SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Android Swipe
Tela rosa em jogos
multiplayer
Recarregador de arms
Uno Game with Unity 3D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Design de apartamento (interior)
//Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Objeto ultrapassando Colisor
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
[Dúvida] Movimentação com touch
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Hoje à(s) 1:23 pm
Hoje à(s) 1:18 pm
Hoje à(s) 1:16 pm
Hoje à(s) 1:14 pm
Hoje à(s) 1:09 pm
Hoje à(s) 1:04 pm
Hoje à(s) 12:24 pm
Hoje à(s) 12:21 pm
Hoje à(s) 11:43 am
Hoje à(s) 10:37 am
Hoje à(s) 2:31 am
Hoje à(s) 1:38 am
Hoje à(s) 1:01 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 10:23 pm
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:04 pm
Ontem à(s) 7:56 pm
Ontem à(s) 7:51 pm
Ontem à(s) 7:33 pm
Ontem à(s) 2:53 pm
Ontem à(s) 10:34 am
Ontem à(s) 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 8:24 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 12:15 pm
Qui Jan 19, 2017 11:02 am
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 12:54 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Seg Jan 16, 2017 5:03 pm
Seg Jan 16, 2017 3:01 pm
Seg Jan 16, 2017 2:02 pm
Seg Jan 16, 2017 12:02 pm
Seg Jan 16, 2017 10:53 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Moa
JailtonUnity
weslleyFx
JailtonUnity
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
Alerson Software
AndyShow
Alerson Software
Dayzr
John Rambo
LukkaFA
joabr
AndyShow
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
GustavoMaster
Kenji Haruno
poker14k
luKkaSs
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP

[AJUDA] Drop infinito xD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD em Sab Set 10, 2016 3:26 pm

Alguem poderia me ajudar? Usando meu script de recursos, Quando quebro uma pedra ele está dropando infinitamente pedras como no print abaixo



Meu script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour {

 public float Salud;
 [HideInInspector]
 public float Salud2 = 10;
 [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
 public float MaxDis = 2;
 public GameObject[] Rocas;
 [Header("Tempo Respawn Pedra")]
 public float TiempoReaparece = 5;
 [HideInInspector]
 public float TiempoReaparece2 = 5;
 [Header("Stacks aleatorios")]
 public int Minimo = 1;
 public int Maximo = 5;
 private Camera camara;
 private bool Reaparece;
 [Header("Danos E Player")]
 public float danTotal;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
 danTotal = 20;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update ()
 {
 Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
 {
 if(hit.collider.gameObject == gameObject)
 {
 if(Input.GetKey ("e"))
 {
 Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
 }
 }
 }
 
 
 if(Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
 {
 gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
 gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
 foreach(GameObject Roca in Rocas)
 {

 GameObject Clon = Instantiate(Roca,transform.position + transform.up * Random.Range(1,5) ,transform.rotation)as GameObject;
 Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo,Maximo);
// Destroy(gameObject);
 }

 Reaparece = true;
 }

 if(Reaparece)
 {
 TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
 if(TiempoReaparece2 <= 0)
 {
 Salud2 = Salud;
 gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
 gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
 TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
 Reaparece = false;
 }

 }
 }
}


Se alguem puder tb mudar pra que o item (public GameObject[] Rocas;) drope as pedras de acordo com o minimo definido na variavel (Minimo) e o maximo (Minimo), meio que criar um random entre eles no drop da pedra xD


Erro que está dando:

Pedras.Update () (at Assets/Scripts/Recursos/Pedras.cs:55)

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 3:49 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour
{

    public float Salud;
    [HideInInspector]
    public float Salud2 = 10;
    [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
    public float MaxDis = 2;
    public GameObject[] Rocas;
    [Header("Tempo Respawn Pedra")]
    public float TiempoReaparece = 5;
    [HideInInspector]
    public float TiempoReaparece2 = 5;
    [Header("Stacks aleatorios")]
    public int Minimo = 1;
    public int Maximo = 5;
    private Camera camara;
    private bool Reaparece;
    [Header("Danos E Player")]
    public float danTotal;

    public int limite = 1, currentLimite;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
        danTotal = 20;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
        RaycastHit hit;
        if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
        {
            if (hit.collider.gameObject == gameObject)
            {
                if (Input.GetKey("e"))
                {
                    Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
                }
            }
        }


        if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
        {
            gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
            gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
            foreach (GameObject Roca in Rocas)
            {
                if (currentLimite < limite)
                {
                    GameObject Clon = Instantiate(Roca, transform.position + transform.up * Random.Range(1, 5), transform.rotation) as GameObject;
                    Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
                    currentLimite++;
                }
                
                // Destroy(gameObject);
            }

            Reaparece = true;
        }

        if (Reaparece)
        {
            TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
            if (TiempoReaparece2 <= 0)
            {
                Salud2 = Salud;
                gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
                gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
                TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
                Reaparece = false;
            }

        }
    }
}
Eu simplesmente tentei colocar um limite de vezes que ele pode instanciar, tenta ver se funciona

Goustkor
Programador

PONTOS : 178
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD em Sab Set 10, 2016 3:58 pm

Goustkor escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour
{

    public float Salud;
    [HideInInspector]
    public float Salud2 = 10;
    [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
    public float MaxDis = 2;
    public GameObject[] Rocas;
    [Header("Tempo Respawn Pedra")]
    public float TiempoReaparece = 5;
    [HideInInspector]
    public float TiempoReaparece2 = 5;
    [Header("Stacks aleatorios")]
    public int Minimo = 1;
    public int Maximo = 5;
    private Camera camara;
    private bool Reaparece;
    [Header("Danos E Player")]
    public float danTotal;

    public int limite = 1, currentLimite;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
        danTotal = 20;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
        RaycastHit hit;
        if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
        {
            if (hit.collider.gameObject == gameObject)
            {
                if (Input.GetKey("e"))
                {
                    Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
                }
            }
        }


        if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
        {
            gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
            gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
            foreach (GameObject Roca in Rocas)
            {
                if (currentLimite < limite)
                {
                    GameObject Clon = Instantiate(Roca, transform.position + transform.up * Random.Range(1, 5), transform.rotation) as GameObject;
                    Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
                    currentLimite++;
                }
                
                // Destroy(gameObject);
            }

            Reaparece = true;
        }

        if (Reaparece)
        {
            TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
            if (TiempoReaparece2 <= 0)
            {
                Salud2 = Salud;
                gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
                gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
                TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
                Reaparece = false;
            }

        }
    }
}
Eu simplesmente tentei colocar um limite de vezes que ele pode instanciar, tenta ver se funciona

Funcionou não como pode ver aqui:



E agora deu o erro na mesma linha também xD

Erro: 

Pedras.Update () (at Assets/Scripts/Recursos/Pedras.cs:60)

If com o erro:

Código:
      if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
      {
         gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
         gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
         foreach (GameObject Roca in Rocas)
         {
            if (currentLimite < limite)
            {
               GameObject Clon = Instantiate(Roca, transform.position + transform.up * Random.Range(1, 5), transform.rotation) as GameObject;
               Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
               currentLimite++;
            }

            // Destroy(gameObject);
         }

         Reaparece = true;
      }

Nesta linha:

Clon.GetComponent().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD em Dom Set 11, 2016 10:10 pm

up

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 11, 2016 11:10 pm

O erro é que você não está conseguindo se comunicar com o script "Stacks". Você tem um script em cena com este nome exatamente?

se tiver, poderia postá-lo?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7530
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD em Dom Set 11, 2016 11:39 pm

MarcosSchultz escreveu:O erro é que você não está conseguindo se comunicar com o script "Stacks". Você tem um script em cena com este nome exatamente?

se tiver, poderia postá-lo?


xD

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
//using UnityEngine.UI;

public class Stacks : MonoBehaviour {

   public int Stack;
   
}

Ele só guarda um valor int da variable Stacks

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 11, 2016 11:56 pm

o objeto "Roca" que você instancia, possui em si um script "Stacks" linkado?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7530
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD em Seg Set 12, 2016 12:37 am

MarcosSchultz escreveu:o objeto "Roca" que você instancia, possui em si um script "Stacks" linkado?


Sim xD

Porem ela esta agora dropando apenas 1 mesmo modificando as int do stacks.cs, sabe qual o motivo?

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:12 pm

OK, então agora parou de dar o erro? ou continua dando o erro na mesma linha?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7530
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD em Qua Set 14, 2016 4:17 pm

MarcosSchultz escreveu:OK, então agora parou de dar o erro? ou continua dando o erro na mesma linha?

Parou o erro, porem agora só dropa 1 mesmo mudando o stack do item

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:34 pm

Pelo que eu vi, o instantiate é feito somente uma vez... e isto dentro do foreach das rochas... então se você só tiver uma rocha linkada, ela será instanciada apenas uma vez.

teria que fazer um for para instanciar várias.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7530
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD em Qua Set 14, 2016 4:51 pm

MarcosSchultz escreveu:Pelo que eu vi, o instantiate é feito somente uma vez... e isto dentro do foreach das rochas... então se você só tiver uma rocha linkada, ela será instanciada apenas uma vez.

teria que fazer um for para instanciar várias.

