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Gerador infinito de Obstaculos 2D

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DÚVIDA Gerador infinito de Obstaculos 2D

Mensagem por danyllo106 em Dom Jan 17, 2016 1:56 pm

Estou com dificuldades de criar varios obstaculos 2d
Queria implementar um sistema em que coloco varios gameobject
nesse escript
e gerasse um de forma aleatoria
para quando a posiçao chegar na variavel fim outra gameobject seria sorteada
para a variavel inicio

Código:

#pragma strict
var vel = 10;
var inicio = 8;
var fim = -7;
function Start () {
transform.position.y=5.5;

}

function Update () {
    transform.Translate(0,-vel*Time.deltaTime,0);
    
    if(transform.position.y<=fim){
       transform.position.y=inicio;
    
    }
}
function OnTriggerEnter(other:Collider){
      if(other.CompareTag("Player")){
         controle.vida-=1;
}

}
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DÚVIDA Re: Gerador infinito de Obstaculos 2D

Mensagem por hellkiller em Dom Jan 17, 2016 4:27 pm

Da uma olhada nesse tutorial:
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DÚVIDA Re: Gerador infinito de Obstaculos 2D

Mensagem por danyllo106 em Dom Jan 17, 2016 5:31 pm

ja tinha olhado esse video
so que o meu caso é diferente
os objetos que eu quero botar são diferentes e nao,no caso do video, criar um random
de um objeto e mudar a posiçao dele
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DÚVIDA Re: Gerador infinito de Obstaculos 2D

Mensagem por GustavoMaster em Dom Jan 17, 2016 9:58 pm

Tem como explicar melhor a sua duvida ? Comecei fazendo jogos de runner e adiquiri bastante experiência em gerar objetos etc...
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DÚVIDA Re: Gerador infinito de Obstaculos 2D

Mensagem por danyllo106 em Seg Jan 18, 2016 10:28 am

queria um script em que eu
coloco tres gameobjects
e eles sao sorteados aleatoriamente
um de cada vez
que nem no canal do games indie
http://canalgamesindie.blogspot.com.br/2014/05/tutorial-unity-3d-jogos-de-corrida.html

so q no meu caso
o jogo é 2d
e, ao invez do personagem, quem se move
são os objetos, no eixo y
como esta no script:
Código:

#pragma strict
var vel = 10;
var inicio = 8;
var fim = -7;
function Start () {
transform.position.y=5.5;

}

function Update () {
    transform.Translate(0,-vel*Time.deltaTime,0);
    
    if(transform.position.y<=fim){
       transform.position.y=inicio;
    
    }
}


para quando chegar no fim
outro objeto seria sorteado no inicio
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DÚVIDA Re: Gerador infinito de Obstaculos 2D

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 18, 2016 1:14 pm

Cara, tudo que tu precisa já foi te passado... Você tem os tutoriais do Paulo e do Bruno, o sistema eh o mesmo.

Você está querendo implementar uma array para poder jogar uns 4~5 tipos de obstáculos diferentes?
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DÚVIDA Re: Gerador infinito de Obstaculos 2D

Mensagem por GustavoMaster em Seg Jan 18, 2016 2:43 pm

Esse script é bem básico para gerar obstáculos, mas ele gera 1 só não tem um sistema de sorteio, quando eu queria gerar mais de 1 eu duplicava ou triplicava o objeto quem tem o script e ajustava o tempo para eles serem spawnados sem um ficar em cima do outro.
Código:
public GameObject ObstaSpawn;// o objeto a ser spawnado
    public float Intervalo;// só verifica quando chega no Tempo de spawn
    public float Tempo; // o tempo que vai gerar cada obstaculo

   
   void Start () {
        Tempo = 0;
   
   }
   
   
   void Update () {

        Tempo +=Time.deltaTime; // faz o tempo correr

        if(Tempo >= Intervalo)// verifica se ja pode gerar o objeto
        {
            Tempo = 0;
            Instantiate(ObstaSpawn); // Cria o Objeto
           
        }
   
   }
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