SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm



































































































Erro no meu script de Dash

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 8:48 am

Olá esta me a dar este erro no meu script alguém poderia me ajudar

"Assets\Scripts\PlayerDash.cs(33,24): error CS1061: 'PlayerController' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerController' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)"

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerDash : MonoBehaviour
{
        PlayerController moveScript;

        public float dashSpeed;
        public float dashTime;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        moveScript = GetComponent<PlayerController>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButton(0))
        {
            StartCoroutine(Dash());
        }
    }
    
    IEnumerator Dash()
    {
        float startTime = Time.time;

        while(Time.time < startTime + dashTime)
        {
            moveScript.controller.Move(moveScript.moveDir * dashSpeed * Time.deltaTime);

            yield return null;
        }
    }
}

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 8:48 am

PedroMPT escreveu:Olá esta me a dar este erro no meu script alguém poderia me ajudar

"Assets\Scripts\PlayerDash.cs(33,24): error CS1061: 'PlayerController' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerController' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)"


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerDash : MonoBehaviour
{
        PlayerController moveScript;

        public float dashSpeed;
        public float dashTime;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        moveScript = GetComponent<PlayerController>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButton(0))
        {
            StartCoroutine(Dash());
        }
    }
    
    IEnumerator Dash()
    {
        float startTime = Time.time;

        while(Time.time < startTime + dashTime)
        {
            moveScript.controller.Move(moveScript.moveDir * dashSpeed * Time.deltaTime);

            yield return null;
        }
    }
}


PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 11:58 am

Como está o seu script PlayerController ?
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2388
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 12:29 pm

SauloeArthur escreveu:Como está o seu script PlayerController ?

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Events;
using UnityEngine.EventSystems;

public class PlayerController : MonoBehaviour
{
    #region Private Members

    private Animator _animator;

    private CharacterController _characterController;

    private float Gravity = 20.0f;

    private Vector3 _moveDirection = Vector3.zero;

    #endregion

    #region Public Members

    public float Speed = 5.0f;

    public float RotationSpeed = 240.0f;

    public float JumpSpeed = 7.0f;

    #endregion

    public Vector3 moveDir;


    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        _animator = GetComponent<Animator>();
        _characterController = GetComponent<CharacterController>();
    }

    private bool mIsControlEnabled = true;

    public void EnableControl()
    {
        mIsControlEnabled = true;
    }

    public void DisableControl()
    {
        mIsControlEnabled = false;
    }

    private Vector3 mExternalMovement = Vector3.zero;

    public Vector3 ExternalMovement
    {
        set
        {
            mExternalMovement = value;
        }
    }

    void LateUpdate()
    {
        if (mExternalMovement != Vector3.zero)
        {
            _characterController.Move(mExternalMovement);
        }
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        {
            // Get Input for axis
            float h = Input.GetAxis("Horizontal");
            float v = Input.GetAxis("Vertical");

            // Calculate the forward vector
            Vector3 camForward_Dir = Vector3.Scale(Camera.main.transform.forward, new Vector3(1, 0, 1)).normalized;
            Vector3 move = v * camForward_Dir + h * Camera.main.transform.right;

            if (move.magnitude > 1f) move.Normalize();


            // Calculate the rotation for the player
            move = transform.InverseTransformDirection(move);

            // Get Euler angles
            float turnAmount = Mathf.Atan2(move.x, move.z);

            transform.Rotate(0, turnAmount * RotationSpeed * Time.deltaTime, 0);

            if (_characterController.isGrounded || mExternalMovement != Vector3.zero)
            {
                _moveDirection = transform.forward * move.magnitude;

                _moveDirection *= Speed;

                if (Input.GetButton("Jump"))
                {
                    _animator.SetBool("is_in_air", true);
                    _moveDirection.y = JumpSpeed;

                }
                else
                {
                    _animator.SetBool("is_in_air", false);
                    _animator.SetBool("run", move.magnitude > 0);
                }
            }
            else
            {
                Gravity = 20.0f;
            }


