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AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

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DÚVIDA AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Qui Abr 25, 2019 3:36 pm

Como eu posso fazer para colocar animações para quando o personagem estiver olhando para o mouse, eu fiz uma variável bool chamada CanAim, para quando eu pressiona o botão direito do mouse ele entra em modo mira, e ate ai ta tudo certo o problema e quando eu tento colocar as animações, eu ate consegui porem, elas ficam mt bugadas, vou linkar um vídeo aki para vcs verem como esta no momento.

Código:
if (canAim)
        {
            if (Physics.Raycast(Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition), out hit, 100))
            {
                Vector3 playerToMouse = hit.point - transform.position;
                playerToMouse.y = 0;
                Quaternion newRotation = Quaternion.LookRotation(playerToMouse);
                rb.MoveRotation(newRotation);
                animator.SetBool("AimPistol", true);
                anim._animRun = false;                
                moviment = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
                moviment = moviment.normalized * speed/2 * Time.deltaTime;
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", false);
                }

                rb.MovePosition(transform.position + moviment);
            }
        }




Video do Marcos, no qual eu usei o código:
 

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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 25, 2019 8:15 pm

O seu vídeo está indisponível... Mas de qualquer maneira, é mais fácil fazer este tipo de coisa via código mesmo do que utilizar animações.
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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Qui Abr 25, 2019 8:45 pm

@MarcosSchultz escreveu:O seu vídeo está indisponível... Mas de qualquer maneira, é mais fácil fazer este tipo de coisa via código mesmo do que utilizar animações.
O vídeo tava privado, foi mal n tinha visto

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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Sex Abr 26, 2019 1:41 pm

@MarcosSchultz escreveu:O seu vídeo está indisponível... Mas de qualquer maneira, é mais fácil fazer este tipo de coisa via código mesmo do que utilizar animações.
Conseguiu ver o video ?

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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 27, 2019 2:56 am

Consegui... Mas o que exatamente está bugado nas animações? A direção em que elas ocorrem? Se for isto, preciso de mais informações...

Provavelmente você está setando a direção das animações por meio dos inputs Horizontal e Vertical... Mas se você tem outro parâmetro para girar o personagem, você tem que usar este parâmetro, ou partir direto para um transform.forword, que vai informar a direção "para frente" do seu jogador. Ai bastaria fazer um comando para multiplicar a direção por um Mathf.Abs da soma dos inputs (horizontal + vertical).

Está meio confuso talvez, mas vamos por partes. Como está sendo feita a parte da animação?
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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Sab Abr 27, 2019 11:24 am

@MarcosSchultz escreveu:Consegui... Mas o que exatamente está bugado nas animações? A direção em que elas ocorrem? Se for isto, preciso de mais informações...

Provavelmente você está setando a direção das animações por meio dos inputs Horizontal e Vertical... Mas se você tem outro parâmetro para girar o personagem, você tem que usar este parâmetro, ou partir direto para um transform.forword, que vai informar a direção "para frente" do seu jogador. Ai bastaria fazer um comando para multiplicar a direção por um Mathf.Abs da soma dos inputs (horizontal + vertical).

Está meio confuso talvez, mas vamos por partes. Como está sendo feita a parte da animação?
Eu fiz uma condição, 
[list=linenums]
[*]if (Input.GetAxis("Horizontal") >= 0.1f)

[*]                {

[*]                    animator.SetBool("StrafeRight", true);

[*]                }

[*]                else

[*]                {

[*]                    animator.SetBool("StrafeRight", false);

[*]                }

[/list]

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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Sab Abr 27, 2019 11:28 am

@MarcosSchultz escreveu:Consegui... Mas o que exatamente está bugado nas animações? A direção em que elas ocorrem? Se for isto, preciso de mais informações...

Provavelmente você está setando a direção das animações por meio dos inputs Horizontal e Vertical... Mas se você tem outro parâmetro para girar o personagem, você tem que usar este parâmetro, ou partir direto para um transform.forword, que vai informar a direção "para frente" do seu jogador. Ai bastaria fazer um comando para multiplicar a direção por um Mathf.Abs da soma dos inputs (horizontal + vertical).

Está meio confuso talvez, mas vamos por partes. Como está sendo feita a parte da animação?
O "Bug" é q si eu estiver apertando o W, ele faz a animação de ir para frente, até aí tudo bem, mais si eu apontar o mouse para baixo, e continua apertando o W ele faz a animaçãode ir para frente andando de costas.

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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 27, 2019 7:18 pm

Poste o código todo que gerencia as animações...
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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Sab Abr 27, 2019 8:44 pm

@MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
Amanhã eu posto eu n tô no Pc agr :/

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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Dom Abr 28, 2019 6:56 pm

@MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DirectionalMove : MonoBehaviour {

   // Animation script
   private CharacterAnimation anim;

   // Speed variables
   private float speed = 10f;
   private float speedHalved = 7.5f;
   private float speedOrigin = 10f;

    //public static bool canShot;
    //public float timeOfWait;

    public RaycastHit hit;
    public bool movementMouse = false;
    public Rigidbody rb;

    public bool canAim;
    Vector3 moviment;

    public static Animator animator;

    public WeaponBase weaponsBase;

    void Start()
   {
       
        animator = GetComponentInChildren<Animator>();
        canAim = false;
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        //canShot = true;
        anim = GetComponent<CharacterAnimation>(); // Get the animation script
   }

   

    void Update()
    {
        weaponsBase = GetComponentInChildren<WeaponBase>();

        if (Input.GetMouseButton(0) && weaponSpawn.haveChild == true
            //&& canShot == true
            && weaponsBase.amountBullets > 0
            && canAim
            && !weaponsBase.reload
            && !DirectionalMove.animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(1).IsName("Reloading"))
        {
           
            GetComponentInChildren<WeaponBase>().Shot();
            //canShot = false;
            //StartCoroutine("CanFire");
            http://Debug.Log("Piu piu");
           
        }

        if (Input.GetMouseButton(1) && weaponSpawn.haveChild == true)
        {
            canAim = true;
            http://Debug.Log("certo");
        }else
        {
            canAim = false;
        }

    }

    //public IEnumerator CanFire()
    //{
    //    yield return new WaitForSeconds(timeOfWait);
    //    canShot = true;
    //}

    // FixedUpdate is used for physics based movement
    void FixedUpdate ()
   {
        if (canAim)
        {
            if (Physics.Raycast(Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition), out hit, 100))
            {
                Vector3 playerToMouse = hit.point - transform.position;
                playerToMouse.y = 0;
                Quaternion newRotation = Quaternion.LookRotation(playerToMouse);
                rb.MoveRotation(newRotation);
                animator.SetBool("AimPistol", true);
                anim._animRun = false;               
                moviment = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
                moviment = moviment.normalized * speed/2 * Time.deltaTime;
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", false);
                }

                rb.MovePosition(transform.position + moviment);
            }
        }

        if (canAim == false)
        {
            animator.SetBool("StrafeLeft", false);
            animator.SetBool("StrafeRight", false);
            animator.SetBool("AimPistol", false);
            animator.SetBool("PistolBackward", false);
            animator.SetBool("RunWeapon", false);
            float horizontal = Input.GetAxis("Horizontal"); // set a float to control horizontal input
            float vertical = Input.GetAxis("Vertical"); // set a float to control vertical input
            PlayerMove(horizontal, vertical); // Call the move player function sending horizontal and vertical movements
           
        }


   }
   
   private void PlayerMove(float h, float v)
   {
      if (h != 0f || v != 0f) // If horizontal or vertical are pressed then continue
      {
         if(h != 0f && v != 0f) // If horizontal AND vertical are pressed then continue
         {
            speed = speedHalved; // Modify the speed to adjust for moving on an angle
         }
         else // If only horizontal OR vertical are pressed individually then continue
         {
            speed = speedOrigin; // Keep speed to it's original value
         }

         Vector3 targetDirection = new Vector3(h, 0f, v); // Set a direction using Vector3 based on horizontal and vertical input
         GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + targetDirection * speed * Time.deltaTime); // Move the players position based on current location while adding the new targetDirection times speed
         RotatePlayer(targetDirection); // Call the rotate player function sending the targetDirection variable
         anim._animRun = true; // Enable the run animation
      }
      else    // If horizontal or vertical are not pressed then continue
      {
         anim._animRun = false; // Disable the run animation
      }
   }
   
   private void RotatePlayer(Vector3 dir)
   {
      GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(Quaternion.LookRotation(dir)); // Rotate the player to look at the new targetDirection
   }

    public AudioSource[] soundData;
   

    public void PlaySound()
    {
        if (!soundData[0].isPlaying)
            soundData[0].Play();
        else
            soundData[1].Play();
    }
   
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CharacterAnimation : MonoBehaviour {

   // Public boolean for running animation
   public bool _animRun;


    // Animator variables
    private Animator anim;

   private string animRun = "Run";


    void Start()
   {
      anim = GetComponentInChildren<Animator>();   // Get the animator component
   }
   
   void Update()
   {

        if (_animRun)  // If _animRun is true then continue. Se _animRun for verdadeiro, continue
        {
         anim.SetBool(animRun, true);   // Set the animator Bool with the String Value of animRun to True.
      }
      else   // If _animRun is false then continue
      {
         anim.SetBool(animRun, false);   // Set the animator Bool with the String Value of animRun to True
      }

       
    }
   
}

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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Dom Abr 28, 2019 6:57 pm

@MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
Pronto.

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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Seg Abr 29, 2019 1:59 pm

@MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
para simplificar eu so queria adicionar animação nesse script q vc criou, vc bem q podia postar um tutorial assim kkk

daniel123163
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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 01, 2019 6:19 pm

Seria possível postar o projeto? Talvez até por MP. Eu tentei ajeitar algumas coisas mas não tem como verificar se funciona ou não.
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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Qua Maio 01, 2019 7:41 pm

@MarcosSchultz escreveu:Seria possível postar o projeto? Talvez até por MP. Eu tentei ajeitar algumas coisas mas não tem como verificar se funciona ou não.
Tranquilo, amanhã eu posto aki pq n tô no Pc agr.

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DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 em Qui Maio 02, 2019 1:52 pm

@MarcosSchultz escreveu:Seria possível postar o projeto? Talvez até por MP. Eu tentei ajeitar algumas coisas mas não tem como verificar se funciona ou não.
Ta aqui mano, n liga pro nome do projeto n kkk é uma piada interna kkk.

Pode haver algumas alterações nos scripts, comparado ao q esta ai pra cima, pq enquanto eu esperava por ajuda aqui, eu tava adiantando outras coisas no projeto, então si tiver alguma alteração nos scripts n se preocupe kk.

https://drive.google.com/open?id=1HZmMSODyGbEbwWcmhUdhjm3pvdRUZXZ5

1,24 gb

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