SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
O poder passar direto
Como fazer um poder de segurar e soltar
Existe a possibilidade de calcular o tempo de uma função
Unity travando a cada 1-2 segundos
Fazer objeto com textura fica atrás de tudo na cena
The Last Warrior - meu primeiro RPG Vesão Demo Beta - Download aqui
problema com Movimento usando Rigidbody
Como faço pra uma imagem UI seguir meu cursor?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Jogo Demo(Lost and Alone)
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
SETEALÉM - DEMO
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Formação de equipa para o Jogo Until the last
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Enfrente Seu Pesadelo
Visão estilo CS
Divulgaçao de Battle of Worlds
Fazer efeito de distorção
Boomerang
DUVIDA SOBRE TERRAIN
Gostaria De Entrar em Uma Equipe ! :D
CutScene com dialogo
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
Aumentar A escala para um lado por script
2D Painting - Magic tree - Tentando um estilo diferente
pq a unity compila arquivo dll?
[AJUDA] movimentação e ação do Player
Tem como melhorar ?
IA de Patrulha do inimigo !
bug do meu jogo
Organizar GUI menu, para qualquer tamanho de tela no Unity 3D
Forest Explorer
aparece e desaparece apertando um tecla.
Preciso 1 Programador
[AJUDA] Contorno colorido em objetos.
[Formação de equipe] GamePlex Production
]C# Scripting] - Ler XML
FixedSys nova equipe formação de jogos 2d e 3d
Indicação para VPS
Unity - Há alguma forma de abrir duas vezes o mesmo projeto?
Instanciar Objeto no hit.normal
IA NPC seguir e player e matar inimigos proximo
Pegar a posição
Preciso de um modelo 3D
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
[AJUDA] Atirar no meio da animação
Duvidas em relação a armmas
Change Material
Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem
Problema com load (android)
Quanto tempo ?
so seguir quando ver
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Mudar a Cena ao Apertar o Button
Chat android por local?
Esconder-se estilo OutLast
[RESOLVIDO] Conversão C# para JavaScript
Problema no Network
Sumindo os detalhes no UV Mapping
Animação faz objeto mudar de posição?
[ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
Desenho - Sword concept
Jogo que estou desenvolvendo "Alone"
[TUTORIAL] Evitar Sombras ULTRA escuras após trocar de cena
[Artigo]Delegates - Entendendo e Aplicando na Unity
Raposa: Projeto Laranja - Meu jogo,O que acham?
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Enhance - Goodbye SDK fatigue! Ads and more in Minutes!
[RESOLVIDO] SUSPENSÃO
Fazer sombras usando sprites
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Meu primeiro Rpg
[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
save de objetos coletados
[RESOLVIDO] Animação alteração posição do objeto.
[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
Movimento do Sonic
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Jumper boy
Demo Terror
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
Hoje à(s) 7:52 pm
Hoje à(s) 7:48 pm
Hoje à(s) 7:37 pm
Hoje à(s) 7:33 pm
Hoje à(s) 7:20 pm
Hoje à(s) 7:11 pm
Hoje à(s) 6:37 pm
Hoje à(s) 4:11 pm
Hoje à(s) 2:52 pm
