SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Limite e Volta no transform translate
objeto descer ao apertar um botão
[RESOLVIDO]Erro com script OnTriggerEnter e BoxCollider
Duvida com script
Problema com Animation
// RAIN no unity//
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Testem meu Jogo de Aventura
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
[Assets] modelos 3d
Da para criar com o unity?
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Existe algum tipo de FPSController para android?
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[DUVIDA] Script Não Funciona
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
DUVIDA - Compras de Assets
Hoje à(s) 6:26 pm
Hoje à(s) 5:53 pm
Hoje à(s) 3:15 pm
Hoje à(s) 2:20 pm
Hoje à(s) 1:58 pm
Hoje à(s) 1:39 pm
Hoje à(s) 12:42 pm
Hoje à(s) 11:52 am
Hoje à(s) 9:18 am
Hoje à(s) 9:07 am
Hoje à(s) 12:36 am
Ontem à(s) 10:18 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 8:45 pm
Ontem à(s) 8:21 pm
Ontem à(s) 8:16 pm
Ontem à(s) 7:20 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 4:54 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 3:26 pm
Ontem à(s) 1:53 pm
Ontem à(s) 1:18 pm
Ontem à(s) 1:06 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 10:15 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:07 pm
Seg Fev 20, 2017 9:06 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:59 pm
Seg Fev 20, 2017 8:58 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
Seg Fev 20, 2017 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 8:23 pm
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
Ter Fev 14, 2017 7:43 am
thiagograssi
thiagograssi
PauloFR
Junim
anizioNoob
Zecandy
Callyde Jr
lucasfera15
Fábiow775
tom ramber
MateusWTP
zBanidor
tom ramber
PauloFR
Willian Wii
Willian Wii
Willian Wii
MateusWTP
dimmuo
silva75
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Mic4el
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio
dstaroski

[TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 30, 2014 1:16 am

ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS 



Criei este script básico, ele divide a tela em 2 partes

lado esquerdo ( se manter pressionado move para a esquerda )
lado direito ( se manter pressionado move para a direita)

e tem um espaço livre em cima sem nenhum comando para acrescentar botoes de menu, etc...


para fazer funcionar é simples, adicione este script no seu Player ( ESTE SCRIPT É PARA JOGOS 3D )

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Movimento : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.rigidbody.AddForce (-Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.rigidbody.AddForce (Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 }
 }
}

( Seu player deve conter rigidbody, trave os eixos se for necessário )

Altere o valor da variavel "Forca" conforme a massa do seu rigidbody






Em jogos 2D, é bem parecido, muda apenas o comando de AddForce. Segue o script abaixo



( SCRIPT PARA JOGOS 2D )

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Movimentos : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.rigidbody2D.AddForce (-Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.rigidbody2D.AddForce (Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 }
 }
}

altere o valor da variavel Forca e pronto



SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:





Se estiver utilizando a Unity 5, use os scripts abaixo:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce (-Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce (Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 }
 }
}

2º script:







Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce (-Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce (Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 1 vez(es)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7844
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por BananaSmith em Seg Set 14, 2015 6:37 pm

Tenho uma dúvida. Seu usar esse script e tentar usar o click do mouse para mover o objeto, vai dar certo????

BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 582
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 14, 2015 11:09 pm

Não, pois este Input é feito com um foreach sobre o touch do aparelho... Pode ver por esta linha:

Código:
foreach (Touch t in Input.touches) {

}

Se quiser testar algo de android enquanto edita na Unity sem precisar ficar exportando, pode utilizar o Unity remote, conforme o vídeo Very Happy


MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7844
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por BananaSmith em Seg Set 14, 2015 11:41 pm

Obrigado!!!

BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 582
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por breno1086 em Seg Set 21, 2015 6:55 pm

como cria um controle pra fps?

breno1086
Membro
Membro

PONTOS : 581
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por Giliarde em Sab Fev 13, 2016 10:53 am

Como fazer o personagem pular usando touch unity 5 2D?


Última edição por Giliarde em Ter Fev 16, 2016 12:04 am, editado 3 vez(es)

Giliarde
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 391
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 15, 2016 8:57 pm

Cara, depende do método de Input que você deseja colocar... 

Vai usar rect no Update igual a esse tuto ai ou vai querer usar Canvas para fazer os botões??

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7844
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por Giliarde em Ter Fev 16, 2016 12:07 am

Criei três GameObject e adicionei a cada um deles o Gui Texture, pois estou usando o Unity 5. Três GameObject, pois criei um para cada botão(pular, esquerda e direita), daí usei o seguinte código!

foreach (UnityEngine.Touch touch in Input.touches)
{
if(this.GetComponent().HitTest(touch.position))
{
if(touch.phase != TouchPhase.Ended)
{
if(this.name == "btnDireita")
{
animator.SetBool ("Run", true);
http://animator.SetBool ("rumPlayer", true);
player.transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
player.transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
}
if(this.name == "btnEsquerda")
{
animator.SetBool ("Run", true);
http://animator.SetBool ("rumPlayer", true);
player.transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
player.transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
}


if((this.name == "btnCima") && (grouded == true)){
player.GetComponent ().AddForce(transform.up * force);
animator.SetBool("jumpPlayer",true);
grouded = false;
}else{
animator.SetBool("jumpPlayer",false);
}
}
if(touch.phase == TouchPhase.Ended)
{
animator.SetBool ("Run", false);
http://animator.SetBool("rumPlayer", false);

}
}

}
Já tentei de Algumas formas resolver o problema do pulo, mas não consegui. Como faço? Lembrando que o movimento está funcionando perfeitamente!

Giliarde
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 391
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 4:32 pm

Eu usei o script para Rigidbody 2D (Unity 5), esta funcionando, mas se manter pressionado ou ficar tocando um lado a velocidade dele vai aumentando, como faço para essa velocidade ser fixa, não quero que ela aumente. E também quero que o player se mova só quando tocar em um dos lados, no caso eu teria que usar o else? Como devo fazer?

darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 489
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 4:35 pm

em vez de AddForce, você pode usar velocity, por exemplo

Código:
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = new Vector2(5,0);

Isto deixa a velocidade fixada em 5 no eixo X

quanto aos inputs, um simples else já resolve

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7844
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 4:43 pm

MarcosSchultz escreveu:quanto aos inputs, um simples else já resolve

Como seria esse else?

Obs.: To aprendendo ainda. Embarassed

darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 489
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 4:50 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
   public float velocidade = 5;
   private Rigidbody2D corpoRigido;
   private Vector2 ProximaVelocidade;
   void Start(){
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody2D> ();
   }
   void Update (){
      Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      foreach (Touch t in Input.touches) {
         Vector2 vec = t.position;
         vec.y = Screen.height - vec.y;
         if (Esquerda.Contains (vec)) {
            ProximaVelocidade = new Vector2 (1, 0);
         } else if (Direita.Contains (vec)) {
            ProximaVelocidade = new Vector2 (-1, 0);
         } else {
            ProximaVelocidade = new Vector2 (0, 0);
         }
      }
      corpoRigido.velocity = Vector2.Lerp (corpoRigido.velocity, ProximaVelocidade*velocidade, Time.deltaTime*5);
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7844
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 5:04 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
   
   void Update (){
      Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      foreach (Touch t in Input.touches) {
         Vector2 vec = t.position;
         vec.y = Screen.height - vec.y;
         if (Esquerda.Contains (vec)) {
            this.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = new Vector2(-5,0);
         }
         if (Direita.Contains (vec)) {
            this.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = new Vector2(5,0);
         }
      }
   }
}

Usando esse script, oque eu devo mudar ou adicionar para o player se mover só quando tocar no Rect Esquerda/Rect Direita

darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 489
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 6:56 pm

Más n é o que eu acabei de fazer???

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7844
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por dfop02 em Qua Fev 24, 2016 7:51 pm

MarcosSchultz escreveu:Não, pois este Input é feito com um foreach sobre o touch do aparelho... Pode ver por esta linha:



Não consegui acessar o jogo pelo celular usando o video, o meu é Moto G 3 Geração, segui passo a passo mas no fim não funcionou =/
(Já add o code ao script)

---- EDIT ----

Fui em Build Setting e descobri que o Android não está selecionado e nem consigo selecionar, talvez seja esse o problema... só uma hipótese


Última edição por dfop02 em Qua Fev 24, 2016 8:18 pm, editado 1 vez(es)

dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 428
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 7:59 pm

MarcosSchultz escreveu:Más n é o que eu acabei de fazer???

O script que você mandou continuou a mesma coisa, quando toco pra ir pra esquerda ele vai pra esquerda mas ele continua indo mesmo tirando o dedo da tela, quero aprender o script que faço para ele parar de ir para um dos lados quando tiro o dedo da tela.

darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 489
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 25, 2016 2:28 pm

Estou estudando a possibilidade de implementar este sistema com a UI da unity... Retorno quando tiver novidades

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7844
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por Yuri Alexs em Dom Maio 22, 2016 10:58 pm

Como posso usar para colocar um botão com touch por exemplo?

Yuri Alexs
Membro
Membro

PONTOS : 345
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por PabloDayvid em Qui Set 29, 2016 5:43 pm

Amigo, sou iniciante em Unity ainda e estou terminando um trabalho da minha faculdade, um jogo 2D, gostaria de saber como posso utilizar esse código para ter acesso ao restante da tela, e em qual componente tenho que colocar o script, no canvas ou no cenario? (tipo arrastar a tela para o lado e mostrar os botoes R, Q e W.

Imagem Da minha Tela

PabloDayvid
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 158
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 3:55 pm

PabloDayvid escreveu:Amigo, sou iniciante em Unity ainda e estou terminando um trabalho da minha faculdade, um jogo 2D, gostaria de saber como posso utilizar esse código para ter acesso ao restante da tela, e em qual componente tenho que colocar o script, no canvas ou no cenario? (tipo arrastar a tela para o lado e mostrar os botoes R, Q e W.

Imagem Da minha Tela

Basta ler o tutorial passo por passo... eu explico como configurar, aonde colocar o script e tudo mais, tanto para jogos 2D, quanto para 3D, etc.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7844
REPUTAÇÃO : 1070
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum