[DÚVIDA] Executar ação com botão UI num objeto que não começa na Hierarchy
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[DÚVIDA] Executar ação com botão UI num objeto que não começa na Hierarchy
Olá pessoal.
tenho um objeto e quero que quando eu pressionar um botão ele seja coletado. Mas esse objeto é spawnado assim que o jogo começa. antes de dar play ele não esta na Hierarchy. Fiz desse jeito por que eu fiz um esquema pra ele aparecer em locais diferentes quando o jogo começa. mas não esta saindo como planejado. eu chego perto, pressiono o botão e não acontece nada. quando eu coloco o objeto na hierarchy ao inves de spawna-lo ai funciona. Mas porque não funciona do outro jeito??
tenho um objeto e quero que quando eu pressionar um botão ele seja coletado. Mas esse objeto é spawnado assim que o jogo começa. antes de dar play ele não esta na Hierarchy. Fiz desse jeito por que eu fiz um esquema pra ele aparecer em locais diferentes quando o jogo começa. mas não esta saindo como planejado. eu chego perto, pressiono o botão e não acontece nada. quando eu coloco o objeto na hierarchy ao inves de spawna-lo ai funciona. Mas porque não funciona do outro jeito??
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ColetavelFase1 : MonoBehaviour {
public bool pertoDoObjeto;
public bool jaPegou;
public AudioClip som;
public Font fonte;
void Start () {
pertoDoObjeto = false;
jaPegou = false;
}
void OnTriggerEnter () {
pertoDoObjeto = true;
}
void OnTriggerExit () {
pertoDoObjeto = false;
}
void OnGUI () {
GUI.skin.font = fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (pertoDoObjeto == true) {
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Colete este Item!!");
}
}
public void Coletar () {
if (pertoDoObjeto == true && jaPegou == false) {
jaPegou = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (som);
Destroy (gameObject, 0.7f);
PORTAFASE1.numeroDeObjetosColetados = PORTAFASE1.numeroDeObjetosColetados + 1;
}
}
}
Última edição por John Rambo em Qua Jul 27, 2016 12:42 pm, editado 1 vez(es)
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 4971
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [DÚVIDA] Executar ação com botão UI num objeto que não começa na Hierarchy
nao sou muito bom em programaçao
mas,
vc ja viu o colisor do objeto?
se ele fica ativado quando ele é spawnado
mas,
vc ja viu o colisor do objeto?
se ele fica ativado quando ele é spawnado
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3318
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: [DÚVIDA] Executar ação com botão UI num objeto que não começa na Hierarchy
sim, porque quando eu chego perto a mensagem "colete este item!!" aparece. ela so aparece se o player entrar no colisor
JohnRambo- Moderador
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Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 4971
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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