Hoje à(s) 2:49 pm
Hoje à(s) 2:45 pm
Hoje à(s) 1:50 pm
Hoje à(s) 1:15 pm
Hoje à(s) 9:14 am
Hoje à(s) 9:05 am
Hoje à(s) 8:39 am
Hoje à(s) 3:05 am
Ontem à(s) 11:47 pm
Ontem à(s) 11:15 pm
Ontem à(s) 10:07 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 7:41 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:15 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 6:18 pm
Ontem à(s) 5:24 pm
Ontem à(s) 4:14 pm
Ontem à(s) 1:15 pm
Ontem à(s) 11:20 am
Ontem à(s) 11:18 am
Ontem à(s) 11:08 am
Ontem à(s) 12:56 am
Sab Dez 16, 2017 8:33 pm
Sab Dez 16, 2017 6:01 pm
Sab Dez 16, 2017 5:12 pm
Sab Dez 16, 2017 4:13 pm
Sab Dez 16, 2017 3:28 pm
Sab Dez 16, 2017 1:35 pm
Sab Dez 16, 2017 12:34 pm
Sab Dez 16, 2017 12:32 pm
Sab Dez 16, 2017 12:30 pm
Sab Dez 16, 2017 1:10 am
Sex Dez 15, 2017 10:15 pm
Sex Dez 15, 2017 9:43 pm
Sex Dez 15, 2017 9:41 pm
Sex Dez 15, 2017 9:26 pm
Sex Dez 15, 2017 9:03 pm
Sex Dez 15, 2017 7:47 pm
Sex Dez 15, 2017 5:02 pm
Sex Dez 15, 2017 3:51 pm
Sex Dez 15, 2017 2:09 pm
Sex Dez 15, 2017 1:58 pm
Sex Dez 15, 2017 1:48 pm
Sex Dez 15, 2017 2:56 am
Qui Dez 14, 2017 11:31 pm
Qui Dez 14, 2017 11:11 pm
Qui Dez 14, 2017 8:52 pm
Qui Dez 14, 2017 7:51 pm
Qui Dez 14, 2017 5:41 pm
Qui Dez 14, 2017 3:58 pm
Qui Dez 14, 2017 12:35 pm
Qui Dez 14, 2017 11:59 am
Qui Dez 14, 2017 10:54 am
Qui Dez 14, 2017 2:04 am
Qui Dez 14, 2017 1:24 am
Qui Dez 14, 2017 1:04 am
Qua Dez 13, 2017 11:37 pm
Qua Dez 13, 2017 11:09 pm
Qua Dez 13, 2017 8:23 pm
Qua Dez 13, 2017 2:20 pm
Qua Dez 13, 2017 1:49 pm
Qua Dez 13, 2017 1:22 pm
Qua Dez 13, 2017 1:11 pm
Qua Dez 13, 2017 12:57 pm
Qua Dez 13, 2017 12:41 pm
Qua Dez 13, 2017 12:56 am
Qua Dez 13, 2017 12:10 am
Qua Dez 13, 2017 12:08 am
Ter Dez 12, 2017 10:23 pm
Ter Dez 12, 2017 9:57 pm
Ter Dez 12, 2017 9:53 pm
Ter Dez 12, 2017 9:37 pm
Ter Dez 12, 2017 9:18 pm
Ter Dez 12, 2017 8:26 pm
Ter Dez 12, 2017 7:40 pm
Ter Dez 12, 2017 6:27 pm
Ter Dez 12, 2017 5:44 pm
Ter Dez 12, 2017 5:34 pm
Ter Dez 12, 2017 2:25 pm
Ter Dez 12, 2017 12:49 pm
Ter Dez 12, 2017 11:34 am
Ter Dez 12, 2017 4:34 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 pm
Seg Dez 11, 2017 8:05 pm
Seg Dez 11, 2017 7:39 pm
Seg Dez 11, 2017 7:03 pm
Seg Dez 11, 2017 6:47 pm
MarceloYBP
MarceloYBP
recagonlei
recagonlei
Flávio
MarceloYBP
Flávio
Ghosthy
Zecandy
Zecandy
Zecandy
PatifeCraft
dstaroski
thales.ulisses
thales.ulisses
thales.ulisses
gurgelg752
Dom3000
Flávio
recagonlei
Unoog
Maniaco
Zecandy
Sshisbachza
recagonlei
Madness
glauco
FernandoViniciusSchultz
gurgelg752
Zecandy
recagonlei
recagonlei
googolepton
gurgelg752
Sshisbachza
Santiago Furtado
PatifeCraft
azool
fabriciorsz34
Água Sem Hidrogênio
Phph09
Phph09
Phph09
lolhard
Zecandy
Phph09
recagonlei
Zecandy
michelly
glauco
XN4k3Dbr
gurgelg752
Zecandy
MarceloYBP
John Rambo
Encracker
Phph09
lesgoy
recagonlei
RW.
GabrielBs1409
PatifeCraft
recagonlei
BRGC
MarceloYBP
dimmuo
MarceloYBP
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
WesleyLemosLeal
fabriciorsz34
Zecandy
MarceloYBP
Cristianolop
Phph09
XN4k3Dbr
BRGC
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
DSK
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
googolepton
MarceloYBP
FelipeGD
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei

[TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 30, 2014 1:16 am

ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS 



Criei este script básico, ele divide a tela em 2 partes

lado esquerdo ( se manter pressionado move para a esquerda )
lado direito ( se manter pressionado move para a direita)

e tem um espaço livre em cima sem nenhum comando para acrescentar botoes de menu, etc...


para fazer funcionar é simples, adicione este script no seu Player ( ESTE SCRIPT É PARA JOGOS 3D )

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Movimento : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.rigidbody.AddForce (-Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.rigidbody.AddForce (Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 }
 }
}

( Seu player deve conter rigidbody, trave os eixos se for necessário )

Altere o valor da variavel "Forca" conforme a massa do seu rigidbody






Em jogos 2D, é bem parecido, muda apenas o comando de AddForce. Segue o script abaixo



( SCRIPT PARA JOGOS 2D )

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Movimentos : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.rigidbody2D.AddForce (-Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.rigidbody2D.AddForce (Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 }
 }
}

altere o valor da variavel Forca e pronto



SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:





Se estiver utilizando a Unity 5, use os scripts abaixo:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce (-Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce (Time.deltaTime * Forca / 15, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
 }
 }
 }
}

2º script:







Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {
 public float Forca = 11500f;
 void Update (){
 Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
 foreach (Touch t in Input.touches) {
 Vector2 vec = t.position;
 vec.y = Screen.height - vec.y;
 if (Esquerda.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce (-Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 if (Direita.Contains (vec)) {
 this.GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce (Vector2.right*Forca* Time.deltaTime*4);
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 1 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por BananaSmith em Seg Set 14, 2015 6:37 pm

Tenho uma dúvida. Seu usar esse script e tentar usar o click do mouse para mover o objeto, vai dar certo????
avatar
BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 882
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 14, 2015 11:09 pm

Não, pois este Input é feito com um foreach sobre o touch do aparelho... Pode ver por esta linha:

Código:
foreach (Touch t in Input.touches) {

}

Se quiser testar algo de android enquanto edita na Unity sem precisar ficar exportando, pode utilizar o Unity remote, conforme o vídeo Very Happy

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por BananaSmith em Seg Set 14, 2015 11:41 pm

Obrigado!!!
avatar
BananaSmith
Membro
Membro

PONTOS : 882
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por breno1086 em Seg Set 21, 2015 6:55 pm

como cria um controle pra fps?

breno1086
Membro
Membro

PONTOS : 880
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por Giliarde em Sab Fev 13, 2016 10:53 am

Como fazer o personagem pular usando touch unity 5 2D?


Última edição por Giliarde em Ter Fev 16, 2016 12:04 am, editado 3 vez(es)

Giliarde
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 690
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 15, 2016 8:57 pm

Cara, depende do método de Input que você deseja colocar... 

Vai usar rect no Update igual a esse tuto ai ou vai querer usar Canvas para fazer os botões??
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por Giliarde em Ter Fev 16, 2016 12:07 am

Criei três GameObject e adicionei a cada um deles o Gui Texture, pois estou usando o Unity 5. Três GameObject, pois criei um para cada botão(pular, esquerda e direita), daí usei o seguinte código!

foreach (UnityEngine.Touch touch in Input.touches)
{
if(this.GetComponent().HitTest(touch.position))
{
if(touch.phase != TouchPhase.Ended)
{
if(this.name == "btnDireita")
{
animator.SetBool ("Run", true);
http://animator.SetBool ("rumPlayer", true);
player.transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
player.transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
}
if(this.name == "btnEsquerda")
{
animator.SetBool ("Run", true);
http://animator.SetBool ("rumPlayer", true);
player.transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
player.transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
}


if((this.name == "btnCima") && (grouded == true)){
player.GetComponent ().AddForce(transform.up * force);
animator.SetBool("jumpPlayer",true);
grouded = false;
}else{
animator.SetBool("jumpPlayer",false);
}
}
if(touch.phase == TouchPhase.Ended)
{
animator.SetBool ("Run", false);
http://animator.SetBool("rumPlayer", false);

}
}

}
Já tentei de Algumas formas resolver o problema do pulo, mas não consegui. Como faço? Lembrando que o movimento está funcionando perfeitamente!

Giliarde
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 690
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 4:32 pm

Eu usei o script para Rigidbody 2D (Unity 5), esta funcionando, mas se manter pressionado ou ficar tocando um lado a velocidade dele vai aumentando, como faço para essa velocidade ser fixa, não quero que ela aumente. E também quero que o player se mova só quando tocar em um dos lados, no caso eu teria que usar o else? Como devo fazer?
avatar
darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 4:35 pm

em vez de AddForce, você pode usar velocity, por exemplo

Código:
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = new Vector2(5,0);

Isto deixa a velocidade fixada em 5 no eixo X

quanto aos inputs, um simples else já resolve
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 4:43 pm

MarcosSchultz escreveu:quanto aos inputs, um simples else já resolve

Como seria esse else?

