SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Gerador de códigos

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Seg Mar 06, 2017 9:19 pm

Eu estava criando um gerador de códigos de cores para o chat de um jogo que eu ando jogando, e eu preciso de um simples código para isso,
Gerador de códigos 25vo0F5
Eu criei esse layout básico, para quando o jogador escrever o texto que ele quer, ira sair um código para ele colar no chat, daí quando ele selecionar tal botão, irá acrescentar algo no codigo, por exemplo, alguem escreve "olá" e marca a opção "Bold", daí aonde está escrito "Your code", irá saír o código assim:
Código:
<b>Olá</b>
para ele colar no chat, daí eu preciso saber como eu faço para quando fulano marcar tal opção, adicione um código.
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por Weslley Ter Mar 07, 2017 11:30 am

algo simples use um if e insira o Markup format usando o String.Insert https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.string.insert(v=vs.110).aspx
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Ter Mar 07, 2017 11:56 am

weslleyFx escreveu:algo simples use um if e insira o Markup format usando o String.Insert https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.string.insert(v=vs.110).aspx
Você pode fazer uma base desse script pra mim?
Eu estou tentando aqui mas não sou muito bom e mexer com scripts.
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por Weslley Ter Mar 07, 2017 1:35 pm

fiz algo mais simples seria mais interessante fazer isso no visual studio

Código:
    public InputField input;
    public Text resultMarkupFormat;

    public Toggle bold;
    public Toggle italic;

    public Dropdown colorList;

    string[] boldFormat = new string[2] { "<b>", "</b>" };
    string[] italicFormat = new string[2] { "<i>", "</i>" };

    string[] hexadecimal = new string[6]
    {
        "Null :#Null",
        "black :#000000ff",
        "blue :#0000ffff",
        "green :#008000ff",
        "yellow :#ffff00ff",
        "red :#ff0000ff",
    };

    void Start()
    {
        colorList.ClearOptions();

        for (int i = 0; i < hexadecimal.Length; i++)
        {
            string[] hexa = hexadecimal[i].Split(':');
            Dropdown.OptionData data = new Dropdown.OptionData();
            data.text = hexa[0];
            colorList.options.Add(data);
        }
     
    }

    void Update()
    {
        resultMarkupFormat.text = VerifyResult();
    }

    string VerifyResult()
    {
        string[] markup = new string[2] { "", ""};
       
        if (input.text.Length > 0)
        {

            markup[0] = bold.isOn ? boldFormat[0] : "";
            markup[0] += italic.isOn ? italicFormat[0] : "";
            if (colorList.value > 0)
            {
                string[] hexa = hexadecimal[colorList.value].Split(':');
                markup[0] += "<color=" + hexa[1] + ">";
            }

            markup[1] = bold.isOn ? boldFormat[1] : "";
            markup[1] += italic.isOn ? italicFormat[1] : "";

            if (colorList.value > 0)
                markup[1] += "</color>";

        }

        return markup[0] + input.text + markup[1];
    }
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Ter Mar 07, 2017 6:16 pm

weslleyFx escreveu:fiz algo mais simples seria mais interessante fazer isso no visual studio

Código:
    public InputField input;
    public Text resultMarkupFormat;

    public Toggle bold;
    public Toggle italic;

    public Dropdown colorList;

    string[] boldFormat = new string[2] { "<b>", "</b>" };
    string[] italicFormat = new string[2] { "<i>", "</i>" };

    string[] hexadecimal = new string[6]
    {
        "Null :#Null",
        "black :#000000ff",
        "blue :#0000ffff",
        "green :#008000ff",
        "yellow :#ffff00ff",
        "red :#ff0000ff",
    };

    void Start()
    {
        colorList.ClearOptions();

        for (int i = 0; i < hexadecimal.Length; i++)
        {
            string[] hexa = hexadecimal[i].Split(':');
            Dropdown.OptionData data = new Dropdown.OptionData();
            data.text = hexa[0];
            colorList.options.Add(data);
        }
      
    }

    void Update()
    {
        resultMarkupFormat.text = VerifyResult();
    }

    string VerifyResult()
    {
        string[] markup = new string[2] { "", ""};
        
        if (input.text.Length > 0)
        {

            markup[0] = bold.isOn ? boldFormat[0] : "";
            markup[0] += italic.isOn ? italicFormat[0] : "";
            if (colorList.value > 0)
            {
                string[] hexa = hexadecimal[colorList.value].Split(':');
                markup[0] += "<color=" + hexa[1] + ">";
            }

            markup[1] = bold.isOn ? boldFormat[1] : "";
            markup[1] += italic.isOn ? italicFormat[1] : "";

            if (colorList.value > 0)
                markup[1] += "</color>";

        }

        return markup[0] + input.text + markup[1];
    }
Caraca! Muito obrigado!!! Vou até te colocar nos créditos aqui do programa :D
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Ter Mar 07, 2017 6:22 pm

weslleyFx escreveu:fiz algo mais simples seria mais interessante fazer isso no visual studio

Código:
    public InputField input;
    public Text resultMarkupFormat;

    public Toggle bold;
    public Toggle italic;

    public Dropdown colorList;

    string[] boldFormat = new string[2] { "<b>", "</b>" };
    string[] italicFormat = new string[2] { "<i>", "</i>" };

    string[] hexadecimal = new string[6]
    {
        "Null :#Null",
        "black :#000000ff",
        "blue :#0000ffff",
        "green :#008000ff",
        "yellow :#ffff00ff",
        "red :#ff0000ff",
    };

    void Start()
    {
        colorList.ClearOptions();

        for (int i = 0; i < hexadecimal.Length; i++)
        {
            string[] hexa = hexadecimal[i].Split(':');
            Dropdown.OptionData data = new Dropdown.OptionData();
            data.text = hexa[0];
            colorList.options.Add(data);
        }
      
    }

    void Update()
    {
        resultMarkupFormat.text = VerifyResult();
    }

    string VerifyResult()
    {
        string[] markup = new string[2] { "", ""};
        
        if (input.text.Length > 0)
        {

            markup[0] = bold.isOn ? boldFormat[0] : "";
            markup[0] += italic.isOn ? italicFormat[0] : "";
            if (colorList.value > 0)
            {
                string[] hexa = hexadecimal[colorList.value].Split(':');
                markup[0] += "<color=" + hexa[1] + ">";
            }

            markup[1] = bold.isOn ? boldFormat[1] : "";
            markup[1] += italic.isOn ? italicFormat[1] : "";

            if (colorList.value > 0)
                markup[1] += "</color>";

        }

        return markup[0] + input.text + markup[1];
    }
Só mais uma dúvida,
Onde eu coloco esse script?
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por Weslley Ter Mar 07, 2017 8:37 pm

onde você quiser!
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Qua Mar 08, 2017 12:58 pm


Aqui o script não está funcionando :/
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 09, 2017 12:48 am

Eu utilizaria uma sintaxe mais "simples" porém mais extensa.

Você poderia me passar esta cena? por MP, ou o que seja? Posso modifica-la e repassar aqui.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Sex Mar 10, 2017 8:53 am

MarcosSchultz escreveu:Eu utilizaria uma sintaxe mais "simples" porém mais extensa.

Você poderia me passar esta cena? por MP, ou o que seja? Posso modifica-la e repassar aqui.
https://www.mediafire.com/?x8xvj13cg919pez
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por MarcosSchultz Sex Mar 10, 2017 11:48 pm

ta, em, você mandou só a cena, heueheuehe

a cena sozinha não faz nada... precisa enviar a pasta assets toda.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Sáb Mar 11, 2017 12:33 pm

MarcosSchultz escreveu:ta, em, você mandou só a cena, heueheuehe

a cena sozinha não faz nada... precisa enviar a pasta assets toda.
kkkkkkkkk que mancada!
Eu jurava que era os assets kk
https://www.mediafire.com/?u7yk02fxxxd8sim
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por MarcosSchultz Dom Mar 12, 2017 4:18 pm

O erro parece estar na própria UI, como você montou ela.