            _moveDirection.y -= Gravity * Time.deltaTime;

            _characterController.Move(_moveDirection * Time.deltaTime);
        }
    }

}

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 12:56 pm

Eu procurei no seu script PlayerController e não achei nenhuma variavel chamada "controller" por isso o compilador está dizendo que moveScript não contém uma definição para 'controller' a variável com o nome mais parecido é a _characterController
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2388
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 1:12 pm

SauloeArthur escreveu:Eu procurei no seu script PlayerController e não achei nenhuma variavel chamada "controller" por isso o compilador está dizendo que moveScript não contém uma definição para 'controller' a variável com o nome mais parecido é a _characterController
Ah ok

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 1:27 pm

SauloeArthur escreveu:Eu procurei no seu script PlayerController e não achei nenhuma variavel chamada "controller" por isso o compilador está dizendo que moveScript não contém uma definição para 'controller' a variável com o nome mais parecido é a _characterController
eu consegui resolver o erro mudando o meu script para um que tinha antes, mas agora o PlayerDash não está a econtrar o script 

Assets\PlayerDash.cs(7,9): error CS0246: The type or namespace name 'PlayerLocomotion' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)




Script de Dash

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerDash : MonoBehaviour
{
        PlayerLocomotion moveScript;

        public float dashSpeed;
        public float dashTime;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        moveScript = GetComponent<PlayerLocomotion>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButton(0))
        {
            StartCoroutine(Dash());
        }
    }
    
    IEnumerator Dash()
    {
        float startTime = Time.time;

        while(Time.time < startTime + dashTime)
        {
            moveScript.controller.Move(moveScript.moveDir * dashSpeed * Time.deltaTime);

            yield return null;
        }
    }
}





Script novo de Movimento


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        InputHandler inputHandler;
        Vector3 movDirection;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;
        [HideInInspector]
        public AnimatorHandler animatorHandler;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start() {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            inputHandler = GetComponent<InputHandler>();
            animatorHandler = GetComponentInChildren<AnimatorHandler>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            animatorHandler.Initialize();

            controller = GetComponent<CharacterController>();

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        }

        public void Update() 
        {
            float delta = Time.deltaTime;

            inputHandler.TickInput(delta);
            HandleMovement(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

        if (dir.magnitude >= 0.1f)
        {
            float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
            float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
            transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

            moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
            controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
        }

        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;
            float moveOverride = inputHandler.moveAmount;

            tragetDir = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            tragetDir += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;

            animatorHandler.UpdateAnimatorValues(inputHandler.moveAmount, 0);

            if (animatorHandler.canRotate)
            {
                HandleRotation(delta);
            }
        }

        #endregion
    }
}


PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 3:27 pm

Isto está acontecendo pq vc colocou a classe dentro de uma namespace então para poder acessar no outro script vc teria que colocar fora da classe um "using SG;"

Exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;


public class PlayerDash : MonoBehaviour{}
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2388
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 4:34 pm

SauloeArthur escreveu:Isto está acontecendo pq vc colocou a classe dentro de uma namespace então para poder acessar no outro script vc teria que colocar fora da classe um "using SG;"

Exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;


public class PlayerDash : MonoBehaviour{}
Obrigado o erro foi corrigido o problema é que apareceram nove outros erros


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(40,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerDash.cs(34,24): error CS1061: 'PlayerLocomotion' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerLocomotion' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,39): error CS0103: The name 'h' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,45): error CS0103: The name 'v' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(56,77): error CS0103: The name 'cam' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,91): error CS0103: The name 'turnSmoothVelocity' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,111): error CS0103: The name 'turnSmoothTime' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,50): error CS0103: The name 'speed' does not exist in the current context






se quiseres ajudar agradecia, mas na mesma eu vou tentar

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 9:50 pm

PedroMPT escreveu:
SauloeArthur escreveu:Isto está acontecendo pq vc colocou a classe dentro de uma namespace então para poder acessar no outro script vc teria que colocar fora da classe um "using SG;"

Exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;


public class PlayerDash : MonoBehaviour{}
Obrigado o erro foi corrigido o problema é que apareceram nove outros erros


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(40,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerDash.cs(34,24): error CS1061: 'PlayerLocomotion' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerLocomotion' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,39): error CS0103: The name 'h' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,45): error CS0103: The name 'v' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(56,77): error CS0103: The name 'cam' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,91): error CS0103: The name 'turnSmoothVelocity' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,111): error CS0103: The name 'turnSmoothTime' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,50): error CS0103: The name 'speed' does not exist in the current context






se quiseres ajudar agradecia, mas na mesma eu vou tentar
eu vi de tudo tentei muitas coisas e não consegui resolver.

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 10:06 pm

É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2388
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Seg Mar 08, 2021 7:47 am

SauloeArthur escreveu:É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
Ah ok, obrigado pela ajuda

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Seg Mar 08, 2021 8:08 am

PedroMPT escreveu:
SauloeArthur escreveu:É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
Ah ok, obrigado pela ajuda
só não estou a conseguir resolver o de controller e a camara

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(66,81): error CS1061: 'Camera' does not contain a definition for 'eulerAngles' and no accessible extension method 'eulerAngles' accepting a first argument of type 'Camera' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(71,24): error CS1061: 'bool' does not contain a definition for 'Move' and no accessible extension method 'Move' accepting a first argument of type 'bool' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        InputHandler inputHandler;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public bool controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Camera cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;
        [HideInInspector]
        public AnimatorHandler animatorHandler;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start() {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            inputHandler = GetComponent<InputHandler>();
            animatorHandler = GetComponentInChildren<AnimatorHandler>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            cam = GetComponent<Camera>();
            animatorHandler.Initialize();

            controller = GetComponent<CharacterController>();

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;

        }

        public void Update() 
        {
            float delta = Time.deltaTime;

            inputHandler.TickInput(delta);
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

        if (dir.magnitude >= 0.1f)
        {
            float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
            float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
            transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

            moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
            controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
        }

        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;
            float moveOverride = inputHandler.moveAmount;

            tragetDir = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            tragetDir += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;

            animatorHandler.UpdateAnimatorValues(inputHandler.moveAmount, 0);

            if (animatorHandler.canRotate)
            {
                HandleRotation(delta);
            }
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
            if(animatorHandler.anim.GetBool("isInteracting"))
            return;

            if(inputHandler.rollFlag)
            {
                movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
                movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

                if(inputHandler.moveAmount > 0)
                {
                    animatorHandler.PlayTargertAnimation("Rolling", true);
                    movDirection.y = 0;
                    Quaternion rollRotation = Quaternion.LookRotation(movDirection);
                    myTransform.rotation = rollRotation;
                }
            }
        }

        #endregion
    }
}


PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:04 am

PedroMPT escreveu:
PedroMPT escreveu:
SauloeArthur escreveu:É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
Ah ok, obrigado pela ajuda
só não estou a conseguir resolver o de controller e a camara

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(66,81): error CS1061: 'Camera' does not contain a definition for 'eulerAngles' and no accessible extension method 'eulerAngles' accepting a first argument of type 'Camera' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(71,24): error CS1061: 'bool' does not contain a definition for 'Move' and no accessible extension method 'Move' accepting a first argument of type 'bool' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        InputHandler inputHandler;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public bool controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Camera cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;
        [HideInInspector]
        public AnimatorHandler animatorHandler;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start() {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            inputHandler = GetComponent<InputHandler>();
            animatorHandler = GetComponentInChildren<AnimatorHandler>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            cam = GetComponent<Camera>();
            animatorHandler.Initialize();

            controller = GetComponent<CharacterController>();

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;

        }

        public void Update() 
        {
            float delta = Time.deltaTime;

            inputHandler.TickInput(delta);
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

        if (dir.magnitude >= 0.1f)
        {
            float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
            float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
            transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

            moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
            controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
        }

