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Tiro?? Gerador de inimigos?

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DÚVIDA Tiro?? Gerador de inimigos?

Mensagem por Leehts2 em Ter Jun 06, 2017 12:25 am

E ai gente entao eu estou com um probleminha pra criar um prefab tanto do tiro do inimigo quanto pro proprio inimigo como nada tava dando certo entao exclui os scripts... se alguem puder me ajudar com isso e tbm ja criei uma vida pro meu player mais nao consigo fazer a bala tira dano (e eu exclui os scripts até da movimentaçao do inimigo... ele iria vir do eixo x e quando chegasse a posiçao-15 ele se destruiria

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DÚVIDA Re: Tiro?? Gerador de inimigos?

Mensagem por dipode em Ter Jun 06, 2017 2:55 am

Leehts2 escreveu:E ai gente entao eu estou com um probleminha pra criar um prefab tanto do tiro do inimigo quanto pro proprio inimigo como nada tava dando certo entao exclui os scripts... se alguem puder me ajudar com isso e tbm ja criei uma vida pro meu player mais nao consigo fazer a bala tira dano (e eu exclui os scripts até da movimentaçao do inimigo... ele iria vir do eixo x e quando chegasse a posiçao-15 ele se destruiria

1 - Crie um prefab para a bala

2 - Crie um objeto de onde deseja que a bala seja instanciada

3 - No script da bala a movimente para a direção desejada

4 - Depois crie um script meio que assim ou adicione no script do player, como desejar:

Código:
if(Input.obotaoasuaescolha){
 GameObject bala = instantiate(prefabDaBala, objetoOndeDesejaQueABalaSejaInstanciada, [size=14] [/size][url=https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Quaternion.html][size=14]Quaternion[/size][/url][size=14] [/size][size=14][b]rotation[/b][/size]);
}

5 - Para a bala tirar dano do player, uma maneira de você fazer isso, é utilizando um detector de colisão para detectar quando a bala colidir com ele, e diminuindo a variável do life do script do player.

6 - Para o script do inimigo é só fazer ele se movimentar utilizando o rigidbody ou translate, seila como você está fazendo, e detectar a distancia com Vector3.Distance, ou então um trigger na posição desejada que destrua o inimigo quando esse entrar no espaço do collider com o IsTrigger ativado; exemplo do script adicionado a um objeto com um colisor que destrua o inimigo que tenha a tag "Inimigo" e entre no trigger: 

Código:
void OnTriggerEnter(Collider other){
  if(other.gameObject.CompareTag("Inimigo"){

    Destroy(other.gameObject);
    }
}
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DÚVIDA Re: Tiro?? Gerador de inimigos?

Mensagem por Leehts2 em Ter Jun 06, 2017 11:09 am

obrigaddaa  ajudou mt serio ^^ e por acaso voce poderia me ajudar tambem a colocar o efeito de explosão?? ja criei as particulas e talz (são 2 uma com efeito de fumaça outra com fogo) tipo quando a bala destruir o inimigo vem a explosao

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DÚVIDA Re: Tiro?? Gerador de inimigos?

Mensagem por PauloFR em Ter Jun 06, 2017 12:24 pm

Leehts2 escreveu:obrigaddaa  ajudou mt serio ^^ e por acaso voce poderia me ajudar tambem a colocar o efeito de explosão?? ja criei as particulas e talz (são 2 uma com efeito de fumaça outra com fogo) tipo quando a bala destruir o inimigo vem a explosao

Tenta usar Instantiate(para instanciar) e Destroy(para destruir) ;-;

tipo isso +/-

Código:
if (Vida <= 0){
    Vida = 0;
    Instantiate (Particula,this.transform..position,this.transform.rotation);
    Destroy(this.gameObject,5);
}
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