Repare que o primeiro texto, quando você clica, já troca do "texto de demonstração" para o texto que você está digitando.

No segundo, isto não acontece, por que você não colocou um input... isto faz com que o script jogue automaticamente naquela string uma variável nula, pois não consegue acessar o .text
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Dom Mar 12, 2017 4:30 pm

MarcosSchultz escreveu:O erro parece estar na própria UI, como você montou ela.

Repare que o primeiro texto, quando você clica, já troca do "texto de demonstração" para o texto que você está digitando.

No segundo, isto não acontece, por que você não colocou um input... isto faz com que o script jogue automaticamente naquela string uma variável nula, pois não consegue acessar o .text
Muito obrigado Marcos!
Funcionou direitinho agora Smile
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Dom Mar 12, 2017 4:41 pm

MarcosSchultz escreveu:O erro parece estar na própria UI, como você montou ela.

Repare que o primeiro texto, quando você clica, já troca do "texto de demonstração" para o texto que você está digitando.

No segundo, isto não acontece, por que você não colocou um input... isto faz com que o script jogue automaticamente naquela string uma variável nula, pois não consegue acessar o .text
Só mais uma dúvida, há uma maneira de eu remover a formatação em html em apenas algumas linhas do código?
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Dom Mar 12, 2017 5:26 pm

Ghosthy escreveu:
MarcosSchultz escreveu:O erro parece estar na própria UI, como você montou ela.

Repare que o primeiro texto, quando você clica, já troca do "texto de demonstração" para o texto que você está digitando.

No segundo, isto não acontece, por que você não colocou um input... isto faz com que o script jogue automaticamente naquela string uma variável nula, pois não consegue acessar o .text
Só mais uma dúvida, há uma maneira de eu remover a formatação em html em apenas algumas linhas do código?
Já resolvi Smile
Obrigado!!!
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Dom Mar 12, 2017 5:57 pm

MarcosSchultz escreveu:O erro parece estar na própria UI, como você montou ela.

Repare que o primeiro texto, quando você clica, já troca do "texto de demonstração" para o texto que você está digitando.

No segundo, isto não acontece, por que você não colocou um input... isto faz com que o script jogue automaticamente naquela string uma variável nula, pois não consegue acessar o .text
Marcos, há alguma maneira do texto ser copiável?
Já procurei na internet inteira e não achei.
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 16, 2017 8:21 pm

cara, é só jogar uma string para outra ué...

A não ser que esteja falando de ctrl C + Ctrl V, ai eh outra coisa.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Sex Mar 17, 2017 6:10 pm

MarcosSchultz escreveu:cara, é só jogar uma string para outra ué...

A não ser que esteja falando de ctrl C + Ctrl V, ai eh outra coisa.
É ctrl+c e ctrl v ;-;
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por MarcosSchultz Seg Mar 20, 2017 11:56 pm

Se usar Input Field na UI, da pra copiar
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Ter Mar 21, 2017 11:47 am

MarcosSchultz escreveu:Se usar Input Field na UI, da pra copiar
Onde eu coloco o InputField, pois o script não funciona com o texto do inputfield
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Mar 25, 2017 11:59 pm

O segundo bloco de texto deveria ser um Input Field, para você poder alocar textos via script e via edição manual também.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Qua Abr 05, 2017 9:43 pm

MarcosSchultz escreveu:O segundo bloco de texto deveria ser um Input Field, para você poder alocar textos via script e via edição manual também.
Mas então Marcos, quando eu coloco um InputField o script não consegue gerar o texto no Text do input field
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 12:26 am

Vex, ai complica.

Realmente não sei como copiar... se for copiar a string é fácil, mas ai teria que ser através de um botão que você clica e copia o conteúdo que está no text.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Qui Abr 06, 2017 11:47 am

MarcosSchultz escreveu:Vex, ai complica.

Realmente não sei como copiar... se for copiar a string é fácil, mas ai teria que ser através de um botão que você clica e copia o conteúdo que está no text.
Era exatamente isso que eu queria, mas eu pensei que era impossível.
Você pode criar um código desse pra mim?
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 06, 2017 8:12 pm

O que você procura é isto:

https://forum.unity3d.com/threads/copy-textfield-or-textarea-text-to-clipboard.24101/

Só não sei se quer para editor ou para plataformas em geral... cada uma parece ter uma abordagem diferente.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Gerador de códigos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Qui Abr 06, 2017 8:54 pm

MarcosSchultz escreveu:O que você procura é isto:

https://forum.unity3d.com/threads/copy-textfield-or-textarea-text-to-clipboard.24101/

Só não sei se quer para editor ou para plataformas em geral... cada uma parece ter uma abordagem diferente.
Eu gostaria para plataformas em geral
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Seg Abr 10, 2017 7:32 pm

Marcos, consegui completar ele e já está funcionando copiar e colar!
O único problema é que o código está gerando meio errado:
Gerador de códigos 88XqDAs
Os <i> e </i> estão foram gerados errados, o código deveria sair assim: <i><color=#ff0000>TEXTO</color></i>
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por Encracker Seg Abr 10, 2017 7:34 pm

Ghosthy escreveu:Marcos, consegui completar ele e já está funcionando copiar e colar!
O único problema é que o código está gerando meio errado:
Gerador de códigos 88XqDAs
Os <i> e </i> estão foram gerados errados, o código deveria sair assim: <i><color=#ff0000>TEXTO</color></i>
nao entendo muito...mas o pouco que estudei..acho que pode ter haver...troca o lugar do /color com o /i...pq vc ta abrindo o I....abrindo o color..e depois vc fecha o I....troca pra fazer em "sequencia"

se nao tiver nada haver..nao da rage nao kkkk so dexa passar '-'..vlw..tentei :bounce: :bounce: :bounce:
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Seg Abr 10, 2017 7:36 pm

hackernew404 escreveu:
Ghosthy escreveu:Marcos, consegui completar ele e já está funcionando copiar e colar!
O único problema é que o código está gerando meio errado:
Gerador de códigos 88XqDAs
Os <i> e </i> estão foram gerados errados, o código deveria sair assim: <i><color=#ff0000>TEXTO</color></i>
nao entendo muito...mas o pouco que estudei..acho que pode ter haver...troca o lugar do /color com o /i...pq vc ta abrindo o I....abrindo o color..e depois vc fecha o I....troca pra fazer em "sequencia"

se nao tiver nada haver..nao da rage nao kkkk so dexa passar '-'..vlw..tentei :bounce: :bounce: :bounce:
vê se vc consegue arrumar o código pra mim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class TextGenerator : MonoBehaviour
{

    public InputField input;
    public InputField resultMarkupFormat;

    public Toggle bold;
    public Toggle italic;

    public Dropdown colorList;

    string[] boldFormat = new string[2] { "<b>", "</b>" };
    string[] italicFormat = new string[2] { "<i>", "</i>" };

    string[] hexadecimal = new string[31]
    {
    "No Color",
    "<color=#ff0000>Red</color> :#ff0000",
    "<color=#ffe100>Yellow</color> :#ffe100",
    "<color=#ff6600>Orange</color> :#ff6600",
    "<color=#77c2ff>OrangeRed</color> :#77c2ff",
    "<color=#ccff00>Lime</color> :#ccff00",
    "<color=#00ff00>Green</color> :#00ff00",
    "<color=#62ffab>Teal</color> :#62ffab",
    "<color=#00ffff>Cyan</color> :#00ffff",
    "<color=#1e90ff>Dodger Blue</color> :#1e90ff",
    "<color=#0000ff>Blue</color> :#0000ff",
    "<color=#5a00ff>Blue Violet</color> :#5a00ff",
    "<color=#9800ff>Violet</color> :#9800ff",
    "<color=#ff00ff>Pink</color> :#ff00ff",
    "<color=#ff0084>Deep Pink</color> :#ff0084",
    "<color=#ff7777>Light Red</color> :#ff7777",
    "<color=#ffce81>Light Orange</color> :#ff9c70",
    "<color=#ffef81>Light Yellow</color> :#fff070",
    "<color=#ffef81>Light Lime</color> :#e3ff62",
    "<color=#77ff79>Light Green</color> :#77ff79",
    "<color=#81ffb6>Light Teal</color> :#81ffb6",
    "<color=#adfcff>Light Cyan</color> :#adfcff",
    "<color=#87c8ff>Light Dodger Blue</color> :#87c8ff",
    "<color=#77c2ff>Light Blue</color> :#77c2ff",
    "<color=#a087ff>Light BlueViolet</color> :#a087ff",
    "<color=#bd87ff>Light Violet</color> :#bd87ff",
    "<color=#f287ff>Light Pink</color> :#f287ff",
    "<color=#ff78d1>Light Deep Pink</color> :#ff78d1",
    "<color=#FFFFFF>White</color> :#FFFFFF",
    "<color=#969696>Gray</color> :#969696",
    "<color=#000000>Black</color> :#000000",
    };

    void Start()
    {
        colorList.ClearOptions();

        for (int i = 0; i < hexadecimal.Length; i++)
        {
            string[] hexa = hexadecimal[i].Split(':');
            Dropdown.OptionData data = new Dropdown.OptionData();
            data.text = hexa[0];
            colorList.options.Add(data);
        }

    }

    void Update()
    {
        resultMarkupFormat.text = VerifyResult();
    }

    string VerifyResult()
    {
        string[] markup = new string[2] { "", "" };

        if (input.text.Length > 0)
        {

            markup[0] = bold.isOn ? boldFormat[0] : "";
            markup[0] += italic.isOn ? italicFormat[0] : "";
            if (colorList.value > 0)
            {
                string[] hexa = hexadecimal[colorList.value].Split(':');
                markup[0] += "<color=" + hexa[1] + ">";
            }

            markup[1] = bold.isOn ? boldFormat[1] : "";
            markup[1] += italic.isOn ? italicFormat[1] : "";

            if (colorList.value > 0)
                markup[1] += "</color>";

        }

        return markup[0] + input.text + markup[1];
    }
}
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por Encracker Seg Abr 10, 2017 7:47 pm

Ghosthy escreveu:
hackernew404 escreveu:
Ghosthy escreveu:Marcos, consegui completar ele e já está funcionando copiar e colar!
O único problema é que o código está gerando meio errado:
Gerador de códigos 88XqDAs
Os <i> e </i> estão foram gerados errados, o código deveria sair assim: <i><color=#ff0000>TEXTO</color></i>
nao entendo muito...mas o pouco que estudei..acho que pode ter haver...troca o lugar do /color com o /i...pq vc ta abrindo o I....abrindo o color..e depois vc fecha o I....troca pra fazer em "sequencia"

se nao tiver nada haver..nao da rage nao kkkk so dexa passar '-'..vlw..tentei :bounce: :bounce: :bounce:
vê se vc consegue arrumar o código pra mim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class TextGenerator : MonoBehaviour
{

    public InputField input;
    public InputField resultMarkupFormat;

    public Toggle bold;
    public Toggle italic;

    public Dropdown colorList;

    string[] boldFormat = new string[2] { "<b>", "</b>" };
    string[] italicFormat = new string[2] { "<i>", "</i>" };