        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;
            float moveOverride = inputHandler.moveAmount;

            tragetDir = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            tragetDir += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;

            animatorHandler.UpdateAnimatorValues(inputHandler.moveAmount, 0);

            if (animatorHandler.canRotate)
            {
                HandleRotation(delta);
            }
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
            if(animatorHandler.anim.GetBool("isInteracting"))
            return;

            if(inputHandler.rollFlag)
            {
                movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
                movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

                if(inputHandler.moveAmount > 0)
                {
                    animatorHandler.PlayTargertAnimation("Rolling", true);
                    movDirection.y = 0;
                    Quaternion rollRotation = Quaternion.LookRotation(movDirection);
                    myTransform.rotation = rollRotation;
                }
            }
        }

        #endregion
    }
}

Alguém pode ajudar.

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 6:45 pm

@PedroMPT cara qual versão da unity vc usa?? pq na versão 2019.4.1 não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2388
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 6:55 pm

SauloeArthur escreveu:@PedroMPT cara qual versão da unity vc usa?? pq na versão 2019.4.1 não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler
2019.4.21f1. Qual versão recomendas usar?

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 6:58 pm

eeeentão... será que vc não errou o nome das variaveis? pq a unity não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler...
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2388
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:03 pm

SauloeArthur escreveu:eeeentão... será que vc não errou o nome das variaveis? pq a unity não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler...
Pelo que eu vi não. Só se no PlayerControlls no script do Input

AnimatorHandler
Código:

[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;

public class AnimatorHandler : MonoBehaviour
{
    public Animator anim;
    public PlayerLocomotion playerLocomotion;
    public InputHandler inputHandler;
    int vertical;
    int horizontal;
    public bool canRotate;

    public void Initialize()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();
        inputHandler = GetComponentInParent<InputHandler>();
        playerLocomotion = GetComponentInParent<PlayerLocomotion>();
        vertical = Animator.StringToHash("Vertical");
        horizontal = Animator.StringToHash("Horizontal");
    }

    public void UpdateAnimatorValues(float verticalMovement, float horizontalMovement)
    {
        #region  Vertical
        float v = 0;

        if(verticalMovement > 0 && verticalMovement < 0.55f)
        {
            v = 0.5f;
        }
        
        else if(verticalMovement > 0.55f)
        {
            v = 1;
        }
        
        else if(verticalMovement < 0 && verticalMovement > -0.55f)
        {
            v = -0.5f;
        }
        
        else if(verticalMovement < -0.55f)
        {
            v = -1;
        }
        else
        {
            v = 0;
        }
        #endregion

        #region  Horizontal
        float h = 0;

        if(horizontalMovement > 0 && horizontalMovement < 0.55f)
        {
            h = 0.5f;
        }
        
        else if(horizontalMovement > 0.55f)
        {
            h = 1;
        }
        
        else if(horizontalMovement < 0 && horizontalMovement > -0.55f)
        {
            h = -0.5f;
        }
        
        else if(horizontalMovement < -0.55f)
        {
            h = -1;
        }
        else
        {
            h = 0;
        }
        #endregion

        anim.SetFloat(vertical, v, 0.1f, Time.deltaTime);
        anim.SetFloat(horizontal, h, 0.1f, Time.deltaTime);
    }

    public void PlayTargertAnimation(string targetAnim, bool isInteracting)
    {
        anim.applyRootMotion = isInteracting;
        anim.SetBool("isInteracting", isInteracting);
        anim.CrossFade(targetAnim, 0.2f);
    }

    public void CanRotate()
    {
        canRotate = true;
    }

    public void StopRotation()
    {
        canRotate = false;
    }

    private void OnAnimatorMove() 
    {
        if(inputHandler.isInteracting == false) 
            return;
        
        float delta = Time.deltaTime;
        playerLocomotion.rigidbody.drag = 0;
        Vector3 deltaPosition = anim.deltaPosition;
        deltaPosition.y = 0;
        Vector3 velocity = deltaPosition / delta;
        playerLocomotion.rigidbody.velocity = velocity;
    }
}
 [/size]

Inputhandler. Agora neste tópico já estão todos os script que estão ligados
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


namespace SG
{
    public class InputHandler : MonoBehaviour
    {
        public float horizontal;
        public float vertical;
        public float moveAmount;
        public float mouseX;
        public float mouseY;

        public bool b_Input;
        public bool rollFlag;
        public bool isInteracting;

        PlayerControls inputActions;

        Vector2 movementInput;
        Vector2 cameraInput;

        private void OnEnable() {
            if (inputActions == null)
            {
                inputActions = new PlayerControls();
                inputActions.PlayerMovement.Movement.performed += inputActions => movementInput = inputActions.ReadValue<Vector2>();
                inputActions.PlayerMovement.Camera.performed += i => cameraInput = i.ReadValue<Vector2>();
            }

            inputActions.Enable();
        }

        private void OnDisable() 
        {
            inputActions.Disable();  
        }

        public void TickInput(float delta)
        {
            MoveInput(delta);
            HandleRollInput(delta);
        }

        private void MoveInput(float delta)
        {
            horizontal = movementInput.x;
            vertical = movementInput.y;
            moveAmount = Mathf.Clamp01(Mathf.Abs(horizontal) + Mathf.Abs(vertical));
            mouseX = cameraInput.x;
            mouseY = cameraInput.y;
        }

        private void HandleRollInput(float delta)
        {

            if(b_Input)
            {
                rollFlag = true;
            }
        }
    }
}

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 7:06 pm

mas quais são erros que estão dando nesses scripts que vc acabou de me mandar???
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2388
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:10 pm

SauloeArthur escreveu:mas quais são erros que estão dando nesses scripts que vc acabou de me mandar???
o unico erro que esta é estes

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(71,24): error CS1061: 'bool' does not contain a definition for 'Move' and no accessible extension method 'Move' accepting a first argument of type 'bool' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(66,81): error CS1061: 'Camera' does not contain a definition for 'eulerAngles' and no accessible extension method 'eulerAngles' accepting a first argument of type 'Camera' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Este script o PlayerLocomotion ja esta ai em cima

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 7:24 pm

mano... pra acabar com os erros eu troquei bool por CharacterController e troquei Camera por Transform e tive que apagar o InputHandler e o AnimatorHandler pois a unity não estava reconhecendo e ficou assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public CharacterController controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Transform cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

       
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start()
        {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            controller = GetComponent<CharacterController>();
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        }

        public void Update()
        {
            float delta = Time.deltaTime;
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

            if (dir.magnitude >= 0.1f)
            {
                float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
                float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
                transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

                moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
                controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
            }
        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
           
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
           
        }
        #endregion
    }
}

só assim para os erros acabarem eu ainda vou dar uma estudada sobre esses AnimatorHandler e InputHandler
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2388
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:29 pm

SauloeArthur escreveu:mano... pra acabar com os erros eu troquei bool por CharacterController e troquei Camera por Transform e tive que apagar o InputHandler e o AnimatorHandler pois a unity não estava reconhecendo e ficou assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public CharacterController controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Transform cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start()
        {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            controller = GetComponent<CharacterController>();
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        }

        public void Update()
        {
            float delta = Time.deltaTime;
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

            if (dir.magnitude >= 0.1f)
            {
                float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
                float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
                transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

                moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
                controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
            }
        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
            
        }
        #endregion
    }
}

só assim para os erros acabarem eu ainda vou dar uma estudada sobre esses AnimatorHandler e InputHandler
eu agradeço o erros se foram sim, eu vou agora é ter de arranjar uma forma para meter isto a funcionar, senão vou ter de fazer outro jeito de animação, e estava a gostar muito deste

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 7:43 pm

Pelo menos esta já é a base agora é fazer as animações a partir daí de forma correta e sem que dê erros no script
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2388
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:45 pm

SauloeArthur escreveu:Pelo menos esta já é a base agora é fazer as animações a partir daí de forma correta e sem que dê erros no script
exato, obrigado

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1504
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos