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Olá galera,bem estou fazendo o sistema de batalha no meu RPG,ai queria saber como faz o personagem dá um dash,o script que estou usando e o mesmo que vem no Unity,usando o "controller.isGrounded" vocês sabem do que tô falando né? pois é eu queria fazer um dash mas não achei na internet os cara usando esse mesmo tipo de Script.
só me corrigindo galera,não é dash que quero,na verdade quero aprender a fazer o personagem rolar no chão,pra podermos nós desviar dos golpes dos inimigos,podem me ajudar?
Supondo que você já tenha um animator com a animação de rolar, você pode criar uma trigger como parâmetro de transição pra essa animação, e na hora do "dash", você seta essa trigger no animator do personagem.
artplayer
Instrutor
PONTOS : 2257 REPUTAÇÃO : 387 Idade : 35 Respeito as regras :
@abraao36 escreveu:Sua dúvida seria o que exatamente? Como o personagem não ser atingido durante esse movimento de rolar? Ou como realizar o movimento?
Cara já jogou Zelda? sabe quando um inimigo vai dá um golpe e temos que fazer o Link rolar para se desviar? pois é,isso que quero fazer.
@artplayer escreveu:Supondo que você já tenha um animator com a animação de rolar, você pode criar uma trigger como parâmetro de transição pra essa animação, e na hora do "dash", você seta essa trigger no animator do personagem.
A parte de pressionar uma tecla duas vezes, tem bastante pela internet. É mais questão do animator mesmo. Se você vai usar uma tecla específica ou pressionar uma tecla duas vezes pra ativar a trigger, é trivial.
Tem outras maneiras de fazer, mas eu particularmente acho essa mais simples.
artplayer
Instrutor
PONTOS : 2257 REPUTAÇÃO : 387 Idade : 35 Respeito as regras :
Se você já tem as animações e os modelos em 3D, e partindo do principio que você chama uma função pra fazer o dogde, funciona sim, é só questão de chamar sua animação nela.
@SteveRogers escreveu:Se você já tem as animações e os modelos em 3D, e partindo do principio que você chama uma função pra fazer o dogde, funciona sim, é só questão de chamar sua animação nela.
vou tentar aqui,valeu Capitão,não é a toa que e o meu preferido kkkkkkkkk