    string[] hexadecimal = new string[31]
    {
    "No Color",
    "<color=#ff0000>Red</color> :#ff0000",
    "<color=#ffe100>Yellow</color> :#ffe100",
    "<color=#ff6600>Orange</color> :#ff6600",
    "<color=#77c2ff>OrangeRed</color> :#77c2ff",
    "<color=#ccff00>Lime</color> :#ccff00",
    "<color=#00ff00>Green</color> :#00ff00",
    "<color=#62ffab>Teal</color> :#62ffab",
    "<color=#00ffff>Cyan</color> :#00ffff",
    "<color=#1e90ff>Dodger Blue</color> :#1e90ff",
    "<color=#0000ff>Blue</color> :#0000ff",
    "<color=#5a00ff>Blue Violet</color> :#5a00ff",
    "<color=#9800ff>Violet</color> :#9800ff",
    "<color=#ff00ff>Pink</color> :#ff00ff",
    "<color=#ff0084>Deep Pink</color> :#ff0084",
    "<color=#ff7777>Light Red</color> :#ff7777",
    "<color=#ffce81>Light Orange</color> :#ff9c70",
    "<color=#ffef81>Light Yellow</color> :#fff070",
    "<color=#ffef81>Light Lime</color> :#e3ff62",
    "<color=#77ff79>Light Green</color> :#77ff79",
    "<color=#81ffb6>Light Teal</color> :#81ffb6",
    "<color=#adfcff>Light Cyan</color> :#adfcff",
    "<color=#87c8ff>Light Dodger Blue</color> :#87c8ff",
    "<color=#77c2ff>Light Blue</color> :#77c2ff",
    "<color=#a087ff>Light BlueViolet</color> :#a087ff",
    "<color=#bd87ff>Light Violet</color> :#bd87ff",
    "<color=#f287ff>Light Pink</color> :#f287ff",
    "<color=#ff78d1>Light Deep Pink</color> :#ff78d1",
    "<color=#FFFFFF>White</color> :#FFFFFF",
    "<color=#969696>Gray</color> :#969696",
    "<color=#000000>Black</color> :#000000",
    };

    void Start()
    {
        colorList.ClearOptions();

        for (int i = 0; i < hexadecimal.Length; i++)
        {
            string[] hexa = hexadecimal[i].Split(':');
            Dropdown.OptionData data = new Dropdown.OptionData();
            data.text = hexa[0];
            colorList.options.Add(data);
        }

    }

    void Update()
    {
        resultMarkupFormat.text = VerifyResult();
    }

    string VerifyResult()
    {
        string[] markup = new string[2] { "", "" };

        if (input.text.Length > 0)
        {

            markup[0] = bold.isOn ? boldFormat[0] : "";
            markup[0] += italic.isOn ? italicFormat[0] : "";
            if (colorList.value > 0)
            {
                string[] hexa = hexadecimal[colorList.value].Split(':');
                markup[0] += "<color=" + hexa[1] + ">";
            }

            markup[1] = bold.isOn ? boldFormat[1] : "";
            markup[1] += italic.isOn ? italicFormat[1] : "";

            if (colorList.value > 0)
                markup[1] += "</color>";

        }

        return markup[0] + input.text + markup[1];
    }
}
nem :/ kkkk mas eu entendi o que vc quiz fazer...mas parece  "Parece" ...que o Input Field nao ta aceitando no caso o codigo...ele nao ta "entendendo" que vc quer que aquilo seja uma cor


aaa rapaz...pera...se ligue numa coisa...vc ta deixando tudo em aspas....tem haver nao??...pq tudo que ta em aspas ...e considerando texto...que eu saiba ner..
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Ter Abr 11, 2017 1:12 pm

Não consegui resolver Sad
Acho que vou ter que tirar os botões de negrito e italico
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Ter Abr 11, 2017 6:36 pm

Alguém pode arrumar o código pra mim?
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Gerador de códigos

Mensagem por INKnight Qui Abr 13, 2017 4:53 pm

Não achei nenhuma solução 😢
INKnight
INKnight
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras : Gerador de códigos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos