SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Qui Abr 25, 2019 3:36 pm

Como eu posso fazer para colocar animações para quando o personagem estiver olhando para o mouse, eu fiz uma variável bool chamada CanAim, para quando eu pressiona o botão direito do mouse ele entra em modo mira, e ate ai ta tudo certo o problema e quando eu tento colocar as animações, eu ate consegui porem, elas ficam mt bugadas, vou linkar um vídeo aki para vcs verem como esta no momento.

Código:
if (canAim)
        {
            if (Physics.Raycast(Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition), out hit, 100))
            {
                Vector3 playerToMouse = hit.point - transform.position;
                playerToMouse.y = 0;
                Quaternion newRotation = Quaternion.LookRotation(playerToMouse);
                rb.MoveRotation(newRotation);
                animator.SetBool("AimPistol", true);
                anim._animRun = false;                
                moviment = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
                moviment = moviment.normalized * speed/2 * Time.deltaTime;
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", false);
                }

                rb.MovePosition(transform.position + moviment);
            }
        }




Video do Marcos, no qual eu usei o código:
 

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 25, 2019 8:15 pm

O seu vídeo está indisponível... Mas de qualquer maneira, é mais fácil fazer este tipo de coisa via código mesmo do que utilizar animações.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Qui Abr 25, 2019 8:45 pm

MarcosSchultz escreveu:O seu vídeo está indisponível... Mas de qualquer maneira, é mais fácil fazer este tipo de coisa via código mesmo do que utilizar animações.
O vídeo tava privado, foi mal n tinha visto

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Sex Abr 26, 2019 1:41 pm

MarcosSchultz escreveu:O seu vídeo está indisponível... Mas de qualquer maneira, é mais fácil fazer este tipo de coisa via código mesmo do que utilizar animações.
Conseguiu ver o video ?

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Abr 27, 2019 2:56 am

Consegui... Mas o que exatamente está bugado nas animações? A direção em que elas ocorrem? Se for isto, preciso de mais informações...

Provavelmente você está setando a direção das animações por meio dos inputs Horizontal e Vertical... Mas se você tem outro parâmetro para girar o personagem, você tem que usar este parâmetro, ou partir direto para um transform.forword, que vai informar a direção "para frente" do seu jogador. Ai bastaria fazer um comando para multiplicar a direção por um Mathf.Abs da soma dos inputs (horizontal + vertical).

Está meio confuso talvez, mas vamos por partes. Como está sendo feita a parte da animação?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Sáb Abr 27, 2019 11:24 am

MarcosSchultz escreveu:Consegui... Mas o que exatamente está bugado nas animações? A direção em que elas ocorrem? Se for isto, preciso de mais informações...

Provavelmente você está setando a direção das animações por meio dos inputs Horizontal e Vertical... Mas se você tem outro parâmetro para girar o personagem, você tem que usar este parâmetro, ou partir direto para um transform.forword, que vai informar a direção "para frente" do seu jogador. Ai bastaria fazer um comando para multiplicar a direção por um Mathf.Abs da soma dos inputs (horizontal + vertical).

Está meio confuso talvez, mas vamos por partes. Como está sendo feita a parte da animação?
Eu fiz uma condição, 
[list=linenums]
[*]if (Input.GetAxis("Horizontal") >= 0.1f)

[*]                {

[*]                    animator.SetBool("StrafeRight", true);

[*]                }

[*]                else

[*]                {

[*]                    animator.SetBool("StrafeRight", false);

[*]                }

[/list]

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Sáb Abr 27, 2019 11:28 am

MarcosSchultz escreveu:Consegui... Mas o que exatamente está bugado nas animações? A direção em que elas ocorrem? Se for isto, preciso de mais informações...

Provavelmente você está setando a direção das animações por meio dos inputs Horizontal e Vertical... Mas se você tem outro parâmetro para girar o personagem, você tem que usar este parâmetro, ou partir direto para um transform.forword, que vai informar a direção "para frente" do seu jogador. Ai bastaria fazer um comando para multiplicar a direção por um Mathf.Abs da soma dos inputs (horizontal + vertical).

Está meio confuso talvez, mas vamos por partes. Como está sendo feita a parte da animação?
O "Bug" é q si eu estiver apertando o W, ele faz a animação de ir para frente, até aí tudo bem, mais si eu apontar o mouse para baixo, e continua apertando o W ele faz a animaçãode ir para frente andando de costas.

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Abr 27, 2019 7:18 pm

Poste o código todo que gerencia as animações...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Sáb Abr 27, 2019 8:44 pm

MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
Amanhã eu posto eu n tô no Pc agr :/

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Dom Abr 28, 2019 6:56 pm

MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DirectionalMove : MonoBehaviour {

   // Animation script
   private CharacterAnimation anim;

   // Speed variables
   private float speed = 10f;
   private float speedHalved = 7.5f;
   private float speedOrigin = 10f;

    //public static bool canShot;
    //public float timeOfWait;

    public RaycastHit hit;
    public bool movementMouse = false;
    public Rigidbody rb;

    public bool canAim;
    Vector3 moviment;

    public static Animator animator;

    public WeaponBase weaponsBase;

    void Start()
   {
       
        animator = GetComponentInChildren<Animator>();
        canAim = false;
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        //canShot = true;
        anim = GetComponent<CharacterAnimation>(); // Get the animation script
   }

   

    void Update()
    {
        weaponsBase = GetComponentInChildren<WeaponBase>();

        if (Input.GetMouseButton(0) && weaponSpawn.haveChild == true
            //&& canShot == true
            && weaponsBase.amountBullets > 0
            && canAim
            && !weaponsBase.reload
            && !DirectionalMove.animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(1).IsName("Reloading"))
        {
           