Entendi, e como posso fazer isso?

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 17, 2016 12:55 am

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour
{

   public float Salud;
   [HideInInspector]
   public float Salud2 = 10;
   [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
   public float MaxDis = 2;
   public GameObject[] Rocas;
   [Header("Tempo Respawn Pedra")]
   public float TiempoReaparece = 5;
   [HideInInspector]
   public float TiempoReaparece2 = 5;
   [Header("Stacks aleatorios")]
   public int Minimo = 1;
   public int Maximo = 5;
   private Camera camara;
   private bool Reaparece;
   [Header("Danos E Player")]
   public float danTotal;

   public int limite = 1, currentLimite;

   public int numeroDePedras = 10;
   // Use this for initialization
   void Start()
   {
      camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
      danTotal = 20;
   }

   // Update is called once per frame
   void Update()
   {
      Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
      RaycastHit hit;
      if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
      {
         if (hit.collider.gameObject == gameObject)
         {
            if (Input.GetKey("e"))
            {
               Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
            }
         }
      }


      if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
      {
         gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
         gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
         foreach (GameObject Roca in Rocas)
         {
            if (currentLimite < limite)
            {
               for (int x = 0; x < numeroDePedras; x++) {
                  GameObject Clon = Instantiate (Roca, transform.position + transform.up * Random.Range (1, 5), transform.rotation) as GameObject;
                  Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
                  currentLimite++;
               }
            }

            // Destroy(gameObject);
         }

         Reaparece = true;
      }

      if (Reaparece)
      {
         TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
         if (TiempoReaparece2 <= 0)
         {
            Salud2 = Salud;
            gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
            gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
            TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
            Reaparece = false;
         }

      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7530
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por WiredD em Sab Set 17, 2016 10:35 am

MarcosSchultz escreveu:Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Pedras : MonoBehaviour
{

 public float Salud;
 [HideInInspector]
 public float Salud2 = 10;
 [Header("Distancia Maxima Causa Dano")]
 public float MaxDis = 2;
 public GameObject[] Rocas;
 [Header("Tempo Respawn Pedra")]
 public float TiempoReaparece = 5;
 [HideInInspector]
 public float TiempoReaparece2 = 5;
 [Header("Stacks aleatorios")]
 public int Minimo = 1;
 public int Maximo = 5;
 private Camera camara;
 private bool Reaparece;
 [Header("Danos E Player")]
 public float danTotal;

 public int limite = 1, currentLimite;

 public int numeroDePedras = 10;
 // Use this for initialization
 void Start()
 {
 camara = GameObject.FindWithTag("MainCamera").GetComponent<Camera>();
 danTotal = 20;
 }

 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 Ray ray = camara.ViewportPointToRay(new Vector3(0.5F, 0.5F, 0));
 RaycastHit hit;
 if (Physics.Raycast(ray, out hit, MaxDis))
 {
 if (hit.collider.gameObject == gameObject)
 {
 if (Input.GetKey("e"))
 {
 Salud2 -= danTotal * Time.deltaTime;
 }
 }
 }


 if (Salud2 <= 0.5f && !Reaparece)
 {
 gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
 gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
 foreach (GameObject Roca in Rocas)
 {
 if (currentLimite < limite)
 {
 for (int x = 0; x < numeroDePedras; x++) {
 GameObject Clon = Instantiate (Roca, transform.position + transform.up * Random.Range (1, 5), transform.rotation) as GameObject;
 Clon.GetComponent<Stacks>().Stack = Random.Range(Minimo, Maximo);
 currentLimite++;
 }
 }

 // Destroy(gameObject);
 }

 Reaparece = true;
 }

 if (Reaparece)
 {
 TiempoReaparece2 -= Time.deltaTime;
 if (TiempoReaparece2 <= 0)
 {
 Salud2 = Salud;
 gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = true;
 gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
 TiempoReaparece2 = TiempoReaparece;
 Reaparece = false;
 }

 }
 }
}

Marcos, quando quebro a primeira pedra ele dropa o valor de pedras setados corretamente, mais depois quando ela respawna, ele já não dropa mais nenhuma quando quebro a mesma

WiredD
Avançado
Avançado

PONTOS : 455
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [AJUDA] Drop infinito xD

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 20, 2016 12:58 am

Cara, eu precisaria ver como você está montando este projeto... como é feito esse spawn e o que está interferindo.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7530
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum