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Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?

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DÚVIDA Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?

Mensagem por velho rabugento em Sex Maio 31, 2019 7:08 pm

Boa noite cla, gostaria de esclarecer algumas duvidas. Então vamos começar.

Estou pensando em desenvolver um jogo parecido com o tibia. Até aqui tudo bem. Mas tenho algumas dúvidas. 

1) Como é feito o sistema de sqm do tibia? Tem como mostrar exemplos ou dicas que esclareçam minha duvida? Tutorial também é bem vindo. (PS: Tem como utilizar apenas o sistema de Vector3.Distance para saber a distância do jogador e do inimigo ou é diferente)? 

2) Aquele sistema maluco de andares onde o jogador anda pelo mapa (Sem encostar nas entradas dos lugares) e visualiza todos os andares das residências, montanhas, etc, e quando encosta na entrada visualiza somente o primeiro andar. Como fazer este sistema? Algumas dicas, tutoriais ou exemplos? Fazer com enum ou algo do tipo pra detectar os andares servem? 

3) Qual é melhor de utilizar? Firebase pro banco de dados ou mysql? Tem Tutoriais?

4) Para fazer o cliente, por onde começar? Tem Tutoriais e dicas/exemplos?

5) Vocês conhecem algum tutoriais/dicas/exemplos para network em Unity 2018.3.1f1? 

6) Php/Xml pra site é uma boa? Tem Dicas/tutoriais?

7) Usar json ou playerprefs? Qual é mais seguro? Tem Dicas/tutoriais de json? 

7) Faço meu jogo como se fosse single player e só depois aplico o multiplayer/network, ou já faço o network de início?

velho rabugento
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DÚVIDA Re: Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?

Mensagem por Diguinho em Sex Maio 31, 2019 7:52 pm

Nunca joguei tibia, mas irei responder as outras "perguntas"

3- mysql é melhor
4- Sim, Existem tutorials ( Varios ate) procure no youtuber certamente irar achar.
5- Existem varios tutorials sobre network, umas mais famosos e o "photon".
6- Sim, Mais deve-se deixa-lo seguro
7- playerprefs não é tão seguro e mais usado para configurações como volume,resolução etc, Mais tem varios plugins que fazem uma criptografia no playerprefs bom para haver mais segurança.
8- Você deve-se online primeiro pois pra frente ira dificultar mais o trabalho !
É Isso
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DÚVIDA Re: Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?

Mensagem por velho rabugento em Sex Maio 31, 2019 8:08 pm


Tem integração mysql pra unity? Os tutoriais de client tem pra unity tbm? Onde acho os plugins pro playerprefs pra unity (asset store?)?

velho rabugento
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DÚVIDA Re: Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?

Mensagem por Diguinho em Sex Maio 31, 2019 9:07 pm

@velho rabugento escreveu:

Tem integração mysql pra unity? Os tutoriais de client tem pra unity tbm? Onde acho os plugins pro playerprefs pra unity (asset store?)?
Sim, Tem integração para o unity, Sim também existe, Estar a falar de anti-hack para o playerprefs ? se sim tem na asset store so procurar !
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DÚVIDA Re: Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?

Mensagem por artplayer em Sab Jun 01, 2019 2:42 pm

Olá!
Comece por partes, não se come um bolo inteiro de uma vez, temos que comer fatia por fatia rs...

Imagino que você esteja iniciando em desenvolvimento e quer de cara começar com um jogo online. Se for esse o caso, eu sugiro que siga algumas etapas.

1- Faça o jogo offline com todas as funcionalidades que você quer que ele tenha, você vai encontrar muitas dificuldades no caminho, então pergunte aqui no fórum, busque tutoriais, pergunte.

2- Quando estiver se sentindo totalmente seguro e familiarizado com o uso da engine, aprenda os conceitos básicos de networking. Você vai ter muitas opções, cabe a você identificar a que melhor se encaixa no seu jogo. Decida o modelo de networking você vai usar e siga em frente.

3- O mesmo vale para banco de dados, temos excelentes opções, cada uma destinada a um caso de uso específico. Firebase para poucos acessos simultâneos, MySql para muitos acessos com volume de dados relativamente baixo, PostgreSql para volume de dados alto e muitos acessos simultâneos e assim por diante. Mais uma vez você vai ter que decidir se só o servidor vai acessar esses dados, se os usuários também vão acessar, etc...

Não tem como dizer se o sistema x ou y são os mais indicados, depende do modelo que você escolheu pro teu jogo.
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