            GetComponentInChildren<WeaponBase>().Shot();
            //canShot = false;
            //StartCoroutine("CanFire");
            http://Debug.Log("Piu piu");
           
        }

        if (Input.GetMouseButton(1) && weaponSpawn.haveChild == true)
        {
            canAim = true;
            http://Debug.Log("certo");
        }else
        {
            canAim = false;
        }

    }

    //public IEnumerator CanFire()
    //{
    //    yield return new WaitForSeconds(timeOfWait);
    //    canShot = true;
    //}

    // FixedUpdate is used for physics based movement
    void FixedUpdate ()
   {
        if (canAim)
        {
            if (Physics.Raycast(Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition), out hit, 100))
            {
                Vector3 playerToMouse = hit.point - transform.position;
                playerToMouse.y = 0;
                Quaternion newRotation = Quaternion.LookRotation(playerToMouse);
                rb.MoveRotation(newRotation);
                animator.SetBool("AimPistol", true);
                anim._animRun = false;               
                moviment = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
                moviment = moviment.normalized * speed/2 * Time.deltaTime;
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeRight", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Horizontal") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("StrafeLeft", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") >= 0.1f)
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("RunWeapon", false);
                }
                //////////////////////////////////////////////
                if (Input.GetAxis("Vertical") <= -0.1f)
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", true);
                }
                else
                {
                    animator.SetBool("PistolBackward", false);
                }

                rb.MovePosition(transform.position + moviment);
            }
        }

        if (canAim == false)
        {
            animator.SetBool("StrafeLeft", false);
            animator.SetBool("StrafeRight", false);
            animator.SetBool("AimPistol", false);
            animator.SetBool("PistolBackward", false);
            animator.SetBool("RunWeapon", false);
            float horizontal = Input.GetAxis("Horizontal"); // set a float to control horizontal input
            float vertical = Input.GetAxis("Vertical"); // set a float to control vertical input
            PlayerMove(horizontal, vertical); // Call the move player function sending horizontal and vertical movements
           
        }


   }
   
   private void PlayerMove(float h, float v)
   {
      if (h != 0f || v != 0f) // If horizontal or vertical are pressed then continue
      {
         if(h != 0f && v != 0f) // If horizontal AND vertical are pressed then continue
         {
            speed = speedHalved; // Modify the speed to adjust for moving on an angle
         }
         else // If only horizontal OR vertical are pressed individually then continue
         {
            speed = speedOrigin; // Keep speed to it's original value
         }

         Vector3 targetDirection = new Vector3(h, 0f, v); // Set a direction using Vector3 based on horizontal and vertical input
         GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + targetDirection * speed * Time.deltaTime); // Move the players position based on current location while adding the new targetDirection times speed
         RotatePlayer(targetDirection); // Call the rotate player function sending the targetDirection variable
         anim._animRun = true; // Enable the run animation
      }
      else    // If horizontal or vertical are not pressed then continue
      {
         anim._animRun = false; // Disable the run animation
      }
   }
   
   private void RotatePlayer(Vector3 dir)
   {
      GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(Quaternion.LookRotation(dir)); // Rotate the player to look at the new targetDirection
   }

    public AudioSource[] soundData;
   

    public void PlaySound()
    {
        if (!soundData[0].isPlaying)
            soundData[0].Play();
        else
            soundData[1].Play();
    }
   
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CharacterAnimation : MonoBehaviour {

   // Public boolean for running animation
   public bool _animRun;


    // Animator variables
    private Animator anim;

   private string animRun = "Run";


    void Start()
   {
      anim = GetComponentInChildren<Animator>();   // Get the animator component
   }
   
   void Update()
   {

        if (_animRun)  // If _animRun is true then continue. Se _animRun for verdadeiro, continue
        {
         anim.SetBool(animRun, true);   // Set the animator Bool with the String Value of animRun to True.
      }
      else   // If _animRun is false then continue
      {
         anim.SetBool(animRun, false);   // Set the animator Bool with the String Value of animRun to True
      }

       
    }
   
}

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Dom Abr 28, 2019 6:57 pm

MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
Pronto.

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Seg Abr 29, 2019 1:59 pm

MarcosSchultz escreveu:Poste o código todo que gerencia as animações...
para simplificar eu so queria adicionar animação nesse script q vc criou, vc bem q podia postar um tutorial assim kkk

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por MarcosSchultz Qua maio 01, 2019 6:19 pm

Seria possível postar o projeto? Talvez até por MP. Eu tentei ajeitar algumas coisas mas não tem como verificar se funciona ou não.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64768
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Qua maio 01, 2019 7:41 pm

MarcosSchultz escreveu:Seria possível postar o projeto? Talvez até por MP. Eu tentei ajeitar algumas coisas mas não tem como verificar se funciona ou não.
Tranquilo, amanhã eu posto aki pq n tô no Pc agr.

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE

Mensagem por daniel123163 Qui maio 02, 2019 1:52 pm

MarcosSchultz escreveu:Seria possível postar o projeto? Talvez até por MP. Eu tentei ajeitar algumas coisas mas não tem como verificar se funciona ou não.
Ta aqui mano, n liga pro nome do projeto n kkk é uma piada interna kkk.

Pode haver algumas alterações nos scripts, comparado ao q esta ai pra cima, pq enquanto eu esperava por ajuda aqui, eu tava adiantando outras coisas no projeto, então si tiver alguma alteração nos scripts n se preocupe kk.

https://drive.google.com/open?id=1HZmMSODyGbEbwWcmhUdhjm3pvdRUZXZ5

1,24 gb

daniel123163
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : AJUDA - TUTORIAL Unity 2017 - Mover e rotacionar para a POSIÇÃO do MOUSE WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos