SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
Time.timeScale continua em 0
Números aleatorios
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Dash2D
Animacao2D
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Ideias para level design 3D
Duvida Animation Play não faz nada
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
script
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Hoje à(s) 3:31 am
Hoje à(s) 2:13 am
Hoje à(s) 12:30 am
Ontem à(s) 11:52 pm
Ontem à(s) 10:29 pm
Ontem à(s) 9:41 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 6:52 pm
Ontem à(s) 6:48 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 6:17 pm
Ontem à(s) 6:15 pm
Ontem à(s) 4:08 pm
Ontem à(s) 3:10 pm
Ontem à(s) 1:36 pm
Ontem à(s) 12:35 pm
Ontem à(s) 12:08 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 10:01 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 7:16 am
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:55 pm
Sab Dez 03, 2016 11:46 pm
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 11:11 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 12:01 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:09 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
dimmuo
Hardencio
The Seven
Dom3000
Madness
Madness
Thiagofogaca217
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
dimmuo
Madness
vinilucas
weslleyFx
weslleyFx
AndyShow
artplayer
Madness
Marc7
Dom3000
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson

[TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 30, 2014 1:16 am

ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS 



Criei este script básico, ele divide a tela em 2 partes

lado esquerdo ( se manter pressionado move para a esquerda )
lado direito ( se manter pressionado move para a direita)

e tem um espaço livre em cima sem nenhum comando para acrescentar botoes de menu, etc...


para fazer funcionar é simples, adicione este script no seu Player ( ESTE SCRIPT É PARA JOGOS 3D )

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Movimento : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.rigidbody.AddForce (-Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.rigidbody.AddForce (Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 }
 }
}

( Seu player deve conter rigidbody, trave os eixos se for necessário )

Altere o valor da variavel "Forca" conforme a massa do seu rigidbody






Em jogos 2D, é bem parecido, muda apenas o comando de AddForce. Segue o script abaixo



( SCRIPT PARA JOGOS 2D )

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Movimentos : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.rigidbody2D.AddForce (-Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.rigidbody2D.AddForce (Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 }
 }
}

altere o valor da variavel Forca e pronto



SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:





Se estiver utilizando a Unity 5, use os scripts abaixo:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce (-Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce (Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 }
 }
}

2º script:







Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce (-Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce (Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 1 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por BananaSmith em Seg Set 14, 2015 6:37 pm

Tenho uma dúvida. Seu usar esse script e tentar usar o click do mouse para mover o objeto, vai dar certo????

BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 498
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 14, 2015 11:09 pm

Não, pois este Input é feito com um foreach sobre o touch do aparelho... Pode ver por esta linha:

Código:
foreach (Touch t in Input.touches) {

}

Se quiser testar algo de android enquanto edita na Unity sem precisar ficar exportando, pode utilizar o Unity remote, conforme o vídeo Very Happy


MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por BananaSmith em Seg Set 14, 2015 11:41 pm

Obrigado!!!

BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 498
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por breno1086 em Seg Set 21, 2015 6:55 pm

como cria um controle pra fps?

breno1086
Membro
Membro

PONTOS : 503
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por Giliarde em Sab Fev 13, 2016 10:53 am

Como fazer o personagem pular usando touch unity 5 2D?


Última edição por Giliarde em Ter Fev 16, 2016 12:04 am, editado 3 vez(es)

Giliarde
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 313
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 15, 2016 8:57 pm

Cara, depende do método de Input que você deseja colocar... 

Vai usar rect no Update igual a esse tuto ai ou vai querer usar Canvas para fazer os botões??

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por Giliarde em Ter Fev 16, 2016 12:07 am

Criei três GameObject e adicionei a cada um deles o Gui Texture, pois estou usando o Unity 5. Três GameObject, pois criei um para cada botão(pular, esquerda e direita), daí usei o seguinte código!

foreach (UnityEngine.Touch touch in Input.touches)
{
if(this.GetComponent().HitTest(touch.position))
{
if(touch.phase != TouchPhase.Ended)
{
if(this.name == "btnDireita")
{
animator.SetBool ("Run", true);
http://animator.SetBool ("rumPlayer", true);
player.transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
player.transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
}
if(this.name == "btnEsquerda")
{
animator.SetBool ("Run", true);
http://animator.SetBool ("rumPlayer", true);
player.transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
player.transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
}


if((this.name == "btnCima") && (grouded == true)){
player.GetComponent ().AddForce(transform.up * force);
animator.SetBool("jumpPlayer",true);
grouded = false;
}else{
animator.SetBool("jumpPlayer",false);
}
}
if(touch.phase == TouchPhase.Ended)
{
animator.SetBool ("Run", false);
http://animator.SetBool("rumPlayer", false);

}
}

}
Já tentei de Algumas formas resolver o problema do pulo, mas não consegui. Como faço? Lembrando que o movimento está funcionando perfeitamente!

Giliarde
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 313
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 4:32 pm

Eu usei o script para Rigidbody 2D (Unity 5), esta funcionando, mas se manter pressionado ou ficar tocando um lado a velocidade dele vai aumentando, como faço para essa velocidade ser fixa, não quero que ela aumente. E também quero que o player se mova só quando tocar em um dos lados, no caso eu teria que usar o else? Como devo fazer?

darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 411
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 4:35 pm

em vez de AddForce, você pode usar velocity, por exemplo

Código:
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = new Vector2(5,0);

Isto deixa a velocidade fixada em 5 no eixo X

quanto aos inputs, um simples else já resolve

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 4:43 pm

MarcosSchultz escreveu:quanto aos inputs, um simples else já resolve

Como seria esse else?

Obs.: To aprendendo ainda. Embarassed

darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 411
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 4:50 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
   public float velocidade = 5;
   private Rigidbody2D corpoRigido;
   private Vector2 ProximaVelocidade;
   void Start(){
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody2D> ();
   }
   void Update (){
      Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      foreach (Touch t in Input.touches) {
         Vector2 vec = t.position;
         vec.y = Screen.height - vec.y;
         if (Esquerda.Contains (vec)) {
            ProximaVelocidade = new Vector2 (1, 0);
         } else if (Direita.Contains (vec)) {
            ProximaVelocidade = new Vector2 (-1, 0);
         } else {
            ProximaVelocidade = new Vector2 (0, 0);
         }
      }
      corpoRigido.velocity = Vector2.Lerp (corpoRigido.velocity, ProximaVelocidade*velocidade, Time.deltaTime*5);
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 5:04 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
   
   void Update (){
      Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      foreach (Touch t in Input.touches) {
         Vector2 vec = t.position;
         vec.y = Screen.height - vec.y;
         if (Esquerda.Contains (vec)) {
            this.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = new Vector2(-5,0);
         }
         if (Direita.Contains (vec)) {
            this.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = new Vector2(5,0);
         }
      }
   }
}

Usando esse script, oque eu devo mudar ou adicionar para o player se mover só quando tocar no Rect Esquerda/Rect Direita

darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 411
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 6:56 pm

Más n é o que eu acabei de fazer???

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por dfop02 em Qua Fev 24, 2016 7:51 pm

MarcosSchultz escreveu:Não, pois este Input é feito com um foreach sobre o touch do aparelho... Pode ver por esta linha:



Não consegui acessar o jogo pelo celular usando o video, o meu é Moto G 3 Geração, segui passo a passo mas no fim não funcionou =/
(Já add o code ao script)

---- EDIT ----

Fui em Build Setting e descobri que o Android não está selecionado e nem consigo selecionar, talvez seja esse o problema... só uma hipótese


Última edição por dfop02 em Qua Fev 24, 2016 8:18 pm, editado 1 vez(es)

dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 350
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 7:59 pm

MarcosSchultz escreveu:Más n é o que eu acabei de fazer???

O script que você mandou continuou a mesma coisa, quando toco pra ir pra esquerda ele vai pra esquerda mas ele continua indo mesmo tirando o dedo da tela, quero aprender o script que faço para ele parar de ir para um dos lados quando tiro o dedo da tela.

darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 411
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 25, 2016 2:28 pm

Estou estudando a possibilidade de implementar este sistema com a UI da unity... Retorno quando tiver novidades

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por Yuri Alexs em Dom Maio 22, 2016 10:58 pm

Como posso usar para colocar um botão com touch por exemplo?

Yuri Alexs
Membro
Membro

PONTOS : 270
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por PabloDayvid em Qui Set 29, 2016 5:43 pm

Amigo, sou iniciante em Unity ainda e estou terminando um trabalho da minha faculdade, um jogo 2D, gostaria de saber como posso utilizar esse código para ter acesso ao restante da tela, e em qual componente tenho que colocar o script, no canvas ou no cenario? (tipo arrastar a tela para o lado e mostrar os botoes R, Q e W.

Imagem Da minha Tela

PabloDayvid
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 80
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 3:55 pm

PabloDayvid escreveu:Amigo, sou iniciante em Unity ainda e estou terminando um trabalho da minha faculdade, um jogo 2D, gostaria de saber como posso utilizar esse código para ter acesso ao restante da tela, e em qual componente tenho que colocar o script, no canvas ou no cenario? (tipo arrastar a tela para o lado e mostrar os botoes R, Q e W.

Imagem Da minha Tela

Basta ler o tutorial passo por passo... eu explico como configurar, aonde colocar o script e tudo mais, tanto para jogos 2D, quanto para 3D, etc.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7138
REPUTAÇÃO : 881
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum