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Gerador de mesh procedual

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DÚVIDA Gerador de mesh procedual

Mensagem por Huser em Qui Jul 20, 2017 5:34 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class GeraMesh : MonoBehaviour {
 
 Vector3 [,]vertices;
 
 public int dimensaoX,dimensaoZ;
 public float seed,inicX,inicZ,maximoY,resolucao;
 
 
 
 void geraRelevo()
 {
   vertices = new Vector3[dimensaoX,dimensaoZ];
 
 for(int x = 0; x<dimensaoX; x++)
 {
 for(int z = 0; z<dimensaoZ; z++)
 {
 float posx = x+inicX*(dimensaoX-1f);
 float posz = z+inicZ*(dimensaoZ-1f);
 //traz valores que vão variar de 0.0 até 1.0 de forma orgânica
 float alturaRelevo = Mathf.PerlinNoise(posx/resolucao,posz/resolucao);
    
 //criando um planalto  
    if(alturaRelevo>0.3f && alturaRelevo<0.6f)
 {
  alturaRelevo = 0.4f;
 }
 else
 if(alturaRelevo<0.2f)
 {
  alturaRelevo = alturaRelevo+((alturaRelevo*maximoY)/maximoY);
 }
 
 float posy = alturaRelevo*maximoY;
 
 vertices[x,z] = new Vector3(posx,posy,posz);
 
 }
 }
 
 
 }
 Mesh mesh;
 MeshFilter mf;
 MeshRenderer mr;
 MeshCollider mc;
 
 List<Vector3> verticesMesh = new List<Vector3>();
 List<int> triangulos = new List<int>();
 public Material m;

 void geraMesh()
 {
 mesh = new Mesh();
 
 for(int x = 0; x<dimensaoX-1; x++)
 {
 for(int z = 0; z<dimensaoZ-1; z++)
 {
 triangulos.Add(verticesMesh.Count);
 triangulos.Add(verticesMesh.Count+2);
 triangulos.Add(verticesMesh.Count+1);
 
 triangulos.Add(verticesMesh.Count+2);
 triangulos.Add(verticesMesh.Count+3);
 triangulos.Add(verticesMesh.Count+1);
 
 verticesMesh.Add(vertices[x,z]);
 verticesMesh.Add(vertices[x+1,z]);
 verticesMesh.Add(vertices[x,z+1]);
 verticesMesh.Add(vertices[x+1,z+1]);
 }
 }
 mesh.vertices = verticesMesh.ToArray();
 mesh.triangles = triangulos.ToArray();
 
 mesh.RecalculateNormals();
 mesh.RecalculateBounds();
 
 
 if(!mf)
 mf = gameObject.AddComponent<MeshFilter>();
 mf.mesh = mesh;
 
 if(!mr)
 mr = gameObject.AddComponent<MeshRenderer>();
 
 mr.material = m;
 
 if(!mc)
 mc = gameObject.AddComponent<MeshCollider>();

 mc.sharedMesh = mesh;
 
 verticesMesh.Clear();
 triangulos.Clear();
 }
 // Use this for initialization
 void Start () {
 geraRelevo();
 geraMesh();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}
[/size][/size]
Ola, estou fazendo um jogo low poly de mundo aberto e para fazer o mundo utilizei o script acima, que é do Bruno do canal "GamesIndie", mas a mesh saiu com uma camada plana, com uns buracos e algumas elevaçoes, e como quero fazer um jogo low poly, quero saber se tem como eu diminuir o numero de poligonos da malha, podem me ajudar?(desculpe se falei alguma besteira, sou iniciante no c#).
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DÚVIDA Re: Gerador de mesh procedual

Mensagem por Madness em Sex Jul 21, 2017 10:25 am

Tenta ver se consegue fazer algo com esse asset free ASSETSTORE. Ele tem um opção de low poly terrain generator, se souber o básico você já vai conseguir usar Very Happy
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DÚVIDA Re: Gerador de mesh procedual

Mensagem por Huser em Ter Jul 25, 2017 3:58 pm

Madness escreveu:Tenta ver se consegue fazer algo com esse asset free ASSETSTORE. Ele tem um opção de low poly terrain generator, se souber o básico você já vai conseguir usar Very Happy
Eu ja tentei mas tipo não sei fazer os biomas e nesse asset não tem :/ tipo n tem um jeito de modificar o perlin noise pra fazer ele gerar areas de diferentes variações (biomas) ?
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