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ajuda com script de inimigo para fazer com que ele só ataque quando ver o player

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Resolvido ajuda com script de inimigo para fazer com que ele só ataque quando ver o player

Mensagem por bymaxbig em Qua Nov 23, 2016 11:26 am

olá amigos belezera ???
bom criei esses dois scripts js para inimigo esta tudo funcionando perfeitamente , porem meu inimigo me ataca quando eu piso na tag enemy mas e eu queira que ele so me atacasse quando me visse e nao estou acertando fazer isso em js , será que aguem poderia me dar uma mão ae???    

esse script vai dentro do enemigo
Código:
#pragma strict

var Vida = 100;//vida enemigo

var anim : Animator;

var nav : NavMeshAgent;
var player : Transform;//poner objeto al que sigue el enemigo

var vidaPlayer : PlayerVida;//script vida del player
var ataque : int;//vida que saca el enemigo al player al atacar
var AtacBool : boolean;

var character : CharacterController;

var distancia : float;//distancia que hay entre el player y el enemigo

var muerte : int;
var S : boolean;
var sonidoataque : AudioClip;
var sonidoMuerte : AudioClip;
function Start () {
S=true;
muerte = Random.Range (1, 3);
character.enabled = true;
AtacBool = false;
}

function Update () {

//CALCULAR DISTANCIA
distancia = Vector3.Distance(transform.position, player.position);

//SEGUIR AL PLAYER
if(Vida >= 1){// si la vida del enemigo es mayor de 1, el enemigo seguira al player
nav.destination = player.position;
}

if(distancia > 3){// si distancia es mas grande de 3
nav.speed = 2;     
anim.SetBool("ataque", false);
}

//ATAQUE
if(distancia < nav.stoppingDistance && AtacBool == false){
nav.speed = 0;
anim.SetBool("ataque", true);

Invoke("Ataque", 1.1);//tiempo que tarda en dar el golpe
AtacBool = true;
Invoke("AtaqueSonido",0.8);
}

//VIDA
if(Vida <=0){

nav.speed = 0;
Invoke("Muerto", 5);//tiempo que tarda en desaparecer una vez a llegado su vida a 0
character.enabled = false;

 if(muerte == 1){
 anim.SetBool("muerte1", true);
 }

 if(muerte == 2){
 anim.SetBool("muerte2", true);
 }
}
if (S==true && Vida <=0){
S=false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte);

}
}
function  AtaqueSonido (){
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoataque);
}
function Muerto () {
//Destroy(gameObject);  //Opcion1
gameObject.SetActive(false);  //Opcion2
}

function Ataque () {
Invoke("AF", 1.5);
if(distancia <= 4 && AtacBool == true){
vidaPlayer.vida -= ataque;
}
}

function AF () {
AtacBool = false;
}

function FV (Dano : int) {
Vida -= Dano;
}






script que vai no player...

Código:
#pragma strict

var vida : int; //vida del player
var S : boolean;
var sonidoMuerte1 : AudioClip;
var sonidoMuerte2 : AudioClip;
function Start () {
S = true;
}

function Update () {

if(vida <= 0){
http://Application.LoadLevel("GAME OVER");
http://SceneManager.LoadScene("NombreDelNivel");
}
if ( S == true && vida <=0){
S = false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte1);
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte2);
}

}


?


se quiserem podem ver o o jogo rodando no meu canal dai vcs terão uma noção melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=wooab5YsKcw
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Mensagem por John Rambo em Qua Nov 23, 2016 12:01 pm

Saudações amigo

Isto pode te ajudar
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Mensagem por bymaxbig em Qua Nov 23, 2016 1:49 pm

sim e bem interessante porem meus scripts são todos em js e inclusive as armas e etc teria como usar c# e Js ao mesmo tempo  , pq no script de inimigo o player tem de ser chamado e assim do mesmo jeito os scripts de armas.
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Resolvido Re: ajuda com script de inimigo para fazer com que ele só ataque quando ver o player

Mensagem por John Rambo em Qua Nov 23, 2016 9:09 pm

Entendo amigo.

Porém a grande maioria dos membros deste forum usam C# para programar, eu mesmo sou um deles.

E mais fácil encontrar ajuda por aqui usando C#

Tem um site que converte JavaScript para C# caso queira dar uma olhada

http://www.m2h.nl/files/js_to_c.php
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Mensagem por bymaxbig em Qui Jan 12, 2017 8:10 pm

vlw amigo resolvi aki vlw
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