Obs.: To aprendendo ainda. Embarassed
avatar
darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 4:50 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
   public float velocidade = 5;
   private Rigidbody2D corpoRigido;
   private Vector2 ProximaVelocidade;
   void Start(){
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody2D> ();
   }
   void Update (){
      Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      foreach (Touch t in Input.touches) {
         Vector2 vec = t.position;
         vec.y = Screen.height - vec.y;
         if (Esquerda.Contains (vec)) {
            ProximaVelocidade = new Vector2 (1, 0);
         } else if (Direita.Contains (vec)) {
            ProximaVelocidade = new Vector2 (-1, 0);
         } else {
            ProximaVelocidade = new Vector2 (0, 0);
         }
      }
      corpoRigido.velocity = Vector2.Lerp (corpoRigido.velocity, ProximaVelocidade*velocidade, Time.deltaTime*5);
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 5:04 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
   
   void Update (){
      Rect Esquerda = new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      Rect Direita = new Rect (Screen.width / 2 , Screen.height / 2-Screen.height / 3.3f, Screen.width / 2, Screen.height /1.2f);
      foreach (Touch t in Input.touches) {
         Vector2 vec = t.position;
         vec.y = Screen.height - vec.y;
         if (Esquerda.Contains (vec)) {
            this.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = new Vector2(-5,0);
         }
         if (Direita.Contains (vec)) {
            this.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = new Vector2(5,0);
         }
      }
   }
}

Usando esse script, oque eu devo mudar ou adicionar para o player se mover só quando tocar no Rect Esquerda/Rect Direita
avatar
darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 24, 2016 6:56 pm

Más n é o que eu acabei de fazer???
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por dfop02 em Qua Fev 24, 2016 7:51 pm

MarcosSchultz escreveu:Não, pois este Input é feito com um foreach sobre o touch do aparelho... Pode ver por esta linha:



Não consegui acessar o jogo pelo celular usando o video, o meu é Moto G 3 Geração, segui passo a passo mas no fim não funcionou =/
(Já add o code ao script)

---- EDIT ----

Fui em Build Setting e descobri que o Android não está selecionado e nem consigo selecionar, talvez seja esse o problema... só uma hipótese


Última edição por dfop02 em Qua Fev 24, 2016 8:18 pm, editado 1 vez(es)
avatar
dfop02
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 727
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por darkz em Qua Fev 24, 2016 7:59 pm

MarcosSchultz escreveu:Más n é o que eu acabei de fazer???

O script que você mandou continuou a mesma coisa, quando toco pra ir pra esquerda ele vai pra esquerda mas ele continua indo mesmo tirando o dedo da tela, quero aprender o script que faço para ele parar de ir para um dos lados quando tiro o dedo da tela.
avatar
darkz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 788
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 25, 2016 2:28 pm

Estou estudando a possibilidade de implementar este sistema com a UI da unity... Retorno quando tiver novidades
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por Yuri Alexs em Dom Maio 22, 2016 10:58 pm

Como posso usar para colocar um botão com touch por exemplo?

Yuri Alexs
Membro
Membro

PONTOS : 644
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por PabloDayvid em Qui Set 29, 2016 5:43 pm

Amigo, sou iniciante em Unity ainda e estou terminando um trabalho da minha faculdade, um jogo 2D, gostaria de saber como posso utilizar esse código para ter acesso ao restante da tela, e em qual componente tenho que colocar o script, no canvas ou no cenario? (tipo arrastar a tela para o lado e mostrar os botoes R, Q e W.

Imagem Da minha Tela

PabloDayvid
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 457
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover um Rigidbody com TOUCH

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 3:55 pm

PabloDayvid escreveu:Amigo, sou iniciante em Unity ainda e estou terminando um trabalho da minha faculdade, um jogo 2D, gostaria de saber como posso utilizar esse código para ter acesso ao restante da tela, e em qual componente tenho que colocar o script, no canvas ou no cenario? (tipo arrastar a tela para o lado e mostrar os botoes R, Q e W.

Imagem Da minha Tela

Basta ler o tutorial passo por passo... eu explico como configurar, aonde colocar o script e tudo mais, tanto para jogos 2D, quanto para 3D, etc.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum