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[RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele

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Resolvido [RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele

Mensagem por Luizdanhp em Dom Nov 25, 2018 8:54 pm

Preciso fazer com que meu script seja capaz de acessar o script do inimigo automaticamente quando ele entrar na areá do collider que esta definida como trigger, ja tentei de varias maneiras e ainda não consegui caso alguém possa me dar uma luz agradeço,obrigado
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele

Mensagem por dstaroski em Seg Nov 26, 2018 8:49 am

@Luizdanhp escreveu:Preciso fazer com que meu script seja capaz de acessar o script do inimigo automaticamente quando ele entrar na areá do collider que esta definida como trigger, ja tentei de varias maneiras e ainda não consegui caso alguém possa me dar uma luz agradeço,obrigado
Bom dia! deixa eu entender, você quer que o colisor do inimigo faça com que um script no player acesse o seu inimigo quando o player colidir?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele

Mensagem por MayLeone em Seg Nov 26, 2018 11:54 am

Código:
void OnTriggerEnter(Collider other){
if(other.CompareTag("tag do inimigo")){
other.gameObject.GetComponent<ScriptQueQuerFazerAcesso>().algumComando;
}
}

Se eu entendi, é basicamente isto.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele

Mensagem por Não Tão Unity em Qua Nov 28, 2018 8:01 pm

@MayLeone escreveu:
Código:
void OnTriggerEnter(Collider other){
if(other.CompareTag("tag do inimigo")){
other.gameObject.GetComponent<ScriptQueQuerFazerAcesso>().algumComando;
}
}

Se eu entendi, é basicamente isto.
você conhece alguma outra maneira de trabalhar com colisões que não seja OnTriggerEnter, tipo: OnCollisionrEnter e raycasthit, 
existe outros ?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele

Mensagem por Mago em Sex Nov 30, 2018 8:51 am

@Não Tão Unity escreveu:
@MayLeone escreveu:
Código:
void OnTriggerEnter(Collider other){
if(other.CompareTag("tag do inimigo")){
other.gameObject.GetComponent<ScriptQueQuerFazerAcesso>().algumComando;
}
}

Se eu entendi, é basicamente isto.
você conhece alguma outra maneira de trabalhar com colisões que não seja OnTriggerEnter, tipo: OnCollisionrEnter e raycasthit, 
existe outros ?


Existe o Physics2D.Linecast, onde retorna se há algo entre uma posição e outra como uma linha, também é possível indicar qual Layer você quer colidir.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Linkar Script do inimigo quando o player entrar no collider dele

Mensagem por Luizdanhp em Dom Dez 02, 2018 11:29 am

@dstaroski escreveu:
@Luizdanhp escreveu:Preciso fazer com que meu script seja capaz de acessar o script do inimigo automaticamente quando ele entrar na areá do collider que esta definida como trigger, ja tentei de varias maneiras e ainda não consegui caso alguém possa me dar uma luz agradeço,obrigado
Bom dia! deixa eu entender, você quer que o colisor do inimigo faça com que um script no player acesse o seu inimigo quando o player colidir?
Isso mesmo, depois de muito penar eu encontrei uma maneira de se fazer o link entre os scripts, mas obrigado pelas dicas e pela atenção  Smile

Código:

    public Enemy enemy;
    public GameObject Enemy;
   void Start ()
    {
        if (enemy == null)
        {
        Enemy = GameObject.FindGameObjectWithTag("Enemy");
        }

    }
public void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {
        if (other.gameObject.CompareTag("Enemy"))
        {
            Enemy = other.gameObject;
            enemy = Enemy.GetComponent<Enemy>();
        }
    }
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