menos.

duvidas postem aqui.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO

Mensagem por thiagograssi Seg Jul 31, 2017 6:12 pm

UP, obrigado vou usar
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO

Mensagem por Phph09 Sáb Ago 05, 2017 10:57 am

Vou vou adaptar ele vlw
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO

Mensagem por fausto2018 Dom Nov 26, 2017 6:16 pm

olá, tentei adaptar e incrementei algumas coisas no script mas ele com ou sem modificações ao inclinar  o velocímetro para encaixar no painel ele gira em entre z e y?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO

Mensagem por Extreme Craft Sex Dez 01, 2017 6:10 pm

fausto2018 escreveu:olá, tentei adaptar e incrementei algumas coisas no script mas ele com ou sem modificações ao inclinar  o velocímetro para encaixar no painel ele gira em entre z e y?
hmmm, pelo oq eu tendi vc quer deixa o velocímetro inclinado no painel, porem ele vai realmente acabar bugando, porem tem como resolver


mude a void update para oq esta nessa parte

Código:
        void Update(){
                Velocidade = (-Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler);
            transform.localEulerAngles = new Vector3 (0, 0, Velocidade);                  }    

basicamente mudei o eulerAngles para localEulerAngles, assim se inclinar ele ele vai rodar de acordo com o eixo q ele ta inclinado.


espero q seja essa sua duvida, caso não for ou der errado deie mais detalhes ;D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO

Mensagem por mafersa Ter Mar 20, 2018 11:42 am

Uma duvida pretende fazer para RPM também?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO

Mensagem por dex556 Dom Abr 09, 2023 8:53 pm

Extreme Craft escreveu:este e um script básico q eu mesmo fiz é demorei mt tempo para elaborar eu pesquisei e encontrei uma solução fácil e superHiperUltraCabulosamente funcional

o bom dele e que mesmo dando ré o velocímetro marca a velocidade (bem isto n é real mais para jogos eh s útil)

o script e este


Código:


using UnityEngine;

using System.Collections;



public class Velocimetro : MonoBehaviour {



    //Lembrando coloque isto em seu ponteiro do velocimetro! e nao no carro.

    //veja se o eixo esta certo para q nao fique ruin seu ponteiro. 





        public Rigidbody Carro;   //seu carro ou corpo de velocidade

        

        public float AnguloMultipler = 1;



        public float Velocidade;





        void Update(){



                Velocidade = (-Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler);

    

            transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 0, Velocidade);



        }

    }



oq eu preciso ter ?

bom vc presisa ter um carro '=' ou um corpo que deseja medir a velocidade e também um ponteiro sendo imagem iu ou ate mesmo um 3D tanto faz

oq eu preciso fazer?
um ponteiro já posicionado na velocidade 0 pois eu fiz o meu posicionado no 70 ai eu terei que fazer outro n seja eu '=' (eu sei q tem como resolver mais como ta feio q doi eu prefiro fazer outro msm.

bom coloque este script no seu ponteiro e depois coloque o corpo que deseja medir a velocidade(Carro) este objeto presisa ter ridigbory!
ele so marca a velocidade tanto faz qual eixo (este e uma pequena parte ruin mais nem tanto tipo se o carro tiver caindo ele marca a velocidade mais tem sim como resolver)

o meu ponteiro gira da esquerda para direita e agora eu queria ao contrario Sad ?

Bom e so na parte do script  Velocidade = (-Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler); Remover o menos o que fazer o script ficar assim
Velocidade = (Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler); ai e so substituir Smile


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