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desativa objecto

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DÚVIDA desativa objecto

Mensagem por welberpv2022 Dom 8 Set 2019 - 9:04

Alguém saber como  ativa e desativa objecto da cena tipo pelo uma tecla especifica ?
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por pdsimulador Dom 8 Set 2019 - 9:57

Usando script
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por pdsimulador Dom 8 Set 2019 - 10:30

Use esse script dentro do objeto e ao pressionar F o objeto desaparece. Acho que serve pra vc:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class AtivaDesativa : MonoBehaviour
{
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            if (GetComponent<MeshRenderer>().enabled == true)
            {
                GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
            }
            else if (GetComponent<MeshRenderer>().enabled == false)
            {
                GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
            }
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por MayLeone Dom 8 Set 2019 - 14:58

Se não me engano, com o script acima vc só vai desativar o MeshRenderer dele, o objeto realmente não vai mais ser renderizado, mas as funções dele continuarão ativas.
Recomendo colocar o script abaixo num objeto vazio da cena, e anexar o objeto que quer desativar na variável "_object" pelo inspector:

Código:
using UnityEngine;

public class ObjectActivation : MonoBehaviour {
public GameObject _object;
private bool control = true;

void Update(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
control = !control;
_object.gameObject.SetActivate(control);
}
}
}
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por welberpv2022 Dom 8 Set 2019 - 20:48

funciono perfeitamente mais tipo eu queria que ele ATIVASSE E DESATIVASSE OBJETO DA SENA sera que tem como modifica esse script 
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por pdsimulador Dom 8 Set 2019 - 21:03

welberpv2022 escreveu:funciono perfeitamente mais tipo eu queria que ele ATIVASSE E DESATIVASSE OBJETO DA SENA sera que tem como modifica esse script 
Como assim? O script faz isso, não?
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por welberpv2022 Seg 9 Set 2019 - 7:32

tipo ele  desliga e liga  acho  que para resolve tenho que faz um para liga e outro para desliga mais valeu ai pela ajuda escreveu: Curti isso
tipo um desliga e outro liga acho que vou te que faz um para liga e outro para desliga  valeu pela ajuda mano
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por pdsimulador Seg 9 Set 2019 - 8:33

vc quer a função em duas teclas, é isso?
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por nibirou Seg 9 Set 2019 - 8:35

welberpv2022 escreveu:
tipo ele  desliga e liga  acho  que para resolve tenho que faz um para liga e outro para desliga mais valeu ai pela ajuda escreveu: Curti isso
tipo um desliga e outro liga acho que vou te que faz um para liga e outro para desliga  valeu pela ajuda mano

mas amigo o código acima faz isso, vc aperta F e ele desativa e apertando F denovo ele ativa
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por pdsimulador Seg 9 Set 2019 - 8:36

nibirou escreveu:mas amigo o código acima faz isso, vc aperta F e ele desativa e apertando F denovo ele ativa

Isso que não entendi o que ele quer
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por MayLeone Seg 9 Set 2019 - 17:53

Quando criar um tópico de dúvidas, faça de forma objetiva, de modo que as pessoas que o lerem possam compreender inteiramente a sua dúvida. 
Você pediu um script que desativa um objeto da cena, e existem duas alternativas aqui no tópico, mas no final das contas deseja um script que ativa um objeto e desativa outro, então deveria ter especificado isso desde o início.

Enfim, o script que eu mandei anteriormente pode fazer o que você deseja, só precisa de uma leve alteração:

Código:
using UnityEngine;

public class ObjectsActivator : MonoBehaviour {
public GameObject object1, object2; // adicione aqui no inspector os dois objetos que deseja gerenciar
private bool control = true;

void Start(){
object2.gameObject.SetActivate(false);
}

void Update (){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
control = !control;
object1.gameObject.SetActivate(control);
object2.gameObject.SetActivate(!control);
}
}
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por welberpv2022 Seg 9 Set 2019 - 19:58

MayLeone escreveu:Quando criar um tópico de dúvidas, faça de forma objetiva, de modo que as pessoas que o lerem possam compreender inteiramente a sua dúvida. 
Você pediu um script que desativa um objeto da cena, e existem duas alternativas aqui no tópico, mas no final das contas deseja um script que ativa um objeto e desativa outro, então deveria ter especificado isso desde o início.

Enfim, o script que eu mandei anteriormente pode fazer o que você deseja, só precisa de uma leve alteração:

Código:
using UnityEngine;

public class ObjectsActivator : MonoBehaviour {
public GameObject object1, object2; // adicione aqui no inspector os dois objetos que deseja gerenciar
private bool control = true;

void Start(){
object2.gameObject.SetActivate(false);
}

void Update (){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
control = !control;
object1.gameObject.SetActivate(control);
object2.gameObject.SetActivate(!control);
}
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Obrigador pela ajuda mais nao funciono vou pou duas tecla para faze o trabalho vlw mesmo 
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DÚVIDA Re: desativa objecto

Mensagem por MarcosSchultz Sex 13 Set 2019 - 20:06

tem que funcionar...

provavelmente você está colocando o código em um dos objetos que está sendo desativado
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